Capítulo 19: Férias de Verão
10 de julho de 2020. A partir deste dia, as férias de verão começaram para os estudantes do ensino médio.
O conceito de férias de verão não se aplicava realmente a Ji Minghuan, mas seu personagem do jogo — Gu Wenyu — podia desfrutar de uma longa pausa de dois meses.
Depois de cochilar um pouco, Ji Minghuan subitamente abriu os olhos na cama e olhou para o relógio.
O horário local em Lijing era 15:30 da tarde.
Ele estendeu a mão para o celular ao lado do travesseiro e viu duas mensagens do WeChat na tela de bloqueio, uma do seu melhor amigo Li Qingping, e a outra do seu irmão Gu Qiye. A primeira o convidava para beber em um bar descontraído1, a segunda dizia a ele e à irmã para ficarem em casa porque ele voltaria mais tarde para cozinhar.
Após um pouco de deliberação entre as duas, Ji Minghuan recusou o convite de Li Qingping. Afinal, desde que criou este personagem do jogo, ele não havia visto seu outro “familiar” pessoalmente. Ficar em casa um pouco mais poderia dar a ele a chance de descobri-la.
Deitado na cama, Ji Minghuan baixou o olhar, observando a Amarra Restritiva enrolada em suas pontas dos dedos enquanto relembrava as últimas vinte e quatro horas de “memória do personagem”.
O sistema do jogo havia explicado uma vez que, durante o tempo em que ele não controlava o personagem, o personagem agiria por conta própria seguindo um conjunto de “protocolos comportamentais” extrapolados de sua “lógica de interpretação de papéis”. Em outras palavras:
Se ele interpretasse um lunático violento, então, durante os períodos em que não controlasse o personagem, o personagem automaticamente faria coisas como incêndio, assassinato e saque.
Por outro lado, se ele interpretasse uma pessoa cumpridora da lei e bem-comportada, então seu personagem manteria um padrão de comportamento igualmente contido.
Ji Minghuan era uma pessoa completamente bem-comportada. Além de torcer cabeças de pessoas para usar como bolas de futebol durante a interpretação, nada muito ultrajante havia ocorrido.
Então seu personagem também era bem manso. De acordo com a memória, Gu Wenyu havia dormido direto até as 14h daquele dia — provavelmente por usar demais as habilidades Esper na noite anterior e esgotar muita energia.
Mas ei, eram férias de verão. Ninguém se importaria.
Então, uma hora depois de acordar, ele esquentou no micro-ondas a comida que Gu Qiye deixou e comeu, depois ficou em seu quarto praticando seu treinamento diário de poder super-humano.
Ele treinou por uma hora, e às 15:30, Ji Minghuan entrou no estado de sonho da sala de confinamento e assumiu o controle do corpo de Gu Wenyu.
“Essa falta de controle é uma droga… Lembro que há uma configuração no sistema para ‘controle de 24 horas do personagem do jogo’, mas também dizia: fazer isso sobrecarregaria muito a mente, equivalente a controlar simultaneamente tanto o corpo principal quanto o corpo do personagem, mantendo sua consciência em um estado de alto estresse e multitarefa, o que poderia facilmente levar a ‘esquizofrenia’.”
Bocejando, Ji Minghuan piscou para afastar o sono com lágrimas nos olhos e estalou os lábios algumas vezes inconscientemente. “Se eu ficar louco, paciência… pelo menos terei companhia na sala de confinamento.”
Claramente, ele não estava disposto a dar nem uma hora de livre arbítrio ao personagem. O controle manual parecia mais seguro.
Jogando o casaco do uniforme escolar, ele saiu do quarto e desceu as escadas.
Parando na escada, ele olhou de lado. De lá, conseguia ver uma figura alta na sala de estar. Essa era a irmã de Gu Wenyu, Su Zimai. Ela havia passado a noite na casa de uma colega de classe, então Ji Minghuan não a havia visto pessoalmente — apenas tinha uma ideia geral dela pela memória de Gu Wenyu.
Su Zimai tinha cabelo médio até as orelhas e estava vestida com uma roupa de tênis verde. Seus traços faciais seguiam o brilho da mãe, mas seus contornos eram afiados como os do pai, dando a ela um visual mais andrógino. Honestamente… ela provavelmente tinha o tipo de aparência que atraía muitas lésbicas.2
Pela memória, Su Zimai tinha 16 anos e estava no primeiro ano do ensino médio. Gu Wenyu tinha 17, no segundo ano, e entraria no terceiro após o novo semestre. Seu irmão mais velho tinha 19 anos e estava no primeiro ano da faculdade.
Mas entre os três, Gu Wenyu parecia o mais novo. Provavelmente por causa de seus olhos caídos e sua aparência usualmente doentia. Suas vibrações podiam ser fracas, mas com bons genes, ele parecia bastante delicado. Com apenas um pouco de cuidado, ele não teria problemas para receber pedidos de telefone quando saísse.3
Quanto ao porquê do sobrenome de Su Zimai ser Su e não Gu, era porque seus pais haviam concordado que “os filhos levam o sobrenome do pai, as filhas levam o sobrenome da mãe”.
Su Zimai era uma filha, então levou o sobrenome de sua mãe Su Ying. Os dois irmãos seguiram o sobrenome de seu pai Gu Zhuo’an.
Naquele momento, ela estava inclinada de lado contra o encosto do sofá, assistindo TV quietamente.
Ji Minghuan sentou-se do outro lado do sofá e casualmente ligou o ventilador elétrico ao lado dele. Com um clique, as pás começaram a girar.
Ele olhou pela janela. O viaduto da cidade cintilava em uma onda de calor, os trilhos distorcidos na névoa, parecendo uma miragem de longe.
“Tão preguiçoso. Acordando às 15h”, disse Su Zimai, nem mesmo olhando para ele.
Ela estava mexendo no celular, ocasionalmente olhando para a TV, que estava sintonizada no Noticiário Giant Elephant.
“O irmão disse que voltará para casa para cozinhar hoje à noite. Disse para não sairmos”, disse Ji Minghuan.
“Oh.”
Ji Minghuan recostou a cabeça no sofá e olhou para a TV, dando olhadinhas furtivas para Su Zimai com o canto do olho.
Após apenas dois segundos, uma janela de prompt apareceu na frente dele.
[Missão Principal 3: Investigar o que sua “irmã” Su Zimai está escondendo.]
[Recompensa da Missão: 1 Ponto de Cisão, 1 Ponto de Atributo, 1 Ponto de Habilidade]
Então… essa irmã também estava escondendo algum segredo? Ela poderia ser uma Esper, assim como seu irmão? Ji Minghuan estava curioso.
“Já são 15h. Você não vai arrumar algo para comer?” Su Zimai perguntou sem levantar a cabeça.
“Já comi depois que acordei mais cedo. Só voltei para uma soneca.”
“Porco.”
“Dá um tempo, são férias de verão. Por que está reclamando? Eu sou seu irmão mais velho ou mais novo?”
“Por que você está de casaco?”
“Estou com frio, ok?”
“Nesse tempo? Frio?”
“Você não entende. Garotos do ensino médio gostam de se destacar. O que há de errado em usar casaco no verão?” Ji Minghuan inclinou-se para frente, pegou um pacote de chiclete da mesa, desembrulhou e colocou na boca. Após duas mastigadas, disse casualmente: “Chama atenção quando ando.” Ɽ𝐀ℕо𝔟ƐⱾ
“Infantil.”
Foi então que algo no noticiário chamou sua atenção.
“Esta é a transmissão ao vivo do Lijing Daily News”, disse uma âncora feminina equilibrada.
O plano de fundo do estúdio mostrava uma imagem congelada da vigilância da praça da cidade: uma Amarra Restritiva preta enrolada em um poste de luz.
A âncora olhou direto para a câmera e calmamente reportou as notícias da noite anterior: “Às 22h20 da noite passada, um Esper não identificado apareceu na praça central da cidade, intervindo em uma situação de reféns orquestrada pela organização Asa Verde. O Esper usou material semelhante a fita preta para matar cinco criminosos e resgatou com sucesso cinco reféns, sem nenhuma baixa civil durante a operação.”
Ela olhou para baixo, para seu roteiro. “De acordo com testemunhas oculares, o Esper estava completamente envolto em restrições pretas, lembrando um casulo pendurado de cabeça para baixo sob um painel publicitário. A Associação de Esper-Arealistas isolou a cena e está atualmente analisando substâncias residuais.”
A âncora olhou para cima novamente. “A seguir, ouviremos o Vice-Presidente da Filial de Lijing da Associação de Esper-Arealistas.”
A tela mudou para o pano de fundo azul característico do anúncio da Associação.
Então um homem de cabelos longos usando óculos escuros e terno apareceu na tela.
Com as mãos atrás das costas, ele falou em um tom oficial rígido: “Após uma reunião de emergência do painel de especialistas da Associação, com base nas características de habilidade e aparência do Esper, nomeamos oficialmente o Esper ‘Casulo Negro’, e designamos temporariamente ‘Casulo Negro’ como um alvo de observação de Classe B.”
Ji Minghuan riu interiormente: “Heh, acho que pude sentir como é ser famoso…”
Ele encarou a foto ampliada de corpo inteiro na tela — era uma silhueta bizarra pendurada de cabeça para baixo em um painel de publicidade.
Naquele momento, Su Zimai por acaso olhou para cima e viu o homem emergindo lentamente do casulo preto na TV. Ele usava um casaco comprido e uma máscara metálica que parecia um Kamen Rider.
Ela ergueu uma sobrancelha e zombou: “Essa roupa é tão feia… o que é isso, uma mariposa gigante esvoaçante?”
Ji Minghuan apoiou o cotovelo no braço do sofá, queixo na mão, e revidou com o que disse anteriormente: “Me diga, chama atenção ou não?”
Claro, ele também achava feio, mas tudo o que ele tinha era a roupa que Gu Wenyu havia feito. Ele mudaria mais tarde quando tivesse chance.
“Seu gosto é lixo, mas tanto faz. Aquele Casulo-algo-Negro — ele também é um garoto do ensino médio como você?” ela perguntou.
“Quem sabe?”4

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.