Capítulo 1215: Já Concluído?
Alguns minutos depois…
Izroth deixou a sala de teste de promoção para Boticário de grau quatro. Ele estava acompanhado por Malric, Oaklein, Cryosa e Rygar. Celia também havia seguido Izroth, já que seu propósito original era testemunhar Izroth preparando a pílula, em vez de assistir ao teste de promoção em si.
No entanto, Celia não pôde deixar de se sentir um pouco desapontada. Embora Izroth tenha preparado uma pílula grande o suficiente para que o Vice-Chefe da Guilda de Boticários lhe desse os maiores elogios, ele a preparou muito rápido.
“O Boticário Izroth pode não saber disso, mas o teste de promoção para se tornar um Boticário de grau cinco começa em apenas trinta minutos. Para fazer esse teste de promoção, o Boticário Izroth deve primeiro ganhar uma certa quantidade de pontos de conquista, desafiando o Muro de Pílulas. No entanto, como desafiar o Muro de Pílulas exige que você seja pelo menos um Boticário de grau quatro e, visto que você acabou de receber sua promoção, você não tem nenhum ponto de conquista. Claro, com suas habilidades, tenho certeza de que você será capaz de ganhar pontos de conquista suficientes em breve. Mas, fazer isso antes do início do próximo teste de promoção pode ser difícil”, Oaklein explicou.
Dizer que “pode ser difícil” era uma maneira gentil de colocar. Na verdade, era uma total impossibilidade. Os problemas listados no Muro de Pílulas variavam; no entanto, todos tinham uma coisa em comum, e era que eles não podiam ser resolvidos facilmente por Boticários de grau quatro. Afinal, antes de serem colocados no Muro de Pílulas, um pedido era tipicamente revisado por três Boticários de grau quatro ou superior.
“Também não é recomendado aceitar imprudentemente um pedido no Muro de Pílulas. Se você aceitar um pedido e falhar, você não apenas perderá pontos de conquista, mas também terá que pagar uma multa pesada com base em quantas estrelas o pedido foi listado. Isso é para evitar que as pessoas aceitem pedidos do Muro de Pílulas sem ter uma maneira real de resolvê-los. Não pode ser evitado, já que alguns pedidos são uma questão de vida ou morte”, Cryosa afirmou.
‘Uma penalidade em caso de falha — não parece muito diferente de aceitar uma missão real.’
“Existe uma diferença de dificuldade com base no número de estrelas que um pedido tem?” Izroth questionou.
Cryosa assentiu e respondeu: “Isso mesmo. Quanto mais estrelas um pedido tem, maior a dificuldade. Claro, maiores as recompensas e os pontos de conquista que se recebe após a conclusão. Os pedidos mais fáceis são os de uma estrela, enquanto os mais desafiadores são os de cinco estrelas. Pedidos de uma estrela são geralmente problemas que podem ser resolvidos se dedicarmos tempo suficiente a eles e tivermos o conhecimento adequado. Quanto a um pedido de cinco estrelas — nem mesmo eu sou necessariamente capaz de resolvê-lo.”
“É claro, se o Boticário Izroth for capaz de resolver até mesmo um pedido de cinco estrelas, ele ganharia mais do que pontos de conquista suficientes para fazer o teste de promoção para Boticário de grau cinco”, Oaklein comentou.
“Ah, espere… se é um pedido de cinco estrelas, ele não resolveu um já…?” Celia murmurou para si mesma como se algo de repente tivesse lhe ocorrido.
Malric e os Anciãos da Guilda de Boticários pararam seus passos enquanto se voltavam para Celia com olhares cheios de dúvida depois de ouvirem seu murmúrio. Izroth tinha acabado de se tornar um Boticário de grau quatro e ainda nem havia visitado o Muro de Pílulas. Como ele poderia ter resolvido um pedido de cinco estrelas que até mesmo os Anciãos da Guilda de Boticários lutavam para resolver?
Como se sentisse os pensamentos deles, Celia rapidamente continuou: “Ah, perdoem-me pelas apresentações tardias, Anciãos. Eu sou Celia, uma Boticária de grau quatro e Espada Jovem da Ordem das Mil Flores. É que, bem — eu me lembro que a última vez que verifiquei, o problema da Donzela Sagrada ainda estava no Muro de Pílulas. Mas, Santo- Não, o Boticário Izroth já curou a Donzela Sagrada. Embora ele não tenha aceito oficialmente o pedido no Muro de Pílulas, isso não deveria contar?”
Malric, Oaklein e Cryosa ficaram momentaneamente sem palavras.
A Donzela Sagrada da Ordem das Mil Flores — não havia um único Boticário de alto grau na Guilda de Boticários que não soubesse de sua saúde deteriorada. Isso porque um pedido foi colocado no Muro de Pílulas por um dos guardiões da Ordem. E, como tinha a ver com alguém no pico do reino lendário, naturalmente, atraiu muita atenção dos Anciãos da Guilda de Boticários.
“Se é a Donzela Sagrada, então — o Primeiro e o Quarto Anciãos não aceitaram esse pedido? Se bem me lembro, eles diagnosticaram como veneno, mas não conseguiram encontrar vestígios de tal coisa no sistema da Donzela Sagrada. Apesar de tentarem múltiplos antídotos de alto grau, tudo foi inútil”, Oaklein disse com as sobrancelhas franzidas.
“Sim, eu me lembro claramente. Por causa do fracasso deles, o Primeiro e o Quarto Anciãos tiveram que pagar um preço alto. Bem, como ambos são Boticários de grau oito, não demorou muito para recuperarem. Mas foi certamente um grande golpe para o orgulho deles”, Cryosa afirmou com um suspiro.
“Não, mais importante — o que você disse é verdade? O Boticário Izroth resolveu o problema da Donzela Sagrada?” Oaklein perguntou.
Dada a sua aparência, todos os presentes sabiam que Celia fazia parte da Ordem das Mil Flores. Embora não pudessem aceitar totalmente as palavras dela como verdade sem qualquer evidência para apoiá-la, ela teria que ser mais do que ousada para mentir tão descaradamente em suas faces. Afinal, não lhes custaria muito esforço para confirmar as palavras dela.
“Eu não sei os detalhes exatos, pois desci a montanha antes disso para começar minha Jornada Florescente. Mas, o fato de o Boticário Izroth ter se tornado um Santo Honorário da minha Ordem deve ser prova suficiente”, Celia disse.
“Santo Honorário…?!” Malric exclamou.
Malric era o mais velho dos presentes. Em toda a sua vida, ele nunca tinha ouvido falar de a Ordem das Mil Flores ter um Santo Honorário. Isso porque havia muitas gerações desde a última vez que um Santo Honorário apareceu.
“Não se pode se tornar um Santo Honorário da Ordem das Mil Flores sem fazer algo equivalente a salvar a vida da Donzela das Mil Flores ou da Donzela Sagrada. Se o Boticário Izroth é um Santo Honorário, é certamente evidência forte o suficiente para apoiar sua afirmação”, Malric disse com um olhar pensativo.
“Mas, se o Boticário Izroth resolveu o problema da Donzela Sagrada, por que ninguém da Ordem das Mil Flores nos contatou?” Oaklein perguntou.
Celia soltou um suspiro pesado e disse: “Ouvi dizer que muita coisa aconteceu em minha ausência no Pico das Mil Flores. Não é que ninguém quisesse contatar a Guilda de Boticários, é que provavelmente isso não estava muito alto na lista de prioridades.”
Malric ficou em profunda reflexão por um momento.
“Tentarei entrar em contato com a Ordem das Mil Flores para confirmar que o pedido foi de fato concluído. Receio que esta seja a primeira vez na história da Guilda de Boticários que um pedido de cinco estrelas foi concluído por alguém que detinha o grau de Boticário de grau três na época. Como nunca foi considerada uma possibilidade, não há regras sobre o que fazer em tal situação. Portanto, como o Vice-Chefe da Guilda de Boticários, confiarei em meu próprio julgamento para tomar a decisão final”, Malric afirmou.
Ele então continuou: “Boticário Oaklein, Boticária Cryosa — vocês podem escoltar o Boticário Izroth e sua convidada ao meu quarto privado no nono andar. Vocês podem discutir o que têm a discutir enquanto eu espero por uma resposta. Quanto à qualificação para o teste de promoção para grau cinco — mesmo que eu não consiga entrar em contato com a Ordem das Mil Flores a tempo, eu usarei minha recomendação pessoal para o Boticário Izroth.”
Oaklein, Cryosa e Rygar pareciam perplexos com as palavras de Malric.
‘Depois de se tornar um Ancião da Guilda de Boticários, a pessoa é capaz de recomendar pessoalmente Boticários para testes de promoção, permitindo-lhes contornar outros requisitos. No entanto, um Ancião recebe um total de apenas três recomendações pessoais em toda a sua vida! Usá-la em um Boticário de grau quatro — que desperdício!’ Rygar pensou consigo mesmo enquanto rangia os dentes em silêncio com inveja.
Rygar pensou no Direito de Desafio. Se ele tivesse vencido a aposta e colocado as mãos no sangue de hidra, poderia ter sido ele quem recebeu uma recomendação pessoal! Então, teria sido apenas uma questão de tempo antes que ele pudesse avançar um grau, tornando-se um Boticário de grau oito! Agora, ele estava preso como servo de um Boticário de grau quatro jovem o suficiente para ser seu neto!
“Fique tranquilo, Vice-Chefe. Garantiremos que o Boticário Izroth e sua convidada sejam bem cuidados”, Oaklein disse.
“Deixe conosco, Vice-Chefe”, Cryosa acrescentou.
Malric deu um pequeno aceno de aprovação antes de dar um passo à frente e desaparecer sem deixar vestígios.
‘Oh? Que habilidade de movimento misteriosa.’
“Boticário Izroth, Boticária Celia — nós o guiaremos para o quarto privado do Vice-Chefe”, Oaklein afirmou.
“Lidere o caminho”, Izroth respondeu casualmente.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.