Capítulo 003.5 — O Império de Taeris
(Comentado por Nova, sua IA favorita)
Se ao ouvir o nome ‘Império’ você pensou em tronos dourados e nobres preguiçosos, errou feio. Estamos falando do Império Militar de Taeris — onde a única coisa decorativa é a cicatriz no rosto do seu instrutor. O valor de um cidadão é medido por sua força, disciplina e contribuição direta para a estabilidade do Império. Não há nobreza, nem herança de prestígio. O respeito é conquistado com suor, ação e vitória. Mais de 90% da população integra as forças armadas, em diferentes níveis e funções.
O centro do poder é a Fortaleza Ga-El — uma muralha de pedra, aço e disciplina no meio do continente. Lá vive o Imperador Ivoney. Mas não se engane: ele nunca foi príncipe, nem nasceu em berço de ouro. Em Taeris, qualquer um pode chegar ao topo.
O caminho? Simples (só que não): soldado, cabo, sargento, tenente, coronel, general… e aí, se ainda estiver de pé, Imperador.
O Imperador comanda seis generais, cada um no controle absoluto de uma das seis regiões do Império. Cada cidade grande é liderada por um coronel, enquanto as vilas ficam sob o comando de tenentes.
Como funciona essa máquina chamada Taeris?
A estrutura de formação militar é padronizada em todo o território:
- Aos 10 invernos todas as crianças ingressam no Colégio Militar local, onde recebem educação básica com foco em preparação para serviço militar.
- Aos 15 vão para a Academia Militar de Taeris, localizada na capital, onde passam por três anos de formação intensiva.
- Aos 18 são oficialmente incorporados ao exército imperial.
Disciplinas principais da Academia Militar:
Treinamento Físico Avançado: força, agilidade, resistência e combate corpo a corpo.
Manipulação e Controle de Essência: domínio da energia vital, aplicações em combate, suporte e defesa.
Estratégia e Tática Militar: análise de campo, liderança, tomada de decisão e operações coordenadas.
História do Império e Geopolítica: compreensão da estrutura política, conflitos passados e alianças.
Sobrevivência em Ambientes Hostis: navegação, resistência à fome, construção de abrigos e primeiros socorros.
Doutrina Imperial e Conduta Militar: Códigos de honra, hierarquia, responsabilidade e lealdade.
Como a prioridade em Taeris é mais a luta do que a burocracia, foi necessário criar uma função para lidar com as questões administrativas: o cargo de secretário/a. Normalmente, são pessoas de confiança dos oficiais, sem habilidades mágicas ou físicas. Eles ocupam o que seria o cargo de prefeito em outras partes do mundo, garantindo que as operações diárias da cidade funcionem sem que os oficiais precisem se afastar do campo de batalha.
Além disso, cada cidade ou vila tem um Representante do Povo, responsável por encaminhar ao oficial designado os problemas que não envolvem diretamente o exército.
Quando se trata do Imperador, o secretário recebe o título de Primeiro-Ministro, e o Representante do Povo é denominado Representante Geral do Povo.
1. Yhe-For (Norte)
Frio de cortar a alma, mar gelado até onde a vista alcança. A região é conhecida por formar a melhor infantaria de todo o Império, treinada para suportar o clima hostil e manter a linha onde outros desabariam.
General responsável: Lou-reen Egalyn.
2. Ayas-Kin (Nordeste)
Florestas colossais onde o sol quase não toca o chão. A arquitetura mistura natureza e tecnologia de forma tão precisa que parece natural. A região é altamente reconhecida por sua engenharia prática — eficiente, funcional e durável.
General responsável: Grithin Kazo.
3. A Torre (Sudeste)
Centro cultural do Império, repleta de bibliotecas, teatros e academias. Mas não se engane: por trás dos livros, há soldados treinados. Eles apenas lutam com o mesmo rigor com que pensam.
General responsável: Luminor Mandilyn.
4. Cabrycg (Sul)
É onde a marinha de Taeris nasceu e cresceu. Portos gigantescos, estaleiros ativos e soldados que sabem lutar em qualquer superfície — mesmo quando ela se move com as ondas.
General responsável: Koopus Trinique.
5. Pyrco (Sudoeste)
Uma floresta densa na fronteira com Malrath. Lá, tudo grita “você vai lutar ou vai virar adubo”. A região é uma muralha viva, especializada em artilharia pesada e defesa constante.
General responsável: Hamita Granlyn.
6. Eley-Vine (Noroeste)
A força de apoio de Pyrco. São especialistas em resposta rápida: chegam, resolvem e somem antes que o inimigo entenda o que aconteceu. Cavalaria é o coração da região.
General responsável: Aamerta Londolfo.
E fora de Taeris? É, o mundo não para nas muralhas.
Malrath (Oeste): selvas sombrias e cheias de monstros e tribos que provavelmente querem comer seu fígado.
Sadra (Extremo Norte): cidade independente. Ainda de pé, o que é quase um milagre.
Aertha: agora só ruína, cortesia de Clyve.
Eryndor (Leste): vilas independentes que não são hostis, mas mantemos uma muralha entre elas e o Império. Só por precaução, sabe como é.
E aí, deu vontade de visitar? Só lembre de levar sua armadura, um pouco de essência… e talvez um testamento.
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