Índice de Capítulo

    Yu Mei observava todos com uma expressão neutra, sem dizer nada. Depois de transmitir todos os cristais de memória, ela se virou e deixou a sala.

    Os monitores ainda conseguiam conversar em voz baixa no início, fazendo comentários ou observações sobre certas habilidades, mas, depois daquilo, todos começaram a se calar.

    Já eram gravações de vários torneios, e os participantes eram diferentes a cada vez. As habilidades deles também variavam. Houve até um torneio em que a Academia Judge não tinha nenhum portador de talento na equipe. Aquela foi sua vitória mais difícil — mas ainda assim, venceram.

    Por isso, os monitores finalmente entenderam outro motivo de Yu Mei para fazê-los assistir àquelas gravações. Ela queria que entendessem que a força da Academia Judge não vinha apenas de indivíduos. Ela vinha da força da própria academia e da vontade de cada pessoa dentro da Academia Judge. O ambiente moldava as pessoas.

    Quando todas as gravações terminaram, já era noite. Todos ainda estavam naquela sala de tamanho mediano. Alguns estavam de pé, outros encostados no sofá. Alguns mergulhados em pensamentos, alguns preparando chá, outros apenas olhando pela janela — mas ninguém falava. Estavam relembrando cada batalha das gravações e se perguntando: eles realmente tinham força suficiente para enfrentar a Academia Judge?

    Xiao Lin foi o primeiro a se levantar, e Cheng Ming olhou para ele, perguntando: “Xiao Lin, tem algum plano? Talvez devêssemos discutir isso. Faltam apenas alguns dias para o torneio, e a Academia Judge é nosso primeiro oponente.”

    Xiao Lin sorriu, balançando a cabeça.

    “Vamos deixar isso para lá hoje. Se vocês já estão com medo agora, então é melhor desistir da primeira partida. Assim não vão ficar se preocupando o dia inteiro. Afinal, ainda podemos avançar se vencermos o Japão e a Turquia.”

    “Desistir?”

    “Medo?”

    “Para de brincadeira!”

    “Xiao Lin, somos amigos, mas se continuar assim, vamos te dar uma surra!”

    “Medo de quê? Morrer só significa usar uma garrafa de Água da Vida. Quem é que está com medo?!”

    “É isso aí! Isso envolve o orgulho da academia.”

    “Você só está pensando nas recompensas da academia.”

    “É a mesma coisa!”

    ━━━━━━◇◆◇━━━━━━

    A sala silenciosa de repente explodiu em protestos. Todos rebateram com raiva o comentário anterior de Xiao Lin. O alvoroço durou alguns minutos antes de se acalmarem novamente, mas todos estavam visivelmente mais relaxados.

    “Parece que todo mundo já se recuperou um pouco, ótimo. Isso é bom. Vão descansar cedo,” disse Xiao Lin, ignorando os xingamentos que ouviu — ele nem precisava pensar para saber quem tinha dito o quê.

    Mesmo assim, depois de uma breve pausa, todos reagiram, entendendo que Xiao Lin havia dito aquelas palavras de propósito, para ajudar na recuperação emocional do grupo. Todos sabiam que não adiantava desistir antes mesmo da batalha. Se estivessem com medo agora, então realmente não havia motivo para enfrentar a Academia Judge.

    Xiao Lin saiu da sala e viu Yu Mei encostada na parede não muito longe dali, admirando o pôr do sol. Aquele espaço havia sido criado com base no Novo Mundo, e o pôr do sol ali era ainda mais belo. Transmitia uma sensação de paz e tranquilidade para qualquer um que o visse.

    Depois de pensar por um momento, ele se aproximou. Já estava bastante familiarizado com Yu Mei. Diferente do respeito que os outros monitores demonstravam, Xiao Lin a tratava mais como uma amiga. Claro, isso também acontecia porque Yu Mei nunca agia como uma superior ao falar com ele.

    “Por que decidiu mostrar as gravações para a gente de repente? Isso não era necessário,” disse Xiao Lin.

    “Está com medo de perder a confiança? Não, acho que você quis dizer eles!” Yu Mei ergueu as sobrancelhas. “Entre todos vocês, é o único que nunca perde a confiança.”

    “Claro.” Xiao Lin definitivamente não tinha medo, mesmo quando só possuía Mito e Ruína — agora, com uma nova leva de habilidades dominadas, estava ainda mais confiante.

    “Então parece que você conseguiu recuperar um pouco da confiança deles,” Yu Mei comentou. Ela obviamente não sabia o que havia acontecido dentro da sala.

    “Não é tão simples assim,” suspirou Xiao Lin, com um sorriso amargo. “Eles estão sob muita pressão. Estou preocupado que isso afete o desempenho deles.”

    “Não tem como evitar. A diferença de habilidades e métodos de ensino foi acumulada ao longo de muitos anos. Mas enfim, não vale a pena discutir nossos métodos agora. Mostrei a diferença de força para que vocês amadurecessem mais rápido.” Havia um traço de preocupação no rosto de Yu Mei.

    “Como está a Cidade Dawn agora? Aquele velho desgra… digo, o novo reitor. Fez alguma coisa?” Xiao Lin perguntou.

    Yu Mei revirou os olhos.

    “O novo reitor não está tentando te prejudicar de propósito. Apesar das diferenças com o reitor anterior em relação à gestão, ele ainda se importa com a Academia Dawn.”

    Após hesitar um pouco, Yu Mei suspirou — ela nunca foi de esconder seus sentimentos.

    “Algumas coisas não podem ser reveladas a quem ainda não se formou, mas a situação no Novo Mundo não está boa. Já ocorreram muitas mudanças nos últimos anos, mas nos últimos meses, a situação está piorando rapidamente.”

    Xiao Lin pensou por um momento e perguntou: “Asabanor fez alguma coisa? Ou os orcs começaram a se mover de forma estranha? Ou talvez os elfos do norte tenham rejeitado o tratado com os americanos e estejam se preparando para a guerra?”

    Yu Mei parou por um instante antes de responder: “Você sabe mesmo de muita coisa. Todas essas são informações sigilosas. Só por isso já tenho motivo suficiente para te prender. Não é à toa que ficou tão calmo depois de ver as gravações. O reitor tinha seus motivos para confiar em você.”

    Xiao Lin não ligou para as palavras dela, que claramente tinham a intenção de assustá-lo, mas ficou um pouco frustrado — Yu Mei estava obviamente desviando do assunto, sem querer que ele soubesse mais. Mesmo ainda se preocupando com tudo aquilo, ele balançou a cabeça, amaldiçoando a si mesmo por pensar demais.

    Afinal, fossem Asabanor, os orcs ou os elfos, eram assuntos que ele não podia interferir nem mudar. Não importava o quanto se preocupasse — não havia nada que pudesse fazer. Xiao Lin também acreditava que as academias não eram inúteis. O poder que haviam estabelecido no Novo Mundo não era só fachada.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota