Índice de Capítulo

    Com a carruagem se aproximando, a cena adiante entrou no campo de visão de Leylin.

    No meio da estrada, erguia-se uma enorme árvore ancestral.

    Seus galhos verdes pareciam estender-se infinitamente em todas as direções, formando uma copa vastíssima com incontáveis cipós pendendo de seus ramos.

    No tronco colossal havia um par de olhos e uma boca, formando algo semelhante a um rosto humano. Porém, seus olhos eram verdes.

    Ao redor da árvore, algumas criaturas aladas voavam sem cessar. Tinham a pele verde e formato humanoide. Estavam completamente nuas.

    “Demônio da árvore gigante!” Leylin exclamou. Soltou um riso amargo. “A academia não limpou os arredores da escola? Por que ainda existe um espécime tão grande aqui?”

    “Um acólito da Academia da Floresta de Ossos Abissal?” A árvore colossal falou, e as criaturas aladas que cresciam em suas costas também voltaram os olhos para ele.

    “Sou apenas um humilde acólito que se prepara para partir. Posso perguntar se concederia passagem? Estou disposto a pagar um preço por isso!”

    Leylin fez uma última tentativa.

    “Somente a morte aguarda qualquer organismo vivo que faça tentativas fúteis de partir!”

    O demônio da árvore gigante emitiu um som reverberante que fez os ouvidos de Leylin doerem. Ao mesmo tempo, um cipó verde desceu lentamente, e pendurado nele havia um cadáver humano. O corpo inteiro estava ressecado e vestia os mantos cinzentos de um acólito da Academia da Floresta de Ossos Abissal.

    “Irmão mais velho! Fique e brinque conosco!”

    Nesse instante, um pequeno espírito arbóreo verde que estivera esvoaçando ao redor do demônio da árvore gigante voou até ele. Para Leylin, soou como a voz muito agradável de uma garota, cujo som o embriagava. Era como se aquela voz pertencesse à pessoa mais importante de sua vida. Gradualmente, começou a sentir que ficar ali talvez não fosse uma ideia tão ruim.

    [Alerta! Alerta! Hospedeiro afetado por encantamento demoníaco!] A voz do Chip de I.A. soou, arrancando Leylin de sua alucinação.

    “Ousaram me encantar!” A raiva tingiu o rosto de Leylin.

    “Chip de I.A.! Quais foram os resultados da varredura?”

    Demônio da árvore gigante Shuger. Força: 5, Agilidade: 0,5, Vitalidade: 9,8, Força espiritual: 3,5. Habilidades: Sanguessuga, Cipós

    Espírito arbóreo verde. Força: 0,9, Agilidade: 2,5, Vitalidade: 1,5, Força espiritual: 3,1. Habilidades: Encantamento em criaturas vivas

    Segundo relatos, os espíritos arbóreos verdes e o demônio da árvore gigante possuem uma relação de mutualismo. Normalmente, o espírito arbóreo verde seduz o alvo para a área de ataque do demônio da árvore gigante, e então o demônio inicia a caçada!

    A voz do Chip de I.A. soou.

    “A força e a vitalidade do demônio da árvore gigante são altas demais, e seu corpo é extremamente volumoso. Simplesmente não há como contorná-lo!” O rosto de Leylin permanecia calmo. “Parece que só me resta lutar!”

    “A primeira será você! Ousou me encantar!”

    Ponto crítico confirmado! Calculando potência do vento, ajustando trajetória!

    Leylin ergueu as mãos subitamente, revelando a Besta oculta enquanto puxava o gatilho.

    Xiu! Uma linha negra riscou o ar e atingiu em cheio o espírito arbóreo verde de antes.

    A flecha perfurou o lado direito do peito do espírito arbóreo verde, fazendo seus olhos lacrimejarem. Um fluido verde, que parecia seiva, escorria de seu peito enquanto caía no chão.

    “Dyrisse! Aquele humano matou a Irmã Dyrisse!” As vozes enfurecidas e chocadas dos outros espíritos arbóreos verdes ecoaram das copas das árvores.

    “Você ousou matar minha filha!” O demônio da árvore gigante soltou um rugido furioso, e seus enormes cipós dispararam na direção de Leylin.

    “Hya!” Leylin recuou a carruagem, esquivando-se dos cipós.

    “De acordo com os cálculos do Chip de I.A., o alcance máximo de ataque dos cipós do demônio da árvore gigante é de apenas 20 metros! Seus movimentos também são extremamente lentos, essa é sua maior fraqueza!”

    Leylin desembainhou a Lâmina Cruzada e estabilizou a carruagem antes de descer.

    “Eu apenas pedi para passar, mas já que se recusa a ouvir quando se fala educadamente, parece que lutar é o único meio de resolver isso!”

    “Você matou minha adorável Dyrisse! Vou transformá-lo em um cadáver ressecado e pendurá-lo em meu corpo por cem anos!”

    As raízes do demônio da árvore gigante emergiram do solo e ergueram-se como um humano antes de perseguir Leylin.

    “A essa velocidade! Está de brincadeira?” Leylin gargalhou e esquivou-se enquanto se chocava contra o demônio da árvore gigante.

    Uma sombra verde-escura açoitou Leylin, mas ele rolou para o lado e evitou o ataque com facilidade.

    Pa! O cipó verde era como um chicote, e abriu um enorme buraco no chão.

    Leylin golpeou com a Lâmina Cruzada e acertou os cipós. A lâmina prateada fez contato com a superfície do cipó, mas não deixou mais do que uma marca.

    Leylin sentiu uma força descomunal vindo em sua direção, e algumas sombras negras surgiram atrás dele.

    [Ataque detectado pela retaguarda. Caminho ótimo: virar 50 graus à direita e saltar!] A voz do Chip de I.A. soou.

    Leylin desviou um cipó, girou à direita e saltou imediatamente, esquivando-se do ataque furtivo das sombras negras atrás de si.

    “Grande Pai! Nós o ajudaremos!”

    Cerca de 7 a 8 espíritos arbóreos verdes desceram em rasante, carregando pequenos arcos em suas mãos que pareciam brinquedos. Porém, quando Leylin avistou o líquido verde-escuro na ponta das flechas, sua expressão mudou.

    “Há veneno!”

    Retirou uma poção roxa de sua bolsa na cintura e arremessou-a violentamente contra os espíritos arbóreos verdes.

    Crac! O tubo de ensaio se estilhaçou, e uma lufada de fumaça púrpura se ergueu, tomando a forma de uma harpia. A harpia abriu a boca e soltou um grito ensurdecedor!

    “A poção Bruxa Uivante! Gastei 20 Cristais Mágicos nela!” Leylin tapou ambos os ouvidos. Embora tivesse se preparado com antecedência, ainda sentiu desconforto. Quanto aos espíritos arbóreos verdes, já haviam tombado no chão há tempos.

    Usar poções para imitar os efeitos de um feitiço era a técnica de combate padrão de um Mestre em Preparo de Poções. Com as habilidades atuais de Leylin, ainda não conseguia preparar a poção Bruxa Uivante, então a havia comprado de Kroft.

    Além de extremamente caras, essas poções tinham uso único, o que fazia o coração de Leylin doer.

    Aproveitando o fato de que o demônio da árvore gigante e os espíritos arbóreos verdes ainda sofriam os efeitos da poção Bruxa Uivante, Leylin avançou apressadamente e investiu contra eles com a Lâmina Cruzada.

    Alguns espíritos arbóreos verdes foram facilmente cortados ao meio dessa forma.

    “Os tímpanos desses espíritos arbóreos verdes são extremamente sensíveis a ondas sonoras. A poção Bruxa Uivante é claramente a ruína deles!”

    Os olhos de Leylin brilharam, e pisoteou mais alguns espíritos arbóreos verdes que jaziam no chão até que estivessem mortos.

    “Oh! Não! Julie, Delia……”

    A vitalidade do demônio da árvore gigante era extremamente alta, e recuperou-se rapidamente do choque causado pela poção Bruxa Uivante. Ao ver Leylin torturando suas filhas até a morte, não conseguiu conter um uivo lancinante. Mais cipós vieram rastejando, e os espíritos arbóreos verdes restantes foram cuidadosamente movidos e guardados entre a copa da árvore.

    “Os feitiços daquele humano são extremamente perversos, não saiam!” A voz da árvore colossal ressoou.

    “Uma boa chance!” Os olhos de Leylin brilharam, e apressou-se a entoar uma encantação.

    “Disparo Ácido Aquático!”

    Uma esfera esverdeada surgiu e, sob o controle de Leylin, desviou dos cipós e atingiu em cheio o olho esquerdo do demônio da árvore gigante.

    Sssii! Vapor branco ergueu-se continuamente, e um fluido verde e espesso escorreu acompanhado pelos gritos do demônio da árvore gigante.

    Depois que o vapor dissipou-se, o olho esquerdo do demônio da árvore gigante havia desaparecido por completo, restando apenas um buraco carbonizado.

    “Vou matá-lo! Vou matá-lo! Hancus vai matá-lo!”

    O demônio da árvore gigante tremeu, e os cipós ao seu redor teciam-se sem parar, formando uma rede.

    “Com quem está falando?” Nesse instante, Leylin já chegara à base da árvore. A copa bloqueava toda a luz solar, projetando apenas uma enorme sombra negra.

    Enquanto o demônio da árvore gigante uivava, Leylin já alcançara o tronco.

    “Morra!”

    O demônio da árvore gigante rugiu, e incontáveis cipós se entrelaçaram, formando uma enorme palma verde que tentou agarrar Leylin.

    “Adeus!” Leylin sorriu levemente e arremessou as poções restantes, uma dúzia ou mais, contra o tronco antes de alçar voo.

    Bang! Uma labareda se ergueu, engolindo o demônio da árvore gigante por completo. Seguiu-se uma explosão ainda mais forte e fumaça negra.

    “O efeito é realmente excelente quando se usam dez poções explosivas juntas. Além disso, é ainda mais vantajoso contra um Demônio do tipo árvore como este!”

    Embora Leylin tenha fugido rapidamente, ainda assim foi chamuscado pelas chamas vindas de trás. Até os fios de cabelo em sua cabeça ficaram tostados e queimados.

    “Ah!” O demônio da árvore gigante gritou e uivou em agonia, desabando no chão com um estrondo, seu corpo ainda em chamas.

    Quanto aos espíritos arbóreos verdes que se escondiam na copa, também não foram poupados e carbonizaram-se por completo.

    [Beep! O alvo perdeu todos os sinais vitais!] A voz do Chip de I.A. soou.

    Leylin assentiu e voltou a conduzir a carruagem, contornando o corpo do demônio da árvore gigante.

    Observando os enormes galhos carbonizados e os cadáveres dos espíritos arbóreos verdes, Leylin subitamente pensou em algo e aproximou-se para extrair algumas de suas células e restos.

    “Apenas uma batalha e já usei quase metade do meu estoque de poções!” Contudo, a combinação de demônio da árvore gigante com espíritos arbóreos verdes era uma ameaça até para um acólito de nível 3. Ter um resultado assim já era considerado satisfatório!

    Com medo da chegada de reforços, Leylin apressou-se a conduzir a carruagem, até que os três cavalos robustos espumavam pela boca. Viajando veloz como o vento, desapareceu no horizonte.

    Meia hora depois, uma coruja cinzenta desceu e pousou sobre um galho.

    “Hancus está morto!” A coruja emitiu uma voz humana.

    “Eu sei, eu sei!” Subitamente, um rosto humano surgiu ao lado do galho. “É um acólito de nível 2. Devemos persegui-lo?”

    “O plano já começou! Esse demônio da árvore estúpido mereceu morrer aqui!” A coruja bicava as penas de seu corpo.

    “Vou indo!” Dizendo isso, a coruja abriu as asas e alçou voo.

    O rosto humano permaneceu em silêncio por um instante e então exibiu um sorriso humanizado. “Embora fosse apenas um escravo, ainda é preciso pagar o preço por matar meus subordinados!”

    O galho estendeu-se até onde o demônio da árvore gigante jazia. Naquele momento, o fogo já se extinguira, restando apenas lenha carbonizada e cadáveres de espíritos arbóreos verdes.

    De repente, um cadáver se contorceu. Ainda estava vivo.

    Esse espírito arbóreo verde já estava completamente carbonizado. Sem tratamento imediato, certamente perderia a vida.

    O galho trouxe o espírito arbóreo verde diante do rosto humano. “Deseja buscar vingança?”

    “Sim! Por……vingança, Doris……está disposta a pagar qualquer preço, mesmo que……signifique a alma!” O espírito arbóreo verde lutou para falar.

    “Haha……Muito bem!” O rosto humano gargalhou. “Acontece que tenho uma poção de um experimento anterior que acabou em fracasso. Vou usá-la em você então!”

    De repente, uma abertura surgiu na árvore escurecida, e envolveu o espírito arbóreo verde por completo…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota