Blog: Rebirth - O Despertar


    Olá, caro leitor! Seja bem-vindo/a ao pequeno blog da minha webnovel “Rebirth – O Despertar”.

    Falarei aqui algumas coisas relacionadas à obra em geral. Se quiser conversar sobre qualquer coisa sobre Rebirth, chame-me no discord: brutepiglin (Lxpe)

    Entre também no discord da obra: https://discord.gg/kq5ApvKpF9


    Começando pela postagem de capítulo/frequência.

    Atualmente, apenas 1 capítulo é lançado semanalmente. Já houve épocas onde eram lançados 2/3 por semana, mas agora é coisa do passado. Ocasionalmente, posso acabar publicando um extra por x motivo, e geralmente acaba sendo na Quarta/Quinta.


    Avisos para Novos Leitores:

    Olá, autor aqui falando (obviamente, duh).

    Caso você tenha se deparado com este blog, e anda se perguntando se vale a pena começar a ler, ou continuar lendo, a minha resposta é que… sim.

    Inicialmente, Rebirth é fraco no quesito de roteiro, personagens, diálogos e mais. Existem dramas completamente desnecessários no começo, o protagonista é alguém meio… vergonha alheia quando interage com a garota de que gosta (sim, bastante. Eu mesmo não aguentava escrever certos momentos entre ambos, está tudo bem), e as interações… não parecem tão reais assim.

    Quando comecei essa história, em 2024, eu queria fazer algo simples. Eu nunca tinha lido webnovels, então não sabia exatamente o que fazer ou seguir. O roteiro não era bem pensado, nada na verdade era. Acho que minha preocupação inicial era fazer com que o protagonista e a garota ficassem juntos, e como eu faria isso.

    Mas conforme eu continuei escrevendo, fui pegando algumas coisas. Até melhorando. Hoje, a história parece totalmente diferente do começo. Acredito fielmente que realmente é algo muito melhor, e que vale a pena ser lido.

    Claro, isso é apenas a minha opinião 😛

    Rebirth talvez não seja uma história para todos. O romance é construído gradualmente, porque quero genuinamente desenvolver algo que os leitores vejam e pensem “Uau, valeu a pena no final.” Então, algumas pessoas podem acabar ficando entediadas e dropando a história, o que é entendível (digo, 100 capítulos e ainda sequer namoram, que merda é essa!?)

    Em suma, acho que Rebirth pode ser ou não do seu gosto. Tudo vai depender se você vai querer ler e me acompanhar nessa jornada, ou não. Mas caso você goste de Slice of Life, ambiente japonês como em animes/mangás e Romance, acho que talvez você possa gostar.

    Uma adição: por favor, ignore o último parágrafo da sinopse… não haverá tragédias no final de alguém importante (preciso ganhar coragem para alterar a sinopse e a capa).


    Ilustrações:

    Atualmente, quando este Blog está sendo publicado, a novel conta com 25 ilustrações durante os capítulos. Quase todos os personagens, pelo menos os importantes, têm uma pequena arte deles feita. Você pode checar algumas na página da novel e indo na aba “Ilustrações”.

    Também existem várias, sim, várias, artes que não foram colocadas ali ou na novel. Elas estão disponíveis no discord da obra, no canal de artes oficiais. Desde beijos que nunca aconteceram, páginas no estilo de um mangá (que, por sinal, está nos planos de ser feito) até comissões feitas por outros artistas.

    Novamente, caso queira ver elas, entre no discord da obra!


    Nota final:

    Assim se encerra este pequeno blog, que acabou ficando um pouco mais longo do que eu imaginei… mas enfim, peço algo para você, leitor tímido.

    Rebirth está cada vez mais crescendo nesse site. O que é algo incrível, considerando que escrevo a única webnovel de romance escolar autoral do site. Site esse que 95% das obras são Fantasia/Aventura e etc. Atualmente, estamos perto das 40 mil visualizações, e continuamos subindo. E é por isso que quero pedir isto:

    Comente e vote nos capítulos!

    Sei que talvez alguns leitores tenham preguiça de apenas… clicar no botão de logar e comentar, mas um voto já ajuda imenso. Isso prova ainda mais que tem alguém realmente lendo o que eu escrevo. Um simples comentário como “Obrigado pelo capítulo” ou algo do gênero já me deixa melhor e mais motivado para continuar essa história, que tantas vezes já pensei em dropar. Não custa nada 🙂 (talvez custe um pouquinho, mas né…)

    Obrigado por ler!


    Nota