Há cerca de 300 anos, um gênio incrível surgiu no Clã Gu Yue. Ele era muito talentoso e já havia cultivado ao ponto de um Mestre Gu de Nível Cinco ainda jovem, e até tinha a possibilidade de ir além. Ele era famoso em toda a Montanha Qing Mao, tinha um futuro brilhante e era o ápice da esperança e da responsabilidade aos olhos do clã.

    Na história do clã Gu Yue, todos falavam dele, o quarto chefe do clã.

    Infelizmente, ele se sacrificou para proteger seu povo e lutou contra o igualmente poderoso Mestre Gu de Nível Cinco, o demoníaco Monge do Vinho e das Flores. Mesmo tendo derrotado o Monge do Vinho e das Flores após uma batalha feroz, ele deixou o demônio se ajoelhar e implorar por misericórdia.

    No final, ele foi descuidado e foi pego pelo ataque furtivo do Monge do Vinho e das Flores. O quarto chefe executou o Monge do Vinho e das Flores com raiva, mas devido aos seus próprios ferimentos graves, ele morreu prematuramente.

    Este trágico incidente circulou por muito tempo até hoje, tornando-se uma história popular entre o clã Gu Yue. No entanto, Fang Yuan sabia que essa história não era digna de crédito, pois continha uma grande brecha.

    Em sua vida passada, um mês depois, um Mestre Gu bêbado, rejeitado por sua amada, deitou-se do lado de fora da aldeia, tão bêbado que parecia um peixe. No final, devido ao cheiro de vinho que transbordava, acabou atraindo um verme do licor.

    O Mestre Gu perseguiu o verme do Licor e encontrou os restos mortais do Monge do Vinho e das Flores em uma caverna subterrânea secreta, encontrando também a herança do Monge do Vinho e das Flores. O Mestre Gu rapidamente retornou ao clã e contou-lhes o ocorrido, causando grande comoção.

    À medida que a tempestade gradualmente diminuía, ele também se beneficiou dela, obteve o verme do licor, seu cultivo aumentou, a namorada que o havia abandonado voltou para o seu lado e ele se tornou o assunto da vila por um tempo.

    Quando histórias são passadas de geração em geração, é normal que mudem ao longo do caminho. Mas, nas memórias de Fang Yuan, a história do Mestre Gu descobrindo o tesouro parecia bastante autêntica, embora ele tivesse a sensação de que a história escondia outras verdades.

    ‘Eu não tinha consciência disso no início, mas nesses poucos dias em que pesquisei e analisei, senti que algo estava fora do lugar.’ – A noite escureceu e, enquanto Fang Yuan caminhava pela floresta de bambu que crescia ao redor da vila, ele revisou as pistas que tinha até então em mente.

    ‘Se eu me colocasse no lugar dele e pensasse bem, quando descobrisse o tesouro do Monge do Vinho e das Flores, por que não pegaria tudo para mim e, em vez disso, iria notificar o clã? Nem mencione o senso de honra do clã, todos têm ganância em seus corações. O que faria com que o Mestre Gu traísse a ganância em seu coração, indo tão longe a ponto de estar disposto a abandonar todos os interesses e benefícios, e relatar essa descoberta para o alto escalão?

    A verdade está sempre escondida na névoa da história. Fang Yuan esforçou-se ao máximo, mas não conseguiu obter o resultado. Afinal, as pistas que tinha eram pouquíssimas. As duas únicas pistas que tinha podiam facilmente ser verdadeiras ou falsas, portanto, não era possível confiar plenamente nelas.

    Fang Yuan não pôde deixar de pensar em si mesmo. – ‘Não importa o que aconteça, depois de comprar este jarro de vinho de bambu verde, só me restam duas pedras primordiais. Se eu não conseguir encontrar o tesouro, estarei em sérios apuros. Hoje será considerado a aposta final, é tudo ou nada!’

    No entanto, ele não tinha pedras primordiais suficientes para refinar um verme Gu. Então, por que não investir neste vinho e aumentar as chances de sucesso?

    Se fosse o caso de outras pessoas, a maioria provavelmente optaria pelo seguro e guardaria as pedras primordiais. Mas, no caso de Fang Yuan, a eficiência de fazer isso era muito baixa. Ele preferia correr o risco e apostar.

    Veja bem, o pessoal da Facção Demoníaca adora correr riscos.

    Nesse momento, a noite se tornava mais densa, a lua primaveril em forma de arco. Nuvens obscureciam o luar, como se cobrissem a lua crescente com uma fina camada de teia de aranha.

    Como tinha acabado de chover sem parar por três dias e três noites, a energia turva entre as montanhas havia sido levada embora, deixando para trás o mais puro frescor. Esse ar fresco era puro como um pedaço de papel branco e era mais eficaz em espalhar o aroma do vinho. Essa era a primeira razão pela qual Fang Yuan estava cheio de confiança naquela noite.

    Os sete dias anteriores de busca não foram em vão. Pelo menos, provaram que o Monge do Vinho de Flores não morreu naqueles lugares. Este era o segundo motivo da confiança de Fang Yuan.

    Na floresta de bambu, a grama era luxuriante, as flores brancas eram infinitas e o bambu verde era reto como um lápis, a floresta parecia um aglomerado de varas de jade.

    Fang Yuan abriu o lacre do frasco, liberando instantaneamente um aroma intenso de vinho. O vinho verde de bambu poderia ser considerado o vinho número um da Vila Gu Yue. Este era o terceiro motivo da confiança de Fang Yuan naquela noite.

    ‘Com esses três grandes motivos reunidos, se eu quiser ter sucesso, tem que ser hoje à noite!’ – Fang Yuan comemorou em seu coração enquanto inclinava lentamente o jarro de vinho, derramando um pequeno fio de vinho, pingando-o sobre uma pedra. Se aquele bando de caçadores visse isso, provavelmente ficariam extremamente aflitos. Afinal, este vinho vale 2 pedras primordiais inteiras…

    Mas Fang Yuan era indiferente.

    O aroma perfumado espalhou-se rapidamente pela noite. A brisa era suave, e o aroma suave pairava e contaminava a floresta de bambu. Fang Yuan permaneceu em seu lugar, sentindo o aroma. Esperou um pouco, mas não viu nenhum movimento.

    Tudo o que ele ouviu foi um rouxinol cantando ao longe, seu som era como o de uma fileira de sinos. Seu olhar era silencioso. Ele não se sentiu surpreso e se afastou, caminhando até um local a algumas centenas de metros de distância.

    Neste lugar ele fez o mesmo, derramando algumas gotas de vinho e esperando no local.

    Ele fez a mesma coisa várias vezes, mudando-se para outros lugares diferentes, pingando vinho algumas vezes. Depois de tudo isso, o vinho verde de bambu no jarro só sobrou um pouco.

    ‘Esta é a última vez’ – suspirou Fang Yuan. Ele virou a jarra de vinho, com o fundo voltado para o céu. Todo o vinho restante na jarra escorreu. O vinho salpicou a grama, fazendo a grama verde balançar. As flores silvestres estavam manchadas de vinho, com as cabeças ligeiramente abaixadas.

    Fang Yuan permaneceu com o último resquício de esperança em seu peito e olhou ao redor.

    A noite já estava bem escura. Uma nuvem espessa obscurecia o luar. As sombras escuras eram como uma cortina, cobrindo o bambuzal. O silêncio era mortal por toda parte, cada fio de bambu verde-lança isolado, deixando um rastro de linhas que subiam e desciam pelas pupilas de Fang Yuan.

    Ele permaneceu em silêncio, ouvindo a própria respiração límpida. Então, sentiu a pequena esperança que carregava no peito se dissipar lentamente, tornando-se nada.

    ‘Afinal, falhou.’ – Seu coração murmurou: 

    ‘Hoje eu reuni três grandes vantagens, mas ainda assim falhei, sem nem mesmo ver a sombra do Verme do Licor. Isso significa que, no futuro, a taxa de sucesso será menor. No momento, só me restam duas pedras primordiais e ainda preciso refinar o Gu do Luar. Não posso mais arriscar.’

    O resultado final de correr riscos era frequentemente insatisfatório. Mas quando o resultado era ideal, o lucro era impressionante. Fang Yuan gostava de correr riscos, mas não era um viciado em jogos de azar, e não era alguém que apostasse tudo o que perdia. Ele tinha seus próprios limites e tinha clareza sobre suas capacidades. 

    Agora, os quinhentos anos de experiência de vida lhe diziam que era hora de parar.

    Às vezes a vida era assim. Muitas vezes, havia aquele objetivo que parecia tão perfeito, cheio de tentações. Parecia tão próximo, mas com tantas reviravoltas, o objetivo era constantemente não alcançado. Isso deixava as pessoas inquietas, pensando nele dia e noite.

    — Este é o desamparo da vida, mas também o encanto dela – Disse Fang Yuan rindo amargamente, e virando-se para ir embora.

    Foi neste momento.

    Uma rajada de vento soprou, como um braço suave, afastando levemente as nuvens no céu noturno. As nuvens se afastaram, revelando a lua escondida. A lua crescente, suspensa no céu, era como uma lâmpada de jade branca, derramando sobre a terra um luar cristalino como água. O luar se derramava sobre a floresta de bambu, sobre as rochas da montanha, banhando os rios e riachos da montanha, e se derramando sobre o corpo de Fang Yuan.

    Fang Yuan vestia roupas simples, sob o suave toque do luar, seu rosto jovem empalideceu. A escuridão pareceu desaparecer num instante, e em seu lugar surgiu um campo de flores cobertas de neve. Como se estivesse contaminado pelo luar, o rouxinol começou a cantar novamente, mas desta vez não era apenas um, mas muitos. Espalhados pelo bambuzal, todos gorjeavam em resposta.

    Ao mesmo tempo, um tipo de inseto que habitava enormes montanhas, os grilos-pílula-de-dragão, que se mantinham ativos sob o luar, começaram a cantar uma canção sussurrante de vida. Eram criaturas que só saíam à noite. Seus corpos emitiam uma tênue luz vermelha; naquele momento, saltaram em bandos, cada um de seus corpos brilhando com o brilho de uma ágata vermelha.

    À primeira vista, Fang Yuan pensou que esses grilos pílula de dragão eram como jatos de água carmesim saltando, pousando na grama verde e nas flores silvestres, saltitando sob o luar no bosque de bambu.

    A floresta de bambu era como um lago consciente, sob o luar, as cores verde-jade do bambu-lança brilhavam no brilho da luz e do jade suave. A visão encantadora das árvores densas e das flores brilhantes na primavera mostrava a Mãe Natureza demonstrando a Fang Yuan sua imensa beleza naquele momento.

    Fang Yuan parou inconscientemente, sentindo-se como se estivesse em uma terra paradisíaca. Ele já estava prestes a partir, mas naquele momento, inconscientemente, olhou ao redor.

    O conjunto de flores silvestres e grama sobre o qual ele despejara os últimos goles de vinho tremia suavemente ao vento, permanecendo vazio. Fang Yuan riu de si mesmo e retomou o olhar.

    No entanto.

    Inesperadamente, enquanto se virava, ele viu um ponto de neve branca.

    Esta gota de neve estava colada a uma vara de bambu não muito longe. Sob o luar, parecia uma pérola redonda suspensa.

    As duas pupilas de Fang Yuan dilataram-se ferozmente, seu corpo tremendo levemente. Seu coração acelerou e começou a bater mais rápido a cada segundo.

    Era o verme do licor!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota