Capítulo 14: Na fenda da montanha esconde-se uma teoria profunda.
O verme do licor tinha a forma de um bicho-da-seda, e todo o seu corpo emitia uma luz branco-perolada. Era um pouco gordinho e tinha uma aparência fofa.
O verme do licor se alimentava de vinho e podia voar. Quando voava, enrolava-se como uma bola, e sua velocidade era muito rápida. Mesmo sendo apenas um Gu de Nível 1, valia ainda mais do que alguns Gu de Nível 2.
Torná-lo o Gu vital era muito mais benéfico do que o Gu do Luar.
Nesse momento, o verme do licor estava grudado em uma vara de bambu a apenas 50-60 passos de Fang Yuan. Ele prendeu a respiração, sem se aproximar precipitadamente, mas caminhando lentamente para trás.
Ele sabia que sua distância era muito curta, mas capturar um verme do Licor diretamente era uma tarefa incrivelmente difícil para um Mestre Gu que acabara de abrir a abertura primordial como ele. Pode-se dizer que não havia nenhuma esperança de sucesso.
Fang Yuan não conseguia ver o verme do licor com clareza, mas na escuridão conseguia sentir o verme do Licor direcionando sua vigilância para ele. Ele recuou lentamente, com cuidado, tentando ao máximo não perturbar o verme do licor.
Ele sabia que, se o verme do licor voasse para longe, ele nunca conseguiria alcançá-lo. Precisava esperar até que o verme do licor bebesse até ficar bêbado, e então, com sua velocidade de voo reduzida, teria a chance de pegá-lo.
Ao ver Fang Yuan se afastar, o verme do licor rastejando na vara de bambu se agitou. O forte aroma do vinho à sua frente era tão tentador, tão atraente, que o deixou perdido em devaneios. Se tivesse saliva, já estaria babando há muito tempo, formando uma poça de saliva ao seu redor.
Mas o verme do licor era incrivelmente cauteloso e vigilante. Somente depois que Fang Yuan recuou 200 passos, ele encolheu um pouco e saltou no ar. Ao flutuar alto, seu corpo se enrolou em uma bola, parecendo um pequeno bolinho de arroz branco. O pequeno bolinho voou pelo ar em um arco circular, flutuando sobre a grama que antes havia sido salpicada com vinho verde de bambu.
Com uma comida deliciosa diante dos olhos, o verme do licor baixou a guarda. Impacientemente, subiu em um botão de flor cheio de vinho e enfiou a cabecinha lá dentro, deixando apenas um rabinho gordinho para fora.
O verme do licor estava voraz, e o vinho verde de bambu era tão delicioso. Ele abriu bem a boca e inalou, rapidamente se perdendo na delícia da comida, esquecendo-se completamente de Fang Yuan.
Nesse momento, Fang Yuan começou a se aproximar cautelosamente. Ele conseguia ver a cauda do verme do licor do lado de fora do botão da flor. Essa cauda era como a de um bicho-de-seda, gordinha e arredondada. A luz que emitia fazia as pessoas pensarem em uma pérola.
A princípio, a cauda do verme do licor pendia para fora, imóvel. Depois de um tempo, começou a se curvar para cima, demonstrando que estava bebendo com muita alegria. No final, quando Fang Yuan estava a apenas dez passos de distância, sua cauda começou a abanar e balançar em um ritmo alegre.
Estava completamente bêbado!
Ao ver isso, Fang Yuan quase riu. Ele não continuou andando, mas esperou pacientemente. Se corresse naquele momento, certamente teria uma grande chance de capturar o verme do licor, mas a intenção de Fang Yuan era que o verme o guiasse até os restos mortais do Monge do Vinho e das Flores.
Num instante, o verme do licor retirou-se do botão da flor. Seu corpo estava mais gordo e sua cabeça balançava, parecendo um homem bêbado. Inesperadamente, não percebeu a presença de Fang Yuan. Subiu em outra flor amarela brilhante e pousou no estame, alimentando-se avidamente das gotas de vinho ali presentes.
Desta vez, depois de terminar de beber, finalmente se sentiu satisfeito. Seu corpo se encolheu lentamente, transformando-se em uma bola redonda, e voou lentamente para cima. Quando estava a 1,5 metros do chão, voou lentamente em direção à parte mais profunda da floresta de bambu.
Fang Yuan rapidamente seguiu seu rastro.
O verme do Licor já estava bastante bêbado, o que o fazia voar metade da sua velocidade normal. Mesmo assim, Fang Yuan ainda precisava correr com todas as suas forças para seguir sua sombra.
A noite passava rapidamente por sua visão enquanto o jovem adolescente corria pela floresta de bambu, perseguindo uma pequena gota de neve não muito longe.
O luar era suave, a brisa suave e constante. Na floresta de bambu, que parecia um lago cristalino, os talos verdes do bambu-lança passavam diante de seus olhos, desaparecendo rapidamente atrás dele. O chão era um tapete verde de grama, crivado de flores silvestres em flor. Havia pequenas pedras com musgo crescendo e os brotos amarelos do bambu.
A sombra tênue de Fang Yuan também avançava velozmente pelo chão, atravessando as sombras que cada haste de bambu projetava na terra como uma linha preta. Ele mantinha o olhar fixo na camada de neve, inalando o ar fresco da montanha, ordenando que suas pernas o alcançassem em meio ao leve aroma de vinho no ar.
Devido à sua velocidade, o luar parecia água aos seus olhos. Luz e sombra se moviam com frequência, como se ele estivesse galopando em água cheia de algas marinhas.
O verme do licor saiu voando da floresta de bambu, e Fang Yuan também. Um mar de flores brancas com uma mancha amarela no meio tomou emprestado o vento de seus pés, espalhando suas pétalas. Um grupo de grilos pílula do dragão, semelhante a um poema fluente, por acaso se moveu para a frente, quando Fang Yuan passou correndo, ouviu-se um swoosh e uma nuvem vermelha floresceu diante dele, dispersando um mar de vagalumes vermelhos que emergiram da nuvem.
Um tranquilo riacho de montanha pavimentado com seixos, a superfície da água borbulhante refletindo a lua da primavera no céu noturno, com alguns respingos, Fang Yuan atravessou, criando milhares de ondulações prateadas.
Foi uma pena que esse riacho, depois de tantos séculos, tenha tido suas belas e preciosas pedras pisoteadas e quebradas.
Fang Yuan o perseguia avidamente, seguindo firmemente o verme do licor. Subindo o riacho da montanha, ele já ouvia o som de uma cachoeira. Depois de contornar uma floresta esparsa, viu o verme do licor voar para uma fenda no meio de uma pedra.
Os olhos de Fang Yuan brilharam e ele parou no meio do caminho.
‘Então é aqui.’ – Ele ofegava pesadamente, o coração batendo forte contra o peito. Com essa única parada, ele sentiu o corpo inteiro coberto de suor, o ar quente percorrendo seu corpo, acompanhando o fluxo sanguíneo acelerado.
Olhando ao redor, ele descobriu que este lugar era uma planície rasa.
Seixos de vários tamanhos cobriam o chão, a superfície do rio mal cobria as pequenas pedras. Havia também blocos de pedras cinzentas espalhados livremente pela área.
Atrás da Montanha Qing Mao, havia uma enorme cachoeira. O fluxo da cachoeira variava conforme o clima, ela despencava em direção à terra, formando um poço profundo. Ao lado do poço profundo ficava a Vila do Clã Bai, um clã com grande influência comparável à vila Gu Yue.
A cachoeira se ramificava em muitos ramos menores, e era evidente que Fang Yuan estava na frente de um dos muitos ramos. Em circunstâncias normais, este banco de areia estaria seco, mas devido às fortes chuvas recentes, que duraram três dias e três noites, um riacho raso se formou ali.
A fonte do fluxo do riacho era a enorme pedra na qual o verme do Licor havia entrado antes.
A pedra estava encostada em uma parede vertical da montanha. Pequenas cachoeiras que se ramificavam da cachoeira principal eram como pítons prateadas que desciam pela parede da montanha, atingindo a pedra. Depois de um tempo consideravelmente longo, o centro dessa enorme pedra havia se desgastado e formado uma fenda.
Nesse momento, enquanto a cachoeira descia, a correnteza rugia suavemente. Era como uma cortina branca, obstruindo completamente a abertura na rocha.
Após observar os arredores, a respiração de Fang Yuan não era mais ansiosa. Seus olhos brilharam com um toque de determinação; ele caminhou até a pedra, respirou fundo e então se lançou de cabeça.
A fenda na rocha era bastante grande, e dois humanos adultos conseguiam caminhar lado a lado sem problemas. O que mais dizer de Fang Yuan, que era apenas um adolescente de 15 anos?
Assim que entrou, as fortes correntes pressionaram o corpo de Fang Yuan. Ao mesmo tempo, a água fria o encharcou rapidamente da cabeça aos pés. Fang Yuan lutou contra a pressão da água, avançando em passos rápidos. À medida que caminhava algumas dezenas de passos, a pressão começou a diminuir.
Mas o espaço na fissura também começou a diminuir, e Fang Yuan só conseguia andar de lado. Seus ouvidos estavam tomados pelo rugido da água, o topo de sua cabeça era um lençol branco e, mais para dentro da rocha, havia uma escuridão negra.
O que estava escondido na escuridão?
Podia ser uma serpente venenosa, mas também podia ser uma lagartixa venenosa. Talvez fosse uma armadilha preparada pelo Monge do Vinho e das Flores, ou talvez estivesse vazia.
Fang Yuan só conseguia seguir em frente caminhando de lado, adentrando lentamente a escuridão. A água não batia mais em sua cabeça, as paredes de pedra estavam cobertas de musgo, roçando sua pele, parecendo escorregadias. Logo ele foi engolido pela escuridão, e a fenda na pedra se estreitou, apertando-o. Gradualmente, até mesmo seu crânio não conseguia mais girar livremente. Mesmo assim, Fang Yuan cerrou os dentes e continuou em frente.
Depois de caminhar mais vinte passos, ele percebeu que havia uma sombra vermelha de luz na escuridão. A princípio, pensou que fosse uma ilusão. Mas quando piscou e focou, começou a confirmar que era de fato luz!
Essa percepção o fez renovar seu espírito.
Ele continuou caminhando por mais cinquenta a sessenta passos, enquanto a luz vermelha ficava mais forte. Em seus olhos, a luz se expandia lentamente, formando uma fenda longa, vertical e fina.
Ele estendeu o braço esquerdo, sentindo de repente que a parede à sua frente havia se curvado. Alegrou-se instantaneamente, sabendo que havia um espaço fechado dentro da enorme rocha. Com mais alguns passos, finalmente correu para dentro daquela fenda fina.
Seus olhos foram recebidos pela visão de um recinto de aproximadamente 80m²
‘Estou caminhando há tanto tempo. Com essa distância, eu já teria passado da pedra há muito tempo, então devo estar no coração do penhasco da montanha agora.’ Enquanto avaliava aquele espaço escondido, ele moveu as mãos e as pernas, esticando os membros.
A sala inteira estava repleta de uma luz vermelha fraca, mas ele não conseguia dizer de onde vinha. As paredes de pedra estavam úmidas e cobertas de musgo, mas o ar ali era muito seco. Nas paredes, havia também algumas trepadeiras murchas. As trepadeiras se entrelaçavam, serpenteando por metade da superfície da parede. Havia até algumas flores murchas crescendo nas trepadeiras.
Fang Yuan olhou para os restos dessas flores e folhas, sentindo-se um tanto familiar.
‘Estes são Gu de Flor de Saco de Vinho e Gu de Grama de Saco de Arroz.’ – De repente, um pensamento cruzou sua mente e ele foi capaz de reconhecer aqueles caules e videiras murchas.
Gu tinha muitas formas e feições. Algumas eram como rochas minerais, como a forma de cristal azul do Gu do Luar. Outras tinham a forma de vermes, como o verme do licor, semelhante ao bicho de seda. Havia também tipos de gramíneas floridas, como o Gu da Flor de Saco de Vinho e o Gu da Grama de Saco de Arroz na frente de Fang Yuan.
Esses dois tipos de Gu eram Gu naturais de nível um. Bastava despejar essência primordial para que pudessem crescer. Após crescerem, o centro da flor secretaria vinho de néctar floral, e da bolsa de grama brotaria arroz perfumado.
Fang Yuan moveu seu olhar ao longo das videiras e, de fato, descobriu um monte de raízes murchas reunidas em um aglomerado em forma de bola em um canto. O verme do Licor repousava sobre o aglomerado de raízes mortas, dormindo profundamente. Já era fácil de pegar.
Fang Yuan se aproximou e pegou o verme do Licor em seus braços. Então, ajoelhou-se e separou as videiras mortas, descobrindo uma pilha de ossos de esqueletos dentro.
— Finalmente encontrei você, Monge do Vinho e das Flores. – Havia um sorriso em seus lábios quando ele viu isso.
Quando ele estava prestes a estender a mão e arrancar as videiras restantes, de repente.
— Tentando tocar? – Uma voz cheia de intenção assassina soou de repente atrás de Fang Yuan.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.