Índice de Capítulo

    Os relacionamentos entre as academias não eram definidos em pedra. Mesmo que as resoluções do Conselho Supremo proibissem conflitos diretos entre si, ainda havia um número crescente de disputas de outras formas. Os conflitos vinham de duas fontes: a luta por benefícios no Novo Mundo, como recursos ou territórios, e os históricos da Terra.

    Mesmo que a maioria das academias adotasse o princípio de ignorar a política terrestre, era impossível que não houvesse nenhuma influência. Por exemplo, a Academia Judge era mais próxima das academias europeias, e estas também formavam um grupo bem unido. Enquanto isso, a academia russa não tinha o melhor relacionamento com as europeias, muito menos com os americanos.

    Devido a eventos recentes na história, a Academia Dawn havia sido negligenciada por muitas das outras academias inicialmente, mas por conta de seu status de fundadora, isso não podia ser feito publicamente. No entanto, fazer pequenas jogadas nos bastidores era algo comum. Por isso, a Academia Dawn dava grande importância à sua relação com a Voyna Akademiya.

    A academia russa chegou passando pela Terra, e os que vieram incluíam a vice-presidente do conselho estudantil e três chefes de departamento, além de diversos membros da equipe administrativa. Para uma simples partida amistosa, aquela formação já era bastante impressionante.

    Do lado da Academia Dawn, estava presente todo o conselho estudantil, incluindo o presidente e os diversos chefes de departamento. Nenhum representante dos territórios coloniais apareceu, mas a Academia Dawn enfatizava que os assuntos da academia seriam tratados apenas pelo conselho estudantil, então isso não era estranho.

    O presidente ficou um pouco surpreso com a presença de Xiao Lin, mas não teve tempo para conversar com ele naquele ambiente, então apenas assentiu para ele em reconhecimento.

    O banquete não era tão luxuoso quanto Xiao Lin esperava, e os presentes estavam vestidos de forma relativamente casual. O buffet era obviamente luxuoso, mas, na verdade, continha principalmente alimentos comuns. A diferença estava em alguns itens especiais, como bebidas alcoólicas, provavelmente preparadas para os russos.

    Havia mais de vinte pessoas da Voyna Akademiya, e todos pareciam bem satisfeitos com os preparativos da noite. Os membros do conselho estudantil pareciam antigos conhecidos deles, e logo começaram a conversar após algumas formalidades. Alguns falavam em russo, outros em mandarim ou inglês.

    Xiao Lin caminhou pelo salão, sempre observando ao redor. Comparado aos outros monitores que comiam e bebiam, ele parecia um tanto deslocado, e logo foi notado.

    “Você está procurando por alguém?” Uma garota de cabelos dourados e encaracolados se aproximou com um sorriso e uma taça de vinho na mão. Ela falava mandarim fluentemente. Xiao Lin já havia reparado nela antes porque, entre o grupo de russos, ela era a única que estava bebendo sozinha desde o início. Mesmo quando alguns membros do conselho estudantil tentaram se aproximar, ela apenas sorriu e recusou.

    “Não, estou só andando por aí.” Xiao Lin deu de ombros e negou antes de dar dois passos para trás. Aquela garota tinha um perfume muito forte, mas não era fragrância artificial — era seu cheiro natural.

    A garota logo percebeu o movimento sutil de Xiao Lin e riu exageradamente. Aquela risada atraiu olhares de algumas pessoas, e alguns dos presentes da Academia Dawn demonstraram inveja. Já os russos apenas riram de forma estranha antes de voltar a atenção para si mesmos.

    “Você é como qualquer outro garoto asiático que já conheci. É virgem?” A mulher tinha a abertura típica dos russos.

    Xiao Lin não queria perder tempo com esse tipo de conversa, especialmente depois de perceber que estavam atraindo ainda mais atenção. Ele queria sair imediatamente, já que preferia manter o perfil discreto. No entanto, mudou de ideia, se afastou um pouco e perguntou: “Você é estudante da Voyna Akademiya?”

    “Você acha que eu pareço uma?” A garota se aproximou novamente, até mesmo roçando seu braço no de Xiao Lin.

    Aquele gesto não agradou a Xiao Lin. Claro, ele não pensava que a garota tivesse se apaixonado à primeira vista — parecia óbvio que ela gostava de brincar com esse tipo de situação.

    “Sim, parece que você não é quem eu procurava. Me enganei. Até logo”, Xiao Lin respondeu de forma direta antes de se virar e sair.

    A resposta foi tão inesperada que deixou a garota sem reação. Depois de dois ou três segundos, ela rapidamente estendeu o braço e segurou Xiao Lin, sorrindo: “Eu estava brincando. Meu nome é Diana, da Rússia.”

    Dessa vez, a mulher não tinha mais aquele sorriso provocante. Em vez disso, parecia mais elegante e recatada. O contraste era tão grande que Xiao Lin franziu a testa. Ele pôde sentir a força no puxão da garota anteriormente, mas ela durou menos de meio segundo — o que mostrava que o controle que ela tinha sobre a própria força era altíssimo.

    “Academia Dawn, Xiao Lin.”

    “Prazer em conhecê-lo.”

    Os dois apertaram as mãos brevemente, e Diana disse: “Você parece não estar acostumado com banquetes assim. Se quiser conhecer alguns dos meus colegas, não me importo de apresentá-los. Claro, se seu plano era me conhecer, então já cumpriu o objetivo.”

    Em poucas frases, o sorriso provocador da garota havia retornado. Era mesmo de sua personalidade agir assim. No entanto, era evidente que sua percepção era aguçada. Xiao Lin obviamente não havia ido ao banquete por comida ou vodca.

    “Ultimamente venho lendo sobre a história dos colonizadores, e estou bastante interessado na história da sua academia. É uma pena que nossa biblioteca não tenha muitos livros sobre as outras academias. Se conhecer alguém que entenda de história, eu adoraria conversar.”

    “Um estudante que pesquisa história? Isso é bem raro. Mesmo que eu não seja muito boa nisso, pode me contar se quiser. O que você quer saber?” Diana respondeu.

    Xiao Lin não tinha grandes esperanças depois de saber que ela era apenas uma aluna. O que ele queria saber não era algo que um estudante comum saberia. Afinal, os participantes da partida amistosa eram todos do primeiro ano, e Xiao Lin tinha esperanças de encontrar alguém do conselho estudantil deles.

    Mesmo assim, apenas por educação, Xiao Lin continuou: “Li sobre eventos recentes, como a forma como a Terra tem sido afetada pelas academias de colonização. Por exemplo, fiquei bastante interessado nos registros históricos do evento de Tunguska, na Rússia.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota