Índice de Capítulo

    “Cuidado, Sexto,” disse o Mago Bunker ao Mago Jallel. Se o Mago Cyril insistia em lutar contra um deles, essa pessoa teria que ser o Mago Jallel. O Mago Bunker era o homem no comando, e não era como se ele confiasse no Mago Nigel para agir por conta própria.

    Após a ordem ser enviada, o Mago Bunker e o Mago Nigel teletransportaram-se rapidamente para além do Mago Cyril. Eles não tinham tempo para atacá-lo juntos. A coisa mais importante para eles era capturar Abel o mais rápido possível.

    Logo, eles estavam bem do lado de fora do círculo hexagonal. O Mago Bunker entendeu assim que o viu. Se quisesse romper essa barreira de defesa, precisava de ataque suficiente para derrubar todas as seis torres mágicas que estavam lá dentro.

    Enquanto isso, Abel estava trazendo o forte suspenso para o solo. Ao baixar sua torre de dezesseis andares, tudo estava praticamente protegido de qualquer ataque externo.

    O Mago Bunker não desistiria sem tentar: “Vamos fazer isso juntos, Nigel. Vamos liberar nossos feitiços juntos e tentar quebrar esta barreira.”

    “Sim, claro, claro,” o Mago Nigel assentiu.

    “Nevasca!” O Mago Bunker gritou enquanto desenhava uma runa de feitiço com um cajado mágico em sua mão direita. Em poucos segundos, o céu acima deles cobriu-se de nuvens escuras. Flocos de neve começaram a cair. Quando tocaram a luz emitida pelo círculo hexagonal, uma explosão massiva ocorreu.

    Depois que o Mago Bunker fez sua parte, o Mago Nigel também pegou seu próprio cajado mágico.

    “Meteorito!”

    Ao apontar para a luz emitida pelo círculo hexagonal, o Mago Nigel desenhou uma marca vermelha que piscava rapidamente. Alguns segundos depois, uma rocha gigante caiu do céu e colidiu diretamente contra ela.

    O Mago Morton estava observando isso de dentro de sua nova torre. Ele estava começando a se preocupar que o círculo hexagonal não aguentasse. Pelo que se lembrava, havia apenas uma gema perfeita na caixa de armazenamento de energia de sua torre.

    “Espere, não deveria haver uma diminuição no nível de energia?” O Mago Morton semicerrou os olhos. Estranhamente, quando verificou o status de sua torre, percebeu que os dois magos de nível dezessete não estavam causando quase nenhum dano.

    Ele então olhou para o centro do círculo hexagonal. Acontece que Abel estava usando sua própria torre para anular todo o dano.

    Neste momento, Abel sorria enquanto observava os dois magos avançados continuarem desperdiçando sua mana. Eles pensavam que poderiam romper sua defesa se se esforçassem o suficiente, mas esse não era o caso de forma alguma. Havia cerca de cem compartimentos de energia em sua torre mágica, e todos estavam preenchidos com gemas perfeitas. Eles poderiam drenar toda a energia se continuassem atacando por pelo menos dez dias, mas que tipo de magos teria o suprimento de mana para fazer isso?

    “Parem! Parem!”

    Depois de lançar cerca de cinquenta ataques mágicos, o Mago Bunker ordenou a parada. Ele gritou de frustração ao perceber que os ataques não estavam surtindo efeito.

    O Mago Nigel obedeceu. Ele guardou seu cajado mágico e esperou pela próxima ordem. Ele não disse explicitamente, mas já estava desistindo de capturar Abel.

    O Mago Bunker encarou o Mago Nigel: “Mago Nigel, quero que você arraste Abel para fora da torre dele.”

    O Mago Bunker estava basicamente dizendo ao Mago Nigel para cometer suicídio. Se o Mago Nigel ousasse usar seu feitiço de “movimento instantâneo” para entrar no círculo defensivo, ele estaria sob o assalto total das medidas de segurança que Abel preparara. Obviamente, ele não sabia o que Abel tinha preparado contra ele, então era sempre melhor romper a barreira defensiva primeiro.

    O Mago Nigel ficou furioso por receber uma ordem tão irracional: “Você está falando sério? Sabe o que está dizendo?”

    O Mago Bunker respondeu com um sorriso de escárnio indiferente: “Sim, Mago Nigel. Estou pedindo para você entrar na torre mágica. Se não conseguirmos romper este círculo defensivo, o Sexto e eu podemos simplesmente ir embora. Se fizermos isso, você ficará sozinho no Continente Sagrado. E o que exatamente você poderá fazer se isso acontecer?”

    “Mago Bunker!” O Mago Nigel gritou, mas as palavras não conseguiram sair de sua boca. O Mago Bunker tinha razão. Eles tinham a liberdade de fingir que não estavam envolvidos em nada disso, mas ele era o mago guardião da Cidade de Liante. O peso das responsabilidades entre eles era simplesmente grande demais..

    O Mago Bunker decidiu não pressionar o Mago Nigel demais: “Que tal isto? Eu lhe darei um pergaminho de ‘escudo de energia’ para proteção. Aqui, será muito mais seguro com isso ativado.”

    Isso foi bastante generoso. O “escudo de energia” era um feitiço defensivo poderoso que apenas magos de relâmpagos podiam aprender. Como não havia muitos magos que estudavam o elemento raio, era uma técnica que a maioria das pessoas nem sequer conhecia.

    Agora que o pergaminho já estava nas mãos do Mago Nigel, ele percebeu que não tinha escolha. Sendo esse o caso, começou a fazer previsões sobre o tipo de ataques que teria que enfrentar.

    Seis torres mágicas. De acordo com as informações que possuíam, as ocupadas eram a Torre Mágica de Morton (12 andares), a Torre Mágica de Yveline (7 andares), a Torre Mágica de Murphy (7 andares) e a Torre Mágica de Abel (6 andares). Dada essa informação, não havia razão para acreditar que ele não pudesse lidar com todas elas.

    “Tudo bem, eu vou” disse o Mago Nigel. Antes de ir, ativou uma “armadura de gelo estilhaçante” em si mesmo. Como especialista em feitiços de fogo, isso era o melhor que podia fazer com um feitiço defensivo do elemento gelo.

    Então, após a “armadura de gelo” estar totalmente formada, o Mago Nigel pegou uma carta rúnica e ativou outro feitiço defensivo em si mesmo. Depois disso, usou uma carta rúnica que podia bufar suas capacidades defensivas contra ataques de longo alcance. Usou mais runas para aumentar sua resistência a veneno, resistência a fogo, resistência a raio e resistência a gelo.

    Agora, então. Com todas as luzes que piscavam em suas cartas rúnicas, o Mago Nigel começou a hesitar. Ele sabia o quão precioso era o pergaminho mágico do “escudo de energia” e, como já havia tantos mecanismos defensivos em si mesmo, decidiu guardar o presente que o Mago Bunker lhe deu.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota