>> Tradutor: Pyown / Revisor: Yokobataki <<
Crockta se perguntou por que um membro do Clã Bigorna Dourada ficaria aqui assim, mas ele não se atreveu a perguntar. Tiyo lançou sua frustração quando perguntou: “Então por que você está mendigando aqui dot?”
“Não mendigo, gnomo, filha da p*ta!”
“Você quer provar o meu punho dot?”
Duas pessoas pequenas com uma altura similar rosnaram entre si. Zakiro era maior do que o gnomo, mas Tiyo não se moveu nenhum pouco. Zakiro olhou para Tiyo antes de olhar para Crockta e dizer: “De qualquer forma, Guerreiro, se você continuar usando Matador de Ogros assim, vai quebrar um dia.”
“……!”
“Uma vez que parece que você está usando há muito tempo, é bom obter uma nova arma, que seja boa.”
Crockta olhou para o Matador de Ogros. Era uma arma que cabia nas mãos. A forma, o centro de gravidade, a pressão familiar em suas mãos, tudo sobre Matador de Ogros foi o melhor! Mas não importava quão perto fosse para ele, era inevitável se o tempo de aposentadoria se aproximasse. Ele estava disposto a deixá-la ir!
Crockta assentiu e disse: “Obrigado. Obterei uma nova arma.”
“O vinho novo deve ser colocado em uma nova garrafa.”
“Eu sou invejoso dot. Meu General é tão forte que não posso troca-lo.”
O grupo de Crockta o parabenizou. Para eles, o equipamento era descartável. Todos receberam equipamentos novos e melhores com o passar do tempo. O coração de Crockta bateu quando antecipou a nova arma.
“Huhu, vamos projetar uma arma melhor dessa vez…”
Enquanto tentavam entrar na pousada com rostos brilhantes…
Zakiro apressadamente os bloqueou de novo quando disse: “Não. Guerreiro! Essa arma, você não tem afeto por ela?”
“……?”
“Como você pode simplesmente jogar Matador de Ogros fora!”
“Uma espada é apenas uma espada, do que você está falando? É razoável joga-la fora quando chegar a hora.”
“Você não deveria ser assim! Matador de Ogros ficará triste!”
“Eu não sou uma pessoa mimada que personifica as ferramentas, Zakiro!” Crockta estufou seu peito e proclamou: “Zakiro, tenha isso em mente. Uma arma é uma arma, as pessoas são pessoas! Não dê muito significado a coisas sem vida. É uma impressão fugaz. Um guerreiro não culpa a ferramenta ou a usa como uma desculpa.”
Era uma mentalidade severa de materialismo prático!
“Somente aqueles que são fracos se preocupam com superstições tão insignificantes!”
Crockta não acreditava em superstições. Quando ele era um soldado, ele viu muitas pessoas dando sentido a coisas menores. Eles tremiam de medo, dizendo que alguém estava amaldiçoado. Esse medo era uma profecia auto-realizável, levando muitas pessoas a uma tragédia. Então ele não acreditou nessas coisas. Uma espada era uma espada. Ele só acreditava em si mesmo durante a batalha!
“Como assim… um guerreiro sem romance…”
“Não se preocupe. Muitos desses guerreiros românticos já morreram em minhas mãos, e eles encontraram suas amigas armas na vida após a morte.”
“Cough!” Zakiro baixou a cabeça. “Minha espada está nas mãos de um orc sem coração…”
“Kulkul, você não ouviu falar de Thompson?”
Na época, Thompson teve um acordo com o Clã Bigorna Dourada. Zakiro pode ser amigo de Thompson.
“Eu faço armas, mas não me importo com quem as usa. É minha filosofia.”
“Então você não sabia quem eu era?”
Zakiro olhou para Crocka e riu. “Um guerreiro orc está segurando minha arma, é tudo o que sei. Eu sou chamado de ‘Criador de Matadores!’ Há muitos guerreiros que querem minhas espadas. Não consigo me lembrar deles um por um.”
Ele parecia ter seu próprio orgulho como artesão.
Crockta assentiu, “Entendo.”
Não tinha nada a ver com ele.
“De qualquer forma, foi bom conhecê-lo. Então eu irei… ”
“Espere!”
“Por que você continua me bloqueando?”
Agora Zakiro estava muito perto da porta da pousada quando ele os bloqueou.
“De qualquer forma, essa é a relação entre nós, então eu vou acompanhá-lo para Geherad.”
“Não precisamos de companhia…”
“Guerreiro, você está pensando em fazer sua própria arma?” Zakiro olhou para ele com olhos tristes. “Eu não sabia que você tinha sangue tão frio para não ter afeto por sua arma. Eu fiz a arma para você e Thompson sem qualquer consideração.”
“Ouvi dizer que era por salvar sua vida…”
“Então! Em vez do custo de produção! A dívida será paga se você me acompanhar até Geherad.”
Zakiro estava tentando chegar a Geherad a todo custo. Crockta olhou para Tiyo e Anor, por sua vez. O rosto de Tiyo dizia “absolutamente não” enquanto Anor não tinha pensamentos.
“Você conhece o caminho para Geherad?” Perguntou Zakiro.
“Há um mapa.”
“Um mapa não é suficiente ao tentar atravessar a grande floresta. Vocês não sabem nada sobre Geherad. Você sabe por que Geherad se chama Geherad?”
“Eu sei. Significa a última chama.”
“Oque é a última chama?”
“Eu não sei.”
“Veja. Você não sabe de nada. Eu o guiarei.”
“Hrmm…”
Crockta assentiu. Ele ouviu que havia apenas um caminho, mas devido às zonas de perigo na floresta, poderia ser difícil encontrar outra cidade. Crockta respondeu: “Eu entendo. Então, amanhã, nos encontre aqui… ”
“Cough, eu deveria ficar aqui com vocês hoje…”
“……”
“O valor da sua arma…”
Assim, Crockta foi acompanhado por Zakiro, o artesão do Clã Bigorna Dourada que fez sua espada.
***
Saíram cedo. A rota para Geherad exigia passar por várias áreas difíceis. A primeira coisa que encontraram foram goblins.
“Goblins…”
“Umm…”
Crockta e Tiyo tiveram amigos goblins, então eles pareciam desconfortáveis. Os goblins não sabiam quem era seu oponente e estavam zombando de Crockta com seus típicos rostos zombeteiros. Um deles mostrou sua bunda e riu.
Crockta segurou sua ira crescendo e disse: “Hey, amigos goblin.”
Os goblins entenderam a linguagem até certo ponto, então ouviram a voz de Crockta.
“Nós não queremos lutar, então vocês não podem simplesmente nos deixar ir?”
Os goblins se entreolharam. Eles discutiram algo e assentiram com a cabeça. Eles começaram a falar.
“Kyak kyak! Kyaak!”
Um goblin deu um passo à frente. Foi o único que riu deles e sacudiu a bunda. Ele curvou-se como se estivesse se desculpando por sua descortesia.
Crockta riu, “Huhu. Está certo, amigo goblin. Você está tentando ganhar a vida…”
O goblin colocou a mão no bolso. Ele estava planejando dar um presente de desculpas? Crockta o observou. O goblin tirou algo do bolso.
“……!”
Ele empurrou para Crockta. Não era outro senão seu próprio dedo do meio. Contra suas expectativas, não era um presente, mas um insulto! O rosto de Crockta ficou duro enquanto o riso dos goblins se tornava mais alto.
“Kyak kyak kyak! Kyaak!”
“Kiyok kiyak? Kyaak! Kya kya kyak!”
“Kyaak!”
Os goblins riram e apontaram para Crockta. Então eles olharam ao redor com expressões zombeteiras. Crockta decidiu se esquecer da amizade com os goblins. Matador de Ogros foi balançada.
“Kyaaaaak!”
Os goblins sentiram uma brisa passar por suas bochechas.
Patter.
Então um líquido quente foi espirrado em seus corpos. Os goblins, que estavam apontando um para o outro e rindo de Crockta, viraram a cabeça com rostos em branco. A cabeça e o corpo de um goblin estavam divididos. Era o sangue dele que havia espirrado.
“Kyaaaaak!”
“Kyaak!”
Os goblins recuaram em surpresa. Os goblins confusos começaram a balançar suas armas gastas em direção a Crockta. Mas o adversário era Crockta. Ele lidou com um exército de cavaleiros da elite do império sozinho, então os goblins não conseguiram atingi-lo.
Toda vez que a grande espada se movia, um goblin cairia no chão. Os arredores logo se tornaram cheios de sangue. Uma matança esmagadora!
“Hoh…”
Zakiro observou por trás e assentiu. O guerreiro era mais forte do que pensava. Ele não estava ciente das habilidades de um guerreiro, pois ele fazia armas o dia inteiro na oficina do Clã Bigorna Dourada, mas esse guerreiro orc claramente tinha um grande talento. Matador de Ogros dançava brincando em suas mãos.
“Não é ruim.”
Foi um sentimento estranho. Sua espada estava mostrando seu valor nas mãos de um grande guerreiro.
Seu único objetivo ao martelar metal foi a arma acabada. Ele nunca pensou sobre como suas armas seriam usadas uma vez que deixaram sua posse. Ele pensou que outros artesãos que eram rigorosos sobre os proprietários eram estúpidos.
Mas agora ele podia entender até certo ponto. Quão triste seria se sua espada estivesse nas mãos de um tolo?
“Bonito.”
Agora, Crockta cuidou da maior parte dos goblins. O goblin restante tremia enquanto se sentava e curvava-se para Crockta. Então ele bateu a cabeça contra o chão, pedindo perdão.
“Kyaaakyack…”
O goblin deixou sua testa no chão enquanto pedia misericórdia. A grande espada desceu sobre sua cabeça. A cabeça do goblin foi cortada.
“Esse ferrão em sua boca não vai funcionar.”
A cabeça do goblin tinha um pequeno ferrão nela, seu ferrão favorito.
“Esses goblins… Kiao é alguém muito melhor dot.”
“Ele é alguém que transcende além dos limites da sua espécie.”
Tiyo balançou a cabeça quando ele se lembrou de Kiao, o goblin que usava as flechas de tempestade espaço-tempo na toca de Gushantimur. Então Crockta falou com o atordoado anão, “Zakiro. Vamos continuar.”
“Huh? Umm.” Zakiro recuperou a sua mente.
Anor rezou pelos mortos. Um poder desconhecido fluiu de suas mãos. Era o poder do necromante espalhando os espíritos dos mortos.
“Entrem no nirvana.”
Zakiro olhou para Anor enquanto se movia atrás de Crockta. Ele pensou que Anor era um mago ou elementalista, mas era um necromante. Era uma classe que ele muitas vezes não via. Um guerreiro poderoso e um necromante.
“O que você está fazendo dot? Continue!”
E um gnomo barulhento. Era uma combinação estranha.
***
Depois de repelir os goblins, logo eles encontraram novos inimigos. Dessa vez, encontraram trolls, com três trolls babando enquanto cercavam o grupo.
“Devo mostrar minhas habilidades nesse momento dot?”
Tiyo sorriu enquanto colocava General no ombro dele. Era a aparência de um pequeno gnomo caminhando em direção a três trolls.
Zakiro olhou para Crockta, “Guerreiro, está tudo bem? Esse gnomo…”
“Assista. Kulkul.”
Uma vez que a luta começou, Tiyo disparou com o General indiscriminadamente. Zakiro pensou que era um rifle feito de engenharia mágica, mas sua forma mudou e emitiu muita energia. Os trolls não conseguiram chegar perto e foram atingidos pelas balas.
“Isso é um artefato!”
“É dito ser o legado de um dragão.”
“Realmente…”
O general era uma arma de matador de dragões! O artefato que cresceu com o usuário agora estava exercendo o poder do seu nome. Agora que a força de Tiyo aumentou ainda mais, as balas mágicas poderiam penetrar na pele grossa dos trolls.
“Aaaaack!”
“Kuooh!”
Eles tentaram reparar as áreas feridas, mas o General estava atualmente na forma Vulcan! Os trolls acabaram cheios de balas. Zakiro corrigiu sua avaliação do grupo de Crockta. Não eram aventureiros, mas potencias reais.
Esse pensamento atingiu seu clímax quando o grupo encontrou um grupo de ogros.
“Ogros são oponentes fáceis.”
O território dos ogros costumava ser chamado de túmulo dos aventureiros. Eles eram adversários monstruosos e desafiantes. Os aventureiros fugiram ou morreram. No entanto, Crockta facilmente se encarregou de monstros tão grandes. Como o nome sugeriu, ele matou os ogros com o Matador de Ogros.
Os ogros gritaram, mas o resultado foi o mesmo. A floresta ficou vermelha toda vez que ele balançou sua espada. Crockta se moveu lindamente na forte chuva de sangue, dançando com a espada. Era uma esgrima orgânica que combinava ataque e defesa. Pouco tempo depois, todos os ogros morreram.
Crockta sorriu para Zakiro, “Como é, minhas habilidades?”
“……” Zakiro assentiu. “Incrível. Mesmo…”
Quando ele primeiro pegou os planos para uma grande espada, ele se perguntou se o proprietário poderia mesmo lidar com um ogro. Ele fez a espada de qualquer maneira. Mas ele mudou de ideia depois de conhecer o proprietário do Matador de Ogros.
Ele estava errado. Ogros não eram uma luta para esse guerreiro.
“Eu fiz bem em seguir…”
Ele formou um punho. Ele queria bater no ferro agora.