Índice de Capítulo

    A decisão de Aileen de sair correndo surpreendeu um pouco Yu Sheng, e as perninhas curtas da boneca eram de fato bem rápidas — mas, infelizmente, ela só tinha 66,6 cm de altura.

    Uma boneca de pouco mais de sessenta centímetros, mesmo que suas perninhas se movessem na velocidade da luz, não ia muito longe. E antes que chegasse à porta, a moldura em suas costas ficou presa na perna de uma cadeira. Ela tentou passar por baixo da cadeira, mas esqueceu que carregava algo nas costas.

    Yu Sheng deu dois passos lentos e agarrou Aileen, que ainda se debatia no ar.

    “Você não pode guardar rancor assim!”, Aileen gesticulava no ar. “E eu fiz aquilo para te acordar! Admito que o método foi um pouco criativo, mas no final você acordou, não foi?! Ei, me coloque no ch…”

    “Eu não disse que ia fazer nada”, Yu Sheng a interrompeu com um sorriso e a colocou no chão. “Só queria te dizer para não morder tão forte da próxima vez. Com minha capacidade de recuperação, ainda está doendo depois de tanto tempo. Isso tem um quê de vingança. Claro, se não morder, seria ainda melhor.”

    Aileen ficou surpresa: “Ah, você não está bravo?”

    “Claro que não, não sou ingrato”, Yu Sheng fez uma careta e se virou para a porta. “Agora vamos nos preparar. É hora de ir para o vale.”

    Aileen, parada no chão, um pouco atordoada, viu Yu Sheng se afastar e correu atrás dele: “Você se lembra bem das ‘características’ de lá?”

    “Perfeitamente.”


    “Agora eu acho que este lugar é bem pacífico”, disse Xu Jiali, sentado atrás da janela, comendo a panqueca que Li Lin havia comprado de manhã, olhando para a rua com emoção. “É tão bom, muito mais tranquilo que as zonas sem lei do espaço. Não há cultistas do anjo na rua…”

    “Comparado com a intensidade das suas missões, é claro que aqui é tranquilo”, Li Lin, sentado ao lado de Xu Jiali, bebia seu leite de soja quente. “Considere como umas miniférias. A missão é só vigiar. Se algo realmente grande aparecer, a agência enviará reforços.”

    “Mas a ‘Chapeuzinho Vermelho’ parece sempre tensa”, Xu Jiali olhou pela janela. “Tão jovem, e já tensa como uma mola. Eu era assim quando saí da ‘plataforma’.”

    Não muito longe, no telhado de um prédio próximo, a garota de casaco vermelho-escuro observava a rua, escondida em um canto, com uma salsicha na boca. As sombras de uma matilha de lobos apareciam e desapareciam no ar ao seu redor.

    Como se sentisse o olhar sobre ela, “Chapeuzinho Vermelho” levantou a cabeça e olhou para a janela onde Li Lin e Xu Jiali estavam. Depois de confirmar que não havia nada de errado, ela assentiu levemente, olhou para a rua novamente, pegou alguns cadernos e uma caneta de sua mochila e começou a fazer o dever de casa.

    A matilha continuou a vigiar a rua em seu lugar.

    Li Lin, olhando para a figura vermelha no telhado, não pôde deixar de murmurar: “Eu ouço muito sobre os ‘Contos de Fadas’, mas o único membro que vi foi ela… ela parece menor de idade, não? Já fazendo um trabalho tão perigoso?”

    “Mais da metade dos membros dos ‘Contos de Fadas’ tem a idade dela e vem do mesmo lugar”, Xu Jiali suspirou. “São crianças azaradas.”

    Li Lin ficou surpreso: “Todos? Por…”

    “Porque as crianças são mais suscetíveis a cair em ‘contos de fadas’, e os membros adultos raramente sobrevivem neles”, Xu Jiali acenou com a mão. “Se estiver realmente interessado, vá ao arquivo e pesquise. Não pergunte a ela na frente dela.”

    Li Lin percebeu algo na atitude de seu colega e, pensativo, disse “oh”, voltando sua atenção para a rua pacífica lá fora.

    “Parece que hoje também não vai acontecer nada”, ele suspirou e continuou a beber seu leite de soja.

    Xu Jiali: “Não comi o suficiente. Cadê seu macarrão instantâneo? Vou pegar um pacote.”

    “Debaixo da cama no quarto. Ferva a água você mesmo, a chaleira está na cozinha. O bebedouro da sala não funciona, não sai água quente. A propósito, faça um para mim também.”


    Yu Sheng olhou para Aileen, parada na entrada, com desconfiança: “Esta é a sua preparação?”

    Aileen, de pé no banquinho de calçar sapatos, estufou o peito para parecer mais imponente. Em suas mãos, ela segurava uma faca de cozinha. A faca era grande, e o cabo não era adequado para as mãos pequenas de uma boneca, então ela precisava segurá-lo com as duas mãos.

    “É melhor prevenir do que remediar. Uma arma de defesa me deixa mais tranquila. Quando a luta começar, você verá meu super poder mágico.”

    Ouvindo a bravata confiante da boneca, o rosto de Yu Sheng se contraiu: “Seria melhor você pegar uma faca de frutas, seria mais fácil de segurar.”

    “Faca de frutas não impõe respeito.”

    “Com sua altura, nem uma espada matadora de dragões imporia respeito!”, Yu Sheng disse, desamparado. “Vou te dizer, não quebre essa faca lá, eu gosto muito dela, é ótima para cortar carne.”

    “Tudo bem, tudo bem, que resmungão. Por que tanta preocupação?”, Aileen, segurando a faca com as duas mãos, revirou os olhos para Yu Sheng, impaciente. “Abra a porta logo, vamos pelo menos confirmar a situação do outro lado.”

    Vendo isso, Yu Sheng não disse mais nada. Ele se virou e segurou a maçaneta, verificando as coisas empilhadas a seus pés.

    Era a comida para Hu Li.

    Nas vezes anteriores em que entrou em um Domínio Anômalo, os objetos que carregava e o saco de lixo em sua mão também passaram pela porta. Mas desta vez, ele estava tentando levar muito mais — além de um monte de comida, havia Aileen. Ele não tinha certeza se conseguiria levar tanta “carga”.

    Ele havia testado, claro, mas apenas abrindo portas a curta distância em casa. Ir para um “Domínio Anômalo”… era diferente de se mover em um pequeno raio no mundo real.

    Então, ele só podia se preparar. Se não desse certo, seria um teste.

    Yu Sheng usava um casaco extra grande, com os bolsos cheios de biscoitos, pães e algumas latas de mingau. Quando abrisse a porta, ele a “seguraria” o máximo possível, passaria os suprimentos primeiro e depois atravessaria com Aileen.

    Para isso, ele precisava “abrir a porta o máximo possível”.

    Ele ainda não sabia o princípio por trás disso, então só podia confiar em sua intuição.

    Yu Sheng semicerrou os olhos, lembrando-se das características do vale que havia registrado através da percepção de Hu Li.

    O vento frio da noite, o cheiro de podridão e a sensação de fome que corroía os ossos e preenchia todo o Domínio Anômalo.

    E o mais importante, a “aura” necessária para a orientação espiritual.

    Tudo isso se transformou na “frequência” para abrir a porta, na paisagem que ele imaginava do outro lado.

    Em seguida, ele tentou concentrar toda a sua atenção nesta abertura de porta. Ele queria abrir uma porta grande e estável o suficiente para levar Aileen, para levar tudo, para chegar precisamente ao lado de Hu Li…

    A maçaneta girou levemente, e uma corrente de ar frio entrou e saiu pela fresta da porta…

    Uma passagem muito maior do que as anteriores foi estabelecida.

    Quão grande era essa passagem?

    Grande o suficiente para fazer a diretora Baili Qing e todos os capitães de equipe da Agência de Operações Especiais soltarem um grito agudo em seus escritórios.

    VUUUM—

    Um zumbido estranho e baixo ecoou por todo o bairro da Rua Wutong. Mas o zumbido estava muito além do alcance da audição humana. Apenas aqueles que foram treinados e tinham uma percepção sobrenatural das forças do “outro mundo” podiam ouvi-lo vibrando nas profundezas de sua essência espiritual.

    Xu Jiali, que saía da cozinha com duas tigelas de macarrão instantâneo, sentiu algo de repente. Ele olhou para a janela, chocado, e viu a luz do dia escurecer rapidamente, como se uma cortina espessa estivesse cobrindo toda a Cidade-Limite. Sob a cortina, todos os edifícios do lado de fora se tornaram transparentes, desaparecendo, e uma paisagem estranha e nebulosa, como um vale, começou a “crescer” do bairro original.

    No telhado, Chapeuzinho Vermelho, que estava ocupada com seu dever de casa, também levantou a cabeça de repente. A matilha de lobos uivou, inquieta, nas sombras. Um vento frio soprou do nada, agitando seu caderno de matemática.

    Li Lin, que um momento antes se maravilhava com a paz da rua, pulou de pé. Seu “Puta merda!” foi perfeito: “Puta merda! Tem algo acontecendo lá fora!!”

    Xu Jiali correu para trás de Li Lin com o macarrão e reagiu imediatamente: “Não! Não é lá fora que está acontecendo!”

    Li Lin se virou bruscamente: “O que você quer dizer?”

    “Somos nós que estamos ‘observando’ a mudança. Estamos caindo em um Domínio Anômalo!”, como um Mergulhador Profundo experiente, Xu Jiali avaliou a situação instantaneamente. Ele enfiou o macarrão nas mãos de Li Lin e correu para sua caixa de equipamentos, pegando a adaga de feixe e o equipamento de proteção. “Contate a agência rápido, antes que o sinal…”

    No entanto, a imersão no Domínio Anômalo foi mais rápida do que Xu Jiali imaginava.

    Uma força de “atração” muito além de sua experiência arrastou sua percepção e a de Li Lin para além dos limites do senso comum e da razão em um instante. Ele sentiu sua visão borrar. Mal havia pegado o equipamento quando ouviu o som oco do vento.

    Toda a paisagem mudou. A casa alugada se dissipou como um sonho, e um vale envolto em noite apareceu diante dele.

    Li Lin só teve tempo de ver a tela do celular na mesa se acender, o número da diretora piscando por um instante — e então, diante dele, só havia pedras e árvores escuras.

    Os dois agentes da Agência de Operações Especiais, atordoados, se entreolharam. Então, ouviram o rosnado baixo de um lobo ao lado.

    Eles se viraram e viram a garota de casaco vermelho-escuro parada ali, com uma expressão séria.

    “Caímos em um Domínio Anômalo”, disse Xu Jiali em voz grave após um momento de silêncio.

    Chapeuzinho Vermelho assentiu levemente: “Eu sei. A julgar pela escala e características, deve ser do tipo ‘Ermo’.”

    Li Lin olhou para Xu Jiali, depois para a garota de vermelho, e sentiu que também deveria dizer algo.

    Ele olhou para baixo, levantou as mãos: “Querem macarrão instantâneo?”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota