Índice de Capítulo

    “Antes de te conhecer?”

    Ouvindo a pergunta de Bing Xue, que estava olhando para ele com incompreensão escrita em todo o seu rosto geralmente indiferente, Bai Zemin sorriu levemente e respondeu calmamente: “Você me conheceu naquele dia em que o Registro de Alma apareceu neste planeta e o mundo mudou, não foi?”

    “Sim…” Ela acenou com a cabeça e, um momento depois, seus olhos se arregalaram ligeiramente quando ela finalmente entendeu o que ele queria dizer.

    De fato, Bai Zemin apontou: “É por isso que eu falei aquilo. Mesmo que você só tenha me conhecido há pouco mais de um mês, eu te conhecia antes disso.”

    Tal como aconteceu com Wu Yijun, Shangguan Bing Xue e Bai Zemin eram duas pessoas que viviam em dois mundos completamente diferentes. As situações de ambos e as vidas às quais estavam ligados diferiam tanto que, se não fosse pela intervenção de uma existência aparentemente suprema como o Registro de Alma, o destino de ambos definitivamente nunca teria cruzado.

    Eles eram como duas linhas perfeitamente paralelas. Enquanto um caminhava do lado direito, o outro caminhava do lado esquerdo; No meio havia uma linha aparentemente tênue, mas tão poderosa que, em circunstâncias normais e “naturais”, nunca poderia ser quebrada.

    Mesmo que um deles estivesse ciente da existência do outro lado, neste caso, Bai Zemin estando ciente da existência de Bing Xue, o pensamento de tentar entrar em contato com o outro lado nunca seria algo em que eles pensariam.

    Especialmente do lado dela, e ela estava ciente do motivo. Afinal, deixando de lado a origem familiar, ela era basicamente a estrela mais brilhante de toda a Universidade de Pequim.

    Não apenas a beleza número um, mas também a classificação mais alta em termos de notas e além de ser a presidente da associação estudantil, ela era basicamente a representante e a voz de todos os alunos de toda a instituição.

    Bai Zemin não se importou muito com o assunto e continuou: “A coisa é, essa garota que me fez inconscientemente perguntar se você tinha uma irmã em frente a você, só se encontrou comigo pouco antes de eu conhecer você.”

    “Entendo…” Ela acenou com a cabeça. Ela pareceu hesitar por um momento antes de finalmente cerrar os dentes perolados e dizer: “Se você não se importa, posso perguntar se você gosta dessa garota? Talvez… de forma romântica?”

    “Uh?” Bai Zemin ficou atordoado por um segundo antes de cair na gargalhada.

    Sua risada era alta o suficiente para atrair a atenção dos monstros, mas a pressão de duas existências que absorveram o Poder da Alma de dezenas de bestas de Primeira Ordem e até mesmo uma de Segunda Ordem não era algo que um monstro casual ousaria desafiar. Portanto, mesmo que Bai Zemin risse até doer o estômago, era improvável que alguém dentro da área da floresta em que estavam tomasse a iniciativa de atacá-los.

    Bai Zemin riu por vários segundos até que finalmente viu uma leve carranca no rosto de Bing Xue que lentamente o forçou a se controlar.

    “Desculpe por isso…” Ele se desculpou com um grande sorriso antes de dizer com indiferença: “Na verdade, para ser honesto com você, acho que se em algum momento eu decidisse que é hora de começar um relacionamento com uma garota, ela provavelmente seria meu alvo número um… Isso ocorre porque ela é a única que provou ser digna da minha confiança. Quanto ao resto… Sinceramente, não confio muito em declarações de amor e palavras doces de qualquer mulher.”

    Não havia vergonha nas palavras de Bai Zemin, ele também não estava preocupado se Lilith ouviu sua declaração anterior. Ele simplesmente falou seus pensamentos e sentimentos de forma direta e honesta; definitivamente não era algo para se envergonhar.

    Além disso, não era como se ele estivesse declarando seu amor por Lilith ou algo semelhante. Tudo o que ele estava fazendo era explicar que, caso ele tivesse alguém para amar, essa pessoa já estava praticamente escrita em pedra.

    Quanto a saber se tal coisa aconteceria ou não, ainda precisava pagar para ver. Afinal, o futuro era misterioso e insondável.

    “…” Bing Xue permaneceu em silêncio e olhou-o diretamente nos olhos. Foi só depois de muito tempo que ela finalmente disse em meio a um pequeno suspiro: “Eu posso sentir a cautela em seu coração… Você se machucou no passado?”

    Ainda que ela não esperasse que ele respondesse, já que esses assuntos geralmente carregavam uma ferida sobre a qual ninguém queria falar ou deixar que os outros soubessem, ela simplesmente não pôde deixar de perguntar. Ela sentiu que talvez, dessa forma, ela seria capaz de entender muitas coisas com relativa facilidade.

    O rosto de Bai Zemin permaneceu impassível sem qualquer mudança, e seus olhos, que se dizia serem os portões da alma, não refletiam a menor flutuação emocional quando ele disse: “Na verdade, uma garota me machucou no passado. Mas tudo isso agora está para trás, não há mais ódio ou dor em mim. Na verdade, se eu tivesse a chance de conhecê-la nesta vida, provavelmente agradeceria pelo que ela fez comigo naquela época.

    “Não consigo entender você.” Bing Xue balançou a cabeça e seu cabelo preso em um rabo de cavalo balançou suavemente. “Você não deveria sentir raiva quando alguém te machuca ou trai sua confiança?”

    “… Mmm… Como eu explico…” Bai Zemin ergueu a cabeça para olhar para os pequenos vislumbres de luar que ocasionalmente se filtravam pelas aberturas nas folhas dançantes e, depois de um momento, comentou: “Sentir raiva por um tempo é normal… Mas acho que não adianta ficar com raiva de algo do passado. Vamos lá, nosso passado é o que nos torna quem somos. A menos que nós mesmos estejamos insatisfeitos com nossa personalidade, então não acho que devemos sentir tanta raiva ou ódio por aqueles que nos fizeram mal.”

    Ele finalmente abaixou a cabeça e olhou-a diretamente nos olhos antes de dizer com um leve sorriso cheio de paz interior: “Eu me amo. Estou satisfeito com o jeito que estou e não vejo necessidade de mudar nada. É graças a esta forma de estar que pude conhecer muitas pessoas boas, e é graças à forma como sou hoje que estou onde estou… Sentir raiva daqueles que formaram meu eu atual seria como me sentir insatisfeito comigo mesmo. Portanto, eu não odeio essa garota.”

    Os olhos azuis celestes de Bing Xue estremeceram violentamente e sua respiração estagnou por um segundo enquanto sua mente processava o que ele acabara de dizer.

    Bai Zemin naturalmente notou a enorme mudança na mulher à sua frente e naturalmente sentiu a mudança emocional em seu coração através de seus olhos. No entanto, depois de pensar sobre isso por um momento, ele decidiu fingir que não viu nada e riu ao dizer: “Bem, mesmo que eu não a odeie, não é como se eu a apreciasse também. Afinal, não sou uma pessoa tão boa… Digamos apenas que a existência dela para mim é como a de uma pessoa que você conhece em um dia normal e se cruza, olha de uma vez ou talvez duas vezes… mas depois continue seu próprio caminho sem olhar para trás.”

    “…” Ela abaixou a cabeça ligeiramente e seu olhar se perdeu enquanto ela olhava para suas botas.

    Bai Zemin sabia que ela estava passando por um momento importante para ela, então ele simplesmente ficou em silêncio enquanto olhava calmamente para ela; esperando que ela pudesse encontrar a resposta que talvez ela estivesse procurando há muito tempo.

    A ferida que Bing Xue escondeu em seu coração acabou sendo bastante profunda, pois mesmo depois de mais de trinta minutos, ela ainda parecia estar lutando contra si mesma.

    Mas Bai Zemin esperou.

    Embora o tempo fosse precioso, se suas palavras pudessem ajudar uma pessoa que provavelmente se tornaria sua general mais importante pelo resto de sua vida, então ele estava mais do que disposto a investir várias dezenas de minutos.

    Ele estava bem ciente de que muitas vezes eram esses laços invisíveis que viviam dentro de nossos corações que no final se tornavam nossos piores pesadelos; pesadelos que, sem que percebêssemos, aos poucos nos amarravam cada vez mais até chegar a um ponto em que se tornou completamente impossível dar um passo à frente.

    Portanto, era melhor nos libertarmos desses nós e quebrar os laços o mais rápido possível.

    Depois de um período de tempo desconhecido, Shangguan Bing Xue finalmente levantou a cabeça para olhar para ele, e Bai Zemin ficou surpreso quando descobriu que aqueles lindos pares de olhos azuis geralmente afiados e frios agora eram muito mais suaves e até um pouco mais quentes.

    “Mesmo que eu não possa concordar completamente com sua maneira de pensar, deixe-me agradecer de todo o coração.”

    O seguinte surpreendeu Bai Zemin ainda mais.

    Depois de dizer esse tipo de palavras, Bing Xue realmente se afastou da árvore em que seu peso corporal estava apoiado e se curvou diante dele. Mesmo que não fosse uma reverência de 90 graus, essa leve reverência sozinha tinha um valor do qual provavelmente poucos estavam cientes.

    Mas Bai Zemin estava ciente do valor daquela leve reverência… Porque, embora ele não soubesse realmente quem era a mulher chamada Shangguan Bing Xue, ele sabia o suficiente sobre ela para poder dizer com certeza que ela era uma pessoa extremamente arrogante e orgulhosa o suficiente para desdenhar o desdém pelos outros.

    “Você…” Bai Zemin inconscientemente queria dar um passo para trás, esquecendo que não havia para onde recuar, pois atrás dele estava a árvore gigante.

    Bing Xue permaneceu apenas ligeiramente curvada por um ou dois segundos antes de se endireitar. Mas quando suas costas finalmente se endireitaram completamente, ela olhou em seus olhos com um leve sorriso.

    Seu sorriso era bem diferente de qualquer outro sorriso que Bai Zemin tinha visto até agora em seu rosto… Era um sorriso grato e real que vinha do fundo de seu coração, um sorriso que continha um pouco de alívio desconhecido, mas reconfortante.

    Vendo a expressão incrivelmente surpresa no rosto de Bai Zemin e como seus olhos estavam bem abertos enquanto ele olhava para ela como se estivesse olhando para um fantasma em plena luz do dia, ela riu e inconscientemente brincou: “Por quê? Você não esperava que alguém arrogante e orgulhoso como eu estivesse disposta a se curvar?”

    “Sim… Bem…” Inconscientemente, ele acenou com a cabeça e apontou em câmera lenta: “Além disso, eu sou um homem, afinal…”

    Bing Xue sorriu com uma pitada de amargura desta vez depois de ouvir suas últimas palavras: “Você provavelmente acha que eu odeio todos os homens, não é? Assim… Não posso dizer que não sinto alguma adversidade em relação ao gênero masculino em geral… Mas não é o tipo de ódio que você imagina. No mínimo, sou alguém capaz de distinguir entre um homem bom e um homem mau.”

    “Homens bons e homens maus?” Bai Zemin repetiu sem saber mais o que dizer.

    No mundo, havia naturalmente homens bons e homens maus, assim como também havia mulheres boas e mulheres más… Mas quem decidia quem era bom ou quem era mau, era você mesmo.

    Para alguns, uma certa pessoa pode ser má, mas para outros, essa mesma pessoa pode ser boa.

    Bai Zemin acreditava que essas coisas variavam demais para falar.

    No entanto,ela naturalmente não pensava da mesma maneira que ele.

    “Isso mesmo. Homens bons e homens maus.” Ela acenou com a cabeça e, depois de olhar profundamente para ele por um momento, disse com absoluta certeza: “Quanto a você, você é definitivamente um bom homem!”

    A boca de Bai Zemin se abriu muito ligeiramente, tão levemente que era imperceptível devido à escuridão do lugar. Seus olhos olhavam para ela, mas ao mesmo tempo pareciam estar atordoados olhando para um ponto fixo.

    Bai Zemin nunca foi uma pessoa que recebeu muitos elogios de outras pessoas além de sua família, mas esse elogio era completamente diferente de qualquer outro. Além disso, a emoção com que foi dito e o significado por trás disso também eram completamente diferentes.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota