Capítulo 1199: Um Monopólio Casual
“A Primeira Guardiã fez parte disso…?! Eu sempre senti que havia algo estranho nela. Ela sempre andava por aí de forma tão arrogante, como se fosse dona do lugar. Mas eu não pensei que ela trairia sua própria irmã mais nova e conspiraria com forasteiros para prejudicar a ordem. Hmph, a punição dela foi leve demais! A Donzela Sagrada é uma alma bondosa”, disse Celia.
No final, Yuveil teve seu poder e influência retirados, o núcleo de suas técnicas destruído e foi trancada em um quarto no Pico das Mil Flores, onde nunca mais veria o mundo exterior. Chamar a Donzela Sagrada de alma bondosa depois de fazer tal coisa — que tipo de punição Celia tinha em mente?
“Ainda assim, Espírito de Mana? É a primeira vez que ouço falar dessa erva. Mas por que os Grandes Clãs passariam por tanto problema só para esconder sua existência? Uma erva que pode expandir o núcleo de mana de uma pessoa além de sua capacidade original e até mesmo reparar núcleos de mana quebrados — se eles a vendessem, fariam uma fortuna”, afirmou Celia.
“Se há uma coisa que os Grandes Clãs não sentem falta, é dinheiro e tesouros. Além disso, embora eu não saiba os detalhes exatos, o método para cultivar o Espírito de Mana não é simples. Há uma boa chance de que já seja difícil o suficiente fornecer um suprimento apenas para as trephasias”, Izroth respondeu.
‘Geração após geração de trephasias consumindo o Espírito de Mana — não é de admirar que sua raça seja conhecida por ter quantidades muito maiores de mana do que outras raças no Reino Mortal. Em termos de mana, apenas existências como os dragões verdadeiros podem rivalizar ou superá-las.’
No momento seguinte, Celia continuou a nomear outros 25 ingredientes que estavam dentro da Pílula de Envenenamento das Cem Mortes.
“Então, minha próxima pergunta: como você conseguiu criar uma pílula de grau cinco sem o uso de Energia Natural?”, Celia perguntou curiosamente.
Isso estava em sua mente desde que ela examinou a Pílula de Envenenamento das Cem Mortes.
Uma vez que alguém se tornava um Boticário de grau quatro, era impossível ir mais longe até que pudesse usar o que era chamado de Energia Natural.
A Energia Natural era uma energia especial única para Boticários. No entanto, também era algo que exigia um pouco de sorte para ser obtido.
Nem todo mundo tinha Energia Natural. E, ironicamente, apesar de ser chamada de Energia Natural, para os humanos, não era algo que pudesse ser obtido por meio de métodos naturais. Mas, para extraí-la, a Guilda de Boticários tinha um item especial em sua instalação principal de testes no Distrito de Boticários.
Cada Energia Natural tinha seu próprio elemento e traços. O melhor elemento a se obter era o fogo, pois era o mais compatível com a criação de pílulas. Enquanto o pior elemento era algo como a água. No entanto, o pior resultado possível era alguém não ter Energia Natural alguma.
A Energia Natural era um dos pré-requisitos que deviam ser obtidos para poder criar pílulas de grau cinco ou superiores. Em outras palavras, o caminho de alguém como Boticário estava acabado se eles não tivessem Energia Natural.
Mas, aos olhos de Celia, o caso de Izroth era estranho. Este deveria ser o primeiro teste oficial de promoção para Boticários desde que eles entraram neste mundo. Izroth nunca deveria ter tido a chance de obter Energia Natural.
O item especial usado pela Guilda de Boticários era ativado apenas durante o teste de promoção. Não havia como eles abrirem uma exceção e ativá-lo para uma única pessoa. Quanto a obtê-lo de outro lugar, embora pudesse não ser impossível, era altamente improvável.
“Eu tenho uma habilidade que tem a chance de aumentar a qualidade das pílulas que eu produzo”, Izroth respondeu calmamente.
“O qu- Aumentar a qualidade?! Uma habilidade assim realmente existe?!”, Celia exclamou, ficando perplexa.
A diferença entre os graus das pílulas era considerável. Mas, quanto mais se avançava, maior a lacuna. Em outras palavras, uma pílula de grau um era infinitamente mais próxima de uma pílula de grau três do que uma pílula de grau quatro poderia sequer sonhar em ser de uma pílula de grau cinco.
Possuir uma habilidade capaz de aumentar a qualidade de uma pílula — era algo inédito!
“Incrível… Eu pensei que meu Aroma da Memória era uma peculiaridade útil, mas uma habilidade que pode transformar ouro em diamantes — é inacreditável demais”, Celia suspirou, maravilhada.
Depois de organizar seus pensamentos por um tempo, Celia soltou um último suspiro.
“Então, minha próxima pergunta, você é o único que tem monopolizado todas as primeiras conquistas de Boticário?” Celia perguntou enquanto semicerrava os olhos.
“Monopolizando? Receio que você tenha a ideia errada. Essas coisas simplesmente acontecem de aparecer sempre que estou criando algo. Eu não estou fazendo um esforço extra para reivindicá-las”, Izroth respondeu de forma despreocupada.
“Você-!” Celia quase cuspiu sangue de frustração.
Ideia errada? Elas simplesmente aconteceram de aparecer? Que tipo de bobagem era essa?!
Toda vez que Celia pensava que havia feito algo incrível e estava esperando que o sistema a recompensasse por ser a primeira, sempre acabava que ela era a segunda ou terceira jogadora a ter feito isso.
Por causa disso, Celia se esforçou muito para obter uma das primeiras conquistas para Boticários e pensou que seria uma competição acirrada com os outros, mas… Para a pessoa que estava monopolizando essas conquistas simplesmente agir como se elas caíssem em seu colo contra sua vontade — como ela não poderia ficar frustrada?
“Não, então, com quem eu estive competindo o tempo todo? Que tipo de mundo injusto é este? Ele diz que simplesmente acontece…”, Celia murmurou para si mesma enquanto massageava as têmporas.
Celia soltou um longo suspiro enquanto balançava a cabeça. Ela de repente se lembrou do que sua mestra lhe disse na época em que ela começou a trilhar o caminho de Boticária.
“Celia, você é uma criança talentosa e dotada com um futuro brilhante pela frente. É por isso que espero que você não cometa o mesmo erro que eu cometi na minha juventude. Um dia, uma parede pode aparecer em seu caminho. Quando esse dia chegar, o mundo parecerá injusto, mas você deve escalar essa parede diligentemente. Não tente derrubá-la ou evitá-la andando ao redor dela. Caso contrário, você se arrependerá, assim como eu.”
Essas foram as palavras exatas que a mestra de Celia lhe disse.
‘Mestra… Você estava certa o tempo todo. Esses gênios naturalmente fazem com que você queira dar um bom tapa na cabeça deles uma ou duas vezes…!’, Celia pensou consigo mesma enquanto se lembrava das próximas palavras que sua mestra disse.
“Aquela mulher — você pode acreditar? Eu perguntei a ela como ela fez e você sabe o que ela disse? Ela disse, ‘huh, qualquer um pode fazer isso? Não é como respirar? Não deveria vir naturalmente?’. Outra vez, estávamos competindo, eu dei o meu máximo e criei uma das obras-primas da minha vida. Mas, aquela mulher, ela fez algo ainda melhor. Você sabe o que ela disse quando terminou de criar? ‘Ah, outro fracasso.’ Então, ela jogou a pílula que ela criou fora como se fosse lixo aos olhos dela! Como ela viu a minha pílula então?! Eu queria dar um bom tapa na cabeça dela naquele momento, uma ou duas vezes, para saciar minha raiva! Monstros, Celia, aqueles malditos monstros disfarçados de gênios, o que quer que você faça, não se perca para eles!”
‘Eh… Agora que penso nisso, você passou por maus bocados, não é, mestra?’ Celia pensou consigo mesma com um sorriso ligeiramente estranho e desamparado.
Celia estendeu a mão com a Pílula de Envenenamento das Cem Mortes na palma da mão em direção a Izroth.
“Aqui, pegue. O último ingrediente, não faço ideia do que seja, exceto que deve ser um veneno extraordinariamente poderoso. Pelo cheiro selvagem, parece pertencer a um monstro, mas mesmo se eu tivesse dez horas, não seria capaz de encontrar a resposta a tempo”, Celia disse com pesar.
“Ser capaz de adivinhar todos, exceto um ingrediente, é impressionante. Mesmo que você estivesse usando sua peculiaridade, ela é inútil se você não dedicar tempo para pesquisar ervas adequadamente”, Izroth disse enquanto pegava a pílula e a devolvia ao seu inventário.
“Qual foi o último ingrediente?”, Celia perguntou enquanto fazia beicinho com um lado das bochechas levemente inflado.
“Sangue da Hidra Imortal”, Izroth disse de forma indiferente.
“…” Os olhos de Celia se arregalaram em choque; no entanto, foi apenas por um breve período, pois ela soltou mais um longo e desamparado suspiro.
“Você sabia o tempo todo que eu não seria capaz de adivinhar o último ingrediente”, Celia comentou.
Como uma Boticária, é claro, Celia sabia sobre a existência do sangue de hidra; no entanto, era tão raro que ela só teve a chance de ler sobre ele. Esta foi a primeira vez que ela se deparou com uma pílula que o continha como ingrediente.
“Ei, aquele sangue de hidra, posso ver? Eu só quero cheirá-lo uma vez em sua forma original”, Celia disse com um olhar empolgado enquanto seu humor parecia mudar instantaneamente.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.