Capítulo 629 — Diana
“Evento de Tunguska?”
Xiao Lin não sabia se era apenas impressão sua, mas assim que pronunciou essa frase, teve a sensação de que o clima em todo o salão do banquete havia mudado. Parecia que muitos olhares se voltaram para ele. No entanto, ao olhar em volta, confuso, os poucos homens russos presentes apenas bebiam vodca e conversavam tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.
Xiao Lin franziu o cenho, sem dizer mais nada. A mulher chamada Diana manteve uma expressão neutra enquanto o elogiava com exagero: “Você parece ser alguém bem estudioso. Ninguém entre nós participa das aulas de história. Você deve saber que nossa academia só acredita em força absoluta, não em conhecimento. Por isso, aqueles livros da biblioteca estão todos cobertos de poeira e teias de aranha.”
“Se sabe que estão cheios de poeira, então deve frequentar a biblioteca com certa regularidade, não?” perguntou Xiao Lin.
Diana não demonstrou incômodo e sorriu alegremente. “Parece que somos parecidos. Sei uma ou outra coisa sobre a explosão de Tunguska, mas infelizmente, a maioria das informações sobre esse evento é considerada segredo de alto nível, mesmo dentro da Voyna Akademiya.”
Xiao Lin sentiu certo arrependimento, mas ainda assim estava dentro do que esperava. Se os detalhes da explosão fossem mesmo o que ele imaginava, então não seria surpresa que a academia russa mantivesse tudo sob sigilo.
Diana sorriu e acrescentou: “Mas, por coincidência, meu nível de autorização me permitiu acessar alguns desses segredos. Mesmo que eu não tenha visto as partes mais importantes, ainda sei mais do que o cidadão comum. Se estiver interessado, que tal conversarmos lá fora? Aqui dentro está quente demais.”
Olhando para a mulher de bochechas levemente avermelhadas pelo álcool e olhos que exalavam certo charme, Xiao Lin hesitou por um instante. Mas, após refletir, seu desejo de descobrir mais sobre o assunto falou mais alto, e ele assentiu lentamente.
Depois que os dois deixaram o salão, alguns olhares os seguiram, e as conversas — que antes misturavam mandarim e russo — diminuíram de volume.
“Seus alunos da Academia Dawn têm tanto interesse assim na explosão de Tunguska?”
“O conselho estudantil não tem o direito de interferir nos interesses dos estudantes.”
“Existem diferentes tipos de interesses e coisas que calouros não deveriam tocar.”
“Naturalmente, cuidaremos disso internamente. Não precisam se preocupar.”
“Espero que sim.”
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
Como já era noite, a temperatura fora do salão havia caído bastante. Xiao Lin não se incomodou, já que usava roupas casuais, mas a mulher russa ao seu lado vestia apenas um vestido fino. Ela tremia sob o luar frio e limpo. Pelos padrões chineses, ela talvez não fosse considerada uma grande beleza, mas sua aura e seus gestos exalavam um charme inegável.
Xiao Lin chegou a cogitar oferecer seu casaco, mas acabou se contendo, dizendo com certo desagrado: “Tem necessidade disso? Se vai participar da partida amistosa, no mínimo deve estar no rank Ferro-negro, talvez até no Bronze. Como pode sentir frio por causa de uma simples brisa noturna? Eu só quero entender melhor a história da sua academia. Se isso for complicado, não vou incomodar mais.”
Diana cruzou os braços e, de maneira despreocupada, perguntou: “Posso fazer uma pergunta pessoal? Você é solteiro, não é?” ela disse com convicção.
Como um virgem com mais de vinte anos, Xiao Lin ficou um pouco constrangido. Não confirmou nem negou.
Diana interpretou o silêncio como uma confirmação, deu de ombros e murmurou: “Sabia. Então é isso mesmo.”
Xiao Lin ficou sem palavras diante da lógica absurda da mulher.
“Ha, virgenzinho fofo. Parece que toquei num ponto sensível. Vamos mudar de assunto. Já que está participando do banquete, deve ser um dos escolhidos para o torneio. Estou curiosa. Por que decidiu participar?”
O tom de Diana ficou mais natural. Sua percepção era aguçada, e ao notar o desconforto de Xiao Lin, ela abandonou o tom provocativo, o que fez com que ele não conseguisse se irritar com ela de verdade.
Xiao Lin percebeu que ela havia mudado de assunto propositalmente, mas ainda assim respondeu: “Pelas recompensas. Isso não é óbvio? Ouvi dizer que o prêmio final é uma Fruta Eterna. Dizem que ela pode aumentar muito o poder de alguém. Quem não se interessaria?”
“Homens só pensam em lutar e matar. Que coisa entediante.” Diana balançou a cabeça.
“E você, por que está participando?”
“Eu? Ah, não, não participei por vontade própria. Fui forçada. Espero que aquele pessoal não esteja achando que vou usar toda a minha força!” disse ela com raiva. Porém, diante do jeito como vinha se comportando, Xiao Lin não sabia dizer se era verdade ou apenas atuação.
Mas seu instinto de alerta se acendeu de imediato. O interesse de Xiao Lin por ela tinha crescido tanto que quase se esquecera do motivo original de tê-la abordado. Pelas palavras dela, estava claro que não era uma estudante comum.
Se foi forçada a participar, significava que era uma portadora de talento — e provavelmente uma de alto nível!
“Você não parece entender tanto assim sobre Tunguska. Se o assunto é confidencial até dentro da sua academia, como você teria autorização para acessá-lo sendo só uma caloura?” Xiao Lin puxou o assunto de volta.
“Isso mesmo. No mínimo, teria que ser a reitora para ter acesso a esse tipo de material. Como eu saberia?” Diana respondeu com um sorriso provocador.
“Então mentiu para mim. Nesse caso, eu—”
“Não, não menti. Eu realmente sei mais sobre Tunguska do que a maioria. Mesmo aqueles velhos da academia talvez não saibam tanto quanto eu.” Diana piscou antes de dizer: “Ah, esqueci de me apresentar direito. Eu sou da cidade de Tula, uma cidade linda e rica na Rússia.”
Xiao Lin olhou para ela sem entender.
Diana bateu levemente na testa e acrescentou: “Você deveria estudar mais geografia. A cidade de Tula fica bem no centro do Distrito Autônomo de Evenkia, e foi lá que aconteceu o Evento de Tunguska.”
Xiao Lin arregalou os olhos, percebendo do que ela estava falando.
Diana sorriu e disse: “O que me diferencia dos outros é que o que sei sobre Tunguska não vem de livros ou lendas, mas da minha própria experiência! Na verdade, em certo sentido, o motivo de eu ter conseguido entrar na academia tem muito a ver com a explosão que aconteceu todos aqueles anos atrás.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.