Índice de Capítulo

    Combo 18/50

    Após retornar ao quarto 2303 com a pintura, Jenna perguntou a Franca: — Deveríamos pedir para Lumian contatar Stiano? Ele deve estar muito interessado em como lidar com esse tipo de pintura.

    O esboço anterior do autorretrato de Luo Shan pôde ser fotografado, mas não excluído, enquanto esta pintura da ponte do precipício não pôde ser fotografada.

    Franca ponderou por alguns segundos, então sorriu e disse: — Esse é um dos planos B, mas não a primeira escolha.

    — Atualmente, sabemos apenas que Stiano está interessado em fotos místicas que podem se espalhar online e não podem ser apagadas. Não temos certeza se ele tem o desejo de pesquisar pinturas que não podem ser carregadas na Internet. Além disso, sempre dever favores a alguém ou dever muitos pode não ser uma coisa boa. Terá que ser pago eventualmente. Não existe almoço grátis.

    — É semelhante a fazer microempréstimos. Faça isso de forma adequada e moderada, e esteja preparado para pagar desde o começo.

    Com a analogia dos microcréditos, Jenna aceitou imediatamente o raciocínio de Franca.

    — Então como lidamos com isso? — ela perguntou.

    O sorriso de Franca se alargou.

    — Espere até o amanhecer e levar esta pintura para a Loja de Provisões do Sonho Estelar depois do horário de pico da manhã.”

    “Hein?” Jenna não conseguiu entender a linha de pensamento de Franca.

    Franca, que havia lido bastante antes de sua transmigração, sempre teve uma perspectiva ampla. Ela riu suavemente.

    — Quando você chegar à Loja de Provisões do Sonho Estelar, pergunte à lojista se ela compraria itens com elementos místicos e quanto ela ofereceria. Se ela estiver disposta a comprá-la, esta pintura provavelmente não conseguirá voltar sozinha.

    “Pode ser feito assim?” Jenna pensou cuidadosamente e achou bem viável.

    Com base na premissa de que apenas deuses verdadeiros poderiam entrar no sonho do Sr. Tolo, além daqueles que possuíam itens médiuns ou tinham conexões especiais, bem como detalhes como contatar os portadores de cartas dos Arcanos Maiores enviando cartas aos diáconos de alto escalão da Igreja da Deusa da Noite Eterna por meio da Loja de Provisões do Sonho Estelar, e o ambiente escuro da própria loja, a equipe de Lumian conseguiu adivinhar a identidade da lojista na realidade, mas eles concordaram tacitamente em não mencioná-la.

    Se a lojista concordasse em comprar esta pintura estranha, isso significava que ela definitivamente tinha uma maneira de controlar as anomalias correspondentes e realmente transferir a propriedade para suas mãos. Além disso, não era normal que uma loja de provisões focada em elementos místicos comprasse itens com elementos místicos?

    Depois de refletir por alguns segundos, Jenna perguntou: — E se a lojista não quiser comprar?

    — Então pergunte se podemos colocar esta pintura na loja Dela para consignação. Pagaremos uma taxa de armazenamento e daremos a Ela uma parte da venda final. É equivalente a pagar a Ela para lidar com a anomalia, — disse Franca com um sorriso. — Se Ela ainda não concordar, entraremos em contato com Stiano através de Lumian. Se Stiano não aceitar, você pode aproveitar o dia para encontrar uma oportunidade de jogar esta pintura na delegacia. Lembre-se de esconder bem sua identidade.

    Nesse ponto, a expressão de Franca de repente ficou séria. — Minha intuição espiritual e experiência mística me dizem que seu processo de lidar com essa pintura não será muito tranquilo. Haverá perigos. Se o perigo for muito grande, você deve sair ativamente do sonho. Ainda temos mais duas chances depois, não há necessidade de arriscar sua vida agora.

    — Entendido. — Jenna assentiu solenemente.

    Depois, ela e Franca entraram novamente naquele espaço estranho e encontraram Luo Shan mais uma vez protegendo a barreira semitransparente, em boas condições. Franca revelou sua identidade como colega e começou a conversar casualmente com Luo Shan, aprendendo mais detalhes sobre a situação de Zhou Mingrui e quais funcionários em vários departamentos do Grupo Intis eram dignos de atenção.

    Os resultados da conversa deixaram Franca e Jenna muito satisfeitas, sentindo que salvar Luo Shan não foi apenas uma escolha de emoção e postura, mas também uma decisão muito correta no curso da conclusão de sua missão. Franca e Lumian poderiam ter levado um ou dois meses para coletar lentamente as informações obtidas de Luo Shan.

    — Mais tarde, precisaremos de sua ajuda para convencer Zhou Mingrui de que ele é o futuro messias, — Franca disse a Luo Shan com um sorriso lisonjeiro. — Não podemos contar a verdade diretamente a ele; ele definitivamente não acreditaria.

    — Ele absolutamente não acreditaria. Nenhuma pessoa normal acreditaria. Eles apenas pensariam que é uma brincadeira ou um golpe, — Luo Shan assentiu, então acrescentou em voz baixa, — Eu mesmo não acredito totalmente agora…

    Franca fingiu não ouvir os resmungos de Luo Shan e mudou de assunto. Quando amanheceu e elas automaticamente deixaram aquele espaço estranho, Franca saiu da cama e tirou do guarda-roupa as roupas que iria usar naquele dia, com uma expressão pesada.

    Antes que Jenna pudesse falar, ela tomou a iniciativa de dizer:

    — Há uma boa chance de você encontrar perigos e anomalias hoje, então é melhor se vestir de uma forma que permita movimentos mais fáceis.

    Jenna assentiu levemente, sem recusar.

    Franca terminou de se banhar rapidamente, tirou o pijama e, enquanto trocava de roupa lentamente, murmurou: — Depois que me tornei uma Bruxa e me adaptei, às vezes, ao andar na rua, eu me sentia satisfeita e feliz com os olhares das pessoas, pensando em quão charmosa eu sou. Isso pode ser uma manifestação do narcisismo de uma Demônia.

    — Mas há uma diferença entre aproveitar você mesmo e ser forçada pelos outros. E se você não está acostumada, definitivamente não vai gostar. É como quando eu estava na escola, eles sempre exigiam que usássemos uniformes nas segundas-feiras, e sempre havia algumas crianças rebeldes em cada classe que não queriam, preferindo aceitar a punição em vez disso…

    Franca continuou divagando, como se tentasse se distrair e reduzir a sensação de constrangimento.

    Ela se abaixou, colocou desajeitadamente as meias cor de pele mais conservadoras, calçou sapatos novos de salto baixo, então se levantou e, usando o espelho de corpo inteiro embutido no guarda-roupa, ajustou sua blusa e saia cinza claro que iam um pouco acima dos joelhos.

    Olhando-se no espelho, Franca franziu os lábios, sentindo-se bastante complexa. Jenna observou o tempo todo sem dizer uma palavra. Depois de aplicar uma maquiagem que a deixou um pouco menos atraente, prender o cabelo longo, colocar óculos e pegar uma réplica de bolsa de marca de alta qualidade, Franca caminhou firmemente em direção à porta.

    Pouco antes de sair, ela se virou e sorriu para Jenna.

    — Obrigada por não dizer ‘você está linda com essa roupa’ ou ‘isso realmente combina com você’. No entanto, você pareceu um pouco surpresa agora. Hmm, isso me fez sentir um pouco melhor.

    — Sim — Jenna respondeu com um sorriso afirmativo.

    Franca acenou e saiu pela porta.

    “Ela realmente é alguém que é boa em autorregular suas emoções e permanecer otimista…” Jenna suspirou interiormente, desviando o olhar e esperando pacientemente a hora do rush matinal passar.

    Por volta das 9 horas, ela carregou a pintura e saiu do Prédio 5, indo em direção ao saguão do bairro residencial. Ela escolheu pegar um carro de transporte para a Loja de Provisões do Sonho Estelar em vez de pegar o metrô e depois trocar para um ônibus. Ela estava com medo de que as anomalias da pintura pudessem afetar mais pessoas. Se isso acontecesse, os perigos latentes poderiam não fazer muito a ela, mas a comoção generalizada poderia trazer problemas mais sérios.

    Depois de um tempo, Jenna saiu do saguão e foi até a beira da estrada, vendo um sedã branco já esperando por ela. Após abrir a porta do carro com uma mão, ela olhou para o assento do motorista, confirmando que o motorista não estava usando um monóculo e não tinha outras características óbvias. Era alguém que ela não reconheceu e não acionou sua intuição espiritual.

    Jenna sentou-se atrás, colocando a pintura no colo e segurando-a contra o peito. Após verificar os últimos dígitos do seu número de telefone, o motorista ligou o veículo. Jenna estava altamente concentrada, protegendo-se vigilantemente contra possíveis acidentes.

    De repente, ela sentiu sua respiração ficar difícil, embora não houvesse nenhuma anomalia ao seu redor. Era como se outra pessoa estivesse sendo empurrada para o mar, e a sensação de afogamento era transmitida através de uma conexão mística. Sem hesitar, Jenna pegou um espelho, arrancou dois fios de cabelo, tentando prendê-los na superfície do espelho e queimá-los com as chamas negras de uma Demônia.

    Ela estava tentando lançar uma magia negra relacionada à Substituição do Espelho, tentando ativamente transferir essa conexão mística para o espelho. Neste momento, Jenna teve uma alucinação. Ela viu ondas verde-esmeralda balançando suavemente e suas próprias mãos se agitando incontrolavelmente, como se lutassem para nadar até a superfície.

    No entanto, havia uma força puxando suas pernas, tentando arrastá-la para o fundo do mar. Quase simultaneamente, uma mão pálida e inchada surgiu do nada e cobriu sua boca.

    — Humph, mmph, mmph…

    — Glug, glug, glug…

    Jenna apresentava sinais óbvios de afogamento, seu nariz, trato respiratório e pulmões estavam extremamente desconfortáveis. Ela queria usar seus substitutos, mas não conseguia sentir aqueles espelhos. Ela parecia estar separada deles em mundos diferentes — até mesmo a conexão mística cortada.

    De repente, chamas negras silenciosas fluíram dos globos oculares, narinas, boca, ouvidos e outros lugares de Jenna. Essas chamas negras queimaram seu corpo de dentro para fora, queimando todas as coisas invisíveis que tentavam influenciá-la.

    Do lado de fora das chamas negras, a geada se condensou, envolvendo Jenna em uma grossa bola de gelo e neve. Na superfície da esfera, inúmeras teias de aranha invisíveis se retraíam, envolvendo-se camada por camada, formando um enorme “casulo”.

    Jenna finalmente não sentia mais a agonia de quase se afogar, mas ainda não conseguia sentir seu corpo ou substitutos. No segundo seguinte, ela se viu caminhando sobre uma ponte. Do outro lado da ponte havia um penhasco íngreme e uma floresta escura no outro extremo do penhasco.

    “Eu entrei naquela pintura?” Jenna tentou se virar e retornar ao ponto inicial da ponte, para escapar do mundo dentro da pintura da entrada, mas ela não conseguia controlar seu corpo e assistia impotente enquanto “ela” continuava avançando pela ponte.

    Nesse momento, duas pessoas saíram da floresta escura.

    Uma era Luo Shan com uma cara maliciosa, e a outra era a própria Jenna. Uma Jenna com um sorriso sedutor!

    Crack!

    A ponte quebrou de repente, e Jenna caiu em direção ao abismo escuro cujo fundo não podia ser visto. Grande medo e desespero invadiram a mente de Jenna, sua consciência rapidamente se turvando, incapaz de se salvar. Ela parecia já ver a imagem de si mesma despedaçada em pedaços sangrentos.

    Aproveitando que sua consciência ainda não estava completamente mergulhada na escuridão, antes que a dor inimaginável chegasse, ela reuniu sua última clareza, prestes a sair ativamente do sonho.

    Mas não funcionou. Não funcionou!

    “Inútil…” O olhar de Jenna congelou de repente.

    Ela não desistiu; ela ainda estava tentando se salvar, cerrando os dentes, lutando para recuperar o controle de seu corpo para usar a técnica de cair como uma pena das Demônias.

    Nesse momento, um raio de sol brilhou no abismo escuro, iluminando o penhasco lá em cima. Todas as cenas diante dos olhos de Jenna se despedaçaram e se fragmentaram instantaneamente sob a luz brilhante do sol. De repente, ela abriu os olhos e se viu ainda sentada no carro, abraçando aquela pintura.

    — Chegamos, — o motorista se virou no meio do caminho, lembrando Jenna.

    “Cheguei tão rápido?” Jenna sentiu como se tivesse caminhado por uma manhã inteira em um ambiente abafado, suas roupas encharcadas de suor. Ela olhou pela janela um tanto perplexa e viu a Loja de Provisões do Sonho Estelar.

    Jenna instintivamente abriu a porta e saiu do carro, querendo correr para dentro daquela loja para evitar outras possíveis anomalias que poderiam surgir mais tarde.

    — Lembre-se de me dar uma classificação de cinco estrelas! — o motorista gritou para sua figura que se afastava.

    Jenna inconscientemente virou o corpo para o lado, olhando para o motorista. O motorista sorriu no canto da boca e, de alguma forma, tirou um monóculo de cristal e colocou-o no olho direito.

    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota