Índice de Capítulo

    O cultivo exigia recursos, e isso nunca foi tão verdadeiro quanto após o surgimento do rosto do deus fragmentado, que corrompeu todas as criaturas vivas com mutagênicos. Desde então, obter recursos se tornou ainda mais difícil, quase sempre manchado por sangue.

    Um olhar pensativo surgiu nos olhos de Xu Qing. Ele precisava de pedras espirituais e de ingredientes físicos. Muitos. Tantos que nem mesmo preparar bolus brancos seria o bastante.

    Meu salário mensal na Divisão dos Crimes Violentos é de três pedras espirituais. Os bolus brancos… podem render vinte pedras espirituais por mês, se eu me esforçar. Isso significa que, no momento, posso contar com vinte e três pedras espirituais por mês.

    Ele franziu a testa.

    Se quisesse avançar rapidamente em seu cultivo, precisaria de uma pedra espiritual por dia. E, se quisesse comprar materiais nas lojas administradas pelos discípulos do Sexto Pico, teria de lidar com preços que começavam com dezenas de pedras espirituais.

    Meu cais custa trinta pedras espirituais por mês. Então, preciso de uma renda de pelo menos sessenta pedras espirituais mensais. Mas isso apenas manteria as coisas do jeito que estão, sem avanço algum. Se eu quiser aprimorar meu barco dharma, vou precisar de muito mais.

    Com esses pensamentos em mente, abriu sua bolsa dimensional e olhou o interior. No momento, possuía vinte pedras espirituais, a recompensa que recebeu da Divisão dos Crimes Violentos após matar o Mestre Nuvem Verde.

    Há três maneiras principais de conseguir mais pedras espirituais. A primeira é explorar as regiões proibidas. A segunda é caçar recompensas. E a terceira é ir ao mar e coletar materiais por conta própria.

    O primeiro método era domínio do Primeiro Pico. Isso significava que, para entrar nas regiões proibidas próximas, era necessário contratar um guia do Primeiro Pico, e, obviamente, esses guias cobravam caro por seus serviços.

    O terceiro método, sair mar adentro em busca de materiais, provavelmente era o mais adequado. Infelizmente, não exigia apenas uma base de cultivo alta, mas também um barco dharma apropriado. Sem uma embarcação forte o suficiente, era possível partir para o mar, mas jamais retornar.

    Xu Qing sentia que sua base de cultivo já era suficiente, mas o nível do seu barco dharma ainda era muito baixo. E, para aprimorá-lo, precisava justamente de mais pedras espirituais e materiais. Um verdadeiro impasse.

    ‘O método mais rápido será procurar recompensas. Ou então começar a matar outros discípulos. Depois, quando meu barco dharma e minha base de cultivo forem altos o bastante, poderei ir ao mar. Nesse ponto, o impulso será tão grande que nada conseguirá me parar.’

    Os olhos de Xu Qing brilharam. Para ele, era muito mais aceitável perseguir recompensas do que tirar a vida de discípulos que não o haviam provocado. Assim, após tomar sua decisão, sentou-se de pernas cruzadas em seu barco dharma de segunda classe, colocou uma pedra espiritual na formação de convergência espiritual e iniciou o cultivo.

    Não se passou muito tempo até que ele abrisse os olhos e retirasse seu medalhão de identificação. Uma nova mensagem de voz havia chegado.

    “Irmão júnior Xu Qing, sou eu, Zhou Qingpeng. Foi você que vi na loja de remédios? Você mudou muito! Demorei um pouco para perceber quem era. Notei que ficou interessado naqueles caranguejos-fantasma. Minha família administra um negócio de ingredientes medicinais, então, se quiser, posso providenciar alguns para você. Mas vai sair caro.”

    Após ouvir a mensagem, Xu Qing pensou por um momento. Parecia que Zhou Qingpeng queria ganhar algumas pedras espirituais. Ao mesmo tempo, ele realmente estava interessado em conseguir alguns caranguejos-fantasmas para usar em suas pesquisas com venenos. Depois de refletir um pouco, decidiu aceitar a proposta.

    O tempo passou. Seis dias voaram num piscar de olhos.

    Durante esse período, Xu Qing se apresentava todas as manhãs na Divisão dos Crimes Violentos, sempre pegando a lista de recompensas atualizada. Também havia ordenado que seu informante buscasse novas informações. No entanto… havia muita gente na Divisão tentando lucrar caçando recompensas. Por isso, todos mantinham suas informações em segredo. O pouco que Xu Qing conseguia obter geralmente era antigo ou inútil. Depois de um tempo, percebeu que precisaria mudar de estratégia.

    Enquanto isso, um novo discípulo havia se juntado à Divisão dos Crimes Violentos.

    Aquele homem tinha um histórico impressionante e não pertencia à mesma unidade de Xu Qing. Tampouco era um membro comum, ele foi nomeado imediatamente como capitão da Unidade Três do Departamento Terra. Pelo visto, tinha alguns truques na manga, bastaram dois dias para que mais de vinte subordinados se submetessem. Era evidente que se tratava de alguém formidável.

    Cada um dos quatro departamentos da Divisão dos Crimes Violentos tinha seus próprios diretores, e embora cooperassem em grandes casos, na maior parte do tempo agiam de forma independente. Por isso, normalmente não havia atrito entre os departamentos. Assim, a nomeação de um novo capitão para a Unidade Três do Departamento Terra não deveria causar comoção alguma. No entanto, dessa vez, o alvoroço foi inevitável.

    E a razão era simples… o novo capitão não era humano.

    Xu Qing o avistou de longe e o reconheceu de imediato. Era o mesmo jovem que estava atrás da Terceira Alteza dias antes. Xu Qing se lembrava bem do olhar de desprezo ao ver a Terceira Alteza se exibindo com as duas jovens não humanas.

    Não demorou para que os discípulos da Divisão descobrissem informações sobre ele. Xu Qing soube, por meio dos colegas da Unidade Seis, que aquele jovem era um integrante do Povo do Mar.

    O Povo do Mar não era humano, mas eram aliados dos Sete Olhos de Sangue e mantinham relações comerciais com a seita. Segundo os rumores, o recém-nomeado capitão possuía alta posição mesmo entre os de sua raça. Depois de chegar à cidade-capital junto com a Terceira Alteza, ele havia ingressado oficialmente nos Sete Olhos de Sangue e, então, foi designado para a Divisão dos Crimes Violentos.

    Xu Qing já tinha suas próprias teorias sobre quem era a Terceira Alteza, e, ao perguntar a alguns membros da Unidade Seis, confirmou que estava certo. Os outros discípulos ficaram mais do que dispostos a compartilhar todos os detalhes.

    O mestre do Sétimo Pico tinha três discípulos sucessores, dois homens e uma mulher. Cada um deles era como um príncipe herdeiro ou princesa sênior de uma corte real. Bastava uma palavra para que incontáveis discípulos do Sétimo Pico inclinassem a cabeça em reverência. Na verdade, praticamente todos os membros dos Sete Olhos de Sangue reagiriam da mesma forma. Eles estavam, essencialmente, na linha de sucessão da seita como um todo.

    O mestre do Sétimo Pico era talentoso e famoso em todo o continente da Fênix do Sul. Sua força em batalha era impressionante, e sua influência, vasta. Qualquer pessoa listada como seu sucessor ocuparia uma posição alta na hierarquia dos Sete Olhos de Sangue.

    Dentre esses três, o de classificação mais alta era a Grande Alteza, que diziam estar em reclusão tentando romper um gargalo de cultivo. Ele não era visto em público há anos. No entanto, tudo o que Xu Qing ouvia era sobre o quão misterioso e letal ele era. Quando estava no estágio de Estabelecimento de Fundação, ele havia matado inúmeros inimigos do mesmo nível que o dele e massacrado tribos inteiras de não humanos em batalha. Em relação à classificação de todos os aprendizes sucessores da Sete Olhos de Sangue, a Grande Alteza ocupava o segundo lugar.

    Enquanto os discípulos discutiam o assunto, o Capitão permanecia de lado, comendo uma maçã. Quando finalmente resolveu comentar, resumiu tudo em uma única frase:

    “Pessoas como ele não vivem sedentas por sangue o tempo todo, mas se você o irritar, morrerá.”

    Xu Qing ficou convencido de que o Capitão tinha razão.

    Quando a Segunda Alteza foi mencionada, todos os membros da unidade demonstraram respeito. Em contraste com a misteriosa Grande Alteza, que poucos haviam visto, a Segunda Alteza era frequentemente vista em público, e até gostava de passear pelo Distrito Portuário. Ela tinha uma personalidade forte, era decidida e tinha fama de ser agressiva. Na verdade, seu temperamento era tão explosivo que até causava problemas aos anciãos do Sétimo Pico.

    “Ela é doida, pode acreditar”, murmurou o Capitão.

    O mais popular entre os aprendizes do mestre do Sétimo Pico era a Terceira Alteza. Ele se deixava levar pelas paixões, mas fora isso não tinha fraquezas. Costumava sorrir, não se mostrava arrogante diante dos outros discípulos e era extremamente generoso. Sempre que alguém pedia sua ajuda, ele fazia o possível para resolver o problema. Além disso, tinha boas relações com as raças não humanas do mar, a ponto de muitos discípulos o chamarem de o melhor embaixador do Sétimo Pico. E, para completar, era admirado por seu charme romântico.

    O Capitão, ainda mastigando sua maçã, pareceu prestes a dar sua própria opinião. Mas, no fim, não pensou em nada para acrescentar e apenas continuou comendo, com um sorriso no rosto.

    Xu Qing ouviu a conversa entre os outros membros da unidade, mas não prestou muita atenção. Quer fosse o jovem Capitão do Povo do Mar. ou os três discípulos sucessores do Sétimo Pico, nenhum deles tinha relação direta com ele. O que realmente importava no momento era a lista de recompensas, e seu novo método para rastrear os alvos nela.

    E isso era: confiar no acaso em vez de tomar a iniciativa.

    Naquela noite, Xu Qing estava de plantão. O céu estava escuro e o vento soprava forte, com apenas um leve toque de luar. A brisa carregava a umidade do mar por todos os cantos da cidade, como se testemunhasse os atos sombrios que se desenrolavam sob o manto da noite.

    Os cassinos e os bordéis estavam de portas abertas, e uma multidão ia e vinha sem parar. De vez em quando, era possível ver figuras vestidas de preto da cabeça aos pés saltando muros ou cruzando telhados com velocidade. Em certos momentos, flutuações de poder espiritual explodiam em algum beco distante, como se demônios e fantasmas tivessem descido ao mundo dos humanos junto com a luz da lua.

    Mas havia uma pessoa cuja simples presença fazia tudo silenciar. Somente depois que ele passava é que a agitação retornava.

    Claro, era Xu Qing.

    Desde que ele arrastou o cadáver do Mestre Nuvem Verde atravessando metade da cidade, suas patrulhas noturnas passaram a ser sempre assim. Era praticamente impossível manter segredos na capital. O Mestre Nuvem Verde estava no nono nível da Condensação de Qi e, embora fosse de uma pequena seita, não era um feito pequeno não apenas capturá-lo, mas também matá-lo de uma maneira tão brutal.

    Além disso, Xu Qing havia enfrentado de igual para igual o estalajadeiro da Via da Nascente da Tábua. Tudo isso deixava claro que o novo membro da Divisão dos Crimes Violentos não era alguém com quem devesse mexer.

    Na verdade, esse também era um dos motivos pelos quais Xu Qing não vinha encontrando nenhum dos criminosos da lista de recompensas. Ainda assim, não se preocupava. Tinha um novo método em mente. Assim, movendo-se pelas sombras da cidade, chegou à Via da Nascente da Tábua. Escondido sob a borda do prédio do outro lado da rua, misturou-se à escuridão e começou a observar a estalagem.

    Sem pistas nem informações úteis sobre os procurados, havia decidido esperar que a oportunidade viesse até ele.

    Xu Qing era paciente e não se importava em esperar. Considerou que vigiar a estalagem poderia irritar o velho estalajadeiro, mas pedras espirituais eram mais importantes no momento. Além disso, tinha certeza de que, se houvesse confronto, sua força de combate seria suficiente para lidar com a situação.

    O tempo passou. Quatro horas depois,  pouco antes do amanhecer, uma figura surgiu à distância, movendo-se silenciosamente em direção à estalagem.

    Era um homem de meia-idade magro, de olhos pequenos e barba longa. O queixo fino fazia com que a barba o deixasse com uma aparência estranha, quase lembrando um rato. Seus olhos pequenos brilhavam com vigilância enquanto se aproximava, mas quanto mais perto chegava da estalagem, mais relaxado parecia.

    A cidade principal dos Sete Olhos Sangrentos é realmente maravilhosa. Especialmente essas estalagens que funcionam à noite. Pelas regras, são refúgios seguros, não importa o que aconteça. Maravilhoso. Mas, droga, são caras demais. O preço é 80 por um dia. 160 por dois. Dobra a cada dia… Se eu ficar mais alguns dias, vou ter que limpar uma vila inteira pra conseguir pagar. O único problema é que o povo grita muito e quase não tem dinheiro para roubar.

    Nesse ponto, o homem já estava a uns seis metros da entrada e se preparava para saltar o último trecho.

    Foi quando um vento gelado soprou por trás dele, acompanhado de uma voz fria.

    “Daoista Rato?”

    As pupilas do homem se contraíram, e todos os pelos do seu corpo se arrepiaram. Sem hesitar, ele moveu a mão direita para trás, lançando um pó no ar, e avançou com toda a velocidade que podia reunir.

    Mas era tarde demais. No exato instante em que estendeu o braço, uma adaga cortou sua garganta! O sangue jorrou enquanto o corpo caía, debatendo-se e arfando em choque.

    Atrás dele estava Xu Qing, o rosto completamente impassível. Aquele pó venenoso não tinha qualquer efeito sobre ele. Ignorando o Daoista Rato agonizando, olhou em direção à estalagem e viu o velho estalajadeiro observando a cena com expressão sombria.

    “Este é o Daoista Rato, originalmente da Igreja da Partida”, disse Xu Qing, recitando o texto da lista de recompensas. “Especialista no uso de drogas que causam confusão e mudanças de temperamento. Massacrar cidadãos mortais por prazer e tem uma recompensa de quinze pedras espirituais sobre sua cabeça, emitida pelas Terras Violeta há meio ano. É procurado em todo a Fênix do Sul.”

    “Não precisa recitar a descrição”, respondeu o velho, em tom áspero. “Eu sei que há uma recompensa por ele.”

    Sem dizer mais nada, Xu Qing decepou a cabeça do homem, colocou-a em um saco e deu um chute no corpo sem vida. Um baque seco ecoou quando o cadáver caiu diante da porta aberta da estalagem.

    “Ele não chegou a entrar na estalagem”, disse Xu Qing. “Então, não quebrei nenhuma das suas regras. Não se preocupe, não precisa pagar pelo corpo. Considere um presente meu.”

    Dito isso, recuou alguns passos e, ao garantir uma distância segura, levou consigo a cabeça do Daoista Rato.

    Ainda preciso conseguir mais quarenta e cinco pedras espirituais este mês…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota