Capítulo 9 - Amritsar - Parte II
Amritsar – Parte II
Yang observou em silêncio a derrota total de seus aliados. Ele percebeu tarde demais que não é possível para os seres humanos antecipar todas as situações.
“O que faremos, comandante?”, perguntou Patrichev, engolindo em seco e fazendo um barulho alto.
“Hmmm… É muito cedo para fugir”, respondeu ele, com uma voz que parecia estar falando consigo mesmo.
Por outro lado, a vitória estava no ar no cume da nave imperial Brünhild.
“Nunca vi cem mil naves fugindo antes.” A voz de Reinhard soava como a de um jovem. Von Oberstein respondeu prosaicamente:
“Devemos avançar com a nave capitânia, Excelência?”
“Não, não vamos fazer isso. Se eu intercedesse nesta fase, seria acusado de roubar de meus subordinados a oportunidade de se destacarem.”
Era uma piada, é claro, e mostrava o quanto Reinhard estava à vontade.
Embora a batalha estivesse chegando ao fim, a intensidade da matança e da destruição não dava sinais de diminuir. Os ataques fanáticos e os contra-ataques desesperados se repetiam sem cessar, e em alguns pontos localizados havia até mesmo unidades imperiais que se encontravam em desvantagem.
Nesta fase, ninguém sequer pensava no significado da vitória tática; aqueles que tinham a vitória diante de si aparentemente se esforçavam para torná-la mais completa, enquanto aqueles à beira da derrota pareciam rezar para que pudessem expiar sua ignomínia, mesmo que fosse levando consigo apenas mais um soldado inimigo.
Mas o que estava sangrando as forças imperiais vitoriosas ainda mais do que esse combate insanamente intenso era a resistência organizada de Yang Wen-li, que permanecia no campo de batalha para que seus aliados pudessem escapar para território seguro.
Sua técnica consistia em concentrar seu poder de fogo em regiões localizadas, a fim de dividir a força do império e interromper sua cadeia de comando, para então desferir golpes nas forças separadas individualmente.
Os sentimentos inebriantes que transformavam a autodestruição e as joias quebradas em uma beleza nobre e trágica eram totalmente estranhos para Yang. Enquanto cobria a fuga de seus compatriotas, ele também garantia uma rota de saída para suas próprias forças e aguardava sua chance de recuar.
Von Oberstein, olhando para a tela principal e para o painel do computador tático, fez uma advertência a Reinhard: “Alguém precisa reforçar o Almirante Wittenfeld — o Almirante Kircheis ou qualquer outro servirá. O comandante inimigo está mirando a parte mais fraca do cerco. Ele está planejando romper com um ataque repentino. Ao contrário de antes, nossas forças podem dispensar algumas naves agora, e devem fazê-lo.”
Reinhard coçou seus cabelos dourados e rapidamente desviou o olhar: para a tela, para vários painéis diferentes e para o rosto de seu chefe de gabinete.
“Você está certo. Mesmo assim, maldito seja Wittenfeld — seu fracasso foi exclusivamente dele. Que ele seja amaldiçoado para sempre por isso!”
As ordens de Reinhard atravessaram o vazio via FTL. Ao recebê-las, Kircheis estendeu suas fileiras, tentando implantar outra linha de defesa na retaguarda do regimento de Wittenfeld.
Yang, que ainda estava esperando por uma chance de fugir, percebeu esse movimento das forças imperiais e, por um instante, sentiu como se seu sangue tivesse parado de correr. Sua saída estava sendo bloqueada! Ele teria chegado tarde demais? Ele deveria ter fugido mais cedo?
No entanto, a sorte estava do lado de Yang nessa situação.
Ao ver o movimento repentino do regimento de Kircheis, as naves de guerra da aliança que por acaso estavam no caminho daquele avanço foram tomados pelo pânico e, sem dar atenção ao fato de que estavam perto de grandes massas, se teletransportaram.
Isso não era necessariamente uma ocorrência incomum. Naves estelares que sabiam que era impossível fugir às vezes escolhiam o medo do desconhecido em vez da morte certa e fugiam para o subespaço com rotas ainda impossíveis de calcular.
Quando a fuga era impossível, a rendição também era uma opção, e o sinal para indicar tal intenção também era conhecido por ambos os lados. Mas, às vezes, as pessoas em frenesi de terror não pensavam nisso. Ninguém sabia que tipo de destino aguardava aqueles que fugiram para o subespaço. Era como o mundo dos mortos; não havia opinião consensual.
No entanto, eles escolheram seus destinos com suas próprias mãos e, para os outros, isso significava uma grande desgraça. Os operadores de todos os regimentos da frota imperial gritavam avisos a plenos pulmões ao detectarem naves à frente da formação desaparecendo, acompanhadas pela erupção de violentos tremores no espaço-tempo.
Esses gritos foram abafados por ordens gritadas para manobras evasivas.
A metade dianteira da frota foi apanhada por essas ondulações caóticas e várias naves colidiram em meio à confusão.
Por esse motivo, Kircheis teve que gastar tempo reorganizando sua frota, o que significou que minutos preciosos foram dados a Yang.
Wittenfeld, ansioso para recuperar sua honra, liderava um número inferior de subordinados em uma batalha corajosa. No entanto, cada movimento que ele fazia era em resposta a um inimigo que aparecia à sua frente — não com um olho na maré da batalha como um todo.
Se ele estivesse prestando atenção aos movimentos de Kircheis, talvez pudesse adivinhar o que Yang estava planejando, mesmo com as comunicações com Reinhard interrompidas e assim cortar efetivamente o caminho de retirada de Yang.
Sem uma conexão orgânica com seus aliados, porém, sua força era apenas uma unidade numericamente menor e nada mais.
Esse era o estado do regimento de Wittenfeld quando Yang de repente lançou toda a sua força restante contra ele.
Em sua ânsia de compensar seu erro anterior, Wittenfeld estava cheio de espírito de luta e também era um comandante competente. Mas, naquele momento, ele também sofria de uma falta crítica da força necessária para aproveitar ao máximo essas qualidades.
E ele estava sem tempo.
Em um instante, naves a poucas fileiras da nave capitânia de Wittenfeld foram atingidas e destruídas. Mesmo assim, o comandante continuava gritando por um contra-ataque e, se oficiais como o capitão Eugen não o tivessem contido, suas forças provavelmente teriam enfrentado a aniquilação total.
Yang liderou a Décima Terceira Frota das Forças Armadas da Aliança para longe do campo de batalha, seguindo a rota de fuga que ele havia garantido. Tanto Reinhard quanto Wittenfeld observavam enquanto aquele rio de luzes ainda ordenado fluía para longe — Wittenfeld, nas proximidades, em silêncio atordoado, Reinhard, à distância, tremendo de raiva e decepção.
No espaço entre eles estavam Mittermeier, von Reuentahl e Kircheis, o último dos quais teve que desistir de bloquear sua retirada. Esses três jovens e competentes Almirantes abriram canais de comunicação e começaram a conversar entre si.
“As forças rebeldes têm um comandante e tanto.”
Mittermeier o elogiou em um tom de voz direto, e von Reuentahl concordou.
“Sim, estou ansioso para encontrá-lo novamente.”
Von Reuentahl era um homem muito bonito. Seu cabelo castanho-escuro era quase preto, mas o que surpreendia as pessoas quando o conheciam pela primeira vez era o fato de seus olhos serem de cores diferentes. Seu olho direito era preto e o esquerdo azul — uma condição fisiológica chamada heterocromia.
Ninguém disse: “Vamos atrás deles.”
Todos sabiam que a última chance para isso havia sido perdida e tinham bom senso suficiente para evitar persegui-los por muito tempo. A sede pela batalha por si só não poderia mantê-los vivos, nem manter vivos seus subordinados.
“As forças rebeldes foram expulsas do território do império e provavelmente fugirão para Iserlohn. Isso é vitória suficiente por enquanto. Eles não vão querer lançar outra invasão por um bom tempo e provavelmente até perderam a força para fazê-lo.”
Desta vez, foi Mittermeier quem acenou com a cabeça às palavras de von Reuentahl.
Kircheis seguia com os olhos as luzes que desapareciam. O que Reinhard vai pensar?, ele se perguntou. Assim como na Batalha de Astarte, sua vitória perfeita foi jogada por terra na última etapa. Ele não vai estar tão magnânimo quanto da última vez, vai?
“E-gram do Comando Supremo!” disse o oficial de comunicações. “‘Voltem enquanto eliminam os retardatários’.”
Lançamentos todas as segundas, quartas e sextas!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.