Capítulo 503 - Evacuação de Emergência
Quando Bartoli passou pelo círculo de teletransporte no Castelo Harry, ela se moveu para o edifício da filial da União de Ferreiros na Cidade de Liante. Isso foi exatamente quando os três magos deixaram a cidade.
O Mago Lorenzo gritou em desespero: “Nigel enlouqueceu? Ele sequer sabe o que está fazendo?”
“Talvez estivéssemos intimidando-o demais, sabe? Talvez ele sinta que precisa encontrar alguém para apoiá-lo,” disse o Mago Allenby sarcasticamente.
O Mago Eddington revirou os olhos: “Nós o intimidando? Ora, se não fosse por nós, ele teria sido enviado para sabe-se lá onde há muito tempo!”
O Mago Eddington tinha razão. Nigel não possuía escolas ou subgrupos de magos. Se os três não estivessem apoiando-o na Cidade, ele já teria sido expulso há muito tempo.
Ainda assim, o que aconteceu, aconteceu; Nigel tentou encobrir um caso de assassinato com a autoridade que lhe foi concedida. Pior ainda, era um caso de assassinato diretamente relacionado a Abel, um grão-mestre ferreiro. Como tudo já estava registrado, não havia como fingir que nada disso aconteceu.
O Mago Lorenzo virou-se para perguntar: “Que tal isto? Tente contatar o Grão-Mestre Abel primeiro. Diga a ele que Nigel está indo em sua direção com dois magos avançados da linhagem Blizzard. Calculo que seja para onde eles estão indo.”
“Os Blizzards sempre foram um bando de assaltantes e ladrões. Eles provavelmente estão tentando conseguir o que querem do Grão-Mestre Abel!”
“Nem pense nisso,” o Mago Allenby disse imediatamente, “Depressa, chame o Grão-Mestre Abel. Se formos rápidos o suficiente, provavelmente conseguiremos fazer os dois magos anões virem. Ambos estão no nível dezoito, então não deve haver problema para eles colocarem os Blizzards em seus devidos lugares.”
O Mago Eddington balançou a cabeça: “Somente se forem rápidos o suficiente.”
O Mago Lorenzo murmurou para si mesmo: “Bem, bem. Acho que é a hora de ver do que o Grão-Mestre Abel é realmente capaz.”
De repente, um som de batidas veio de fora da sala de reuniões.
“Quem é?” o Mago Lorenzo chamou para perguntar.
Bartoli entrou e cumprimentou: “Bom ver todos vocês aqui. Mestres, eu sou Bartoli, uma maga intermediária. Como intendente do Grão-Mestre Abel, vim aqui em nome dele.”
“Vejam, o grão-mestre é um homem inteligente,” o Mago Lorenzo virou-se para sorrir para os outros dois, “Bem-vinda!”
Quando Bartoli entrou, rapidamente analisou os três magos com um olhar. Com isso, soube que nenhum deles estava envolvido no caso de assassinato. Depois de viver por dez mil anos, ela basicamente conseguia dizer o que os outros estavam pensando apenas olhando em seus olhos.
Bartoli realizou uma reverência de mago para eles: “Saudações, meus três honráveis magos. Em nome do meu mestre, Grão-Mestre Abel, vim aqui para fazer uma investigação sobre o incidente ocorrido no restaurante Recanto Esquecido!”
O Mago Lorenzo explicou: “Senhora Bartoli, sinto muito ter que notificá-la desta forma. Se é pelo culpado que você procura, muito disso tem a ver com o Mago Nigel. Ele abusou de sua autoridade para cancelar a sirene de alarme quando o caso de assassinato aconteceu. E se não fosse por ele, os verdadeiros assassinos não teriam sido capazes de deixar a Cidade tão rapidamente.”
“Vou dizer agora quem cometeu o crime de assassinato. Eram dois. Um é o Mago Bunker, um mago de nível dezessete. O outro é o Mago Jallel, um associado de Bunker que também é um mago de nível dezessete. Eles eram ambos do mesmo grupo e deixaram a Cidade logo após cometerem esta atrocidade.”
Como estavam conectados pela corrente de alma, Abel podia ouvir exatamente o que Bartoli estava ouvindo. Após ouvir a explicação do Mago Lorenzo, ordenou que Bartoli perguntasse sobre o paradeiro dos três magos.
Em vez de perguntar em seu próprio nome, Bartoli falou em nome de seu mestre: “Há algo que meu mestre deseja lhes perguntar, Mestre Lorenzo. Ele quer saber para onde os três magos avançados foram.”
Os três pausaram um pouco ao ouvir o que Bartoli dizia. Era apenas Bartoli que estava diante deles, mas de alguma forma, Abel conseguia ouvir tudo o que diziam. De qualquer forma, como a pergunta vinha de Abel e não apenas de uma intendente, eles tiveram que responder da maneira mais apropriada possível.
O Mago Lorenzo curvou-se em direção a Bartoli (na verdade para Abel): “Um sinal do meu respeito ao Grão-Mestre Abel. Agora, eu já conduzi uma investigação com o sistema de vigilância da cidade. No momento, esses três magos avançados estão indo em direção ao Ducado de Keyen através de um círculo de teletransporte.”
Bartoli retribuiu a reverência: “Meu mestre quer agradecer a todos vocês. Ele também quer que saibam que se lembrará da ajuda oferecida e, uma vez que isso termine, virá pessoalmente para prestar seus agradecimentos.”
Neste momento, Abel estava sentado dentro do Castelo Harry com uma expressão sombria no rosto. Ele agora enfrentava três magos avançados. Eles estavam todos no nível dezessete, o que significava que seriam os inimigos mais fortes que ele já enfrentou.
Abel virou-se para um de seus servos cavaleiros: “Atendam minhas ordens, soldados. Envie todos para o círculo de teletransporte. Quando terminar, sinalize com as trombetas.”
“Sim, senhor!” o servo cavaleiro respondeu.
Logo, todos os três castelos de Abel foram preenchidos pelo som das trombetas. Todos que ouviram sabiam o que estava acontecendo. Como haviam feito simulações de evacuação antes, conseguiram sair do castelo muito rapidamente.
Fosse no Castelo Harry, no Castelo Abel ou no Castelo Bennett, depois que todos entraram no círculo de teletransporte, Abel gerou uma barreira ao redor deles com o espírito de sua torre. Então, um por um, ele os teletransportou com segurança para um esconderijo secreto na Cidade da Colheita. Uma vez lá, haveria suprimentos suficientes para durarem alguns meses.
Para tornar as coisas ainda mais perfeitas, os círculos de teletransporte não faziam ninguém desmaiar. Abel estava usando todas as melhores pedras, então nenhuma das pessoas comuns teletransportadas sentiu-se mal.
Lorde Marshall aproximou-se com uma espada de cavaleiro na mão: “O que aconteceu, Abel?”
Abel tentou minimizar: “Nada demais. Alguns magos querem me causar problemas,, e temo que tentem ir atrás da minha família. Por favor, agora que a maioria das pessoas já foram evacuadas, você deve segui-las. Fique em algum lugar seguro.”
“O quê? Abel!” Lorde Marshall disse em voz alta, enquanto balançava sua espada, “Eu ainda não sou tão velho! Se há um inimigo que você precisa combater, deveria me dizer para me juntar a você!”
Abel sorriu enquanto apontava para sua torre mágica: “Está tudo bem, Tio Marshall! Olhe só para aquilo. Isso é tudo de que preciso para lidar com esta luta entre magos.”
Lorde Marshall pausou um pouco antes de falar: “Não quero ser um incômodo, mas lembre-se disto: você é o único herdeiro do Castelo Harry. Certifique-se de ficar seguro lá fora.”
Então, com um olhar bastante sombrio no rosto, Lorde Marshall virou as costas e começou a caminhar em direção ao círculo de teletransporte.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.