Índice de Capítulo

    Rozomius deu um passo à frente e levantou a mão. Enquanto ele levantava a mão, uma poderosa onda de energia varreu todo o salão.

    Em um piscar de olhos, todos caíram em silêncio enquanto seus olhares pousavam em Rozomius.

    Rozomius baixou a mão e disse, enquanto olhava para Konpel: “Boticário Konpel, suas palavras — você está disposto a apostar sua reputação nelas?”

    “Eu estou!” Konpel disse confiante e sem hesitação.

    Quando Rozomius ouviu a rápida resposta de Konpel, isso o fez franzir a testa interiormente. Por que ele estava tão certo de que Izroth havia usado uma porta dos fundos para entrar no teste de promoção de forma injusta?

    “Você tem certeza? Tenho certeza de que não há necessidade de lembrá-lo das consequências se você estiver incorreto. Não terminará apenas com você sendo desqualificado deste teste de promoção”, Rozomius afirmou com firmeza.

    “Boticário Rozomius, eu não voltarei atrás na minha palavra. Já que ninguém mais está disposto a se manifestar, não tenho escolha a não ser dizer uma ou duas palavras. É claro, eu não culpo o Vice-Chefe por fazer o que fez. O Boticário Izroth ajudou o Vice-Chefe a superar um problema de uma vida inteira. Se tal pessoa fizesse um pedido, dada a natureza reta do Vice-Chefe, como ele poderia recusar? O Vice-Chefe estava apenas retribuindo um favor de vida. É o Boticário Izroth quem tirou vantagem de sua bondade”, Konpel disse eloquentemente.

    ‘Contanto que eu mude toda a culpa para ele e para longe do Vice-Chefe, os outros estarão mais dispostos a ver o quadro completo. Heh, que idiota. Se ele tivesse ficado quieto, poderia pelo menos ter conseguido sua Energia Natural da Luz Guia. Já que ele quer me ofender, eu não vou dar nem as migalhas a ele!’, Konpel pensou consigo mesmo com um sorriso de escárnio.

    Konpel era alguém que praticamente vivia no Distrito de Boticários. Como tal, ele tinha muitas conexões — uma das quais era um grupo de Boticários de grau inferior especificamente encarregados de ficar perto do Muro de Pílulas. Isso era para que, se qualquer bom pedido chegasse, Konpel e aqueles Boticários que estavam no mesmo grupo influente que ele fossem imediatamente informados.

    Depois que Izroth deixou o salão de teste de promoção para grau quatro, Konpel enviou alguém para entregar uma mensagem a seus Boticários subordinados no Muro de Pílulas para ficarem de olho em Izroth.

    Originalmente, Konpel planejou dificultar as coisas para Izroth no Muro de Pílulas, fazendo com que seus homens pegassem quaisquer pedidos fáceis de baixo grau. No entanto, ele não pegou um único vestígio de Izroth no Muro de Pílulas. Nem foi informado por nenhum de seus homens estacionados no Muro de Pílulas.

    Vendo como Izroth acabara de se tornar um Boticário de grau quatro diante de seus olhos e não tendo visitado o Muro de Pílulas uma única vez — quando ele teve tempo de ganhar quaisquer pontos de conquista do Muro de Pílulas?

    Assim que Konpel viu Izroth no teste de promoção para grau cinco, foi quando de repente lhe ocorreu. A razão pela qual Izroth não precisou visitar o Muro de Pílulas foi porque ele teve a assistência do Vice-Chefe, contornando os requisitos sorrateiramente.

    ‘Agora que ele foi pego, ele provavelmente tentará usar o nome do Vice-Chefe para sair dessa. No entanto, a Guilda de Boticários não permitirá que o nome do Vice-Chefe seja manchado por algum Boticário de grau baixo. Além disso, agora que o Vice-Chefe retribuiu o favor que devia àquele sujeito, ele colocará sua reputação em risco e arriscará ser rotulado como alguém que vai contra as regras da Guilda de Boticários?’, Konpel pensou consigo mesmo.

    Konpel havia juntado todas as peças perfeitamente em sua mente. Com apenas algumas palavras, ele poderia fazer Izroth ser expulso do teste de promoção e possivelmente até mesmo da Guilda de Boticários, deixar uma boa impressão em Pierce, bem como nos observadores do teste de promoção, e ter sua reputação espalhada ainda mais por todo o Distrito de Boticários. Era matar muitos pássaros com uma pedra!

    Rozomius fechou os olhos e soltou um pequeno suspiro desamparado.

    “Muito bem. Boticário Izroth, o Boticário Konpel fez uma acusação bastante ousada contra você. Dito isso, há uma maneira simples de desvendar a verdade. Todo pedido concluído do Muro de Pílulas é armazenado dentro do distintivo de um Boticário. Deixe de lado o Vice-Chefe, mesmo alguém que se especializa na tecnologia usada para criar o distintivo de Boticário não pode adulterá-lo tão facilmente sem deixar rastros óbvios. No entanto, antes disso, há algo que você deseja dizer?” Rozomius disse sem pressa.

    “Eu não tenho nada a dizer a ele”, Izroth respondeu de forma despreocupada.

    “Mestre do Palácio, aquele cara…!” Celia começou; no entanto, ela parou abruptamente suas palavras quando sentiu uma mão em seu ombro. Ela pertencia a Worldly Skies.

    Worldly Skies balançou a cabeça, o que fez Celia dar um passo para trás. Mas, ela não conseguia esconder sua irritação com as palhaçadas de Konpel.

    Ouvindo as palavras de Izroth, muitos Boticários que estavam indecisos sobre acreditar ou não em Konpel começaram a se inclinar mais a favor dele.

    “Se ele é inocente, por que ele não está se defendendo? Ele acha que o Vice-Chefe o tirará de qualquer problema? Que arrogância…!” um dos Boticários comentou.

    “Hmph! Este cara quer confiar na natureza reta do Vice-Chefe e tirar vantagem da boa vontade dos outros! É bom que o Boticário Konpel não tenha tido medo de se manifestar.”

    “Entendo. Já que não há nada que você deseja dizer, posso examinar seu distintivo de Boticário na frente de todos os presentes?” Rozomius perguntou.

    “Embora eu não tenha nada a esconder — por que eu deveria? Não há nenhuma regra na Guilda de Boticários que diga que eu devo entregar meu distintivo de Boticário toda vez que alguma pessoa aleatória me acusa de algo. Além disso — como um Ancião Honorário da Guilda de Boticários, o Boticário Rozomius sequer tem autoridade para verificar meu distintivo de Boticário?, Izroth disse com indiferença enquanto um distintivo aparecia em sua mão.

    O que Izroth segurava não era seu distintivo de Boticário, mas um distintivo dourado com três pequenas pedras preciosas violetas embutidas em sua superfície. No centro do distintivo estava a escultura de um caldeirão.

    Este distintivo era algo que ele recebeu de Malric. Com ele, ele podia provar sua identidade como um Ancião Honorário onde quer que fosse no Reino Mortal.

    Quando todos viram o distintivo nas mãos de Izroth, ficaram perplexos. No início, ficaram chocados com o fato de Izroth se recusar a entregar seu distintivo de Boticário. No entanto, quando ele disse que era um Ancião Honorário e revelou o distintivo de Ancião Honorário — como eles poderiam não ficar chocados?

    Não fazia muito tempo desde que Izroth se tornou um Ancião Honorário. E, além de alguns poucos selecionados, como aqueles próximos a Izroth, ou aqueles que estavam diretamente envolvidos no Direito de Desafio, não muitos sabiam que ele havia se tornado um Ancião Honorário.

    Isso porque, primeiro, o Direito de Desafio já era uma ocorrência extremamente rara. Além disso, Izroth se tornou um Ancião Honorário por meio de um método conhecido provavelmente apenas por pouquíssimos indivíduos no Reino Mortal. Afinal, mesmo que alguém passasse pelo Direito de Desafio, que pessoa arrogante desafiaria intencionalmente um Boticário um grau acima do que o requisito estabelecia?

    Rozomius franziu as sobrancelhas com a declaração de Izroth. Embora ele fosse um Fiscal de grau seis e um Boticário de grau sete, de fato, ele não tinha o direito de verificar o distintivo de um Ancião Honorário, pois eles tecnicamente estavam acima dele. Seria o mesmo que pedir a um Ancião da Guilda de Boticários para entregar seu distintivo para ele examinar!

    “Boticá- Não, o Ancião Honorário Izroth está correto. Eu não tenho autoridade nem o direito de verificar seu distintivo de Boticário. Eu estava desinformado e fiz um julgamento ruim. Espero que o Ancião Honorário Izroth não pense mal de mim”, Rozomius disse respeitosamente.

    “Saudações, Ancião Honorário”, Koralena e Po disseram educadamente em uníssono.

    A expressão de Konpel ficou pálida quando ele viu o distintivo de Ancião Honorário na mão de Izroth.

    “F-falso…! Isso deve ser falso! Como alguém como ele pode ter um distintivo de Ancião Honorário?! Isso é impossível…!” Konpel exclamou.

    Mesmo que Izroth tenha ajudado o Vice-Chefe Malric com seu problema, não era nem de perto o suficiente para se tornar um Ancião Honorário da Guilda de Boticários.

    Os Anciãos Honorários da Guilda de Boticários eram todos figuras notáveis. Qualquer um deles seria tratado com respeito onde quer que fossem no Reino Mortal, tivessem eles um distintivo de Ancião Honorário ou não. Não era algo dado a um ninguém que acabou de ser promovido a um Boticário de grau quatro!

    Rozomius olhou friamente para Konpel e disse: “Você está dizendo que há alguém neste mundo corajoso o suficiente para ousar forjar um distintivo de Ancião Honorário da Guilda de Boticários?”

    “Isso…! Isso é…” Konpel murmurou enquanto sentia a pressão do olhar de Rozomius pesar sobre ele.

    Acusar Izroth de participar do teste de promoção por meios injustos era uma coisa. Mas, questionar abertamente a autenticidade de um distintivo de Ancião Honorário da Guilda de Boticários não era diferente de dar um tapa público no rosto da própria Guilda de Boticários.

    Além disso, era exatamente como Rozomius disse. Mesmo que alguém fosse uma potência do pico do reino lendário, não ousaria ostentar casualmente um distintivo falso de Ancião Honorário da Guilda de Boticários!

    “Se ele é um Ancião Honorário, então… Bem, faz sentido”, um dos Boticários disse.

    “Isso mesmo. Como um Ancião Honorário pode não ser permitido fazer o teste de promoção?”

    “O Boticário Konpel foi muito apressado.”

    Em um único momento, todos que estavam gritando para expulsar Izroth tiveram uma súbita mudança de atitude enquanto começavam a repreender Konpel por ser imprudente.

    ‘Que divertido. Um simples distintivo e o comportamento deles muda. É realmente divertido.’

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota