Índice de Capítulo

    Das camadas de nuvens escuras no céu, caía a chuva da primavera.

    As gotas de chuva eram finas como fios de cabelo. Ao caírem, envolviam a Montanha Qing Mao em uma fina camada de névoa.

    O refeitório no primeiro andar da pousada estava bastante vazio. Havia apenas quatro mesas de hóspedes. 

    Fang Yuan sentou-se em um banco perto da janela. Uma rajada de vento soprava, trazendo consigo uma atmosfera poética e o perfume das flores.

    — A chuva leve que cai do céu é suave e crocante, a cor da grama é vista de longe, mas desaparece quando se aproxima.

    Fang Yuan olhou para fora através de uma janela e citou um poema de leve antes de voltar seu olhar para a pousada.

    À sua frente, havia uma mesa repleta de bons vinhos e pratos. A cor, o aroma e o sabor eram de primeira qualidade. Principalmente o vinho verde de bambu, que exalava aroma de álcool e um toque de frescor. O licor verde escuro repousava tranquilamente na xícara de bambu. Do seu ângulo, brilhava com um brilho semelhante ao do âmbar.

    Um avô e seu neto estavam sentados à mesa mais próxima. Sendo humanos mortais, usavam roupas modestas.

    O avô tomou um gole de seu vinho de arroz enquanto olhava com inveja para Fang Yuan. Ele estava evidentemente atraído pelo vinho de bambu verde, mas não tinha dinheiro para comprá-lo.

    O neto comeu o feijão cozido, com um som crocante saindo da boca enquanto mastigava. Ao mesmo tempo, importunava o avô, sacudindo-lhe o braço. — Vovô, vovô, conte-me a história de Ren Zu. Se não me contar, vou contar para a vovó que você saiu para beber às escondidas!

    — Ai ai, eu não consigo nem beber em paz. –  O avô suspirou, mas seu rosto demonstrava uma expressão de carinho pela criança. Com seu braço fino como um graveto, ele afagou a cabeça do menino. 

    — Então, deixe-me contar a história de Ren Zu, que entregou seu coração ao Gu da Esperança, escapando da situação de ser capturado…

    A história de Ren Zu foi o conto mais popular e difundido neste mundo, bem como a lenda mais antiga.

    A história do velho era mais ou menos assim.

    A história mencionava que Ren Zu conseguiu escapar de sua situação difícil graças à esperança. Mas, com o tempo, ele envelheceu e, sem Força e Sabedoria, não pôde mais continuar caçando. Até seus dentes caíram, impossibilitando-o de mastigar muitas frutas e vegetais silvestres.

    Ren Zu sentiu a morte se aproximando lentamente.

    Nesse momento, o Gu da esperança lhe disse: — Humano, você não deve morrer. Se você morrer, seu coração estará perdido e eu perderei meu único lugar de residência.

    Ren Zu estava desamparado. — Quem quer morrer? Mas se os céus e a terra me querem morto, não tenho escolha.

    O Gu da Esperança disse: — Sempre há esperança em tudo. Contanto que você consiga capturar um Gu da Longevidade, você poderá aumentar sua expectativa de vida.

    Ren Zu já ouvira falar da existência do Gu da Longevidade há muito tempo, mas gesticulou, impotente. — Quando o Gu da Longevidade fica parado, ninguém consegue detectá-lo, e quando voa, é mais rápido que a luz. Como posso pegá-lo? É muito difícil!

    O Gu da Esperança então contou um segredo a Ren Zu: — Humano, não perca a esperança, aconteça o que acontecer. Deixe-me lhe dizer, no canto noroeste deste continente, há uma enorme montanha. Na montanha, há uma caverna e, nessa caverna, há um par de vermes Gu, um redondo e um quadrado. Contanto que você consiga dominá-los, não há Gu neste mundo que você não possa capturar, incluindo o Gu da Longevidade!

    Ren Zu não tinha escolha, esta era sua última esperança.

    Ele enfrentou todas as dificuldades e finalmente encontrou a montanha. Então, arriscou a vida e enfrentou inúmeros perigos para escalá-la. No topo, perto da entrada da caverna, usou suas últimas forças para entrar lentamente.

    O interior da caverna era completamente escuro e ninguém conseguia nem ver os próprios dedos. Ren Zu caminhava na escuridão. Às vezes, ele esbarrava em coisas sem saber o que eram. Isso o fazia se machucar e se machucar por todo o corpo. Às vezes, ele sentia que aquela caverna escura era imensa demais para descrever, como se fosse um mundo à parte. Ele se sentia como se fosse a única pessoa na área.

    Ele passou muito tempo, mas não conseguiu sair da escuridão. Sem mencionar a subjugação dos dois vermes Gu.

    Justo quando ele não sabia o que fazer, duas vozes falaram com ele da escuridão.

    Uma voz disse: — Humano, você está aqui para nos capturar? Volte, pois mesmo se você tivesse o Gu da Força, seria impossível.

    O outro disse: — Humano, volte, não tiraremos sua vida. Mesmo que você tivesse o Gu da Sabedoria para ajudá-lo, talvez não conseguisse nos encontrar.

    Ren Zu jazia exausto no chão, ofegante. — os Gu da Sabedoria e da força me abandonaram há muito tempo e não me resta muita vida, então estou no limite. Mas enquanto houver esperança em meu coração, não desistirei!

    Ao ouvir as palavras de Ren Zu, as duas vozes ficaram em silêncio.

    Depois de um tempo, um dos Gu disse: 

    — Eu entendo, humano, você já entregou seu coração ao Gu da Esperança. Você não vai desistir, não importa o que aconteça.

    O outro continuou: — Nesse caso, lhe daremos uma chance. Contanto que você consiga dizer nosso nome, permitiremos que nos use.

    Ren Zu ficou perplexo. Encontrar seus nomes entre todas as palavras do mundo era como encontrar uma agulha em um palheiro.

    Além disso, ele nem sabia quantas palavras havia em seus nomes.

    Ren Zu perguntou rapidamente ao Gu da Esperança, mas ele também não sabia.

    Ren Zu não tinha alternativas e não tinha escolha a não ser adivinhar os nomes aleatoriamente. Ele disse muitos e muitos nomes e perdeu muito tempo, mas a escuridão não lhe respondeu, então, evidentemente, ele estava errado.

    Por fim, a respiração de Ren Zu enfraqueceu enquanto ele deixava de ser um velho e se transformava em um moribundo. Era como a cena do pôr do sol. O sol, que se punha lentamente, já havia se posto na metade do horizonte, tornando-se um pôr do sol.

    A comida que ele havia trazido foi gradualmente reduzida, seu cérebro ficou mais lento e ele mal tinha energia para falar.

    A voz na escuridão insistiu: — Humano, você está quase morto, então vamos deixá-lo ir. Usando o tempo que lhe resta, você pode sair da caverna e dar uma última olhada no mundo. Mas você nos ofendeu e, como punição, o Gu da Esperança ficará aqui como nosso companheiro.

    Ren Zu apertou o coração e rejeitou: — Mesmo que eu morra, não perderei a esperança!

    O Gu da Esperança ficou muito comovido e respondeu ao chamado de Ren Zu com entusiasmo, emitindo uma luz brilhante. Uma luz começou a brilhar na região do peito de Ren Zu. Mas essa luz era muito fraca, não conseguia iluminar a escuridão. Na verdade, não conseguia nem cobrir todo o corpo de Ren Zu, apenas engolfando a região do peito.

    No entanto, Ren Zu podia sentir uma onda renovada de energia jorrando em seu corpo vinda do Gu da Esperança.

    Ele continuou a falar, gritando nomes. Mas já estava confuso. Muitos nomes já haviam sido ditos, mas ele não conseguia se lembrar e os repetia, desperdiçando muito esforço no processo.

    Com o passar do tempo, a vida de Ren Zu estava quase no fim.

    Finalmente, quando chegou seu último dia, ele disse a palavra. — Regulamento.

    Um suspiro surgiu da escuridão quando uma voz falou: — Humano, admiro sua perseverança. Você disse meu nome, então, de hoje em diante, obedecerei às suas ordens. Mas somente com meu irmão posso ajudá-lo a capturar todos os Gu do mundo. Caso contrário, apenas com minha habilidade, é impossível. Portanto, você deveria desistir. Você está quase morto, então pode muito bem aproveitar esta oportunidade para dar uma última olhada no mundo.

    Ren Zu estava determinado e balançou a cabeça, ele aproveitou todo o seu tempo para continuar dizendo nomes enquanto tentava adivinhar o nome do outro verme Gu.

    Segundos e minutos se passaram e logo lhe restava apenas uma hora.

    Mas, naquele momento, ele, sem saber, disse a palavra. — Regra.

    Imediatamente, a escuridão se dissipou.

    Os dois Gus apareceram diante dele. Como o Gu da Esperança havia dito, um era cúbico, chamado Regulamento. O outro era esférico, chamado Regra. Juntos, eles formavam Regra e Regulamento.

    Os dois Gu disseram juntos: — Não importa quem seja, contanto que saibam nossos nomes, nós os ouviremos. Humano, como você já sabe nossos nomes, estaremos ao seu dispor. Mas lembre-se, é importante não deixar que outros saibam nossos nomes. Quanto mais pessoas souberem nossos nomes, mais pessoas teremos para obedecê-los. Agora que você é o primeiro a nos subjugar, diga-nos o seu pedido.

    Ren Zu ficou radiante. — Então eu ordeno a vocês dois que vão e peguem um Gu da Longevidade para mim.

    Os Gu das Regras e Regulamentos trabalharam juntos e capturaram um Gu da Longevidade de oitenta anos.

    Ren Zu já tinha cem anos, mas depois de consumir este Gu, as rugas em seu rosto desapareceram e seus membros frágeis voltaram a ser musculosos. Uma aura vibrante de juventude emanava dele.

    Com um mergulho de barriga, ele pulou e ficou de pé.

    Ele olhou para seu corpo em êxtase, sabendo que havia recuperado o corpo de um jovem de vinte anos!

    ——-

    — É só por hoje, vamos para casa, neto. – O velho, tendo completado a história, também terminou seu vinho.

    — Vovô, continue me contando o que aconteceu com Ren Zu depois? – O neto não cedeu ao apertar o braço do avô.

    — Vamos, te aviso quando tiver outra oportunidade. – O velho vestiu seu chapéu de palha e jaqueta, e então deu ao neto outro conjunto, de tamanho menor.

    Os dois saíram da pousada, pisando na chuva e lentamente desaparecendo de vista.

    ‘Regra e Regulamento…’ – O olhar de Fang Yuan era sombrio enquanto ele girava sua taça de vinho, observando a bebida em seu interior. Seu coração foi tocado.

    A lenda de Ren Zu era espalhada por todo o mundo e quase não havia pessoas que não o conhecessem. Fang Yuan, naturalmente, também já tinha ouvido falar dele.

    Mas não importava se era uma lenda ou uma história, dependia do conhecimento do leitor. O avô e o neto antes tratavam-na apenas como uma história, mas Fang Yuan conseguia entender o significado mais profundo.

    Assim como Ren Zu.

    Quando não conhecia as regras e regulamentos, explorava no escuro. Às vezes, esbarrava em coisas, esbarrava em outras pessoas, machucando-se e parecendo um desastre. E, às vezes, em uma área mais ampla, perdia-se e se confundia, movendo-se sem senso de direção ou propósito.

    Essa escuridão não era pura escuridão ou ausência de luz. Força, sabedoria e esperança não conseguiram se opor a ela.

    Somente quando Ren Zu soube das regras e regulamentos e disse seus nomes, a escuridão se dissipou e convidou a luz para a vida de Ren Zu.

    A escuridão era a escuridão das regras e regulamentos e a luz também era a luz das regras e regulamentos.

    Fang Yuan desviou o olhar da xícara e olhou para fora, através da janela.

    Ele viu que, do lado de fora da janela, o céu ainda estava escuro, a vegetação abundante e a chuva torrencial voava como névoa. Perto dali, as casas altas de bambu estavam enfileiradas, estendendo-se para longe. Na estrada, várias pessoas caminhavam, com os pés manchados de lama da chuva. Algumas usavam casacos de palha verde acinzentados, enquanto outras carregavam guarda-chuvas de pano amarelo oleado.

    Fang Yuan concluiu: ‘O céu e a terra deste mundo são como um enorme tabuleiro de xadrez. Todas as formas de vida são peças de xadrez, agindo de acordo com suas próprias regras e regulamentos. As quatro estações têm suas próprias regras e regulamentos, alternando entre primavera, verão, outono e inverno. O fluxo da água tem suas próprias regras e regulamentos, fluindo de terrenos altos para terrenos baixos. O ar quente tem suas próprias regras e regulamentos, flutuando para cima. Os humanos, naturalmente, também têm suas próprias regras e regulamentos.’

    Cada um tem seus próprios pontos de vista, desejos e princípios. Por exemplo, na aldeia de Gu Yu, a vida dos servos é mesquinha, enquanto a vida dos seus senhores é nobre. Isso faz parte das regras e regulamentos. Por isso, Shen Cui, que deseja se aproximar dos ricos e abastados, faz o possível para escapar de sua condição de serva. Gao Wan tentou todos os meios e métodos para agradar seu senhor, usando a autoridade deles para si mesmo.

    ‘Quanto ao tio e à tia, eles cederam à ganância, querendo se apropriar da herança dos meus pais. O Ancião da Academia quer nutrir Mestres Gu para manter sua posição na Academia.’

    ‘Cada um tem suas próprias regras e regulamentos, cada profissão tem suas próprias regras e regulamentos, e cada sociedade e grupo também tem suas próprias regras e regulamentos. Somente entendendo as regras e regulamentos podemos ver a situação claramente de fora. Deixe a escuridão de lado e abrace a luz, contornando as regras com muito mais sobrando.’

    Fang Yuan refletiu sobre sua própria situação, com o coração já tranquilo. – ‘Para o chefe da família Mo, Gu Yue Mo Chen, é para proteger a prosperidade e os benefícios de seu ramo familiar. Mo Yan se meteu em encrenca comigo e isso seria considerado violar as regras, então, em nome da honra de sua família, ele não fará nada comigo. Na verdade, ele pode até me compensar.’

    ‘Na verdade, a família Mo tem grande influência, então, se eles arriscarem sua reputação e estiverem determinados a me punir, não há nada que eu possa fazer para resistir. No entanto, Gu Yue Mo Chen tem medo. Ele não tem medo de quebrar as regras, mas teme que outros sigam seus passos. Em uma briga entre juniores, se os mais velhos interferirem, a situação piorará. Se envolver os mais velhos, representará uma ameaça para toda a aldeia nas montanhas. O medo de Gu Yue Mo Chen residia nisso. E se, em conflitos futuros, outros tocarem em seu neto, Gu Yue Mo Bei? Em toda a sua linhagem familiar, há apenas um homem, então o que aconteceria se ele morresse? Esse tipo de medo, talvez ele mesmo não perceba. Ele está apenas inconscientemente protegendo as regras.’

    Os olhos de Fang Yuan estavam claros, pois ele tinha perfeita compreensão e entendimento do assunto do começo ao fim.

    O sobrenome de Gao Wan não era Gu Yue. Em vez disso, ele era um forasteiro, um servo.

    O mestre executar um servo não era motivo de alarme. Naquele mundo, era normal.

    No caso de Fang Yuan matar Gao Wan, a morte de Gao Wan não foi crucial. O crucial foi seu mestre, a família Mo, que o apoiava.

    ‘No entanto, Gu Yue Mo Chen deveria entender minha intenção de compromisso e ameaça desde o momento em que enviei uma caixa com um cadáver picado para eles. É isso que eu também quero que ele pense. Se não me engano, a família Mo não vai querer matar Gao Wan. É claro que, se eu tivesse mais talento e tivesse pelo menos grau B, a família Mo se sentiria ameaçada. Mesmo com a perda de sua reputação, eles iriam querer suprimir uma ameaça futura como eu’ – Fang Yuan riu baixinho.

    Pode-se confiar na força, mas a fraqueza também pode ser usada como uma vantagem.

    Embora Fang Yuan estivesse no jogo de xadrez como um peão, ele conhecia bem as regras e regulamentos, portanto já tinha a mentalidade de um jogador.

    Um personagem comum seria, no máximo, como Gu Yue Mo Chen ou o Ancião da Academia, também conhecendo suas próprias regras e regulamentos, mas inseguros quanto à sua falta de experiência. Ser como Fang Yuan, que tinha uma visão clara do panorama geral e estava ciente de regras e regulamentos, era extremamente difícil!

    Para entender regras e regulamentos, é preciso ser como Ren Zu, tropeçando no escuro e vagando sem rumo.

    Nesse ponto, força, sabedoria e esperança seriam inúteis. É preciso dedicar muito tempo para vivenciar isso e adquirir experiência.

    Para Ren Zu conseguir pronunciar os nomes do Gu das Regras e Regulamentos, isso foi depois de passar um tempo. Sob ameaça de morte, ele tentou inúmeras vezes.

    Fang Yuan era um especialista em regras e regulamentos devido aos seus quinhentos anos de experiência na vida passada.

    Após seu renascimento, ele acreditou que poderia criar um futuro brilhante. Não por causa da Cigarra da Primavera e do Outono, não porque conhecesse muitos tesouros e tesouros secretos, não porque soubesse o que o futuro reservava.

    Mas por causa dos quinhentos anos de experiência que ele adquiriu como pessoa.

    Assim como Ren Zu controlava o Gu das Regras e Regulamentos e conseguia capturar facilmente todos os Gu do mundo!

    E Fang Yuan estava tão familiarizado com regras e regulamentos que conseguiu olhar o mundo de cima para baixo e enxergar através de suas verdades e mentiras. Sendo meticuloso e preciso, ou indo direto ao cerne da questão. Ele ri com orgulho enquanto está no topo do mundo, olhando friamente para as pessoas no mundo que se comportavam como peões, obedecendo às suas respectivas regras e regulamentos, vivendo suas vidas de maneira direta.

    As regras e regulamentos da escuridão são escuridão, e as regras e regulamentos da luz são luz.

    Mas o demônio renascido havia pisado no caminho da luz.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota