Nanomancer Reborn – Capítulo 210 [Combo 25 de 25]
Volume 4 Capítulo 210 – Situação Terrível
Tradutor: Asu | Editor: Asu
Ao chegar ao local da Raid, ela ficou chocada ao sentir a mana opressiva sendo liberada pelo Portão da Raid.
A sensação a lembrava de Dungeons mutantes quando um pensamento perigoso apareceu em sua mente.
‘Será que a Raid passou por mutação também?’
Franzindo a testa ligeiramente atrás de sua máscara, Shiro caminhou até um dos pilares ao lado do Portão da Raid e colocou sua palma sobre ele. Canalizando sua mana através da estrutura, ela queria ver se ela poderia examinar o sinal de mana para que ela pudesse entendê-lo melhor.
*TZZ!!!
Uma faísca atacou sua palma enquanto Shiro rapidamente retraía sua mão.
“Tch, companheiro mal-humorado.” Ela murmurou em aborrecimento.
Pelo jeito que estava reagindo, parecia que não queria que ninguém o examinasse. O que deve ser estranho, já que deveria ser apenas um Portão.
Apertando a mão para se livrar da dormência, Shiro inclinou a cabeça para trás e olhou para o Portão.
“Vocês duas, sentem-se em algum lugar próximo ou façam o que quiserem. Eu vou verificar este Portão da Raid por um tempo.” Shiro disse no que a dupla acenou com a cabeça.
Lisandra começou a se afastar enquanto Yin ficava no lugar e estendia a mão.
“Mn?”
“Pirulito.”
“Oh. Tudo bem, aqui.” Shiro acenou com a cabeça e entregou-lhe alguns pirulitos de Pedra de Mana.
Caminhando até Lisandra com um leve salto em seus passos, Yin sorriu alegremente atrás de sua máscara.
Sem as duas, Shiro começou a andar pelo Portão da Raid.
‘Hmm… Interessante. O fluxo de mana mostra que quem fez ou está controlando isso, não sabe o que está fazendo. O que significa que a possibilidade do BOSS ser capaz de abrir ou fechar o Portão da Raid à vontade também é uma possibilidade.’ Shiro estreitava os olhos.
Se esse fosse o caso, então o que estava dentro precisava ser morto ou então a ameaça que ele possui definitivamente aumentará.
‘Então, novamente, a possibilidade de ser um monstro inteligente querendo sair também existe. Ao contrário de mim, monstros inteligentes podem não ter a sorte de conseguir uma habilidade de disfarce para escapar. Pelo que sei, eles podem nem parecer humanos, tornando a tarefa de deixar a Dungeon muito mais difícil.’
Quando ela pensou neste ponto, Shiro percebeu algo importante.
‘Se eu estivesse no lugar dele, sem corpo humanoide nem uma habilidade de disfarce, a melhor coisa a fazer era causar uma comoção e sair durante esse período caótico. Se ele controlar a porta para restringir o nível, ele será capaz de atrair aventureiros para o calabouço e matá-los para ganhar EXP extra enquanto espera o Portão da Raid expirar para que todos os monstros possam sair. Naturalmente, seria de supor que inimigos de alto nível eram obrigados a aparecer, então ele deve elevar seu nível e defesas apenas para ter uma chance de sobrevivência, daí porque ele está atraindo mais aventureiros. Pelo que percebi até agora, posso reduzir a potencial distribuição dele dependendo das taxas de sobrevivência.’
‘A primeira e mais óbvia escolha seria melhorar defesa para que ele pudesse pelo menos receber um golpe e TALVEZ, usar a força para dar a si mesmo um impulso extra para sair do lugar. Os principais pontos de distribuição para isso seriam DEF e AGI, uma vez que ele não precisa revidar. Revidar só diminuiria suas chances de sobrevivência.’
‘A segunda opção seria aumentar sua velocidade para um estado anormal. Uma vez que a Raid é limitada ao Nível 60 e abaixo, posso assumir que a maioria dos monstros são de Rank C. Especialmente porque estavam no Rank C antes mesmo da mutação. Como o monstro está no Rank C e provavelmente matou humanos, posso presumir que ele tem o Título de Monstro e aumentou seus atributos em duas vezes. Com isso em mente, se ele colocar todos os seus pontos em velocidade, há uma grande chance de superar os anciãos que tentariam matá-lo.’
‘Com essas duas opções em mente, se ele escolher qualquer uma delas, ele será um monstro irritante para lutar. Hmm… mas isso não inclui variáveis desconhecidas, como uma habilidade única. E se ele for capaz de camuflar, entrar na fenda como eu, ou até mesmo mudar de forma. Dependendo das habilidades que ele recebe, isso pode mudar muito o plano de batalha, então eu só devo usar as duas opções como esboços potenciais a seguir.’ Pensando neste ponto, Shiro coçou o cabelo em aborrecimento e olhou para o pilar.
“Tch, irritante…” Ela murmurou.
Afastando-se do Portão, ela sentou-se em um dos bancos próximos e descansou os cotovelos nos joelhos enquanto seu queixo estava em ambas as palmas.
‘Mas como ele assumiu a Dungeon e até mesmo controla o Portão da Raid?’ Ela refletiu em curiosidade.
Ela havia especulado que os monstros poderiam controlar inatamente as Dungeons, que se tornaram o ‘mestre das Dungeons’, mas ela nunca tinha recebido essa opção, então ela estava bastante curiosa sobre como outro monstro inteligente conseguiu alcançar este feito.
‘Quem sabe, talvez eu possa fazer uma Farm de EXP com uma Dungeon se eu pudesse controlá-la.’ Ela pensou com humor.
Mas ela sabia que mesmo que tivesse essa chance, ela não aceitaria. Afinal, não era o modo de vida dela.
De repente, um grupo de cinco pessoas começou a caminhar em direção a ela enquanto seus rostos estavam mortalmente sérios.
‘Hou? Alguma hostilidade.’ Ela sorriu levemente quando sentiu sua intenção.
Yin e Lisandra cintilaram ao lado dela enquanto olhavam para os cinco por trás da máscara.
Cada um deles estava acima do nível 50 em força, enquanto o homem no meio estava no nível 60.
[Kier Nv60 – Arqui-Cavaleiro Solari1]
“Com licença, adoraríamos ter uma conversinha. Você pode nos seguir?” Ele disse que enquanto estreitava os olhos em suspeita.
“Segui-lo? Fazer 3 donzelas te seguir parece um pouco errado você não diria isso?” Shiro respondeu sentada em linha reta. Inclinando-se para trás no banco, ela cruzou as pernas e focou seu olhar em Kier.
Franzindo as sobrancelhas um pouco, Kier se perguntou quem era essa mulher na frente dele. Alguém que poderia fazê-lo sentir tanto perigo com um único olhar não era normal.
“Você está certa. Então, que tal falarmos agora?” Ele disse que mantinha o rosto passivo.
“Bem aqui? Isso não seria inconveniente? Já que estou ocupada e você também, por que não nos falamos outro dia.” Shiro estreitou seus olhos em humor.
“Não é inconveniente.” Ele balançou a cabeça antes de gesticular para um de seus seguidores.
Com um único estalo de seu dedo, um conjunto de mesa e cadeiras começaram a se formar na frente de Shiro.
“Bem, esta é uma maneira de fazer isso.” Shiro sorriu.
“Eu vou ser direto ao ponto. Por que estava investigando o Portão da Raid? Você estava adulterando? Sabotando? Qual é o seu objetivo?” Ele perguntou enquanto exercia um pouco de sua pressão.
“Oi. Ouça, rapaz, é você que está fazendo a pergunta, então aja como tal. Eu não vou dar-lhe respostas porque você exigiu elas.” Os olhos de Shiro esfriaram quando sua aura atacou a dele e esmagou-a facilmente.
Os quatro seguidores de Kier instantaneamente fizeram um movimento enquanto desembainhavam suas espadas e preparavam seus feitiços. No entanto, Lisandra e Yin também não estavam ociosas.
*BANG BANG CLANG CLANG!
Lisandra aparou duas espadas enquanto Yin tinha cancelado dois feitiços. A situação estava paralisada repentinamente enquanto Shiro sabia que este seria o resultado.
No entanto, só para ter certeza, ela estava pronta para lançar feitiços e invocar espadas no momento em que a situação exigisse.
Quanto a Kier e seus seguidores, eles ficaram surpresos com o poder da dupla. No início, eles agiram instintivamente quando sentiram sua perigosa aura. Naturalmente, eles planejavam parar antes, mas com a resposta da dupla, eles não puderam deixar de considerar um combate sério e os danos que poderiam ser causados.
“Que tipo de atitude é essa? Me atacando apesar do fato de que eu só estou me protegendo desde que eu sou uma donzela frágil?” Shiro riu ligeiramente.
‘Frágil Donzela? Você? Besteira.’ Tanto a dupla quanto os quatro seguidores não puderam deixar de retrucar em suas mentes.
Eles só reagiram instintivamente porque a sensação de perigo que irradiava dela era muito forte. Não havia como alguém ‘frágil’ se parecer tão perigoso.
“Certamente você está brincando. Eles não queriam fazer mal e só queriam me proteger de qualquer perigo possível. Eu deveria ser o único pedindo desculpas por liberar minha aura primeiro.” Kier jogou junto.
“Já que eles não queriam causar nenhum dano, eu suponho que nós não precisamos disso também.” Shiro sorriu e apertou o pulso. Desativando sua ilusão, eles empalideceram quando várias lanças sinistras compostas de Sombra e Estrela Negra estavam penduradas acima de suas cabeças, cada uma pronta para descer a qualquer momento.
‘Quando ela as lançou?!” Kier pensou enquanto o suor escorria pelas costas. Sua pele não parecia mais tão boa já que ele sabia que a menina na frente dele era uma das existências que não podia ser julgada por nível.
Respirou fundo, ele reconsiderou seu tom e decidiu ficar passivo por enquanto.
“Peço desculpas por mim e pela minha equipe. Mas para a segurança desta cidade e das pessoas dentro dela, espero que você possa responder às perguntas feitas anteriormente.”
Nota:
1No capítulo passado eu traduzi ‘Light Arch Swordwoman’ como ‘Espadachim do Arco Luminoso’, mas na verdade era ‘Arqui-Espadachim de Luz’, eu já corrigi e para não precisarem voltar no capítulo passado para saber o significado de ‘Arqui’ vou deixar abaixo:
‘Arqu(i)’ ou ‘Arc’ é um prefixo sem significado expresso, mas em latim, significa ou representa superior/maior. Ou seja, outra tradução para ‘Arqui-Cavalheiro’ é ‘Cavalheiro Superior’. (É por isso que a Classe da Lisandra é ‘Arcanjo’. ‘Arcanjo = ‘Arc Anjo’ = ‘Anjo Superior
E ‘Solari’ quer dizer ‘Solar’ em latim. Então se não fosse usar os termos em latim a Tradução seria ‘Cavaleiro Superior Solar ou Cavaleiro Superior do Sol.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.