Capítulo 951 - Tudo como sempre
Combo 23/50
Lumian olhou novamente para o Velho Wang e o Velho Ding, que estavam envoltos da cabeça aos pés em bandagens brancas, examinando cuidadosamente sua condição e os detalhes ao redor deles.
— Não perturbem os pacientes, — lembrou-lhes a enfermeira que havia conduzido Lumian e os outros para dentro da enfermaria antes de sair e retornar ao posto de enfermagem. Nesse momento, o paciente, que provavelmente era o Velho Ding, acordou, influenciado pela conversa entre seus familiares e Xu Xinyang, abrindo lentamente os olhos.
Em contraste com os círculos de bandagens brancas ao redor, os olhos castanhos profundos do Velho Ding estavam visivelmente mais escuros do que o normal, demorando um pouco para recuperar o foco. Lumian não notou nenhuma anormalidade digna de nota.
Xu Xinyang caminhou até a cabeceira da cama e cumprimentou o Velho Ding, que não tinha energia e falava indistintamente. Lumian escutou por cerca de 20 a 30 segundos, então olhou para o Velho Wang, que ainda dormia, e recuou gradualmente, discretamente e sem chamar atenção, até a porta da enfermaria.
Ele então examinou as informações do médico e da enfermeira postadas do lado de fora da enfermaria:
“Médico Assistente: Huang Puda.”
“Enfermeira-chefe: Qi Fang.”
Pela foto, estava claro que Qi Fang era a enfermeira que tinha acabado de levar Lumian e os outros para a enfermaria.
“Nomes não mencionados nos arquivos… O estilo do nome é o de “locais” na cidade dos sonhos, não o de “estrangeiros”… Não parece haver problema algum…” Lumian retornou à enfermaria e seguiu o Líder de Equipe Xu Xinyang cumprimentando o Velho Ding e os dois membros da família novamente.
Eles não ficaram muito tempo para não perturbar o descanso dos pacientes. Caminhando pelo corredor, passando pelo posto de enfermagem e em direção à porta principal da enfermaria, Lumian examinou casualmente os quadros de avisos em ambos os lados da parede. Um lado apresentava conquistas científicas e introduções a algumas doenças e ferimentos, enquanto o outro lado tinha breves apresentações de todos os médicos e enfermeiros daquela ala, organizados em várias fileiras.
O olhar de Lumian caiu sobre a foto mais acima. Era uma médica de aparência rechonchuda, traços bastante bons e olhos ligeiramente castanhos, aparentando ter cerca de quarenta anos.
Sua introdução dizia: “Roland, Reitora Associada…”
A primeira reação de Lumian foi: — Esse não é o sobrenome de Franca? — seguida por um arrepio repentino na espinha, quase o fazendo estremecer.
Ele se lembrou de outra Roland.
Era um nome importante do qual ele ouvira falar enquanto investigava o ritual de oração do mar em Porto Santa, no Reino de Feynapotter: Matriarca Roland da Igreja da Mãe Terra!
Isso era equivalente ao pontífice ou papa em outras igrejas ortodoxas!
“O caminho do Plantador tem a Sequência Médico, e Roland, como a matriarca da Igreja da Mãe Terra, é provavelmente um Anjo deste caminho, o que é equivalente a um dos médicos mais fortes do mundo real. Sua manifestação correspondente na cidade dos sonhos servindo como reitora associada e cirurgiã-chefe de um hospital, certamente se qualifica e se alinha com a cognição subconsciente do Sr. Tolo… Mas o problema é que este é o Hospital Mushu…” Lumian naturalmente retirou seu olhar e caminhou em direção à saída da enfermaria com Xu Xinyang, sua expressão inalterada.
Ele lembrou que as informações dos portadores das cartas dos Arcanos Maiores não mencionavam que Roland tinha uma manifestação de sonho correspondente.
“É desconhecido, ou considerado sem importância, um mero NPC? Roland é a reitora associada do Hospital Mushu tecida pelo sonho subconsciente do Sr. Tolo, representando parte de sua cognição, ou a manifestação do sonho de Roland foi explorada pela Grande Mãe devido a problemas com seu próprio caminho? Ou esta é uma das “conquistas” do Hospital Mushu? Se a Matriarca Roland é a reitora associada, então quem é o reitor?” Lumian sentiu que precisava relatar isso aos portadores de cartas dos Arcanos Maiores.
Isso não contradizia sua ideia de primeiro “testar” por conta própria e obter resultados pessoais. Ele estava preocupado que se houvesse um problema com a imagem do sonho, isso poderia afetar a Matriarca Roland no mundo real, e queria lembrar os portadores de cartas dos Arcanos Maiores.
Saindo da enfermaria, Lumian perguntou curiosamente: — Líder de equipe Xu, qual é o nome do reitor do Hospital Mushu? Não vi nenhuma notícia sobre ele.
Xu Xinyang entrou na área do elevador e pensou por alguns segundos antes de dizer: — Estranho, eu também nunca ouvi falar dele. Só sei que o Sr. Huang tinha um bom relacionamento com este hospital, doou muito dinheiro a eles e ajudou a estabelecê-los.
“Dinheiro… muito dinheiro… doações…” Lumian pensou que isso devia ter sido feito quando o Imperador Roselle ainda estava corrompido pela Grande Mãe. Isso também tornou o Hospital Mushu financeiramente forte, aparentemente não muito preocupado com questões de “dinheiro”, ao contrário do Albergue Colorful da Associação de Fantasia, que ainda precisava explorar seus doadores e fiéis para reformas.
Enquanto esperava pelo elevador lento, o Velho Xia perguntou de repente a Xu Xinyang: — Líder de equipe Xu, você acha que o Velho Wang e o Velho Ding podem se recuperar ao seu estado original? Eles costumavam ser lutadores tão bons.
— Você está de olho nas posições que eles deixaram para trás? — Xu Xinyang perguntou com um sorriso.
No Grupo Intis, o Departamento de Segurança não contava apenas com seguranças, mas também tinha pessoal de segurança real responsável por proteger a família do Sr. Huang e convidados importantes, fornecendo serviços de segurança para exposições de joias, exposições de antiguidades, negócios de armas, etc. realizados por várias empresas do grupo, e protegendo importantes locais de mineração por meio da cooperação com as forças armadas locais.
O Velho Wang e o Velho Ding eram agentes de segurança, ganhando salários muito mais altos do que os seguranças comuns, com subsídios adicionais se fossem enviados para fora.
— Eu passo; não posso correr esse risco e não tenho essa habilidade, — o Velho Xia acenou com as mãos repetidamente, parecendo assustado.
Xu Xinyang olhou para Lumian e sorriu, dizendo: — Originalmente, eu queria alguém na faixa dos cinquenta ou sessenta anos, mas o departamento de RH me enviou o mais novo. Felizmente, o Diretor Grimm está satisfeito.
— Por que procurar alguém na casa dos cinquenta ou sessenta? — perguntou o Velho Xia em nome de Lumian, ele próprio aparentando ter apenas trinta ou quarenta anos.
Xu Xinyang riu e disse: — Segurança é uma posição de serviço. Vocês são todos muito jovens, não são gentis o suficiente e não conseguem fazer cena ou ter acessos de raiva. Pense nisso, se você tivesse um conflito com um funcionário do prédio, qual de vocês seria capaz de se deitar no chão sem nenhum fardo, apertar o peito e gritar de dor, dizendo que não consegue respirar? Um homem na casa dos cinquenta ou sessenta anos não teria tais preocupações, eles ousariam se deitar, ousariam gritar, ousariam extorquir. Nesse caso, o funcionário do outro lado ousaria levar isso a sério e continuar a causar problemas? Ter um velho é como ter um tesouro!
Lumian entendeu que Xu Xinyang o estava repreendendo, pensando que se meter em confusão com alguém no primeiro dia de trabalho demonstrava inexperiência. Zhao, sem entender o que Xu Xinyang quis dizer, perguntou tolamente: — Então por que não encontrar alguém com mais de setenta anos?
— E se eles realmente ficarem doentes em serviço? — Xu Xinyang repreendeu Zhao impacientemente: — Você não se importa quando é o dinheiro do Sr. Huang, não é?
Zhao deu uma risadinha, sem refutar Xu Xinyang. Nesse momento, um elevador finalmente parou neste andar, já lotado de pessoas. Ao entrar no elevador e seguir sua lenta descida, Lumian de repente teve a sensação de que ele e os outros estavam afundando no fundo escuro do mar.
Era uma ilusão provocada por sua espiritualidade. A ilusão desapareceu rapidamente quando o elevador parou no andar seguinte.
Enquanto o elevador continuava a parar em vários andares, o Velho Xia resmungou: — Está um pouco frio, o ar condicionado está muito forte…
“Você não disse isso quando pegamos o elevador para cima mais cedo… É porque estamos descendo, chegando mais perto dos andares subterrâneos?” Lumian observou pensativamente as outras pessoas no elevador, notando que todas pareciam um pouco pálidas devido ao ar condicionado frio e ao vento frio.
Não houve outras situações incomuns além desta. Quando o elevador parou no primeiro andar, Lumian de repente sentiu como se ele fosse despencar em queda livre e instintivamente saiu rapidamente. A sensação de ar condicionado excessivamente eficiente desapareceu instantaneamente.
Lumian levantou a mão para tapar o nariz, seguindo Xu Xinyang e os outros em direção à entrada principal do Hospital Mushu. Agora mesmo ele sentiu um cheiro de sangue. Ao sair do prédio do hospital, a luz do sol, apenas um pouco mais fraca do que antes, trouxe instantaneamente uma sensação de brilho e clareza dourados.
— É por isso que odeio hospitais, — murmurou o Velho Xia.
Lumian virou o corpo pela metade, olhando para o movimentado saguão e os andares superiores, resumindo em sua mente: “De fato, há alguns detalhes anormais, mas a maioria dos médicos, enfermeiros e pacientes aqui ainda parecem bem… Se todos tivessem problemas, esta cidade já teria sido corrompida a um grau inimaginável há muito tempo, e o subconsciente do Sr. Tolo certamente teria reagido…”
Enquanto os pensamentos corriam por sua mente, Lumian de repente viu um rosto pressionado contra uma janela de vidro no décimo segundo andar. Aquele rosto estava envolto em tiras de bandagens brancas, deixando apenas os olhos, as narinas e a boca descobertos.
Ele parecia ter visto Lumian também, e começou a lutar freneticamente, então foi arrastado à força para longe da área da janela, como se estivesse sendo puxado por uma pessoa após a outra. Antes que Lumian pudesse reagir, ele desapareceu.
Mas Lumian o reconheceu.
Ele era o Velho Wang, que estava dormindo o tempo todo durante a visita. Lumian se virou, fingindo que não tinha visto nada. Se não fosse pelo encontro com Anderson amanhã à noite, ele teria querido invadir a enfermaria do décimo segundo andar agora mesmo para resgatar o Velho Wang e ver que mudanças inesperadas poderiam ocorrer.
Para Lumian, isso não era algo que ele não pudesse fazer, mas deveria ser feito depois de concluir a maioria dos experimentos.
…
Em um restaurante de ensopado de miúdos de carne bovina.
Depois de reservar uma grande sala privada com duas mesas, Xu Xinyang segurou baijiu — uma bebida chinesa — e cerveja, sorrindo para Lumian e perguntando: — Você pode beber?
— Posso beber um pouco, — respondeu Lumian, um tanto temeroso.
— Contanto que você possa beber, tudo bem. Estilo de bebida é estilo de trabalho, etiqueta de bebida é etiqueta pessoal. Aqueles que não bebem não podem se encaixar em nossa Equipe de Segurança 2, — Xu Xinyang apontou para os subordinados ao redor e disse: — Exceto aqueles em serviço, despachados, hospitalizados ou de licença, todos estão aqui. Causem uma boa impressão.
Lumian ouviu de Franca que muitas festas de boas-vindas para novos funcionários em empresas serviam principalmente para testar a obediência e treinar os recém-chegados, fazendo-os aprender a ser obedientes, sendo a bebida o método mais comum.
— Eu… eu vou tentar o meu melhor, — Lumian esboçou um sorriso com uma expressão pesada.
Duas horas depois, em meio a várias garrafas de álcool empilhadas sobre a mesa e nos cantos, Lumian segurava uma garrafa de bebida forte, sorrindo amplamente para Xu Xinyang e dizendo: — Líder de equipe Xu, beba, por que você não está bebendo?
— Vamos terminar o que sobrou.
Xu Xinyang, com o rosto pálido e os movimentos descoordenados, disse: — Não, chega de beber. Mais tarde, mais tarde, ainda preciso ir para casa e pagar minhas dívidas com a esposa.
Ao redor dele, alguns como o Velho Xia e Zhao estavam caídos sobre a mesa ou encolhidos nos cantos, já dormindo. Alguns tinham acabado de voltar de vomitar no banheiro, balançando instáveis. Alguns se reuniam em grupos, tagarelando sem parar. Outros estavam sentados em silêncio, imóveis…
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.