Capítulo 319: Lilith do futuro?
“Isso não é verdade.” Bai Zemin balançou a cabeça e disse com firmeza: “Olha, agora mesmo eu não precisei de sua ajuda para identificar se essa coisa na nossa frente é benigna ou maligna? Esse é apenas um dos inúmeros casos futuros em que precisarei de sua orientação. Sem você, eu provavelmente teria morrido agora em algum canto desconhecido sem alarmar ninguém.”
Lilith olhou para ele com olhos complicados e balançou a cabeça enquanto dizia: “Você não entende. Não é tão simples assim.”
“Então qual é o problema?” Bai Zemin olhou para ela e deu um passo à frente: “Lilith, eu realmente quero ajudá-la… Mesmo que minha força ainda esteja faltando e eu não possa fazer muito por você, eu gostaria pelo menos de ser uma pessoa com quem você possa desabafar suas queixas, alguém a quem você possa pedir um conselho ou dois.”
Mesmo que a vida de Lilith fosse mais extensa do que os anos vividos por Bai Zemin e provavelmente não só tivesse muito mais conhecimento sobre o universo do que ele, mas também devesse ter mais conhecimento sobre a própria vida, ela era, afinal, uma pessoa consideravelmente jovem, pois ainda que Bai Zemin não soubesse sua idade exata, ela ainda não tinha nem 100 anos.
Para alguém tão jovem, muitas vezes os conselhos ou opiniões de outras pessoas confiáveis podem ser de grande ajuda para se libertar de laços que na verdade não eram tão poderosos quanto se supunha inicialmente.
Bai Zemin esperava que ele pudesse aliviar as preocupações de Lilith, mesmo que fosse apenas um pequeno entalhe. Era o mínimo que ele poderia fazer por ela e, infelizmente, também era o máximo que o atual ele poderia fazer.
“Você não entende…” Lilith balançou a cabeça e uma expressão nostálgica, mas com uma pitada de desconhecimento, cintilou em seu rosto enquanto olhava para ele: “Você se desviou demais. Minha chegada no dia 1, quando o Registro de Alma chegou a este mundo, pode ter sido muito apressada… Mesmo que seja sem dúvida bom que sua força esteja aumentando tão rapidamente, eu não gosto quando as coisas ficam muito fora de minhas mãos.”
Bai Zemin olhou para ela silenciosamente, tentando processar o que acabara de ouvir.
Enquanto os únicos dois seres vivos nesta clareira de terra completamente oprimidos pela destruição de um ataque fora de escala se entreolhavam, a chuva continuava a cair como uma cachoeira aparentemente imparável e inesgotável.
O trovão rugiu além das nuvens e rugiu pelos céus, iluminando o mundo com poderosos flashes de luz azul e violeta para pequenas cintilações, brilhando no rosto do homem bonito e no rosto da bela mulher por meros segundos antes de desaparecer novamente e deixar o mundo na escuridão total como era antes.
“Lilith.” Bai Zemin finalmente quebrou o silêncio.
“Hum?” Ela olhou para ele, e quando notou aquele olhar particularmente sério em seu rosto não mais tão normal, seus lábios vermelho-sangue se curvaram imperceptivelmente para cima enquanto ela esperava por suas próximas palavras.
Depois de respirar fundo, os olhos negros profundos de Bai Zemin se encheram de determinação e ele finalmente fez uma pergunta que o incomodava: “Você… Você já me conheceu no passado?”
Um olhar de ‘é assim que as coisas são’ brilhou nos olhos de Lilith enquanto ela acenava levemente com a cabeça para si mesma. Ela olhou para Bai Zemin com um leve sorriso que se misturou com seu olhar preocupado ainda persistente, deu forma a uma expressão extremamente complicada e disse com uma voz clara: “Não.”
Bang!
Um relâmpago iluminou a área, seguido imediatamente depois por um poderoso trovão que sacudiu a terra. Enquanto a luz natural iluminava seu rosto, a expressão de Lilith permaneceu inalterada.
Mesmo que fosse impossível saber se ela estava mentindo para ele ou não, Bai Zemin, por algum motivo, sentiu que o que ela estava dizendo era verdade. Mas essa sensação estranha simplesmente o fez se sentir ainda mais estranho por dentro.
“Não?” Enquanto ele olhava para ela atordoado, milhares de perguntas e dúvidas encheram sua mente.
Só então, no entanto, Lilith continuou:
“Mas… Eu conheço alguém chamado Bai Zemin de muito, muito tempo atrás.”
A expressão complicada em seu rosto ficou ainda pior depois de dizer isso. Seu leve sorriso se transformou em um pouco amargo antes de voltar ao normal e ela perguntou: “Por quê? Você acha que eu vim do futuro?”
Bai Zemin pulou de surpresa ao ouvir a pergunta que ela acabara de fazer a ele. Na verdade, era exatamente isso que ele estava pensando. Afinal, todos os detalhes apresentados até agora em Lilith eram muito estranhos e suas palavras implicavam demais; portanto, ele chegou a essa conclusão naturalmente.
No final, mal esperava que a resposta de Lilith acabasse deixando-o ainda mais confuso do que já estava.
O que ela quis dizer com conhecer Bai Zemin há muito tempo, mas não o conhecer?
Com a mente confusa, ele perguntou sem jeito: “Esse Bai Zemin… Ele é alguém com o meu nome?”
Mesmo que de alguma forma a resposta já estivesse lá, ele ainda perguntou.
E a resposta de Lilith só o confundiu ainda mais.
“O Bai Zemin que conheço há muito tempo de certa forma também é você, mas, ao mesmo tempo, vocês dois são duas existências completamente diferentes. Vocês dois são parecidos, mas ao mesmo tempo, não são nada parecidos… Eu sabia que você existia em algum lugar, mas não te conhecia. A primeira vez que eu e você realmente nos encontramos foi no dia 1, quando a Terra mudou após a intervenção do Registro da Alma.”
“Você… Apenas, quem é você?” Bai Zemin olhou para ela atordoado e, com a mente vazia, inconscientemente deixou escapar essa pergunta.
“Eu já não te disse?” Lilith de repente sorriu docemente e disse como se fosse óbvio: “Eu me chamo Lilith, uma existência da Sexta Ordem pertencente à facção liderada pela existência da Oitava Ordem chamada Lúcifer, o Exército Demoníaco. Eu também sou uma detentora de dois Fragmentos do Firmamento e minha raça atual pode ser considerada uma súcubo entre a facção demoníaca.”
Bai Zemin suspirou quando ouviu isso e lentamente fechou os olhos, permitindo que a água cristalina atingisse seu rosto incontrolavelmente. Era muito óbvio para ele que ela não diria mais nada, independentemente de quanto ele perguntasse, e ele também não queria incomodá-la mais.
No entanto, não era como se ele não tivesse tirado nada dessa conversa.
Pelo menos ele conseguiu saber que Lilith sabia de sua existência há muito tempo, mas que eles definitivamente não se conheciam antes de ela aparecer na frente dele quando o apocalipse estourou. Isso deixou completamente de fora a teoria de que ela vinha do futuro, mas apesar dela ter esclarecido uma dúvida, deixou tudo muito mais estranho.
Além disso, outra coisa que ele conseguiu perceber silenciosamente foi que, talvez, a raça de Lilith nem sempre fosse uma súcubo.
Eram pequenos detalhes, quase inúteis e se não prestasse atenção neles poderiam facilmente passar despercebidos. Mas como Bai Zemin realmente apreciava muito Lilith e realmente queria ajudá-la de qualquer maneira possível, esses pequenos detalhes não podiam escapar por entre seus dedos e se perder.
Ao vê-lo abrir os olhos mais uma vez e perceber como sua mente finalmente se estabilizou, Lilith o encorajou um pouco dizendo: “Você não precisa pensar demais. Na sua taxa de crescimento atual, não levará muito mais do que alguns anos para você saber as respostas para a maioria das perguntas que você tem hoje.”
Bai Zemin riu e disse em tom de brincadeira: “Provavelmente terei mais dúvidas nessa época do que hoje. Quanto a saber se eu obtenho respostas para essas perguntas até lá, só o destino dirá.”
Lilith encolheu os ombros com um sorriso.
Embora a conversa que ela teve com Bai Zemin não fosse relaxante e o tópico que eles discutiram fosse extremamente sério e importante, a maioria de suas preocupações também foi varrida.
Mesmo que Lilith não soubesse o que aconteceria amanhã, no passado ela pelo menos tinha uma ideia aproximada do curso que as coisas poderiam tomar. No entanto, o jovem à sua frente era uma anomalia além do que ela estimou originalmente e todos os cenários possíveis estavam sendo destruídos um após o outro.
Mas mesmo que fosse assim… Mesmo que ela não gostasse particularmente nem fosse fã de não ter algum controle sobre o que aconteceria ou estava prestes a acontecer ao seu redor, pelo menos ela sabia que não precisava se preocupar tanto com o jovem à sua frente.
Quanto mais rápido Bai Zemin crescesse, mais rápido ela poderia terminar sua razão para vir a esse lugar. Além disso, para começar, quanto mais rápido ele crescesse, menor seria a chance de desastres que ninguém queria ver.
Portanto, sua única preocupação latente era uma.
“Apenas lembre-se de não subestimar seus inimigos.” Ela aconselhou gentilmente. “No futuro, você definitivamente encontrará inúmeras existências que fingem ser fracas, mas na realidade escondem um poder terrível. Não apenas os humanos, mas também existem muitas raças no universo que são extremamente traiçoeiras.”
Bai Zemin fez um sinal de positivo e garantiu a ela: “Você não precisa me contar. Eu já fui mordido uma vez, definitivamente não vou confiar facilmente nos outros, muito menos subestimar alguém.”
Ninguém capaz de avançar nas fileiras da evolução era simples. Mesmo os mais fracos eram monstros que massacraram inúmeras vidas e forjaram seus próprios caminhos com os ossos de seus inimigos enquanto se banhavam no sangue dos mortos.
Alguém que conseguiu sobreviver por um período desconhecido de tempo até encontrá-los definitivamente não poderia ser alguém simples. Porque para chegar lá, essa existência definitivamente teria que passar por inúmeras tribulações, assim como o próprio Bai Zemin.
Somente alguém extremamente arrogante ignoraria esses seres e os subestimaria.
Bai Zemin havia lido dezenas de histórias em que personagens poderosos foram estupidamente mortos por excesso de confiança em si mesmos.
“Contanto que você esteja firmemente claro sobre isso, então está tudo bem.” Lilith suspirou e balançou a cabeça antes de mudar a conversa: “A propósito, o que você ia me perguntar antes? Foi sobre isso aqui?”
“Ah! Sim.” Bai Zemin rapidamente se lembrou do assunto em questão e voltou seu olhar para o chão à sua frente.
Enterrado no centro de uma cratera, havia uma pilha de um objeto cor de ametista que, sob o brilho de um relâmpago, brilhava com uma luz metálica fraca. A pilha era suficiente para forjar vários equipamentos e cada fragmento de metal era do tamanho do punho de um homem adulto.
No entanto, o problema era que esse objeto que parecia ser um metal desconhecido nunca visto na Terra antes também tinha pequenos flashes azuis piscando na superfície ocasionalmente; essa era a principal razão pela qual Bai Zemin não se atreveu a tocá-lo descuidadamente antes.
“Mmm…” Lilith estendeu a mão para a frente e com controle requintado sobre sua própria [Mana] fez um fragmento flutuar em sua direção.
Bai Zemin olhou para ela com olhos brilhantes e expectativa, aguardando seu veredicto. Se aquele metal fosse bom e Lilith lhe desse luz verde, então ele poderia forjar um equipamento melhor quando tivesse tempo livre!
“Esse é um metal de Rank 2 um pouco raro.” Lilith analisou enquanto tocava casualmente o metal. Ela olhou para ele com um sorriso brincalhão e brincou: “Não se preocupe, não vai explodir nem nada.”
Bai Zemin pegou o fragmento de metal de sua mão e bufou: “Só para mostrar o quão cauteloso eu sou. Eu nem subestimo os metais!”
“Hehehehe…”
Enquanto a bela risada de Lilith soava ao seu redor como delicados sinos de prata, as informações e detalhes sobre o fragmento de metal brilharam na retina de Bai Zemin. No entanto, mesmo antes de ler as informações sobre o objeto, ele não pôde deixar de se surpreender com o peso.
[Lapiodite: Um metal extremamente forte e pesado de Rank 2. Ele precisa de uma chama com um poder comparável a uma habilidade da Segunda Ordem para derretê-lo. O peso desse metal depende da gravidade do mundo em que nasce e multiplica x2 cada peça utilizada. Possui propriedades elétricas e é especialmente bom para forjar equipamentos mágicos.]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.