Índice de Capítulo

    Enquanto seu mar espiritual começava a se agitar e se dividir em duas partes, a dor súbita de sua alma se partindo voltou a atingir Shun Long, fazendo-o ranger os dentes e suportar o máximo que podia, enquanto seus olhos se tornavam subitamente injetados de sangue.

    Essa dor indescritível na alma era algo contra o qual nem Shun Long nem qualquer outro cultivador podia se defender, não importava o quê.

    Era por isso que ataques direcionados à alma eram considerados perigosos. Se a alma, a força espiritual e o mar espiritual de alguém não fossem fortes o suficiente para suportá-los, não se tratava apenas de perder o corpo, até mesmo a alma seria extinguida.

    E, ainda assim, junto com a dor dilacerante da alma, Shun Long também sentiu uma intensa sensação de fome em cada fibra de seu ser, quase como se seu corpo fosse uma besta faminta que havia passado incontáveis anos sem alimento e agora exigisse comida desesperadamente.

    Felizmente, Shun Long já havia previsto isso. Sem hesitar, começou a consumir os hastes da Erva de Sangue de Dragão que havia preparado e colocado à sua frente antes de iniciar o avanço, sem se conter e sem se importar minimamente com sua aparência.

    Grandes quantidades de energia começaram a preencher seu corpo no instante em que ele consumiu a primeira haste, mas, assim que essa energia entrou em seu corpo, ela rapidamente desapareceu. Ainda assim, não parou, continuando a comer haste após haste da grama de coloração carmesim, sem se importar com nada.

    Ele podia sentir que a energia da erva se dividir em duas partes. Uma parte era absorvida por seu corpo, fortalecendo seus tendões, músculos, ossos e até mesmo seu sangue, enquanto a outra metade se transformava em energia espiritual e era absorvida por seu mar espiritual, que estava dividido em duas partes.

    Mesmo após consumir mais de trinta hastes, ainda sentia que mal havia arranhado a sensação insaciável de fome dentro de si.

    Sem qualquer outra escolha, só lhe restava continuar comendo até preencher completamente seu estômago.

    Somente duas horas depois, após consumir quase noventa hastes, ele finalmente sentiu seu corpo saciado.

    No entanto, aquilo ainda não era o fim, pois mudanças também estavam ocorrendo dentro de seu mar espiritual!

    O vasto mar ilusório de energia espiritual, que antes estava dividido em duas partes, começou gradualmente a se fundir, transformando-se em um único mar espiritual gigantesco, com o dobro do tamanho do original!

    Ao mesmo tempo, Shun Long podia sentir sua compreensão do Dao do Espaço avançar ainda mais, e a uma velocidade assustadora, enquanto sua afinidade com o elemento espaço também aumentava sem qualquer sinal de desaceleração.

    Esse processo continuou por mais de uma semana, até que Shun Long finalmente abriu os olhos.

    Mesmo sem se levantar de seu lugar, ele já conseguia sentir que seu corpo estava repleto de uma quantidade aparentemente ilimitada de energia, tendo finalmente alcançado o início do quinto estágio do refinamento corporal.

    Ainda assim, no exato momento em que abriu os olhos, antes mesmo de poder se alegrar com seu avanço, Shun Long percebeu que a estela dourada dentro do espaço enevoado, que não havia demonstrado qualquer mudança nos últimos dois anos, agora emitia uma luz branca muitas vezes mais intensa do que antes.

    Após encará-la atentamente por um momento, Shun Long se levantou e se aproximou da estela dourada, com uma expressão séria nos olhos.

    Na verdade, ele se sentia um pouco hesitante em tocá-la, já que tudo relacionado à ‘Pedra do Tempo’ sempre o havia exposto a certo grau de perigo no passado. No entanto, ao se lembrar de que aquela estela só havia surgido depois que ele retornara daquele magnífico palácio branco com a escadaria dourada, que lhe permitira avançar novamente em seu refinamento corporal, Shun Long respirou fundo antes de pousar a mão sobre a superfície da estela.

    Contudo, mesmo após esperar por alguns instantes, percebeu que não havia qualquer mudança.

    Mesmo depois de injetar seu qi ou seu senso da alma nela, na esperança de provocar alguma reação, ainda assim nada aconteceu.

    Talvez precise de mais um pouco de tempo?

    Essa foi a única conclusão a que Shun Long conseguiu chegar, levando-o a desistir temporariamente.

    Afinal, independentemente de tudo, era óbvio que a luz branca emitida pela estela agora era muito mais intensa do que o brilho fraco e quase inexistente que ela emanava antes.

    Shun Long supôs que talvez precisasse esperar mais algum tempo, ou então avançar seu cultivo corporal para o meio do quinto estágio, ou até mesmo para o pico do quinto estágio, antes que a estela reagisse novamente.

    É claro que ele não tinha certeza se a estela realmente o levaria de volta àquela escadaria dourada diante do palácio branco, com as duas estátuas de anjos guardando sua entrada. Ainda assim, se pudesse avançar ainda mais o Corpo Eterno do Monarca, esse era um risco que ele estava disposto a correr.

    Afinal, ele ainda se lembrava de ter sido “sequestrado” pela Pedra do Tempo duas vezes no passado, sempre após avançar em seu cultivo, e não fazia ideia de que tipo de inimigos teria de enfrentar caso aquilo voltasse a acontecer

    Por isso, avançar tanto em seu cultivo de Qi quanto em seu refinamento corporal era de extrema importância para ele.

    De qualquer forma, mesmo que a estela não reagisse naquele momento, Shun Long agora sabia que ela o faria novamente no futuro.

    Fechando os olhos, ele se acalmou rapidamente enquanto tentava sentir as mudanças ao seu redor.

    Um instante depois, porém, abriu os olhos subitamente, com uma expressão de surpresa no rosto, ao perceber que, sempre que fechava os olhos e se concentrava, conseguia sentir claramente as diferentes camadas de espaço existentes ao seu redor, o que significava que sua afinidade com o elemento espaço havia aumentado ainda mais do que esperava.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota