Capítulo 33: Vá em frente e repreenda.
— Hmm? – Mo Yan franziu a testa, então sua raiva explodiu quase instantaneamente quando ela de repente entendeu que havia sido enganada por Fang Yuan.
— Você é tremendamente corajoso por sequer considerar mentir para mim! – Enquanto falava, ela estendeu a mão direita para agarrar Fang Yuan.
Fang Yuan permaneceu firme no lugar. Levantou a cabeça e riu. — Mo Yan, é melhor você pensar bem nisso!
Mo Yan interrompeu suas ações. Enquanto ainda estava parada do lado de fora da porta, sua mão estendida parou no ar e seu rosto demonstrava hesitação e ressentimento.
Dentro do clã, havia regras relevantes. Os alunos nos dormitórios eram protegidos, e qualquer outra pessoa não teria permissão para invadir o alojamento para capturá-los. Mo Yan só queria dar uma lição em Fang Yuan e deixá-lo sofrer um pouco. Ela definitivamente não queria correr o risco de ser punida por quebrar as regras.
‘Se fosse só eu quem quebrasse as regras, tudo bem. No entanto, se isso afetasse a família e até mesmo a honra do avô…’ – Pensando nisso, Mo Yan relutantemente retirou o braço. Ela olhou para Fang Yuan, que estava dentro de casa, com os olhos injetados de sangue. Se seu olhar mortal pudesse se transformar em fogo, ela reduziria Fang Yuan a cinzas em um segundo.
— Eu nunca menti para você. Eu disse que o levaria até Fang Yuan, e agora você já o encontrou aqui. Parece que você tem algo a me dizer. – Fang Yuan sorriu levemente com os braços atrás das costas, ignorando a pressão de um Mestre Gu de Nível 2, sem medo de fazer contato visual com o olhar furioso de Mo Yan.
Ele estava a apenas um passo de Mo Yan. Um ficava dentro da casa e o outro, do lado de fora. Mas essa mesma distância também se tornará tão distante quanto o leste do oeste.
— Hehehe, oh Fang Yuan, você com certeza estudou as regras do clã a fundo. – Mo Yan, reprimindo a raiva, disse com um sorriso sinistro. Ela acrescentou:
— Infelizmente para você, mesmo confiando nas regras, tudo o que elas farão é ganhar tempo. Não tem como você ficar nos dormitórios para sempre. Vou ver quanto tempo você aguenta se esconder aí.
Fang Yuan riu alegremente e olhou para Mo Yan com desdém. — Então, quero ainda mais ver por quanto tempo você consegue me perturbar. Ah, já está tarde. Eu tenho uma cama para dormir, mas e você? Se eu não aparecer para a aula amanhã e os anciãos vierem investigar, o que você acha que eu vou dizer?
— Você-! – Mo Yan ficou furiosa, apontando os dedos para Fang Yuan, mal se contendo. — Você realmente acha que eu não ousaria entrar e bater em você?
Rangido.
Fang Yuan abriu as portas do albergue, seus lábios se abrindo num sorriso, seus olhos escuros como o abismo e seu tom cheio de confiança, como se a situação estivesse ao seu alcance. Ele desafiou Mo Yan — Então me mostre.
— Hehehe… – Mo Yan se acalmou ao ver isso. Seus olhos se estreitaram enquanto olhava para Fang Yuan e disse. — Você acha que eu cairia na sua provocação?
Fang Yuan deu de ombros. Ele já havia percebido a personalidade de Mo Yan.
Se ele tivesse fechado a porta, ou mesmo a fechado pela metade, Mo Yan teria pelo menos 50% de probabilidade de invadir a casa. Mas quando ele a abriu completamente de propósito, isso a deixou mais cautelosa e calma. Assim, quase não havia mais chance de ela forçar a entrada.
Quinhentos anos de experiência já o tornaram plenamente consciente da natureza humana e de suas fraquezas.
Ele se virou grandiosamente, expondo as costas completamente para Mo Yan. Se Mo Yan atacasse agora, ela definitivamente seria capaz de capturá-lo em um único movimento rápido. No entanto, Mo Yan permaneceu imóvel do lado de fora da porta, como se houvesse uma montanha invisível bloqueando seu caminho.
Mesmo depois de Fang Yuan se sentar na cama, Mo Yan apenas o encarou com raiva, rangendo os dentes. Mas, apesar disso, ela não fez nenhum movimento.
‘Este é o lado patético dos humanos.’ – Fang Yuan sentou-se e encarou Mo Yan, que estava do lado de fora com cara de boba, pensando consigo mesmo – ‘Às vezes, o que impede as pessoas de agir não são dificuldades físicas, mas sim as restrições que elas mesmas impuseram inconscientemente.’
Ao comparar os níveis de cultivo, Fang Yuan definitivamente não era páreo para ela naquele momento. Mas mesmo com seu nível de cultivo de Nível 2, ela só conseguia encarar Fang Yuan e não tinha coragem de fazer nenhum movimento. Sua distância dele era de apenas alguns passos, e a porta estava escancarada, sem impedimentos. A única coisa que realmente a restringia era ninguém menos que ela mesma.
‘A humanidade buscou conhecimento incansavelmente para entender o mundo, compreender as regras e, por fim, utilizá-las. Se alguém está constantemente preso às regras, ela estará sendo assim restringido pelo próprio conhecimento que buscava. Essa é a tragédia suprema.’ – Fang Yuan lançou um último olhar para Mo Yan antes de fechar os olhos e deixar sua consciência mergulhar no mar primordial.
…
‘Este Fang Yuan ousa cultivar bem na minha frente! Ele está simplesmente fazendo isso como bem entende!’ – Ao ver aquilo, Mo Yan sentiu uma frustração irromper do peito, quase a fazendo querer vomitar sangue.
Ela queria muito ir em frente e dar alguns socos nele!
Mas ela sabia que não podia.
Mo Yan sentiu uma pontada de arrependimento. Parada do lado de fora da porta, sentiu o constrangimento de não poder recuar.
Ela estava indignada por desistir agora, mas seria devastadoramente humilhada. Ela mobilizou seus servos com a intenção de vir e dar uma lição em Fang Yuan, mas no final foi ela quem acabou se tornando o motivo de chacota.
Principalmente quando havia um criado olhando para ela agora.
‘Droga! Fang Yuan é muito teimoso! Ele é muito astuto!’ – Pensou Mo Yan furiosamente e começou a provocá-lo com todo tipo de insulto, na esperança de forçá-lo a sair da sala.
— Fang Yuan, seu pirralho, apareça se você é homem!
— Fang Yuan, como homem, você deve assumir os seus próprios erros. Agora você está sendo um covarde se escondendo naquele quarto, não sente vergonha de si mesmo?
— Pare de fingir que me ignora, saia se você sabe o que é bom para você!
— Seu lixo covarde e sem coragem!
Fang Yuan tapou os ouvidos e não deu uma única resposta.
Depois de repreender por um tempo, em vez de extravasar toda a sua raiva, ela se sentiu ainda mais irritada. Estava começando a se sentir como um palhaço ou uma megera, bloquear a porta era simplesmente constrangedor demais.
‘AHHHHH, isso está me matando!’ – Mo Yan estava prestes a enlouquecer e finalmente desistiu de provocar Fang Yuan.
— Fang Yuan, você pode se esconder agora, mas não pode se esconder de mim para sempre! – Ela pisou no chão furiosamente e saiu indignada. Antes de sair, deu uma ordem final. — Gao Wan, fique aí e observe-o! Não acredito que ele não vá sair de casa.
— Sim, Mestra! – Respondeu rapidamente o robusto servo Gao Wan, dispensando Mo Yan. Em seu íntimo, ele se sentia amargurado, a montanha era fria e arejada à noite. Ele teria que ficar de guarda o tempo todo, pegando um resfriado facilmente. Não era uma tarefa fácil.
…
Swish swoosh……
Dentro do mar primitivo, o fluxo e refluxo das marés continuavam.
A essência primordial verde cobre se acumulou como água, formando uma onda gigante. Sob a orientação mental de Fang Yuan, as ondas se chocaram incessantemente contra as paredes da abertura ao redor.
As paredes da abertura de um Mestre Gu de Nível inicial de nível 1 pareciam uma barreira branca. Nesse momento, a essência primordial verde cobre se chocou contra elas, produzindo sombras de luz, criando uma sensação indescritível.
O tempo passou gradualmente e o nível do mar primitivo verde cobre diminuiu lentamente.
Dos 44% originais, caiu para 12%.
‘Se um Mestre Gu quiser elevar seu nível de cultivo, terá que gastar sua essência primordial para nutrir a abertura. Mestres Gu em estágio inicial têm barreiras de luz como paredes de abertura, enquanto Mestres Gu em estágio intermediário têm barreiras de água como paredes de abertura e, para o estágio superior, barreiras de pedra. Para eu cultivar do estágio inicial ao estágio intermediário, terei que nutrir a barreira de luz como paredes de abertura de barreira de água.’
Com quinhentos anos de memórias, Fang Yuan tinha total familiaridade com os estágios atuais do cultivo, e os métodos eram claros como o dia para ele.
Ele abriu os olhos lentamente, apenas para ver que já era tarde da noite.
A lua crescente pairava alta no céu noturno, o luar brilhando puro como água.
A porta estava escancarada e o luar brilhava, deixando Fang Yuan pensar em um famoso poema da Terra:
‘Em uma noite tranquila, vi o luar diante do meu sofá e me perguntei se não era a geada no chão’ 1.
Os ventos da noite sopravam com um toque de frio.
Fang Yuan não tinha nenhum Gu do tipo caloroso e, com apenas o corpo de um garoto de quinze anos, ele não pôde deixar de tremer levemente.
A noite na montanha estava muito fria.
— Canalha, você finalmente abriu os olhos. Por quanto tempo pretende cultivar aí?! Saia, você será punido de qualquer jeito. Você espancou nosso jovem mestre Mo Bei, então era só questão de tempo até que a jovem senhorita lhe desse uma lição. – Ao ver que Fang Yuan havia acordado, Gao Wan, que estava parado na porta, se animou.
Fang Yuan semicerrou os olhos, parecia que a Mestra Gu de Nível 2 havia ido embora?
— Canalha, você me ouviu? Venha logo aqui! Você tem um quarto para ficar e uma cama para dormir, mas eu tive que ficar aqui a noite toda. Se você não sair logo, não acha que eu posso simplesmente invadir?! – Sem ver a reação de Fang Yuan, Gao Wan ameaçou.
Fang Yuan permaneceu imperturbável.
— Seu canalha, saia e se renda. Você ofendeu a família Mo, não terá mais dias bons daqui para frente. Apresse-se e peça desculpas à jovem senhorita, e talvez ela possa te perdoar. – Gao Wan continuou a repreendê-lo.
Fang Yuan não ouviu uma única palavra. Tirou uma pedra primordial de sua bolsa de armazenamento e a segurou nas mãos, finalmente fechando os olhos novamente.
Vendo que continuaria cultivando, Gao Wan ficou ansioso e teve um ataque de nervos. — Seu talento de grau C, o máximo que você pode alcançar na vida é um Mestre Gu de nível 2! O que há para cultivar? Você não é páreo para toda a família Mo sozinho! Garoto, você é surdo? Você ouviu uma única palavra do que eu disse?!
- Um famoso poema de Li Bai, um poeta chinês.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.