Assim que a caixa de joias prateada e preta, de três andares e incrustada com várias pedras preciosas, foi retirada e colocada sobre a mesa de centro, Franca sentiu um arrepio inexplicável. Era como se o ambiente ao seu redor havia passado por uma estranha transformação.

    Desde que se tornou uma Demônia da Catástrofe, sua intuição espiritual ficou muito mais aguçada. A cabeça no ombro esquerdo de Lumian se virou, e o rosto de Alista Tudor agora estava voltado para frente, olhando para a Caixa dos Grandes Antigos.

    A intrincada caixa de joias soltou um rangido repentino, como se os materiais que a compunham estivessem se curvando sob alguma pressão invisível, prestes a se estilhaçar. Todas as anomalias que Franca havia percebido desapareceram simultaneamente.

    — Caixa dos Grandes Antigos? — Franca perguntou curiosamente a Lumian.

    Embora ela não tenha participado das reuniões dos Arcanos Maiores ou da distribuição de Artefatos Selados de Grau 0, ela foi informada com antecedência sobre quais itens evitar caso uma escaramuça acontece. Esta caixa foi um deles.

    Lumian assentiu levemente e colocou a mão direita sobre a Caixa dos Grandes Antigos, batendo suavemente nela.

    — Senti que estava predestinada a Ludwig, então a peguei emprestado por um tempo.

    A expressão “predestinada” era algo que ele aprendera na cidade dos sonhos, embora não fosse mais rara nas ruínas dos continentes Norte e Sul. Membros da Sociedade de Pesquisa dos Babuínos de Cabelo Encaracolados haviam inconscientemente disseminado novos termos, e Lumian acreditava que visitantes de Penglai, como Harrison, também estavam introduzindo ideias semelhantes.

    “Predestinada a Ludwig?” Franca instintivamente virou a cabeça para olhar para Ludwig, que estava vestido com trajes formais de criança. O garoto, com o bife preso entre os dentes, olhava fixamente para a Caixa dos Grandes Antigos, como se estivesse perdido em um sonho.

    Lumian deslizou a mão até a terceira camada da caixa de joias prateada e preta e sorriu enquanto perguntava a Ludwig: — Você consegue sentir o que está escondido lá dentro?

    Ludwig, como se estivesse sonâmbulo, estendeu a mão para o lado oposto da terceira camada da caixa. Quase instantaneamente, os ouvidos de Franca se encheram de sons estranhos de mastigação, deglutição e digestão. Era como se algo estivesse roendo sua carne e ossos por dentro.

    O som se originou das profundezas da terceira camada da Caixa dos Grandes Antigos e ressoou nas profundezas de sua psique.

    — É… é… — Ludwig gaguejou, o pedaço de bife caindo no chão.

    O rosto do menino, como um lençol cobrindo uma cama, estava sustentado em “tendas” por membros invisíveis. Com uma mistura de desejo, reverência, medo e tremor, ele disse: — É… o poder da Fome Primordial!

    “Fome Primordial… Um dos Grandes Antigos Dominadores…” Franca sentiu o ambiente ao redor de repente ficar escuro e em camadas, como se algum olhar malévolo os tivesse isolado.

    Olhando ao redor, ela rapidamente percebeu que haviam sido transportados para o reino divino de Lumian. Essa atitude visava impedir que a Fome Primordial se aproveitasse das conexões místicas formadas durante a discussão para desestabilizar a zona protegida.

    A cabeça do meio nos ombros de Lumian manteve o sorriso de antes enquanto ele continuava perguntando a Ludwig: — O que aconteceria se eu abrisse esta camada?

    Ludwig recuou como se tivesse sido eletrocutado, gaguejando de medo: — Pode… pode devorar imediatamente tudo ao nosso redor. Ou pode começar consumindo… consumindo nosso subconsciente e as partes mais profundas de nossas ilhas de consciência. Devoraria emoções, memórias, espírito e consciência, depois carne e sangue, depois noite, dia, bem, mal, ordem e desastre. Continuaria até consumir partes das regras fundamentais do mundo, desestabilizando a realidade e dissolvendo as barreiras em sua base…

    — Como esperado, seu caminho eventualmente leva à devoração de regras, conceitos, autoridades e até símbolos, — comentou Lumian com satisfação, a cabeça do meio assentindo levemente.

    Olhando para Ludwig com um sorriso ambíguo, ele perguntou num sussurro parecido com o de uma demônia: — Você consegue devorar o perigo escondido na caixa?

    O rosto de Cheek se virou para frente, demonstrando grande interesse na resposta de Ludwig.

    Visivelmente aterrorizado, Ludwig perguntou abruptamente: — Como eu poderia?

    Suas palavras pareciam implicar não que era impossível, mas que não deveria ser feito — tal ato seria rebelião, blasfêmia! Lumian não respondeu, seu sorriso permaneceu inalterado enquanto ele continuava a olhar para Ludwig. Ludwig ficou em silêncio, suas expressões mudando de covardia para resistência, para tentação, para hesitação e medo.

    Seu rosto nunca esteve tão expressivo.

    Franca adotou uma postura de espectador, esperando que Lumian oferecesse alguma persuasão sombria e Ludwig respondesse com suas próprias lutas.

    Após alguns segundos, Lumian falou em tom comedido: — A essência do seu caminho é ‘devorar’ e ‘digerir’. Devorar o mundo externo não é o objetivo final. Mesmo consumir regras, conceitos, autoridades e símbolos não é o fim. Devorar a si mesmo, devorar seu pai, devorar o deus que você adora… esse é o seu destino final, o ápice da fome.

    — Talvez seja essa a razão pela qual Ele criou todos vocês.

    — Isso não é um pouco… extremo? — perguntou Ludwig com uma clareza que sugeria que ele havia recebido alguma educação moral.

    “Bom garoto, mostrando alguma humanidade…” pensou Franca, acenando em aprovação.

    Ela imaginou que se escolhesse o caminho do Espectador, poderia desempenhar o papel tão bem quanto ele.

    Lumian olhou para o rosto de Jenna por cima do ombro direito e disse a Ludwig com um sorriso: — É realmente extremo. Eu não gostaria que você fosse controlado por sua divindade e instintos para fazer algo tão drástico. Então, só estou perguntando se você consegue devorar o perigo escondido na caixa… não se consegue devorar a Fome Primordial. Nas circunstâncias atuais, fortalecer-se o máximo possível é a melhor escolha.

    Ludwig abriu a boca como se fosse falar, mas fechou-a novamente, sua expressão mudando. Momentos depois, o som dele engolindo saliva ecoou audivelmente.

    “Meu Deus, você tem um gosto tão bom?” Franca legendou mentalmente a reação de Ludwig.

    Depois de algum tempo, Ludwig finalmente falou.

    — Ainda não. Eu precisaria recuperar meu nível original e receber ajuda de outra grande existência.

    Com um aceno de cabeça, Lumian disse: – Então, mesmo devorá-lo temporariamente, armazená-lo sem digeri-lo ou absorvê-lo, requer a ajuda de um Grande Antigo Dominador?

    — Sim, — Ludwig afirmou com um forte aceno de cabeça.

    Lumian refletiu brevemente antes de sorrir novamente. — Então esperaremos.

    Ele estendeu um dos braços que segurava a Singularidade do Sacerdote Vermelho, juntamente com uma das novas e belas mãos que haviam crescido em seu lado direito, em direção a Ludwig. Na situação atual, embora a Singularidade do Sacerdote Vermelho ainda mantivesse a forma de uma bandeira carbonizada, ela não faria com que aqueles que a testemunhassem perdessem o controle e enlouquecessem. Isso porque era parte de Lumian e estava sob controle. Lumian podia deixá-la exibir a influência da divindade como e quando quisesse.

    — Você pode escolher qual devorar, — disse Lumian com um sorriso.

    Ludwig congelou. — Posso mesmo comer isso?

    Franca piscou, finalmente entendendo a intenção de Lumian. Ele estava deixando Ludwig devorar uma parte de seu próprio corpo para que ele pudesse ganhar a característica de Beyonder da Sequência 2 e assim recuperar seu nível original, libertando-o do selo do Deus do Conhecimento e da Sabedoria.

    Lumian atualmente tinha três características de Beyonder extras da Sequência 2: um Feiticeiro do Clima e duas Demônias da Catástrofe.

    — Claro. Sou seu padrinho, — disse Lumian com um sorriso.

    Ludwig engoliu em seco, olhou para a esquerda e para a direita por alguns segundos e hesitou por alguns segundos antes de dizer: — Aquele ali.

    Ele apontou para o braço esquerdo de Lumian, que carregava a característica de Beyonder do Feiticeiro do Clima derivado das características de Beyonder do Conquistador de Tudor.

    — Muito bem. — Lumian levantou o braço correspondente.

    Ludwig se inclinou e mordeu a mão. Enquanto o sangue vermelho escuro queimava como chamas e fluía, os sons de roer e mastigar enchiam a sala, fazendo Franca estremecer. Franca engasgou em choque, pensando que Lumian estava sendo um pouco radical demais. Não seria melhor separar a característica de Beyonder antes de dadá-la para Ludwig?

    Não é como se não pudesse ser feito. Ela olhou para o rosto Tudor no ombro esquerdo de Lumian e notou uma expressão de leve dor, um desconforto primordial.

    “A característica de Beyonder correspondente, o Feiticeiro do Clima, pertencia a Alista Tudor. Deixando Ludwig devorá-lo diretamente, era uma forma de vingança? Mas você também está se machucando…” Franca de repente teve um palpite e suspirou profundamente.

    Logo, Ludwig terminou de roer a mão de Lumian, deixando apenas o osso do pulso exposto, nu e cor de ferro, pingando sangue vermelho-vivo. Ludwig se recostou, lambendo o sangue dos cantos da boca, parecendo que queria mais.

    A pele do seu rosto e corpo estava prestes a se rasgar, como se algo enorme dentro dele estivesse prestes a explodir. O selo do Deus do Conhecimento e da Sabedoria não pôde mais detê-lo. Naquele momento, Ludwig assumiu o controle, evitando romper a camada de selamento e mantendo a aparência de um garotinho.

    Lumian sorriu e se virou para Franca, dizendo: — Vou separar as duas características de Beyonder restantes de Demônia da Catástrofe mais tarde para equilibrar melhor meu corpo. Heh, a Igreja da Doença também precisará de um Artefato Selado de Grau 0. Ah, e o nome ‘Igreja da Doença’ terá que ser gradualmente substituído.

    — Bom, bom, bom! — Franca respondeu rapidamente, como se temesse que Lumian mudasse de ideia. Embora soubesse que Lumian estava planejando principalmente o próprio futuro, o fato de ele estar disposto a considerar o futuro era um bom sinal.

    Lumian estudou Ludwig por alguns segundos antes de sorrir e perguntar: — Qual é o seu plano após avançar?

    Ludwig ficou em silêncio por um momento antes de responder: — Se eu não for devorado durante o apocalipse, quero primeiro permanecer criança, crescer normalmente, envelhecer e vivenciar plenamente a vida de um ser humano. Depois, decidirei.

    Lumian cantarolou em reconhecimento e perguntou casualmente: — Você voltou ao nível de anjo agora, não é? Qual é o nome da sua Sequência?

    Enquanto ele falava, sangue e chamas se entrelaçaram em seu pulso decepado, regenerando uma nova mão.

    Ludwig pensou por alguns segundos e então disse: — Na sua língua, é chamado de Anjo Devorador1.

    1. seq 2[]
    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota