Índice de Capítulo

    “Então, é a Boticária Avia. Eu estou ciente das minhas ações. É que eu não poderia deixar este amiguinho fazer uma troca tão ruim”, Oaklein afirmou enquanto olhava para Izroth.

    “Você é muito desavergonhado, Oaklein”, uma voz fria, mas delicada, soou enquanto uma onda gelada se formava.

    “Você diz isso, mas está usando minha falta de vergonha a seu favor. Quem é o realmente desavergonhado aqui, Cryosa?”, Oaklein comentou com um sorriso.

    Na Guilda de Boticários, havia apenas algumas pessoas que ousavam chamar Oaklein pelo nome diretamente.

    Desta vez, uma mulher que parecia ter entre trinta e poucos anos. Ela tinha cabelo branco e longo, olhos azuis de gelo que se assemelhavam a flocos de neve e usava roupas semelhantes às de Oaklein, exceto que as cores eram uma mistura de branco e azul-claro.

    “Saudações, Quinta Anciã!” Rygar, Mirael e Kian cumprimentaram.

    Nome do NPC: Quinta Anciã da Guilda de Boticários, Cryosa (???)

    Nível do NPC: ???

    “Quinta Anciã, Sétimo Ancião — os dois devem aprender a ter mais paciência. Não há necessidade de correr assim e perturbar o Direito de Desafio”, disse um velho com cabelo grisalho e fino e uma longa barba, enquanto aparecia do nada.

    O velho que chegou também usava as vestes da Guilda de Boticários e tinha as costas ligeiramente curvadas. Seus olhos estavam fechados enquanto ele caminhava em direção à área de julgamento com um pequeno mancar, usando uma bengala de madeira para se firmar.

    ‘Que passos silenciosos. Eu não consegui sentir sua presença até que ele falou.’

    “Vice-Chefe, faz um tempo. Fico feliz em vê-lo com boa saúde”, Oaklein disse enquanto juntava as mãos.

    “É raro ver o Vice-Chefe andando por aí com passos tão vigorosos”, Cryosa afirmou enquanto também fazia um cumprimento amigável.

    Rygar, Mirael e Kian também se certificaram de fazer um cumprimento respeitoso. Até mesmo Avia, que permaneceu indiferente aos dois Anciãos da Guilda de Boticários, falou.

    “Boticário Malric — faz um tempo”, Avia disse.

    “Muito tempo, Boticária Avia. Você deveria visitar minha propriedade aqui no Distrito de Boticários com mais frequência. Eu tenho guardado aquelas folhas de chá Por’rah de que você gosta”, Malric disse com uma leve risada.

    “Terei certeza de aceitar sua gentileza em um futuro próximo”, Avia respondeu com um leve sorriso.

    ‘Oh? Então ele é o Vice-Chefe da Guilda de Boticários. Ouvi dizer que ele não mostra muito o rosto publicamente por razões pessoais. Mas, sua condição… É incrível que ele ainda consiga andar neste estado.’

    Nome do NPC: Vice-Chefe da Guilda de Boticários, Malric (???)

    Nível do NPC: ???

    “É o Vice-Chefe…! Pensar que eu teria a chance de ver o Herói de Brunaharpe em pessoa!”, Van exclamou.

    “Naquela época em que os shadahi invadiram, dizem que o Vice-Chefe se voluntariou para ir para as linhas de frente como um Boticário de Campo de Batalha. Ele salvou inúmeras vidas e ajudou a virar a maré de muitas batalhas com as pílulas que ele inovou”, Korzon comentou com um olhar de admiração em seus olhos.

    “Não só o Vice-Chefe é um habilidoso Boticário de grau oito, ele também é uma forte potência do reino lendário. Mãos do Julgamento, Malric — o Vice-Chefe ganhou este nome porque no campo de batalha, ele podia salvar a vida de um aliado com uma mão e destruir seus inimigos com a outra”, Van observou.

    Korzon suspirou enquanto balançava a cabeça e dizia: “É uma pena que ele pagou um preço tão alto ao defender Brunaharpe naquela época. Se não fosse pelo sacrifício que ele fez, o Vice-Chefe já teria se tornado um Boticário de grau nove.”

    “Tudo bem — Ancião Oaklein, Anciã Cryosa — eu sei o que vocês querem dizer, mas o Direito de Desafio não é algo a ser levado de ânimo leve. É por isso que, até que tudo esteja resolvido, espero que vocês possam se conter”, Malric disse sem pressa.

    “Peço desculpas, Vice-Chefe. Fiquei um pouco empolgado demais e agi de forma imprudente. Eu seguirei suas instruções”, Oaklein afirmou enquanto caminhava para observar da frente da multidão de Boticários.

    “Perdoe meu comportamento impróprio, Vice-Chefe. Eu me afastarei até que o Direito de Desafio tenha terminado”, Cryosa disse enquanto se dirigia para ficar ao lado de Oaklein.

    “Boticária Avia, Boticária Mirael, Boticário Kian, por favor, não se importem conosco e continuem com o Direito de Desafio”, Malric disse enquanto se juntava a Oaklein e Cryosa.

    Rygar soltou um suspiro de alívio interior, pois ele mal conseguia conter o grande sorriso que se formava em seu rosto.

    ‘Felizmente, o Vice-Chefe interveio na hora certa. Caso contrário, eu não teria sido capaz de reivindicar a posse do sangue de hidra’, Rygar pensou consigo mesmo.

    Quando se tratava de recursos e influência, Rygar entendia que ele não podia se comparar aos Anciãos da Guilda de Boticários. Se eles fizessem uma oferta que Izroth não pudesse recusar, ele só seria capaz de engolir seus sentimentos de ter sido injustiçado e viver com o arrependimento.

    “Boticário Izroth, você não vai desistir da aposta na frente dos Anciãos e do Vice-Chefe, vai?” Rygar disse, provocando Izroth.

    “Não há necessidade de usar uma provocação tão rasa. No entanto, os termos anteriores que você mencionou não são suficientes. Cinquenta pílulas de grau sete — posso obtê-las a qualquer momento que eu quiser”, Izroth disse casualmente.

    Agora que Izroth sabia que Avia era uma Boticária de grau sete, se ele quisesse pílulas de grau sete, tudo o que ele tinha que fazer era pedir e fornecer os recursos. Mesmo que não fosse o caso, ainda havia a Donzela Sagrada. Ela também era uma Boticária de grau sete. E, dada a sua natureza reta, não havia como a Donzela Sagrada recusar o pedido de seu salvador.

    Hmph, tudo bem! Não importa, então diga seu preço!” Rygar bufou.

    Com a Pílula da Eternidade Dourada, Rygar estava confiante em sua vitória absoluta. Ele sabia que cinquenta pílulas de grau sete não eram iguais à quantidade de sangue de hidra que Izroth ofereceu. Dito isso, a maioria dos Boticários de grau baixo pularia na chance de colocar as mãos em pílulas preparadas por um Boticário experiente.

    “Se eu vencer esta aposta, você se tornará meu servo por um ano”, Izroth afirmou de forma despreocupada.

    ‘Os Boticários do Palácio do Reino Místico estão fazendo um bom progresso. Mas, embora sejam trabalhadores, eles não são naturalmente talentosos como Worldly Skies e requerem muita orientação para melhorar suas habilidades de preparação. Se eu puder conseguir um Boticário de grau sete para atuar como professor deles, eles devem ser capazes de melhorar rapidamente.’

    Embora Izroth tenha descoberto que Avia era uma Boticária de grau sete, ele planejava deixá-la cuidando do jardim dentro da Pedra da Dimensão Portátil Paisagem Resplandecente. Por causa disso, ela não estaria sempre disponível.

    Desde o início, Izroth escolheu Rygar como seu oponente para o Direito de Desafio com a ideia de fazer uma aposta em mente. Inicialmente, ele planejava solicitar que Rygar agisse como o professor oficial de Boticário do Palácio do Reino Místico em seu tempo livre para mostrar sua sinceridade. No entanto, Rygar era arrogante demais e claramente o menosprezava. Se esse era o caso, Izroth não via razão para mostrar sua sinceridade.

    “Ridículo! Você quer fazer de um Boticário de grau sete seu servo?! Quem você pensa que é?!” Rygar atacou com raiva.

    “Eu apenas apresentei os termos da aposta. Se você aceita ou não, não importa para mim. No entanto, não aceitarei mais nada”, Izroth disse calmamente.

    Rygar rangeu os dentes em silêncio. Ele sabia que se recusasse a aposta, não haveria chance de ele reivindicar o sangue de hidra.

    “Boticário Rygar, tome sua decisão rapidamente. Caso contrário, continuaremos com o Direito de Desafio sem mais atrasos e interrupções”, Avia afirmou firmemente.

    “Tudo bem..! Se você vencer, eu, Rygar Voidoak, me tornarei seu servo por um ano! No entanto, se eu vencer, eu quero cada última gota de sangue de hidra naquele frasco! Você também deve abandonar seu caminho como Boticário — para sempre! Você ainda ousa apostar?” Rygar disse com um olhar frio.

    Todos os presentes ficaram pasmos com as apostas. Havia necessidade de os dois irem tão longe e correrem riscos tão pesados?

    “Por que eu não ousaria?” Izroth respondeu sem hesitação.

    “Bom! Então, com todos aqui como nossas testemunhas, a aposta está selada!” Rygar declarou.

    “Já que os dois chegaram a um acordo, prosseguiremos com o julgamento final. Começaremos com a Boticária Mirael”, Avia afirmou.

    “A pílula do Boticário Izroth é inquestionavelmente uma pílula de grau quatro. Além disso, a qualidade não deixa nada a desejar, pois ela alcançou um núcleo de pílula de grau abençoado celestial. A parte mais desconcertante é a técnica de preparação que o Boticário Izroth usou para criar esta pílula. Na verdade, é um método que eu nunca testemunhei antes de hoje e está além da minha compreensão. A única coisa é que não sabemos os efeitos precisos desta pílula, então é difícil compará-la diretamente com uma pílula bem estabelecida como a Pílula da Eternidade Dourada. Dito isso, ambos os problemas podem ser resolvidos imediatamente, não é?” Mirael disse.

    “A Boticária Mirael levanta um bom ponto. A pílula em si parece impressionante. Mas, como todos sabemos, as aparências podem enganar. Se os efeitos forem medíocres, se ela tem um núcleo de pílula de grau abençoado celestial ou não, é irrelevante”, Kian interveio.

    “Então, Boticário Izroth, você pode nos dizer o nome da pílula que você preparou, bem como seus efeitos? Dessa forma, podemos encontrar uma maneira adequada de testar sua eficácia”, Avia solicitou.

    “Eu a chamo de Pílula de Coleta Vital. Quanto aos seus efeitos — que tal termos o Vice-Chefe Malric experimentá-la ele mesmo? É algo adequado para ele. Além disso, confio que o julgamento dele será justo e confiável”, Izroth recomendou.

    “Você quer que o Vice-Chefe tome uma pílula de origens desconhecidas? Você é ousado demais!” Rygar repreendeu.

    “Isso…” Avia olhou para Malric.

    Oh ho? Boticário Izroth, não é? Você tem certeza de que quer que este velho experimente sua pílula? Você deveria saber que eu não vou me conter só porque você é jovem”, Malric disse com um olhar de expectativa em seus olhos.

    “Estou confiante de que você não ficará desapontado. Além disso, se o julgamento dos efeitos vier de você, o Boticário Rygar não será capaz de dizer que eu usei métodos desonestos para vencer esta aposta”, Izroth afirmou.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota