Capítulo 640 - A Pergunta do Grão-Ancião
Shun Long sentiu uma força gentil que suprimiu completamente a aura de Mao Jing. A expressão no rosto da velha se transformou em incredulidade enquanto ela se virava para encarar o canto da sala atrás dela.
A figura de um homem idoso, alto, de vestes brancas e longos cabelos alvos podia ser vista ali, enquanto seus profundos olhos negros encaravam Mao Jing com um sorriso calmo no rosto.
“G-Grão-Ancião!” Mao Jing levantou-se apressadamente e curvou-se em respeito. No mesmo instante, as chamas sob seu caldeirão perderam o suporte e se extinguiram, arruinando completamente a mistura em seu interior. No entanto, Mao Jing parecia não ter notado, pois seus olhos permaneciam fixos no homem, com o coração preenchido por ondas de choque.
Este era o Grão-Ancião da Seita Sagrada, a segunda pessoa mais poderosa de toda a seita, cujo status estava abaixo apenas do mestre da Seita Sagrada. Mao Jing não estava surpresa por não ter notado sua chegada, afinal, tratava-se de uma figura lendária, ela simplesmente não esperava que ele a visitasse de repente.
Shun Long e os outros ficaram atônitos ao observar o Ancião. Diferente da sensação de estar diante de Mao Jing, o Grão-Ancião passava a impressão de que sequer existia naquele lugar, como se tivesse se tornado um só com a própria sala. Se não tivesse falado, ninguém teria percebido sua presença.
Mestre, este velho é poderoso, a voz de Pretinho soou seriamente no espaço nebuloso da Pedra do Tempo. ‘Ele é muito mais forte que esta velha ou até mesmo que aquele garoto Jiang Tianfang. Mesmo eu falhei em sentir como ele apareceu. Embora ainda não tenha atingido o Reino Soberano, ele está a apenas um passo, no pico do Reino Imperador Dao’.
Shun Long percebeu que o Grão-Ancião provavelmente estava no mesmo nível do Pretinho atual, ou talvez até fosse ligeiramente mais forte. Ele lembrou-se das palavras de Jiang Tianfang sobre um “velho monstro” nas profundezas da seita, capaz de sustentá-la sozinho e que figuraria entre os cinco Imperadores Dao mais fortes que Jiang conhecia. Shun Long entendeu instantaneamente que esse monstro era o homem à sua frente.
Enquanto Shun Long o encarava, os olhos negros e profundos do velho se voltaram para ele, e um sorriso se formou em seu rosto envelhecido. Ao ver o Grão-Ancião sorrir e acenar positivamente para Shun Long, Mao Jing sentiu seu coração se apertar.
“Mao Jing, eu já sei o que aconteceu”, disse o Grão-Ancião com o mesmo sorriso calmo, que fazia suor frio escorrer pelas costas da Anciã. “É extremamente decepcionante que uma Imperadora do Dao como você intimide um discípulo do pátio externo que ainda está nos estágios finais da Alma Nascente”.
Mao Jing respondeu em tom de mágoa: “Grão-Ancião, esse garoto não me deu face. Não apenas derrotou Ma Ming, como fez isso bem diante do meu Pavilhão”.
O Grão-Ancião balançou a cabeça. “Face? Você a perdeu sozinha no momento em que se rebaixou a lidar pessoalmente com um discípulo externo”. A Anciã Mao Jing baixou a cabeça como uma criança sendo repreendida e não ousou falar.
Suspirando, o Grão-Ancião acenou com a mão: “Então, que tudo termine aqui hoje”.
“Sim, Grão-Ancião!”, assentiu Mao Jing apressadamente, antes de dizer a Xingyi e aos outros que poderiam sair. Sua voz era impaciente, ela sabia que o Grão-Ancião, que esteve em reclusão por dezenas de milhares de anos, não teria aparecido sem um motivo importante.
Xingyi curvou-se com um sorriso, aliviada por saber que sua mestra não buscaria retaliação no futuro. Shun Long e os demais fizeram uma saudação formal em agradecimento e preparavam-se para sair, mas o Grão-Ancião riu e gesticulou para que esperassem.
“Haha, não tenham pressa”. Seus olhos focaram em Shun Long, e o sorriso em seu rosto tornou-se ainda mais pronunciado quando ele perguntou:
“Seu nome é Shun Long, certo? Foi você quem curou Jiang Tianfang?”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.