Capítulo 776: Flor da Vida
Li Mobai e companhia olharam para Gu Shanshui de maneira intrigada. Eles não sabiam o motivo de ter mudado de ideia de repente e estavam dispostos a assumir o enorme risco de ajudá-los a cruzar o Rio das Flores.
“Me pergunto de que forma posso ajudar, Mestre Gu.” Zhou Wen não concordou facilmente. Gu Shanshui claramente notou algo do Filhote.
Gu Shanshui falou: “Sendo honesto, nossa Família Gu também é boa em nutrir e domar Gus. Descobri uma criatura dimensional Mítica e queria domá-la num Gu, mas falhei porque era poderosa demais. Se estiver disposto a me ajudar, Sr. Zhou, você definitivamente conseguirá subjugá-la.”
Enquanto falava, Gu Shanshui olhou para o Filhote. Claramente, seu verdadeiro objetivo era buscar ajuda do Filhote.
“Se estiver dentro de nossas capacidades, é certo nos ajudarmos. Porém, estamos com pressa para ir ao Vale Sem Retorno. Receio que…”
Antes que Zhou Wen pudesse terminar a sentença, Gu Shanshui falou: “Sr. Zhou, não se preocupe, ajudarei você a ir ao Vale Sem Retorno primeiro. Não será tarde demais para me ajudar após voltarmos.”
“Mestre Gu, ainda tenho que perguntar que tipo de criatura Mítica você quer domar. Que tipo de habilidades isto tem? O que quer que eu faça?” Zhou Wen perguntou seriamente.
Zhou Wen não estava disposto a concordar rapidamente, então precisava perguntar primeiro.
“Sr. Zhou, posso ter uma conversa com você em particular?” Gu Shanshui nitidamente não queria que os outros soubessem sobre a criatura dimensional.
Zhou Wen e Gu Shanshui se afastaram um pouco: “A criatura dimensional que quero domar é um Bicho da Seda Cadavérico. Ele está numa zona dimensional de Yin extremo. É extremamente perigosa para pessoas comuns, mas Sr. Zhou, você tem um pássaro divino, a Fênix. Não será difícil subjugar o Bicho da Seda Cadavérico.”
“Posso concordar em ajudar, mas só conseguirei dar meu melhor quando a hora chegar. Não posso garantir que isto seja bem-sucedido.” Afinal, Zhou Wen nunca viu o Bico da Seda Cadavérico antes. Ele não sabia quão poderoso era, então estava sendo muito conservador.
“Isso é bom o bastante.” Gu Shanshui era muito receptivo.
Após os dois terminarem a discussão, eles voltaram. O grupo então partiu novamente. Gu Shanshui acompanhou Gu Lou e Gu He para abrir o caminho.
Ao longo do caminho, descobriram alguns cadáveres com fungo medusoide. A expressão de Gu Shanshui ficou solene.
No caminho, Gu Lou e Gu He avaliaram secretamente o Filhote de tempos em tempos. Até Li Mobai e companhia deram algumas olhadas. Obviamente, sabiam que as ações de Gu Shanshui tinham algo a ver com o Filhote.
O Filhote permaneceu no ombro de Zhou Wen e olhou ao redor presunçosamente.
Zhou Wen continuou usando o Ouvinte da Verdade para observar as redondezas, esperando encontrar o corpo parente do fundo medusoide. Entretanto, não encontrou a mãe. Tudo que viu foram os cadáveres parasitados.
De repente, o Tai Sui emergiu da sua mochila. Ele bateu as asas e voou na direção da folhagem próxima.
“O que aconteceu?” Li Mobai e companhia olharam para Zhou Wen.
“Está tudo bem. Minha Besta Companheira esteve na mochila por muito tempo. Ele quer dar uma caminhada”, Zhou Wen falou casualmente.
Ele não queria ser superficial, mas nem ele sabia o que Tai Sui queria fazer. Não havia maneira de explicar com clareza.
Zhou Wen continuou usando o Ouvinte da Verdade para observar a direção que o Tais Sui foi, mas não havia nada lá.
Tai Sui voou quase um quilômetro antes de mergulhar no chão e desaparecer.
Tai Sui sabia Fuga da Terra, então Zhou Wen não conseguia ouvir onde ele foi. Após um tempo, viu Tai Sui sair do chão e voltar rapidamente.
No entanto, seu estômago estava claramente inchado. Zhou Wen não sabia o que ele havia comido.
Todos partiram de novo quando viram a Besta Companheira de Zhou Wen retornar.
No caminho, embora tenham encontrado alguns cadáveres, não acharam nenhum fungo medusoide neles. Quando Zhou Wen viu isto, supôs que o Tai Sui havia se enterrado no chão e comido o corpo parente do fundo medusoide.
Zhou Wen sentiu-se um pouco arrependido. Ele nem teve a chance de ver como o corpo parente se parecia antes de ser comido pelo Tai Sui.
Sem a interferência do fundo medusoide, todos se moveram mais rápido. Zhou Wen ganhou um pouco de conhecimento. Várias das criaturas estranhas aqui eram coisas que nunca viu ou ouviu falar.
Felizmente, com Gu Shanshui e companhia liderando o caminho, evitaram as zonas dimensionais. Caso contrário, se entrassem numa zona dimensional, não havia como saber quantas criaturas desconhecidas aterrorizantes encontrariam.
Zhou Wen viu um mar de flores na distância. As pétalas brancas e estames vermelhos pareciam com um rio branco salpicado com sangue quando vistos de longe.
“Aquele é o Rio das Flores”, falou Gu Shanshui quando apontou para as flores sinuosas parecidas com rios na distância.
Os olhos de todos já estavam focados no Rio das Flores. Zhou Wen também estava usando o Ouvinte da Verdade para averiguar o Rio das Flores, mas, além de flores, não havia criaturas vivas.
Os nativos chamavam estas flores de Flor da Vida. Sempre que a Flor da Vida aparecia, não haveria espaço para outras criaturas viverem. Até ervas daninhas não cresciam lá.
No passado, era muito seguro para os humanos entrarem no Rio das Flores. Como não havia outras criaturas ali, muito menos criaturas dimensionais, o Rio das Flores tornou-se uma importante rota que ligava as cidades vizinhas.
Entretanto, desde algumas semanas atrás, nenhuma das pessoas que entraram no Rio das Flores saiu com vida. Eles desapareceram e esta rota foi cortada.
Zhou Wen avaliou cuidadosamente as Flores da Vida. As flores não eram grandes e pareciam um pouco similares a flores de pêssego. Elas eram lindas.
“Estas Flores da Vida não parecem com criaturas dimensionais”, Li Mobai falou enquanto averiguava as distantes Flores da Vida.
Gu Shanshui assentiu: “As Flores da Vida existiam antes das tempestades dimensionais. É um tipo de flor venenosa. Após as tempestades dimensionais, a flor venenosa mutou. Além disso, os números aumentaram, formando o Rio das Flores. No entanto, por algum motivo, as Flores da Vida mutadas não têm veneno algum. Várias pessoas tiveram experiências com a Flor da Vida. Ela não contém veneno algum. Mesmo que coma, não causará nenhum ferimento. Porém, pode ser diferente agora, então tenham cuidado. Preciso fazer alguns experimentos.”
Zhou Wen e companhia pararam e aguardaram Gu Shanshui realizar os experimentos. Como ninguém sabia qual perigo havia no Rio das Flores, eles só poderiam começar analisando as Flores da Vida.
Diferente do que Zhou Wen imaginava, Gu Shanshui abriu um tubo de bambu e liberou um verme que parecia um bicho-da-seda. Era justo e generoso. O verme rastejou na direção do Rio das Flores e primeiro mordiscou as folhas e raízes da Flor da Vida antes de mastigar a flor. Não parecia ter problemas.
“Este é o Bicho da Seda Branco. É muito sensível a veneno. Se absorver veneno, seu corpo mostrará cores diferentes”, explicou Gu Shanshui.
“Agora que o Bicho da Seda Branco não mudou de cor, significa que a Flor da Vida não contém veneno?” Borboleta perguntou curiosamente.
Assim que ela falou isso, viu o Bicho da Seda Branco endireitar o corpo e cair da flor. Ele morreu, mas seu corpo permaneceu branco, sem mudança alguma.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.