As Seis Regras Fundamentais para a Tribulação do Banido
Regra Nº 01: Capitão Duncan é o governante absoluto do Banido. Mesmo que a realidade pareça contradizer suas declarações, lembre-se de que o julgamento do capitão é supremo, e sua palavra é a lei.
Regra Nº 02: Cada tripulante está restrito às áreas explicitamente permitidas pelo Capitão Duncan. Não se atreva a dar sequer meio passo em regiões declaradas proibidas pelo capitão, pois essas áreas são consideradas inexistentes.
Regra Nº 03: Se você entrar inadvertidamente em uma área proibida e milagrosamente sobreviver por um tempo, deve ficar onde está. Ou espere o Capitão Duncan retornar, ou se prepare para seu fim inevitável. Retiradas não autorizadas são estritamente proibidas, pois você não retornaria ao Banido.
Regra Nº 04: O Banido está sempre no caminho certo. Não questione as decisões de navegação do capitão. Se você perceber que a paisagem ao redor do Banido muda inesperadamente ou encontrar o navio entrando em um plano “mais profundo”, entenda que tudo isso faz parte do plano padrão de navegação.
Regra Nº 05: Pode haver momentos em que o capitão deixe o navio, mas fique tranquilo, ele sempre retornará. Durante a ausência do capitão, o Banido continuará seu curso planejado. No entanto, todos os tripulantes estão estritamente proibidos de se aproximar do leme, na popa. Sem o capitão, o sistema de leme fica ansioso, e as cordas na popa são notórias por estrangular qualquer indivíduo imprudente que exiba comportamento de “usurpação”.
Regra Nº 06: Todos os tripulantes a bordo do Banido devem aderir a essas seis regras fundamentais.
Regra Nº 07: A porta dos aposentos do capitão abre para fora.
- História
Brasas do Mar Profundo
Naquele dia, uma densa névoa engolfou tudo. Naquele dia, ele se tornou o capitão de um navio fantasma. Naquele dia, ele atravessou a névoa espessa e se deparou com um mundo completamente subvertido e destruído – a antiga ordem desapareceu por completo, e fenômenos peculiares dominam os mares sem fim além da sociedade civilizada. As cidades-estado e as frotas que desafiam o mar se…- 1.7 K • jan 27, '25
- 1.7 K • fev 3, '25
- 1.6 K • Novo
- Capítulo
Capítulo 22: Código dos Tripulantes
Alice parou diante da porta da cabine do capitão. A senhorita boneca ergueu a cabeça e olhou para a pesada porta de carvalho escuro à sua frente. Seus olhos fixaram-se na inscrição em belas letras cursivas gravadas no batente: ⦗The door of Banished((A Porta do Banido, no original estava em inglês, então resolvi deixar em inglês também.))⦘ Não era estranho que o batente da porta da cabine do capitão do Banido tivesse essa frase, mas Alice franziu ligeiramente a testa. Não era a…- 130.0 K • Ongoing