Índice de Capítulo

    O brilho do sol iluminou a fina névoa que cobria as ruas.

    Quando a névoa se dispersou, o ar permaneceu úmido.

    As pessoas nas ruas não estavam se sentindo confortáveis, especialmente os oficiais de patrulha e os caçadores de recompensas que haviam procurado a noite toda.

    A umidade da névoa fina havia encharcado suas camisas, a sensação arrepiante e pegajosa os deixou desconcertados.

    Ainda que eles tivessem ficado a noite toda acordados, trabalhando em extrema concentração, a exaustão não os impedia em nada. Eles continuaram procurando com os olhos bem abertos, buscando por qualquer indivíduo suspeito.

    Apesar de passar a noite em claro, eles sabiam que o período diante deles era o mais importante. Contudo, não importava o quão mais eles procurassem, eles não conseguiriam encontrar um rastro de Kieran ou Larry.

    Ainda que ele tivesse Larry ao seu lado, a [Intuição] C- de Kieran o ajudava a predizer o desconhecido, traçando uma vantagem de sua habilidade e ignorando quaisquer desvantagens. Se os policiais ou os caçadores de recompensa fizessem um movimento, Kieran saberia e seria capaz de desviar facilmente.

    Larry não era um peso. Muito pelo contrário, ele tinha se tornado bastante útil. Sendo um informante, ele sabia cada canto e lacuna da cidade. Ele era como um mapa ambulante da cidade, exceto que ele era muito mais do que isso. As informações secretas que Larry possuía haviam salvado Kieran inúmeras vezes. Sem Larry, Kieran nunca imaginaria que o Rei do Submundo estaria morando numa barbearia, sem falar que o Titã seria o barbeiro.

    A frente da barbearia não era muito grande. Havia uma porta e uma janela que dava vista para o interior da loja. Havia alguns anúncios na janela, assim como o mercadinho e a sapateira próximos.

    O barbeiro parecia comum também. Ele era um homem de meia idade com uma altura mediana, uma aparência amigável e robusta.

    Quando Kieran e Larry entraram na loja, o barbeiro os cumprimentou com um sorriso enquanto fazia a barba de um outro cliente.

    — Bem vindos! Vocês gostariam de fazer a barba ou cortar o cabelo?

    A saudação e o sorriso o fez parecer realmente um barbeiro. Se não fosse pelo olhar afiado vidrado em Kieran, Kieran poderia ter acreditado nele.

    Ele conseguia imaginar o que aconteceria com aquele que atacasse esse barbeiro aparentemente amigável. Qualquer um que tentasse seria transformado em uma peneira.

    O mercadinho e a sapataria também pertenciam ao barbeiro. Mesmo o cliente que do barbeiro era um dos deles.

    Dentro da barbearia, Kieran sabia que havia pelo menos cinco homens atrás da parede da área de lavagem. O cliente sentado também era um homem musculoso.

    Se alguma coisa estivesse para acontecer, o homem que tinha seu rosto coberto por espuma de barbear, aproveitando o serviço do barbeiro com seus olhos fechados, iria ficar de pé em um instante e bloquear o barbeiro com seu corpo musculoso.

    O que parecia ser uma barbearia comum, era na verdade o quartel general do Titã, então certamente era seguro.

    Kieran pensou silenciosamente enquanto observava tudo.

    — Titã, nós solicitamos sua ajuda!

    Larry abriu sua boca nervosamente, assim como ele havia prometido a Kieran.

    Se Kieran não estivesse ao lado dele, ele estaria rastejando no chão, pedindo pela ajuda do Titã.

    Larry já tinha dito que ele iria se curvar sem pensar duas vezes se alguém mais forte estivesse diante dele, e o Titã era intimidantemente mais forte que Larry.

    — Eu sinto muito? O que você disse, senhor? Não entendi.

    O barbeiro parecia confuso com as palavras de Larry.

    — Titã, eu sei que você tem suas regras…

    — Se você sabe disso, então como você tem os culhões de aparecer aqui?

    Antes que Larry pudesse finalizar, ele foi interrompido pelo barbeiro. Ou melhor, pelo Titã.

    O Titã havia sido amigável, mas no momento seguinte seu rosto tinha se transformado completamente. Ele ainda estava sorrindo, mas a aura que ele emitia tinha mudado dramaticamente.

    Seus olhos se tornaram gelo frio e hostil quando ele olhou ao redor friamente, olhando para baixo para todos.

    A faca de barbear que ele tinha usado para barbear o cliente parecia estar escorrendo sangue da lâmina. Havia pequenas gotas e ondas gigantes de sangue vermelho brilhante.

    Larry foi submerso em um instante pelas ondas de sangue fantasmagóricas, seu medo e pânico o fez cambalear para trás. Se Kieran não tivesse segurado, ele teria caído no chão. Seu rosto estava extremamente pálido e ele estava respirando fundo.

    [Medo: Você está no alcance do Medo de seu oponente, seu Espírito passou no teste, nenhuma anormalidade foi detectada…]

    Kieran lançou um olhar para a notificação em sua visão e olhou para o Titã com uma expressão preocupada. Ele nunca havia pensado que a presença do Titã sozinha seria suficiente para infligir [Medo] em seus alvos. No entanto, sua preocupação logo se foi. Isso não era nada para se preocupar se comparado com o [Medo] que o caixão de bronze havia causado a ele. Embora ele estivesse surpreso pelas habilidades do Titã, não era nada mais que uma onda numa lagoa. Kieran já tinha testemunhado marés inteiras.

    Enquanto Larry ainda estava lutando para manter calma a sua alma aterrorizada, Kieran deu um passo à frente e ficou diante dele. O plano original era esperar que Larry revelasse as intenções deles primeiro, e tentasse usar alguma vantagem para adquirir o favor do Titã. Sua súbita explosão de presença havia bagunçado o plano deles, no entanto.

    Kieran acreditava que isso era o que o Titã pretendia quando fixou seu   olhar gélido neles. O Titã estava acostumado com uma posição forte e poderosa, e ele não deixaria passar tão facilmente. Sua explosão repentina de presença os fez sentir como se estivessem sendo comidos vivos.

    — Se vocês ousaram vir até mim pedir ajuda, isso significa que vocês tem algo a oferecer! Eu estou dentro de qualquer coisa, desde que traga prejuízos a Sphendix! Me mostrem o que vocês tem! Se me agradar, jurem lealdade a mim e eu os deixarei viver!

    O tom caridoso do discurso do Titã confirmou a hipótese de Kieran, ainda que não fosse o que Kieran queria. Ele rapidamente balançou sua cabeça.

    — Nós queremos uma colaboração, nós não queremos ser seus escravos! — Kieran disse um tom pacífico.

    Ele sabia muito bem o que o Titã queria dizer com “viver”.

    — Uma colaboração? Quem vocês pensam que são? Que direito vocês têm? Vocês tem alguma vantagem ou vocês pegaram algo dos homens da Sphendix? Talvez vocês pensaram que realmente haviam realmente matado Kailuark, o Carrasco?

    O Titã gargalhou enquanto reagia às palavras de Kieran. Sua risada carregava um senso de zombaria direcionada a Kieran, como se pensasse que nada que Kieran tivesse feito valia a pena ser mencionado.

    — Você sabe perfeitamente bem qual direito nós temos, e a vantagem que possuímos é maior do que você consegue imaginar, Titã! — Kieran continuou em um tom pacífico, sem mostrar nenhuma emoção.

    Quanto mais ele revelasse, maior seria a chance de ser ridicularizado pelo Titã. Antes que Kieran conseguisse pôr suas mãos em quaisquer informações, ele enfatizou o termo vantagem.

    O Titã sabia o por que eles haviam se aproximado dele. Se ele decidisse se encontrar com Kieran e Larry, isso significava que ele também estava preocupado com a vantagem que Kieran havia mencionado. Sua atitude em relação a isso definitivamente não seria tão indiferente quando ele fingia ser.

    — Entendi. Então me mostrem o que vocês têm. Não me digam que os ataques da besta estão relacionados com a Sphendix. Não é como se eu já não soubesse! Mesmo Leonard podia ser considerado um dos meus homens! — O Titã disse, colocando ênfase em cada palavra.

    Sua atitude soou ainda mais opressiva que antes. Com um movimento de sua mão, seus homens, que estavam todos escondidos, saíram e apontaram suas armas para Kieran e Larry.

    O olhar afiado fixado em Kieran se tornou ainda mais gélido. O homem musculoso que estava fingindo ser um cliente se levantou e ficou ao lado do Titã.

    No fundo do seu coração, Kieran estava assustado, mas ele não deixou isso transparecer. Não era porque a corrente havia mudado na situação atual. Afinal, ele já sabia da presença desses homens. Foi por que o que Titã disse o assustou.

    Kieran na verdade já havia criado uma teoria baseada no jornal que havia sido deixado para trás por Leonard. Os ataques das bestas e a caixa de Leonard tinham alguma coisa relacionada, e o item havia sido recuperado pela Sphendix, o que significava que os ataques da besta estavam diretamente relacionados com a Corporação Sphendix.

    No entanto, sua teoria foi contradita pela situação atual. O Titã já sabia que os dois casos estavam relacionados.

    “O Titã plantou um espião na Sphendix! Seu espião deve ter acesso ao alto escalão para ser capaz de mirar um segredo dessa magnitude!”

    Kieran rapidamente comparou a situação com suas especulações. O espião definitivamente não era Leonard.

    Quanto a afirmação do Titã sobre Leonard ser um de seus homens? Kieran não comprou essa mentira. O tom agressivo do Titã significava que isso era no máximo um blefe.

    Mesmo se Kieran pudesse adivinhar as intenções do Titã, no entanto, não lhe faria bem algum. Kieran estava numa situação delicada.

    O que ele deveria fazer? Ele rapidamente girou as engrenagens em seu cérebro, tentando encontrar uma solução.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota