Índice de Capítulo

    [Avanço das Sombras (habilidade ativa de Primeira Ordem) nível 1: Anteriormente uma habilidade que permitia ao usuário se tornar uma sombra imparável capaz de se mover em linha reta a velocidades quase insuperáveis, após evoluir, essa habilidade permite ao usuário transitar entre sombras de tamanho igual ou maior que o seu dentro de um alcance de 50 metros com total liberdade. Ele consome 30 pontos de Mana por ativação e tem um tempo de recarga de 60 segundos.]

    A primeira reação de Bai Zemin depois de ver a descrição e os detalhes da habilidade evoluída, Ataque Frontal Imparável, foi ficar atordoado antes que seu corpo começasse a tremer incontrolavelmente.

    Poderoso!

    Um olhar incrivelmente animado cresceu constantemente em seu rosto enquanto ele lia a mesma mensagem repetidamente.

    Independentemente de ser alcance, mobilidade, utilidade; Tudo sobre a habilidade havia melhorado para um nível totalmente novo! Mesmo com um tempo de espera de 60 segundos, o que dificultava o uso da habilidade muitas vezes em um combate, a habilidade [Avanço das Sombras] era, sem dúvida, poderosa o suficiente para ser comparável até mesmo às habilidades da Segunda Ordem!

    Quanto ao consumo de 30 pontos de [Mana], tal requisito foi completamente ignorado por Bai Zemin. Com sua reserva de [Mana] atual, ele precisaria ativar a habilidade mais de dez vezes para consumir toda ela, o que ele honestamente não poderia imaginar, já que se ele não conseguisse terminar uma luta rapidamente, mesmo depois de usar o [Avanço das Sombras] uma vez para pegar o inimigo de surpresa, então seria melhor usá-lo para fugir ou salvar sua [Mana] para lutar com ataques mortais.

    Lilith ficou surpresa ao ver o olhar animado em seu rosto e não pôde deixar de se perguntar se a habilidade era tão boa que ele reagiu dessa maneira. Mesmo na escuridão, ela podia ver seus olhos brilhantes, incapaz de esconder sua alegria.

    É preciso saber que mesmo quando Bai Zemin evoluiu a Manipulação de Sangue para a Segunda Ordem, ele não estava tão animado quanto agora!

    No entanto, o que Lilith não sabia era que a empolgação de Bai Zemin não vinha apenas do fato de que a evolução da habilidade era poderosa… Uma grande parte dessa empolgação que ele sentiu nasceu do fato de que ele realmente jogou bem e não deu um passo em falso!

    Como uma existência da Primeira Ordem, Bai Zemin, assim como qualquer outro humano, só poderia aprender cinco habilidades ativas externas; Isso significava que ele tinha que ter muito cuidado ao escolher quais pergaminhos de habilidade ativa ele escolheu aprender. Afinal, uma vez que ele aprendeu um pergaminho, uma habilidade imediatamente ocupava um espaço em sua alma que negou a possível entrada de uma habilidade futura mais poderosa.

    Se a habilidade Carga Frontal Irrefreável evoluísse para uma habilidade inútil, então Bai Zemin provavelmente ficaria com esse arrependimento por toda a sua vida. Ele pode até acabar morrendo no futuro, já que uma habilidade basicamente inútil não era diferente de desacelerar seus passos.

    Por exemplo, se a habilidade Ataque Frontal Imparável tivesse evoluído para uma habilidade que lhe permitisse realizar uma corrida para frente por uma distância de 100 metros ou algo semelhante, Bai Zemin definitivamente poderia ter chorado de tristeza, pois isso significaria que a única coisa que a habilidade faria com cada evolução seria aumentar a distância da corrida.

    Felizmente, suas preocupações não eram necessárias e, de fato, sua aposta acabou sendo mais do que correta!

    “Quão boa é essa habilidade para deixá-lo animado a tal ponto?” Lilith perguntou. Ela finalmente não conseguia mais suportar a curiosidade em seu coração.

    Bai Zemin olhou para ela com um sorriso e estendeu a palma da mão para cima: “Por que você não olha?”

    Seus olhos vermelhos olharam para a mão dele por um momento antes que ela sorrisse levemente e estendesse a mão de uma mulher comparativamente menor e claramente delicada para pegar a dele.

    Quando ele sentiu a mão de Lilith tocar a dele, mesmo através das luvas de couro, Bai Zemin pôde distinguir o calor de seu corpo. Mesmo que eles já tivessem feito isso muitas vezes desde que se conheceram, ainda era difícil para ele se controlar completamente; não era à toa que Lilith era uma súcubo, afinal… Seu charme era simplesmente muito alto!

    Balançando a cabeça para limpar pensamentos desnecessários, Bai Zemin se concentrou no registro de sua habilidade recém-evoluída e logo Lilith pôde ver os detalhes da nova habilidade.

    Depois de lê-lo uma vez, um brilho de choque brilhou em seus lindos olhos de rubi e ela murmurou incrédula: “Isso… Avanço das Sombras de Primeira Ordem…? Como isso pode ser possível?”

    “Oh? Algo está errado?” Bai Zemin franziu a testa levemente, percebendo que aparentemente nada era tão simples quanto evoluir a habilidade e era isso.

    Lilith ainda parecia um pouco atordoada e foi só depois que ele gentilmente apertou a mão dela que ela finalmente se concentrou e olhou para o rosto dele.

    Mesmo que a floresta estivesse completamente escura, pois o luar não conseguia romper os galhos grossos e grandes quantidades de folhas das enormes árvores que se elevavam no céu, Bai Zemin ainda podia ver o choque escrito em todo o seu lindo rosto a um braço de distância.

    Lilith respirou fundo e acenou com a cabeça: “Essa habilidade… Estou me referindo ao Avanço das Sombras. Essa habilidade, eu vi antes…. Mas o estranho é que o humano que o usou naquela época disse que sua habilidade era de Terceira Ordem!”

    “O quê?” Bai Zemin arregalou os olhos e murmurou em choque.

    Terceira Ordem? Como!

    Ele olhou para sua habilidade novamente para confirmar que não estava vendo as coisas… Na verdade, não importa quantas vezes ele olhasse para ele, a Ordem da habilidade não mudava de forma alguma. Ele ainda afirmava claramente que o Avanço das Sombras era uma habilidade da Primeira Ordem. 

    “Mesmo se você me perguntar…” Lilith balançou a cabeça. Ela estava realmente perplexa: “O que é isso?”

    Bai Zemin forçou um sorriso e apontou para si mesmo enquanto dizia: “Espero que essa pergunta não seja dirigida a mim, Senhorita Existência Superior…”

    Ele não tinha ideia de como era o mundo fora da China, muito menos estava ciente de coisas tão distantes e estranhas como o Registro da Alma ou suas habilidades. Mesmo que Lilith perguntasse a ele, não havia como ele saber algo que ela não sabia!

    Ambos ficaram em silêncio, cada um com pensamentos diferentes, mas ao mesmo tempo sobre o mesmo tema.

    Após vários minutos de silêncio, Bai Zemin raciocinou: “Será que essa pessoa de quem você fala mentiu para você?”

    Esse foi o único pensamento razoável que ele conseguiu encontrar sobre isso. Do seu ponto de vista, simplesmente não parecia plausível tudo isso em relação à mesma habilidade, mas com estágios completamente diferentes.

    Além disso, não foi apenas uma etapa, mas duas etapas!

    A diferença entre a Primeira Ordem e a Terceira Ordem era colossal; tanto que a diferença entre a Manipulação de Sangue de Primeira Ordem e a Manipulação de Sangue de Segunda Ordem por si só fez com que o poder que Bai Zemin controlava sobre o elemento sangue aumentasse para um nível totalmente novo nunca visto antes!

    A partir disso, pode-se imaginar o quão grande era a diferença.

    “Não, isso é impossível.” Lilith balançou a cabeça sem hesitar. Ela olhou para Bai Zemin e seus olhos vermelhos brilharam fracamente na escuridão: “Bai Zemin, você pode não saber o quão especial é que você pode resistir ao meu charme, mesmo que eu o esteja suprimindo o máximo possível para não afetar sua mente… Mas você acha que todos podem fazer isso?”

    Os olhos de Bai Zemin se arregalaram ligeiramente e ele sussurrou: “Essa pessoa…”

    “Isso mesmo. Essa pessoa de quem estou falando era um ser humano, um homem. Lilith acenou com a cabeça e disse friamente: “Aquele homem estava de ponta-cabeça para mim. É simplesmente impossível para ele mentir para mim sobre qualquer coisa e o mero pensamento de fazê-lo nunca nasceria dentro dele.

    O fato de um homem se apaixonar por Lilith não surpreendeu Bai Zemin em nada. Considerando apenas sua beleza, ela era bonita o suficiente para que até reis e deuses quisessem tê-la. Isso era algo de que ele tinha certeza.

    O que o surpreendeu um pouco foi que ela estava falando no passado; o que significava que o homem provavelmente já estava morto. Quanto a como essa pessoa morreu ou o motivo, Bai Zemin tinha seus próprios palpites, mas também não era da sua conta.

    Depois de um momento de silêncio, ele perguntou: “Você verificou os registros dessa pessoa só para ter certeza?”

    “… Você ainda subestima meu charme, garoto. Esqueça, não importa. Acho que você vai entender melhor algum dia” Lilith balançou a cabeça e riu. Seu rosto ficou um pouco frio e ela disse com indiferença: “Quanto à sua pergunta, não. Para verificar os registros de alguém, preciso da aprovação total dessa existência e entrar em contato direto. Você acha que vou permitir que alguém me toque casualmente? Se alguém tentar, eu definitivamente congelarei até a morte antes de destruí-los em fragmentos moleculares até que não haja nenhum vestígio de sua existência.”

    Ouvindo a frieza em sua voz, o coração de Bai Zemin estremeceu. Um nível de indiferença tão arrepiante era algo que raramente podia ser visto em uma pessoa. Bai Zemin nunca tinha visto tal profundidade de indiferença e frieza, mesmo em Shangguan Bing Xue.

    Isso deixou claro que Lilith realmente se valorizava muito… Mas, ao mesmo tempo, fez com que uma enorme dúvida crescesse no coração de Bai Zemin.

    Já que ela definitivamente não permitiria que outras existências a tocassem casualmente, então por que ela não hesitou em ter contato físico com ele…? Será que ela queria construir um relacionamento de confiança porque no futuro ela precisaria de sua ajuda? Mas isso não parecia plausível. Afinal, Lilith tinha ido tão longe a ponto de deitar na mesma cama com ele em roupas extremamente reveladoras, e nem mesmo mostrou o menor disfarce ou intenção assassina quando ele a espancou duas vezes algumas noites atrás.

    Bai Zemin tinha muitas dúvidas e perguntas, mas de alguma forma ele sabia que nenhuma delas seria respondida, mesmo que ele as dissesse em voz alta.

    “Não consigo pensar em mais nada.” Ele balançou a cabeça e suspirou cansado: “A única opção viável que posso encontrar é que essa pessoa mentiu para você. Mas vendo o quão certa você está, parece que não é o caso.

    Lilith ficou em silêncio enquanto olhava para o topo das enormes árvores, mais especificamente, seu olhar parecia ser capaz de olhar além, direto para o céu coberto de nuvens. Depois de um momento, ela finalmente falou um tanto hesitante: “Eu tenho duas teorias no momento… Mas, para ser honesta com você, não tenho certeza sobre isso e é altamente provável que eu esteja errado.”

    Bai Zemin não disse nada e esperou pacientemente.

    “A primeira teoria é que talvez essa pessoa tenha obtido sua habilidade diretamente de um pergaminho.” Lilith explicou calmamente enquanto continuava a olhar para longe: “Embora eu nunca tenha ouvido falar de nada semelhante, existe a possibilidade de que habilidades não classificadas mais fracas possam evoluir para habilidades que geralmente são encontradas apenas em ordens superiores. Você entende o que quero dizer?”

    Bai Zemin ponderou por alguns segundos antes de responder de maneira séria: “Basicamente, uma habilidade da Quarta Ordem que vem diretamente de um pergaminho também pode ser obtida evoluindo uma habilidade muito mais fraca de um pergaminho que as pessoas normalmente ignorariam e definitivamente não aprenderiam, pois isso significaria desperdiçar um espaço para habilidades ativas externas.”

    “Isso mesmo.” Lilith assentiu. “Mesmo que eu nunca tenha ouvido falar de nada semelhante, acho que talvez, apenas talvez, quando uma existência evolui uma habilidade fraca, há uma chance de que a habilidade fraca se torne uma habilidade poderosa… Tão poderosa que mesmo em uma Ordem inferior pode ser comparado à sua contraparte com uma Ordem superior, o que significa com um caminho evolutivo superior.”

    “Se realmente é assim, então acho que é completamente natural que você nunca tenha ouvido falar de nada semelhante.” Bai Zemin balançou a cabeça e sorriu amargamente.

    Quem em sã consciência faria algo tão estúpido quanto aprender uma habilidade aparentemente inútil e depois consumir grandes quantidades de recursos para evoluí-la para a próxima Ordem? Provavelmente ninguém. Mesmo um louco não seria estúpido o suficiente para fazer algo assim.

    Portanto, era completamente compreensível que, caso a teoria de Lilith fosse válida, ela nunca tivesse ouvido nada assim.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota