Capítulo 60 - Confronto
Os escombros do ataque do feiticeiro ainda caiam pelas incontáveis paredes destruídas. Enquanto Jeanice e Raisel seguiram para inviabilizar a chegada de um possível reforço, Carmen e Yurgen partiram em direção ao homem distante no fim do túnel.
Correndo lado a lado, a espadachim disparou à frente com o surgimento de mais servos encapuzados, os Espectros. Eles, espalhados pelo corredor adiante, conjuraram suas energias para uma verdadeira saraivada de projéteis!
一 “Yurgen, se poupe. Deixe esses menores comigo!” – Exclamou a mulher conforme elevou o seu Gewissen carmesim, repassando a mensagem mentalmente com a Conexão entre eles.
Em um único brandir de espada, a energia vermelha se fragmentou como pétalas de rosas. Um verdadeiro fluxo escarlate acompanhou cada balanço da lâmina, compactando essas pétalas e, depois, emanando-as como enormes barras cortantes!
“Rosenblätter: Frühlingsbrise!”
Logo atrás, o arqueiro manteve o ritmo de sua corrida enquanto a ruiva abria o caminho. Deslizando os olhos pelos inúmeros corredores colaterais, ele avistava mais salas como aquela da entrada. A maioria dos Espectros estavam conduzindo o ritual, guiando cada cidadão de Kromslaing restante para o selo maligno na parede.
一 “Carmen, ignore os menores. As crianças cuidarão deles… Nós temos que sair daqui o mais rápido possível ao pegar o colar.” – Friamente comentou, pois o pressentimento ruim em seu peito só crescia.
一 “Tá bom.” – Desconfiada, como ele poderia ter tanta certeza que Raisel e Jeanice derrotariam facilmente o seu inimigo? De qualquer forma, ela continuou a seguir.
Após se livrarem dos obstáculos no caminho, eles finalmente chegaram na sala onde o chefe dos Truman apenas os aguardava.
O enorme casulo pulsante ao fundo, feito inteiramente de sangue e carne das vítimas do ritual, emitia um Beisen sufocante. Essa é a provável grande concentração de todas as Trevas ao longo desses anos.
Próximo dele, o homem encarava a estrutura.
Seu olhar melancólico rompe com um suspiro profundo.
Virando-se, somente o desgosto predomina no seu semblante ao observar diretamente o velho e a mulher.
一 Eu ouvi sobre os feitos de vocês anos atrás. O ex-Nômade mais temido de Balmund, o Coruja, e a ruiva capaz de eliminar exércitos sozinha, a Flor Selvagem. – As palavras dele saíram a cada passo ao descer as escadas.
Com eles presentes no vasto salão, a distância de, pelo menos, cinquenta metros contribuia para o escalonar da tensão sobre o ar.
一 Tsc. Eu não sou a Flor Selvagem, eu sou a irmã dela… – Preparando-se, Carmen sente desgosto ao ter um monstro como esse reconhecendo a alcunha de sua falecida irmã.
一 É mesmo? Isso é surpreendente… Eu nunca soube que ela tinha uma irmã. Presumo que você seja menos habilidosa do que ela. – A mão direita reluzia com as diversas cores de seus anéis de ouro pigmentados por cristais. O movimento de abrir de braços como uma recepção calorosa para eles, o deixavam ainda mais em alerta.
Contudo, a conversa-fiada desapareceu com o surgimento de um vulto prateado sendo direcionado até a cabeça do homem. Apesar de ser um feiticeiro, a flecha foi agarrada antes de atingi-lo.
一 Quanto desrespeito… Interromper alguém que está falando…! – Apertando o punho com ainda mais força, a flecha se fragmentou em partículas de luz.
Acima da cabeça de Osman, surgiu o Selo de Berith com uma profundidade extrema. Ao contrário dos outros sujeitos ao Pacto, o feiticeiro tinha o selo ornamentado por diversas espirais e triângulos.
一 “É um Marquês. Pode não ser um Duque, mas é um oponente e tanto…” – Mentalmente comunicou à Carmen.
一 “É equivalente à um Cavaleiro de Cinco Pontas, então?” – Retrucou ajeitando a postura.
一 “Sim. E ele ainda é um Feiticeiro… Fique atenta com o seu tipo de Kern.” – Posicionou-se mais alguns metros das costas da mulher.
O ritmo lento da pulsação do coração gigante assombrou o ambiente de modo implacável. Os olhares deles geraram uma tensão palpável perante a concentração iminente.
Os segundos pareciam minutos, mas finalmente o primeiro passo para a batalha foi dado.
Com a mão esquerda coberta por uma luva, Osman realizou um peteleco contra o vento. Uma centelha púrpura de trovões avançou como um clarão em direção à espadachim. Todavia, com agilidade, ela redirecionou esse relâmpago perfurante com a lâmina.
O ataque energético se dissipou poucos instantes após em pleno ar, mas ela já havia partido para próximo do inimigo.
Por trás da vanguarda, os olhos cinzentos do arqueiro brilharam em prata. A Constelação de Aquila reluz acima de sua cabeça ao decidir usar Gewissen sem se conter para o sucesso da missão.
Puxando a corda energética de Svartgren, uma única flecha viajou para cima. Lá do alto, se fragmentou em estilhaços menores que choviam até Osman em múltiplas camadas.
“Regen von Pfeilen!”
A quantidade massiva não atingiria somente o Pagão, como também danificaria o casulo atrás dele. Por isso, ele não poderia se esquivar. Sua única opção seria uma defesa massiva contra esses ataques!
O semblante do Truman se fechou. Da mão direita recheada de anéis, a escuridão concentrou-se num formato cilíndrico. Em um piscar de olhos, surge uma varinha no formato de uma grande língua ondulada.
“Zauberstab: Hex, Donnernder Puls!”
Manuseando-a de um lado ao outro, o Beisen do homem alastrou-se da ponta da varinha uma única vez. Contudo, emanou-se para frente uma infinidade de relâmpagos púrpuros menores que se entrelaçam entre si.
Com a avalanche roxa, Carmen se via obrigada a tomar uma postura defensiva. Esquivar desse ataque era impossível pela área proporcionada! Por isso, estendeu o florete à frente e manejou ele como um círculo ao seu redor para formar uma barreira de cortes.
O ‘Pulso Trovejante’ de Osman não só empurrou a ruiva para longe, como também aniquilou as flechas prateadas do arqueiro. A defesa dele se mostrou mais densa do que o esperado, mas a conclusão que chegaram com esse movimento foi apenas uma:
一 “É um Neidnachster pra nossa sorte…” – Comentou Yurgen enquanto sorria completamente apreensivo.
A batalha voltou para a estaca zero.
一 “Aqueles anéis na mão direita dele… Acha que os cristais são Lebenstein?” – Receosa, o foco da mulher subiu com a identificação do Kern do inimigo.
一 “Não acho possível. Se fossem, eles estariam escuros com a corrupção das Trevas… O fragmento da Ruína em mim é a prova disso.” – Finalizou ao mesmo tempo que iniciou uma corrida para a direita.
Simultaneamente ao velho, a espadachim correu para a esquerda.
“Aquele ataque de antes… O foco deles é o Receptáculo atrás de mim? Se for esse o caso, quem os informou? Não faz sentido ter sido Balmund…” – Antes que concluísse o pensamento, o brilho carmesim na mulher se elevou sobre à direita do homem.
Como uma precaução para poder defender o coração distorcido atrás de si, a mão canhota do feiticeiro se estendeu para formar outro equipamento, mas dessa vez, comprido.
Na direita, uma varinha para feitiços rápidos. Na esquerda, um cajado segmentado como uma coluna.
Acima da cabeça de Carmen, Cassiopéia ergue a sua autoridade ao preparar o uso do Glanz. O véu carmesim na colisão de faíscas cortantes sobre o Gewissen, toma a forma das pétalas de rosas com o início da sua arte de energia herdada.
“Verkehrt: Hart!”
Estendendo o florete em uma estocada única com o braço direito, os diversos movimentos anteriores foram concentrados em um único ponto perfurante. Dessa forma, a ponta estendeu-se como um feixe de enorme poder!
Para se defender, o Truman traz o braço esquerdo para o lado direito ao apontar o cajado para o ataque. À frente do equipamento comprido, o Beisen se molda em linhas e runas púrpuras em um único instante!
Observando isso, Yurgen arregalou os olhos.
一 CARMEN, ESQUIVA! – Alertou desesperado.
Da frente daquele circuito mágico, a escuridão pulsou de modo concentrado como um feixe extremo. A intensidade da liberação de energia não só apagou a silhueta da espadachim no clarão, como dividiu o salão em dois.
Pela lateral esquerda de Osman, a hostilidade da mulher subiu novamente. Somente alguns trapos de seu vestido foram pegos na pulverização.
Em um rápido balançar do florete afinado, a lâmina subiu para dividir o inimigo ao meio!
Com o cajado ainda em posse,a ponta contrária do equipamento caiu para se defender!
O choque entre eles foi rápido, pois a ruiva agilmente saltou para longe em seguida. Nesse salto, ficou visível para Osman o aproximar de mais flechas, ocultas até o momento do pulo por virem pelas costas da espadachim!
“Zauberstab: Hax, Donnerschlange!”
O cajado repentinamente banhou-se de relâmpagos.
No mesmo instante, o palmo o soltou. A arma pareceu ter vontade própria ao entrelaçar-se flexivelmente como uma serpente de raios pelos arredores do feiticeiro.
Os projéteis são imediatamente barrados com a introdução dessa técnica, mas não parou por aí.
一 Persiga-o. – A ordem foi dada enquanto o palmo esquerdo apontava para Yurgen.
Nesse segundo, o feixe luminoso serpenteado deslizou sobre o chão para envolvê-lo e esquartejá-lo após a sua captura.
Na perseguição, o arqueiro se esquivou dos golpes ágeis. As flechas eram disparadas uma após a outra, mas nenhuma chegou a acertar para prender o cajado vivo.
Ao fundo, a tentativa de penetrar a defesa do feiticeiro continuou. A espadachim balançava a espada de um lado ao outro, o ritmo dos passos bem estabelecidos encurralaram Osman pouco a pouco. Mas, de alguma forma, a varinha sempre a acompanhava os cortes energéticos.
Apesar de ser um habilidoso usuário de energia, o chefe dos Truman parecia bastante apto ao combate corporal. A velocidade de suas pernas também causava vultos sobre o espaço, tornando uma batalha de alto nível entre duas vertentes.
“Droga…! Ele não tá lutando pra ganhar, parece que tá tentando ganhar tempo…!” – A cada confronto entre a energia vermelha e roxa, o mau pressentimento em Carmen crescia.
“Zauberstab: Hax, Blitzkäfig!”
Movendo a varinha como se espetasse o próprio ar, a ponta direcionou uma encruzilhada de relâmpagos afiados para a Carmen. Os trovões ricocheteiam entre si causando um efeito de aprisionamento e avalanche pulsante!
“Rosenblätter: Schwebende Blüte!”
A ponta do florete vai contra a rajada de inúmeros cortes. O Gewissen da mulher moldou-se em uma enorme rosa florescendo à partir da estocada, o que resultou numa grande colisão de poderes entre essas ondas!
“Que pesado! Tô sendo… arrastada pra direção da parede…!” – Com as duas mãos empurrando a arma à frente, ainda assim, o esforço da ruiva parecia em vão!
Os olhos de Osman fisgaram algo se aproximando em imensa velocidade! Como um reflexo, a varinha mudou o seu alvo para a direção desse vulto, libertando o ataque sobre a espadachim!
Na defesa, a barreira púrpura de relâmpagos do feiticeiro pareceu ser incinerada por chamas negras…
“Meu Beisen queimou…?!” – Em meio à poeira ao fundo, o homem apenas vê o brilho dos olhos prateados reluzindo.
“Yurgen?” – Surpresa, a presença do velho conhecido mudou completamente.
一 Ainda sou eu…! Vai! – A voz grave e rouca alastrou-se como uma ordem imediata.
Sem hesitar, a aura vermelha explodiu e partiu como um clarão até o inimigo. A lâmina fina permaneceu rente ao torso sendo segurada pela mão destra.
“Rosenblätter: Aufstieg der Blumen!”
Erguendo a arma de uma única vez, uma enorme ruptura rasgou o ar. Dessa linha fina, uma infinidade de pétalas preencheram todo o salão como um fluxo descontrolado!
Porém, a espada colidiu apenas com a varinha que, pela força do golpe, foi arrastada para cima! O restante das pétalas fizeram cortes por todo o corpo do feiticeiro…
Com a mão esquerda, Carmen tenta pegar o medalhão dourado preso no pescoço dele!
Os olhos, antes divididos entre o amarelo e o carmesim, tomam uma única cor. O vermelho preenche completamente o olhar de Osman.
“Erzwungener Hex: Sengendes Gewitter!”
A energia do homem triplicou-se de um instante para o outro. De tão próxima, os relâmpagos púrpuros eram diretamente emanados do corpo dele e, consequentemente, apagaria a ruiva de uma vez por todas…
Mas o velho jamais deixaria isso acontecer na sua frente. Na mente, a voz prenunciava, mesmo que o brilho de Aquila acima de sua cabeça pouco a pouco perdia o seu resplendor:
“Glanz: Jagdfeld…!”
Antes que a espadachim fosse engolida pela tempestade, tanto Osman quanto Yurgen desapareceram sem deixar rastros…
O corpo dela despencou no chão com o Medaillon em posse da mão esquerda. Mesmo que por um único segundo, foi o suficiente para o corpo dela ser preenchido por cortes superficiais das faíscas do feiticeiro. O sangue escorria ligeiramente e respingou pelo chão…
一 Yurgen… – De joelhos, encarava a relíquia.
Do breu, o som do vento uivante como no topo de uma montanha fria, pareceu ganhar força gradualmente.
Em um espaço congelado repleto de árvores, sob a nevasca incessante, o Coruja trouxe o alvo até o seu domínio. A liberação de trovões se tornou nula perante a área de caça.
“Onde… estou?” – Confuso, os ombros acumulavam neve. Olhando um canto ao outro, a única luz que havia era emitida do próprio alvo. Por outro lado, o velho desapareceu nesse ambiente.
“Não consigo convocar minha varinha e meu cajado…! A habilidade que o Soberano me concedeu também não está funcionando…” – Horrorizado, os dedos congelavam pela temperatura baixa. O suor que escorria pela feição nervosa era gelado.
A sensação de estar sendo observado nessa floresta solitária e frígida assombrava o feiticeiro.
Como uma sombra perambulante acima de um galho, os olhos prateados avistaram a sua presa perdida sob as árvores…
A caçada vai começar.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.