Capítulo 536: Retorno [2]
“Desculpe pelo atraso. Levou um certo tempo para resolvermos a logística da situação. Terminamos agora, então se vocês puderem—”
A Anciã-Chefe da família Astrid entrou na sala onde todos os cadetes estavam. Enquanto falava, seus olhos escanearam o ambiente antes de pausar em uma figura familiar e suas palavras pararam.
“Você está aqui?”
Ela piscou para ter certeza de que não estava vendo coisas.
Após os eventos da partida, ela estava tentando procurá-lo. Sua ausência era bem perceptível, especialmente considerando o quão poderoso ele era.
Se havia uma pessoa com quem ela estava mais preocupada nos jogos de eliminação, era ele.
Quem diria que mesmo sem ele eles ainda perderiam?
‘Os Impérios estão cheios de monstros.’
A Kasha estava ficando para trás. Se quisessem alcançá-los, precisariam de mais tempo e, principalmente, recursos.
O intercâmbio abriu os olhos de todos os presentes.
Um pequeno sorriso malicioso surgiu nos traços da Anciã-Chefe enquanto ela olhava para Julien.
‘Foi isso que você estava tentando alcançar ao não vir para o intercâmbio?’
Se ele tivesse participado e vencido, alguns dos outros Chefes de Casas poderiam não ter ficado tão persuadidos. No entanto, ao escolher não competir e permitir que os outros participassem, eles efetivamente abriram os olhos dos Chefes de Casas, revelando a diferença entre aqueles da Kasha e aqueles dos Impérios.
Isso tornou as negociações extremamente fáceis.
Olhando para Julien mais uma vez, Rosanna teve que conter seu sorriso.
‘Pensar que ele pensou tão longe…’ Quanto mais ela olhava para ele, mais impressionada ficava. Que pena ele não ser da Kasha Oriental.
Enquanto lamentava sua situação, ela lançou um olhar para os outros, um leve sorriso agraciando seus lábios, antes de estender a mão em direção à porta.
“Se todos puderem me seguir, por favor…”
Apesar de sua posição, ela falou cortesmente, deixando os outros mais relaxados.
“Há muito que precisamos discutir. Enquanto isso, aqueles de seus Impérios estarão se juntando a nós em breve.”
Rosanna já conseguia sentir a presença de várias figuras poderosas se aproximando de sua localização.
Eles chegariam a qualquer momento.
***
“…..”
Seguindo os outros por um corredor longo e amplo, cocei a nuca. Por alguma razão, meu pescoço estava incrivelmente coçando.
Isso nem era a parte mais problemática.
Estranhamente, o modo como a Anciã-Chefe olhava para mim parecia um pouco estranho. Sempre que nossos olhos se encontravam, ela retribuía com um sorriso gentil e caloroso.
‘Parece que ela está entendendo algo errado…’
Mas o que exatamente?
Eu não tinha muita certeza, mas como isso não era uma coisa ruim, deixei rolar.
“Ela definitivamente entendeu algo errado.”
Leon murmurou enquanto caminhava ao meu lado. Quando virei a cabeça para ele, notei Caius caminhando junto com ele, sua expressão calma e indiferente, seus olhos balançando para cima e para baixo em concordância.
“Ela entendeu.”
“Vocês dois…?”
Leon me ignorou e continuou,
“Eu não gosto disso.”
Ele olhou para as próprias mãos.
“Me sinto um pouco enojado e nem sei por quê. É como se ele estivesse levando o crédito por algo que nem fez…”
“….”
Caius não respondeu, mas em vez disso apertou os olhos.
“É provável que ela acredite que Julien pulou o intercâmbio de propósito para nos deixar em evidência. Sua ausência permitiu que os pontos fortes do grupo brilhassem, o que pode ter facilitado as negociações dela com os outros Chefes, já que eles não pensavam que éramos tão fortes quanto eles no início.”
Oh, uau.
As palavras de Caius me atingiram como um raio. O olhar caloroso, porém agradável, de repente ficou claro para mim e o canto do meu lábio não pôde evitar de estremecer.
‘É isso então…?’
Bem, era a coisa mais distante da verdade, mas em retrospecto, suas palavras realmente fazem sentido. Especialmente considerando o momento em que voltei.
Que coincidência agradável…
“Que besteira.”
Claro, Leon estava longe de estar feliz com a situação. Mas o que ele poderia fazer nessa situação?
Ele não tinha ideia de para onde eu tinha fugido, e desde que eu não negasse, ele não seria capaz de dizer nada.
Ah, que satisfação… Meu peito involuntariamente se inflou enquanto olhava para Leon. Dos seus olhos apertados aos seus lábios curvados para baixo, ele parecia alguém que tinha acabado de comer merda.
‘Que expressão satisfatória.’
Era uma pena tão grande eu não ter minha câmera comigo.
Se ao menos…
“Chegamos.”
A voz da Anciã-Chefe me tirou dos meus pensamentos enquanto ela nos conduzia a um vasto salão. Ao entrar, notei várias dezenas de pessoas reunidas — algumas familiares, outras não. O salão era amplo, com altos pilares alinhados nas laterais, um piso de mármore impecável brilhando sob nossos pés, e luzes brilhantes iluminando o espaço de cima.
Ao entrarmos, todos os olhos se voltaram para nós.
“Eu os trouxe.”
Ao lado dos Anciãos-Chefes, notei também os Professores da Academia, que haviam sido convocados mais cedo pela Anciã-Chefe.
Eles pareciam um pouco constrangidos com nossa presença.
Não tinha jeito; eles tinham sido praticamente inúteis o tempo todo. Não que eu os culpasse — o feitiço da mãe de Julien os havia atingido primeiro, forçando-os a nos deixar e criar problemas com as outras muralhas.
‘Tenho certeza de que vão levar uma bronca da Academia.’
Eu esperava que sim. Dessa forma, eles não nos mandariam para fora de novo. Mesmo que a situação dentro da Academia fosse pior…
Eu estava bastante exausto.
‘…É uma pena que eu não possa realmente decidir quanto posso descansar.’
Tudo se resumia às missões. Embora eu não estivesse exatamente obrigado a cumpri-las, as recompensas eram valiosas demais para eu deixar passar.
“Já dei aos Professores uma visão geral do nosso acordo, mas vou repassá-lo novamente para que todos vocês possam ouvir.”
Rosanna Astrid começou a falar, fixando nossos olhos em nossa direção enquanto falava.
“Dado o papel de vocês em nos ajudar a resolver muitos de nossos problemas, os acordos serão estendidos para suas Casas individualmente.”
“Hã?”
“O que ela acabou de…?”
Vários dos cadetes mostraram expressões de surpresa, incapazes de entender completamente a situação. Eu também estava confuso, não compreendendo totalmente a situação.
A única que parecia entender completamente o peso das palavras da Anciã-Chefe era Aoife. Seus olhos se arregalaram de surpresa enquanto ela murmurava quietamente, ‘Impossível…’
Dada sua surpresa, isso certamente era algo grande.
Lambi meus lábios em antecipação.
“Vejo que muitos de vocês estão confusos. O que significa nosso acordo se estender para suas Casas individualmente?”
Ela de repente sorriu.
“Significa exatamente isso. Não teremos nenhum acordo comercial com os Impérios, mas com suas Casas individualmente. Os lucros do intercâmbio serão divididos entre nós meio a meio.”
A Anciã-Chefe então começou a apontar para várias pessoas. Geralmente, eram aqueles que haviam participado do intercâmbio, com eu sendo a única exceção.
De qualquer forma, não importava muito.
Leon e eu pertencíamos à mesma Casa.
“Das Casas com as quais concordamos em firmar acordos comerciais exclusivos, vocês onze são aqueles que acreditamos ter os futuros mais promissores e, portanto, capazes de manter esses acordos a longo prazo.”
Eu pude ver a decepção nos rostos de vários dos cadetes que não foram selecionados, mas entendi de onde a Anciã-Chefe estava vindo.
O que ela queria era manter um bom relacionamento com as maiores elites.
Ela provavelmente nos via como os futuros líderes dos quatro Impérios, e, ao garantir acordos comerciais conosco, ela visava manter um relacionamento próximo. Era também um meio de nos manter conectados a eles.
Considerando os enormes lucros que os negócios trariam para nossas casas, se algo acontecesse com eles, não teríamos escolha a não ser acudir em seu auxílio — a menos, é claro, que não nos importássemos mais com os lucros, o que era improvável.
Estamos falando de muito dinheiro aqui.
Isso geralmente era uma boa notícia, mas não pude evitar me sentir um pouco irritado.
‘Seria bom se minha Casa fosse uma boa, mas considerando o tipo de pessoa que o Chefe da família é, não tenho tanta certeza de que um acordo repentino assim seria uma coisa boa.’
O acordo seria como dar asas a um tigre.
Não havia muitas pessoas que pudessem me assustar neste momento, mas algo sobre Aldric genuinamente me deixava desconfortável.
Ele era alguém que eu não conseguia ler de forma alguma, e também era alguém que parecia ser capaz de me ler completamente.
Eu não sabia como me sentir sobre o acordo atual.
‘A Casa ficando mais forte e rica me beneficiaria também, especialmente se eu quiser adquirir a Fenda do Espelho em Ellnor. Mas isso só se ele estiver disposto a fornecer o dinheiro para isso.’
Assim que isso acabasse, eu precisaria conversar com Aldric novamente para fazer um acordo com ele.
‘…Tenho certeza de que posso resolver algo.’
“Para aqueles que não foram chamados, por favor, não se preocupem. Tenho certeza de que todos podem entender que não podemos simplesmente fechar um acordo com todos. A razão pela qual escolhemos esses onze é devido a suas contribuições e talentos.”
A Anciã-Chefe não usou meias-palavras.
Ela disse as coisas diretamente como eu havia imaginado.
“No entanto, só porque não estamos firmando um acordo com sua família, não significa que não estamos fazendo nada por vocês. Se é uma compensação monetária que estão buscando por nos ajudarem aqui, podemos fornecer. Se há um recurso de que precisam, sintam-se à vontade para vir ao nosso tesouro e pegar o que quiserem. Como amigos da Kasha, naturalmente os trataremos bem.”
Suas palavras trouxeram luz a alguns dos cadetes que antes pareciam decepcionados. Embora suas recompensas fossem pequenas em comparação com as nossas, que trariam muito dinheiro para nossas Casas, suas recompensas também eram bastante boas.
Eu observei a cena e concordei comigo mesmo.
‘Acho que é justo.’
“Num… Num…”
Eu estava um pouco com inveja, no entanto. Eu também queria escolher algo do—
“Quer um?”
“Claro.”
Algo doce entrou na minha boca e comecei a mastigar.
De qualquer forma,
“Como está?”
“Muito bom. Um pouco doce demais, mas—Hã?”
Meu corpo congelou subitamente enquanto erguia a cabeça. Um par de olhos negros me encarava, apertados de lado como se divertidos com minha reação, e meu coração se apertou em resposta.
Olhando ao meu redor e vendo o mundo congelar, algo se formou na minha garganta enquanto conseguia murmurar baixinho,
“Quando foi que…”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.