Capítulo 306: Bing Xue não quer terminar a conversa
Deixando de lado todos os elogios que dois pais ou uma irmã possam dizer ao filho ou ao irmão mais velho; Bai Zemin nunca foi uma pessoa que se destacou muito.
Na verdade, o ponto mais brilhante de sua vida foi provavelmente quando ele ainda estava no ensino médio durante seus últimos anos, pouco antes de entrar na faculdade. Durante esse tempo, Bai Zemin pôde se concentrar em seus estudos, pois não havia necessidade de trabalhar, então não apenas suas notas eram as mais altas, mas ele foi até o melhor da prova do depois de terminar o exame de admissão da Universidade de Pequim, alcançando uma pontuação muito próxima da perfeição.
Infelizmente, tirar a nota mais alta no teste não significava nada se não fosse possível manter elas no mesmo nível.
Quando Bai Zemin começou a trabalhar para sustentar sua própria vida e dar à sua irmã mais nova a oportunidade de viver pelo menos um pouco melhor, suas notas despencaram aparentemente imparáveis. Embora suas notas fossem suficientes para se formar no futuro, ele mal estava na média, um pouco acima do mínimo.
Quanto a ele ter tirado a nota mais alta do exmae? Bai Zemin acreditava que apenas os professores e a gerência estavam cientes disso, mas provavelmente eles se esqueceram disso com o passar do tempo. Afinal, todos os anos havia um novo lote de calouros, então isso significava que todos os anos havia uma “nova estrela”.
Qual era o sentido de prestar atenção a todos eles?
Deixando de lado esse período de tempo “dourado” para ele, pode-se dizer que a maioria dos elogios que Bai Zemin recebeu veio de Lilith.
Gênio, talento nunca antes visto, futuro inigualável, etc… Todos eles eram elogios, não havia dúvida sobre isso.
No entanto, o elogio que Bing Xue acabara de lhe dar era de longe o mais significativo até agora.
Isso não era porque ele era realmente um bom homem ou algo semelhante … O verdadeiro significado dessas duas palavras estava no fato de que a pessoa que as disse admitiu por si mesma ter aversão ao gênero masculino.
Quão difícil foi elogiar algo ou alguém que você odeia, não gosta ou simplesmente não aprova? Para fazer tal coisa, era preciso ter uma mente muito clara e sóbria, madura o suficiente para saber separar assuntos pessoais; e isso não era algo que muitos eram capazes de fazer hoje em dia.
Bai Zemin olhou para ela por alguns segundos antes de um leve sorriso se formar automaticamente em seu rosto.
“Aparentemente, ainda tenho muito a saber sobre você.” Ele balançou a cabeça e ergueu as duas mãos, fazendo com que as placas de ferro embutidas em sua armadura de couro fizessem um leve tilintar no meio da noite silenciosa antes de dizer: “Para ser honesto, nunca pensei em ouvir tais palavras da pessoa com quem tive tantos confrontos não muito tempo atrás.”
A boquinha de Bing Xue se abriu ligeiramente, aparentemente atordoada com as palavras de Bai Zemin. Memórias das primeiras semanas do apocalipse, quando eles ainda estavam presos dentro do campus da universidade, brilharam em sua memória, reacendendo todas as emoções que ela sentia naquela época, todos os seus pensamentos passados e muitas outras coisas.
No final, um grande sorriso apareceu em seu rosto por um momento antes que ela começasse a rir alto. Ela riu e riu a ponto de pequenas lágrimas cristalinas aparecerem na borda de seus olhos cor de céu, ameaçando cair em seu lindo rosto a qualquer momento, mal contido por seus cílios longos e perfeitamente alinhados.
Sua risada não era desconfortável de ouvir, ao contrário de muitas risadas altas que praticamente pareciam duas lixas se esfregando e causando arrepios na espinha… Pelo contrário, a risada de Bing Xue era extremamente agradável de ouvir.
Se Bai Zemin tivesse que comparar sua risada a algo, provavelmente seria aos pequenos sinos de vento que eram usados como decoração perto das janelas de muitas casas tradicionais chinesas; Esses pequenos sinos de vento geravam uma melodia suave durante os dias de verão, quando a brisa soprava, que era extremamente boa de se ouvir.
Sua risada era como a sensação que os alunos sentiam em seus corações durante as férias de verão, quando estavam em casa desfrutando de seu merecido descanso ou quando os trabalhadores voltavam para casa depois de um dia quente para sentar no sofá com um pote de sorvete enquanto desfrutavam da calma e do silêncio.
Depois de rir como se ela não pudesse se controlar por alguns segundos, a risada de Bing Xue gradualmente suavizou até que ela finalmente conseguiu falar enquanto enxugava suavemente as lágrimas em seus olhos.
Ela disse ainda incapaz de limpar o sorriso do rosto, “Agora que você mencionou isso, naquela época eu realmente não gostava de você… Oh meu… Quanto tempo se passou desde que eu ri com vontade? Eu nem consigo mais me lembrar disso!”
Bai Zemin forçou um sorriso e disse um tanto sem palavras: “Bem, bem-vinda ao meu clube.”
“Com licença?” Ela olhou para ele confusa, ainda sorrindo.
Bai Zemin tossiu e disse com uma voz um tanto estranha: “Ainda que você não gostasse de mim, naquela época eu pensava que… Bem, eu pensei em você como uma putinha arrogante que pensava que era a melhor do mundo.”
“…” Bing Xue olhou para ele estupefato.
Assim como Bai Zemin se perguntou se ele tinha sido muito honesto com seus pensamentos e sentimentos, ela riu novamente pela segunda vez em menos de um minuto.
“Você realmente é diferente dos outros homens que conheci antes.” Bing Xue balançou a cabeça e suspirou. Ela se inclinou mais uma vez para descansar o peso de seu corpo na superfície da grande árvore atrás dela e disse de maneira calma: “Quando eu era pequena, era elogiada de todas as maneiras que você pode imaginar e provavelmente até mais. Quando minha beleza começou a florescer aos dez anos de idade, meninos até cinco anos mais velhos que eu começaram a me olhar com olhos que normalmente alguém não usaria para olhar para uma garotinha. Aos 14 anos, meu corpo estava quase totalmente formado e na escola ou em festas eu estava sendo chamado de palavras que ninguém em sã consciência diria a alguém dessa idade…”
Depois de uma ligeira pausa, ela suspirou novamente e continuou:
“Quando cheguei aos 18 anos, o número de propostas de casamento que recebi foi tão grande que, para ser honesta com você, nem consigo me lembrar… Mas eu sei que definitivamente havia o suficiente para encher uma pequena sala com pedaços de papel e o nome do candidato escrito neles… Até Chen He, um dos meus melhores amigos e único amigo do sexo masculino, começou a me olhar com olhos de amor quando eu tinha 9 anos, o que tornou nosso relacionamento um pouco estranho.”
Bing Xue olhou para Bai Zemin e disse sem saber se ria ou chorava: “Posso dizer com confiança que você é o primeiro em toda a minha vida que, em vez de pensar em mim como bonita, charmosa, adorável, linda, adorável, etc, você pensou em mim como uma pessoa desagradável de se olhar… Você pode se orgulhar disso.”
“Orgulhar…” Bai Zemin olhou para ela de forma estranha e observou: “Eu não acho que você deveria dizer isso para a pessoa que te desprezava sem nem mesmo te conhecer bem e sem saber nada sobre sua vida…”
“Eu não fiz a mesma coisa?” Ela sorriu levemente e apontou: “Eu também julguei você sem saber nada sobre você ou sua vida, portanto, somos iguais… Além disso, a razão pela qual eu acho que você deveria estar orgulhoso é porque você, ao contrário de todos os homens que conheci até agora, não me olha atordoado ou apaixonado, e também não finge me apreciar para obter algo de mim… Pelo contrário, você diz seus verdadeiros pensamentos e sentimentos sem hesitação, o que para alguém como eu é muito valioso.”
Bai Zemin olhou para ela e pensou em suas palavras, ele tentou entendê-la colocando-se em seu lugar.
Se tudo o que ele recebeu desde muito jovem foram puro elogio baseado apenas em sua aparência física ou falsa apreciação baseada no status social de sua família… Ele provavelmente também acharia muito difícil confiar nas pessoas; mais do que já era para ele.
Portanto, para aparecer uma pessoa que sem medo e sem se preocupar com o mundo falasse sobre seus verdadeiros sentimentos sem ser influenciada por emoções como o amor e apenas baseando-se no lado racional do que sabia, provavelmente seria muito apreciado afinal.
“Entendo…” Ele suspirou e então apontou: “Mas… Eu acho que você também tem pessoas que se importam muito com você, você não acha que isso é uma coisa boa também?”
Shangguan Bing Xue riu e acenou com a cabeça: “De fato. Também consegui fazer algumas amizades… Mas eu diria que a amizade que mais aprecio é a de Yijun. Essa garota é a única pessoa neste mundo que posso dizer com total confiança que, independentemente do que aconteça no futuro, ela definitivamente será honesta comigo não por causa de sua amizade comigo, mas porque ela é esse tipo de pessoa.”
Ao ouvir isso, Bai Zemin hesitou por um segundo sobre se deveria perguntar alguma coisa. No entanto, no final, ele decidiu não perguntar nada, pois pode não ser educado fazer tal pergunta, e também não era da sua conta se intrometer em tais assuntos.
Mas Bing Xue era uma pessoa com olhos muito aguçados e, como ela o olhava no rosto o tempo todo, não perdeu essa leve hesitação.
Ela parecia ter algum tipo de habilidade especial única enquanto comentava calmamente: “Você quer perguntar sobre Chen He, não é?”
Bai Zemin olhou para ela com uma pitada de surpresa, e vendo seus olhos que pareciam perguntar como ela sabia, Bing Xue sorriu amargamente e apontou: “Quando você conhece tantas pessoas de todos os tipos, e depois de viver por tantos anos cuidando daqueles com sorrisos falsos, você naturalmente aprende a ler as expressões dos outros.”
“Isso… Parece difícil.” Bai Zemin forçou um sorriso e balançou a cabeça.
Tal vida… Definitivamente não era uma que ele queria.
Independentemente dela ter todos os tipos de luxos e facilidades devido ao seu nascimento, só agora Bai Zemin entendeu que a vida dela não era um morango. Talvez, como em tudo nessa vida, quando conseguimos algo, também estamos perdendo algo sem perceber.
“Você se acostuma, assim como tudo nesta vida.” Shangguan Bing Xue encolheu os ombros e disse como se não fosse nada: “Assim como você conseguiu superar seus próprios problemas, eu consegui superar os meus do meu jeito.”
“Entendo… É bom ouvir isso.” Ele assentiu com um leve sorriso e então olhou para o ambiente.
Mesmo que ele não tivesse um relógio com ele, apenas com base na quantidade aproximada de tempo que ele passou aqui com Shangguan Bing Xue adicionado ao tempo que eles passaram caçando mais cedo, definitivamente já passava das 4 da manhã; Se eles não começassem a se mover logo, provavelmente não seriam capazes de caçar nada.
Vendo que ele estava em silêncio e parecia estar se preparando para sair, Bing Xue de repente se sentiu um pouco ansiosa em seu coração.
Quanto tempo se passou desde que ela conseguiu ter uma conversa franca como qualquer pessoa? Além disso, essa pessoa era na verdade um homem. Mesmo ela não podia acreditar no que estava acontecendo esta noite, embora de alguma forma sentisse que era apenas uma questão de tempo antes que acontecesse.
Portanto, ela não queria que a conversa com Bai Zemin terminasse tão cedo. Então, sua mente rápida rapidamente surgiu com algo que poderia mantê-lo em seu lugar.
“Sobre sua dúvida em relação a ele.”
“Hm?” Bai Zemin olhou para ela novamente, um pouco confuso no início. No entanto, ele logo percebeu que ela estava falando sobre Chen He.
“Está tudo bem, você não precisa me dizer nada sobre isso.” Ele acenou com a mão casualmente. “Além disso, aparentemente vocês já haviam falado sobre essa paixão no passado. Como alguém de fora, não acho que seja meu papel dar opiniões.”
“Mas você pode pelo menos ouvir, não pode?” Ela sorriu e praticamente selou qualquer saída possível.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.