Capítulo 663 — Explosão de Cadáver
Capítulo 663 — Explosão de Cadáver
Enquanto Xiao Lin e os outros estavam tomados por confusão e choque, o cadáver mais próximo deles — o mesmo que tinham acabado de matar — começou a emitir uma névoa negra que lentamente o cobriu. Essa névoa parecia uma mão sem forma, movendo-se e contorcendo-se até forçar o corpo a ficar de pé novamente, como se tivesse voltado à vida.
Porém, os olhos do cadáver estavam sem vida, sem qualquer sinal de pensamento próprio. Parecia um fantoche controlado pela névoa negra.
“Necromancia!” declarou Gu Xiaoyue com frieza.
Xiao Lin foi o segundo a reagir. Ele já havia estudado Meditação Necromântica, então não era completamente leigo no assunto; apenas não a utilizava fazia tempo, o que o fez esquecer dela por um momento. Ao ouvir as palavras de Gu Xiaoyue, olhou surpreso para aquela mulher fria. Pelo visto, Gu Xiaoyue também havia pesquisado sobre necromancia.
O pensamento passou rápido, sem tempo para se aprofundar, pois o cadáver turco avançou em alta velocidade e iniciou o ataque.
Era um lutador de combate corpo a corpo, e Xiao Lin já tinha avaliado a força dele no confronto anterior. Não era muito poderoso, mas estava acima de um estudante comum.
Contudo, sob o controle da névoa, o corpo parecia ter aumentado tanto em velocidade quanto em força. Se, antes de morrer, ele estava no rank Ferro-Negro, agora estava pelo menos no rank Bronze.
Um arrepio percorreu Xiao Lin. Ele havia lido muitos livros sobre necromancia na biblioteca, mas nunca ouvira falar de um feitiço que aumentasse tanto o poder de um cadáver.
‘Será que é um talento?’ pensou Xiao Lin, quase certo disso. No meio da neve profunda, o último integrante da Academia Turca, Said, era obviamente a carta final da equipe.
O ataque repentino quebrou a formação deles. O objetivo do inimigo era claro: eliminar um ou dois membros com a surpresa. Mesmo com Cheng Ming lançando de imediato sua Aura de Espada, o cadáver não sentia dor. O golpe arrancou seu braço esquerdo com facilidade, mas ele não desacelerou nem um pouco.
Xiao Lin ativou o estado de Ruína, mas sua intuição o fez recuar dezenas de metros de repente. No instante seguinte, uma intensa luz surgiu não muito longe dali, derretendo a neve no ar.
Era tarde demais quando Xiao Lin se reorientou. O cadáver aproveitou o momento e cravou o punho direito no coração de An Luo. O arqueiro arregalou os olhos em descrença, cuspindo sangue antes de cair. Em seguida, desapareceu no ar ao passar pelo processo de ressurreição.
O julgamento de Said foi certeiro. Para quebrar a formação da Academia Dawn, precisava primeiro eliminar os combatentes de longo alcance. A habilidade de An Luo com o arco deixara uma forte impressão, e por isso ele foi o alvo inicial. Como An Luo era fraco em combate próximo, assim que o inimigo encurtou a distância, não teve nem tempo de puxar a corda do arco.
Mesmo que Xiao Lin, tomado pela raiva, tenha reduzido o cadáver a cinzas com sua Aura de Espada Flamejante poucos segundos depois, a Academia Dawn já havia perdido um integrante.
“Não entrem em pânico! Formação circular!” gritou Xiao Lin. Após um breve momento de tensão, o grupo retomou a calma.
Eles não eram amadores. Apesar do ataque surpresa de Said, a situação continuava sob controle: a Academia Dawn ainda detinha a vantagem absoluta. Ainda assim, todos tinham expressões sombrias.
Com exceção de Xiao Lin, nenhum deles tinha experiência com necromancia, e as táticas de Said lhes causavam repulsa.
Sim, repulsa.
Embora a morte fosse comum no torneio, ver alguém usando casualmente o cadáver de um companheiro como marionete de combate era algo difícil de aceitar. Era evidente que essa estratégia havia sido planejada de antemão pela Academia Turca. Said era o núcleo; os outros eram apenas bucha de canhão para virar cadáver.
Mesmo irritado, Xiao Lin estava intrigado. Se o talento de Said fosse controlar cadáveres, o fato de conseguir contornar a Lei da Ressurreição para animá-los era surpreendente.
O que eles não sabiam era que, do lado de fora, o público já estava em alvoroço.
Não era só Xiao Lin que tinha essas suspeitas; outros também pensaram o mesmo. O conselho estudantil já havia enviado alguém para investigar, mas a Academia Turca mandou apenas um Chefe de Departamento sem muita autoridade. Somando-se à barreira linguística, era difícil conseguir uma explicação clara.
O caos externo, no entanto, não afetava a partida.
Xiao Lin já havia eliminado um, mas ainda restavam dois combatentes de longo alcance entre os cadáveres reanimados. Um deles já estava no rank Bronze antes de morrer. Pelo raio de luz visto anteriormente, Xiao Lin sabia que, depois de revivido, ele havia alcançado o rank Prata — algo preocupante.
Xiao Lin não sabia até que ponto Said podia controlar os cadáveres, mas o bombardeio à distância dos inimigos não parava. Quando ele e Gu Xiaoyue tentaram usar a percepção para localizar o inimigo, uma densa névoa negra cobriu o campo, inclusive a neve.
Era um feitiço de Said; a névoa podia restringir temporariamente a percepção de todos dentro dela.
Ainda assim, diante do bombardeio constante, Xiao Lin e os outros não recuaram. Cheng Ming e Xiao Lin guardavam duas direções, e suas Auras de Espada já possuíam poder de rank Prata. A névoa limitava a percepção de ambos os lados, e Said precisava usar os olhos para lançar feitiços — o que reduzia muito sua precisão.
A situação se manteve por quatro ou cinco minutos, até que uma sombra vaga avançou pela névoa. Apesar da velocidade, Xiao Lin percebeu. Subitamente, entendeu o que era e gritou com força: “Afaste-se! Todos, dispersem! É o feitiço Explosão de Cadáver!”
No instante seguinte, o som da explosão ecoou.
Explosão de Cadáver… Um feitiço comum, mas altamente proibido na necromancia. Usava a energia acumulada em um cadáver para explodir, com poder equivalente ao que o corpo tinha antes de morrer.
Profanar os mortos era algo abominado tanto pelos normandos quanto pelos habitantes da Terra. Por isso, até mesmo necromantes ocultos em Planeta Norma raramente ousavam lançar esse feitiço, para não atrair calamidades sobre si.
E, ainda assim, hoje, um turco havia usado o corpo de um companheiro para conjurá-lo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.