Índice de Capítulo

    Tudo na projeção era luz — uma luz que preenchia o céu e cada canto ao redor. Era azul, intensamente forte, e, ao mesmo tempo, belíssima.

    Claro, esse não era o ponto principal. O que chamava atenção de verdade era que Xiao Lin, a princípio, não conseguia se ver ali. Depois de esfregar os olhos, conseguiu encontrar algumas pistas e, ao perceber, seu rosto demonstrou ainda mais surpresa.

    Depois de um tempo, ele apontou para a projeção, sem palavras, e olhou para Bell: “Sou eu?”

    “Isso mesmo.”

    “Se não fosse você, não poderia ser eu”, Bell revirou os olhos.

    “Mas isso…” Xiao Lin ficou atônito, sem saber que palavras usar para descrever aquela cena tão estranha. Após um momento, comentou, com um tom estranho: “Eu virei o sol? E sou um sol azul?!”

    Na projeção, já era impossível distinguir qualquer traço de Xiao Lin. Aquele que brilhava intensamente com uma luz azul só podia ser identificado vagamente, mas a origem da luz assumia a forma de uma esfera. Exatamente como Xiao Lin havia descrito: ele parecia um sol humano azul, irradiando luz e calor sem fim.

    “Você já ouviu falar de Deus?” O tom de Bell se suavizou.

    “Deus? Ou você está falando de algo como Poseidon? Eu acabei de encontrá-lo durante o exame”, respondeu Xiao Lin, com naturalidade.

    “Você sabe por que Poseidon é chamado de Deus?” Bell levantou o rosto, os olhos contendo algo diferente. Dessa vez, suspirou antes de responder a si mesma: “Eu sei que na Academia Dawn, não, na verdade, aos olhos da maioria nas academias, um Deus é só alguém muito mais forte.”

    Xiao Lin deu de ombros, nem negando, nem concordando. Em certo nível, ele também pensava assim. Por exemplo, o Poseidon das lendas parecia extremamente poderoso, mas essa impressão vinha da perspectiva dele. Xiao Lin acreditava que, se fossem formandos do rank Ouro, ou alguém com rank Lendário, enfrentando Poseidon, ele não teria chance a não ser fugir.

    Bell percebeu os pensamentos de Xiao Lin e continuou: “No Planeta Norma, existem pessoas que podem aumentar sua força até o rank Lendário. E, para descrever o quão fortes são, posso dizer que, se usassem todo o seu poder, o mundo acabaria. Mas mesmo essas pessoas só podem ser chamadas de deuses falsos.”

    Xiao Lin franziu as sobrancelhas. “Todos abaixo de Deus?”

    “Exato. E não só isso: eles nem têm o direito de se chamarem deuses verdadeiros. Embora os normandos não consigam explicar isso cientificamente, a maioria responde com base na própria experiência. Mas um pequeno grupo de pessoas da Terra realmente pesquisou isso.”

    “E qual foi o resultado?”

    “Inicialmente, foi a academia da Inglaterra. As primeiras pesquisas giravam mais em torno da filosofia do idealismo e do materialismo. Afinal, se conseguiram descobrir o Planeta Norma, por que não investigar a existência de Deus? Os europeus são muito mais apaixonados por esse tipo de pergunta que nós.”

    Enquanto falava, Bell saiu do salão, e Xiao Lin a acompanhou.

    “No começo, havia muitas opiniões conflitantes. Todos tinham dezenas de dúvidas, como: se Deus existia, qual seria sua aparência? O que definia um Deus? Os deuses de mundos diferentes podiam ser comparados? O Deus da Terra ainda seria o mesmo no Planeta Norma…”

    Enquanto sua voz soava com clareza, Bell atravessava os corredores da biblioteca e passava por estantes repletas de livros. Logo chegaram à área restrita da última vez. No entanto, dessa vez, ao abrir a porta, Bell ignorou os cristais de memória ao redor e foi direto até o canto mais profundo.

    Foi só então que Xiao Lin percebeu que havia uma porta menor naquela área. A maçaneta estava coberta por vários círculos mágicos complexos. Ele olhou para Bell, que ainda falava sozinha, e perguntou: “O que tem aí dentro?”

    “Aqui está a prova de que Deus existe. O Deus verdadeiro é diferente daquele de que costumamos falar. Não importa se é na Terra ou em Norma, o Deus verdadeiro é muito diferente do que imaginamos.” O rosto de Bell voltou a suavizar, e ela piscou. “Isto é algo que a Academia Dawn registrou há muito tempo. É um Deus que já está perto da morte. Depois disso, o registro foi selado para sempre. Eu nunca planejei trazer você aqui, mas…”

    Depois de uma breve pausa, Bell murmurou com frustração: “Basicamente, acho que você deveria ver.”

    As palavras vagas de Bell despertaram a curiosidade de Xiao Lin. Investigar o desconhecido sempre foi o maior desejo da humanidade. E, depois das palavras estranhas que Poseidon lhe dissera, Xiao Lin realmente queria entender aquilo.

    Ele tocou na porta. A superfície era lisa como jade e emitia um calor sutil. Estava claro que ela era protegida com o mais alto nível de defesa. Assim que estava prestes a perguntar como abri-la, os círculos mágicos reluziram intensamente. Xiao Lin ficou pálido ao perceber que as defesas haviam sido ativadas.

    Mas ele nem teve tempo de falar. Foi sugado imediatamente pela luz da matriz mágica e desapareceu no mesmo instante.

    Bell continuava com uma expressão estranha, ligeiramente surpresa, mas parecia ter sua suspeita confirmada. Murmurou para si mesma: “Eu estava certa. Essa defesa restringe totalmente pessoas comuns, mas Xiao Lin conseguiu passar.”

    Xiao Lin, por outro lado, não podia ouvir nenhuma explicação. Quando acordou, estava em um espaço completamente vazio. Quando cristais de memória eram ativados, eles puxavam o usuário para um ambiente virtual e reconstruíam a cena gravada.

    Por isso, Xiao Lin se acalmou rapidamente. Após garantir que não havia se machucado, relaxou. Sabia que só precisava assistir à gravação até o fim.

    Bell havia dito que aquilo era um registro de um Deus verdadeiro, então Xiao Lin começou a se sentir ansioso.

    O espaço virtual era um breu infinito, sem luz ou som. A escuridão durou mais de dez minutos, até que, de repente, uma fonte de luz intensa surgiu.

    Xiao Lin fechou os olhos e, ao reabri-los, o escuro havia sumido. Diante de seus olhos havia um enorme planeta, brilhando com uma tonalidade vermelha profunda, flutuando silenciosamente no espaço.

    Como era uma gravação virtual, Xiao Lin não sentia o calor ou a energia, mas apenas de olhar, seu corpo inteiro estremecia.

    Era como se estivesse observando uma estrela… de perto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota