Índice de Capítulo

    Na noite anterior, após o fim do banquete, Eugene havia recebido uma convocação de Gilead. Agora que a Cerimônia de Continuação da Linhagem havia terminado e ele havia sido adotado oficialmente pela família principal, era hora de começar seu treinamento de mana de verdade. Para isso, Gilead decidiu explicar em detalhes como o treinamento de Eugene seria conduzido.

    Seu treinamento ocorreria sobre uma linha ley1, um local onde a mana era extremamente concentrada.

    No interior da floresta da propriedade principal, havia uma linha ley que apenas os membros da família principal podiam visitar. Ela não era natural, mas havia sido criada pelo próprio Grande Vermouth, trezentos anos atrás.

    Normalmente, apenas os filhos da família principal podiam usar o poder daquela linha ley. Embora parte do motivo de Cyan já conseguir manifestar luz da espada fosse seu próprio talento excepcional, a ajuda da linha ley claramente desempenhara um papel crucial em seu sucesso.

    “Ele realmente criou uma linha ley artificial. O Vermouth era mesmo um monstro”, mesmo com a experiência de sua vida passada, Eugene ainda achava difícil compreender aquilo.

    Então Vermouth havia, de alguma forma, forçado o fluxo da mana nas profundezas da terra para criar uma linha ley artificial? E ela ainda era funcional trezentos anos depois?

    “Louco maldito”, Eugene amaldiçoou em silêncio.

    Se fosse o Vermouth, isso parecia mesmo possível. No entanto… em vez de admirar os feitos grandiosos de Vermouth, Eugene não conseguia evitar um sentimento distorcido de estranheza. O que, afinal, havia acontecido com a mente de Vermouth nos últimos anos de vida para que ele pensasse em garantir a glória futura de seus descendentes criando uma linha ley como aquela?

    “Casar com mais de dez mulheres, ter dezenas de filhos, dividi-los entre linha direta e colateral enquanto pregava a importância da legitimidade, e ainda criar a Cerimônia de Continuação da Linhagem…” Havia diferenças demais entre o Vermouth que Eugene lembrava e o fundador do clã Lionheart.

    — Está nervoso? — Gion perguntou de repente, tirando Eugene de seus pensamentos.

    — Estou empolgado — respondeu Eugene com um sorriso.

    Deixou de lado todas as dúvidas e sentimentos desagradáveis em relação a Vermouth. De qualquer forma, havia sido adotado pela família principal e autorizado a entrar na linha ley graças à generosidade de Gilead. Gion também o ajudaria pessoalmente a iniciar sua mana, então não deveria deixar suas opiniões sobre Vermouth influenciarem sua visão da família, ainda mais enquanto estavam a caminho da linha ley.

    — Não vai ser fácil — alertou Gion. — Porque a mana… está sempre ao seu redor, mas mesmo assim é difícil senti-la pela primeira vez. Embora eu vá te ajudar, como alguém que está apenas começando a iniciar a mana, você vai ter que passar por bastante dificuldade.

    — É mesmo? — perguntou Eugene.

    — Mhm. Quanto mais jovem, mais fácil é sentir. Conforme você envelhece… sua sensibilidade à mana diminui. Isso acontece porque o corpo se acostuma a não senti-la — Gion continuou explicando.

    Isso era algo que Eugene também sabia. Assim como qualquer sentido que não fosse usado regularmente, a sensibilidade à mana também enfraquecia.

    — Cyan e Ciel iniciaram sua mana com seis anos. Já o Eward… minha cunhada foi um pouco apressada, então ele iniciou com apenas cinco — ao dizer isso, Gion lançou a Eugene um sorriso amargo. — Embora tivessem começado tão cedo, ainda levaram cerca de três dias para sentir a mana. O Eward… hmm… não levou uma semana?

    — Isso quer dizer que ele demorou muito? — perguntou Eugene.

    — Na verdade, foi bem rápido. Os descendentes colaterais geralmente iniciam a mana por volta da sua idade, mas dizem que levam cerca de um mês só para ‘sentir’ uma pequena quantidade de mana. Depois, ao absorver lentamente essas quantidades ínfimas, levam mais alguns meses até desenvolverem uma percepção completa da mana — explicou Gion, demonstrando certa compaixão.

    Eugene assentiu lentamente.

    Olhando de soslaio para Eugene, Gion logo acrescentou:

    — Ah, mas… não deve demorar tanto no seu caso. Temos a linha ley aqui, que facilita muito para sentir a mana. Além disso, eu também estarei ajudando você.

    — Quantos dias você acha que vou levar? — perguntou Eugene.

    — Hm… talvez uns dez dias…? — disse Gion com um sorriso forçado.

    Gion estava mentindo. Em sua opinião, dez dias seria na verdade muito rápido. Embora treze anos não fosse uma idade tardia para iniciar a mana, também não era exatamente cedo.

    “E mesmo com a linha ley, não dá para garantir que ele vai conseguir senti-la…”, pensou, mas Gion guardou suas dúvidas para si.

    Afinal, não era exatamente por isso que ele estava ali? Para garantir que Eugene tivesse sucesso? Por ora, precisava permanecer ao seu lado.

    — Antes de tudo… o importante é que você consiga sentir a mana. Embora a mana na linha ley já seja bastante densa, além disso, eu também vou infundir diretamente mais mana em seu corpo — Gion explicou o plano.

    — Isso vai me ajudar a sentir mais facilmente? — perguntou Eugene.

    — Exatamente — confirmou Gion.

    Ter alguém como Gion auxiliando pessoalmente na iniciação à mana era um privilégio enorme.

    “Eles estão mesmo cuidando bem de mim”, Eugene comentou consigo mesmo.

    Eugene tinha esperado que apenas lhe dessem algumas pedras de mana. Em vez disso, haviam permitido que ele entrasse no campo de treinamento sobre uma linha ley e ainda designaram um especialista para orientá-lo.

    — Dez dias, hein… Nesse caso, vou passar todos os dez dias na linha ley junto com o senhor, Sir Gion? — Eugene confirmou os detalhes.

    — Embora a linha ley esteja no meio da floresta, tem tudo o que vamos precisar. Há até uma casa, mesmo que pequena… Todos os mantimentos e suprimentos serão fornecidos pelos criados — respondeu Gion em detalhes.

    — Uau, parece que vai ser divertido — disse Eugene, sorrindo com inocência.

    “Como se fosse levar dez dias”, Eugene zombou por trás do sorriso. “Não vai levar nem dez minutos.”

    Eugene só havia evitado absorver mana até agora porque evitou qualquer tipo de treinamento com ela. Nunca chegou a perder ou enfraquecer sua sensibilidade à mana.

    “Embora… sentir mana e absorvê-la no corpo sejam duas coisas diferentes”, reconheceu Eugene.

    Estava ansioso. Será que esse corpo trapaceiro também seria bom em absorver mana?

    1. As linhas de ley ou linhas ley (do inglês ley lines) são supostos alinhamentos entre vários lugares de interesse geográfico e histórico, tais como monumentos megalíticos, cumes, cordilheiras e cursos de água. Um arqueólogo amador, Alfred Watkins, acreditava que elas existiam e tinham um poder especial para locais sagrados. Em fantasia, é um ponto onde a mana é mais forte.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota