Capítulo 09
Agnes se levantou rapidamente e cumprimentou o príncipe herdeiro com uma expressão confusa.
Não importava o quão importante fosse o príncipe herdeiro, era falta de etiqueta aparecer tão repentinamente. Nem mesmo o Imperador jamais havia visitado o palácio da princesa com tanto alvoroço. Isso mostrava o quanto o príncipe herdeiro desprezava a princesa.
— Agnes.
Damian, que entrou sozinho, deixando os cavaleiros e servos do séquito do lado de fora, olhou para Agnes com um olhar autoritário.
Por fora, Damian era gentil e suave, com a bela aparência de um príncipe, mas na realidade, era uma pessoa bastante fria por dentro. Em suma, o exterior e o interior eram muito distintos. Embora agisse como um príncipe caloroso e compreensivo diante dos outros, era mais frio do que qualquer um com pessoas que não precisavam que usasse aquela máscara. Agnes era uma dessas pessoas que não exigiam sua máscara.
Para ele, o príncipe herdeiro, a princesa era apenas uma irmã mais nova jovem e imatura que se parecia com sua mãe. Não havia afeto entre irmãos. Afinal, como poderia sentir afeto por sua irmã mais nova quando ela causava acidentes todos os dias e arruinava sua reputação?
No entanto, a razão pela qual veio até aqui hoje foi por um pedido de seu imperador e pai, Alejandro.
— Agnes parece um pouco estranha. O médico do palácio diz que não há nada errado, mas, por mais que a olhe, parece estranha. Aceitando sua nomeação para os Cavaleiros Negros… e possível fazer isso sem enlouquecer?
— Acho que ela está um pouco louca.
— Uau! Sério? Como ela fica trancada em seu quarto, deve ter sido possuída por um estranho livro de feitiços que está em alta nos círculos sociais ultimamente!
— Pode estar tão louca?
— Claro que sim! Então, Damian, vá verificar você mesmo. Você não é o único irmão dela?
Alejandro, o Imperador, era uma pessoa mais sensata que qualquer outra, exceto por uma. Era uma pessoa cuja razão se nublava completamente apenas diante da princesa Agnes.
O príncipe Damian estava entediado, irritado e incomodado com tudo relacionado à sua irmã, mas também sentia curiosidade.
“Agnes realmente aceitou a nomeação para os Cavaleiros Negros?”
Damian, que ouviu a notícia, também pensou que sua irmã devia ter ficado louca. As ações de Agnes depois disso também foram suspeitas. Não importava o quão envergonhada as pessoas a olhassem, a garota louca por festas nunca mostrava seu rosto em nenhum lugar dos círculos sociais. Mesmo quando coisas piores aconteciam no passado, Agnes aparecia no baile no dia seguinte como se nada tivesse acontecido.
Para começar, Agnes não era alguém que soubesse o que era vergonha.
Então, veio ver se realmente tinha caído em um estranho livro de feitiços, como seu pai dizia. Mesmo Agnes estando sozinha em seu palácio, era estranho que a garota que normalmente tinha um grupo de serviçais com ela e brincava de ser princesa estivesse sozinha.
— Por que veio sem avisar, irmão?
— As saudações descorteses continuam as mesmas.
Quando o príncipe herdeiro apontou isso, Agnes franziu os lábios.
O príncipe herdeiro olhou para os rebeldes olhos violeta claro de Agnes.
Como irmãos, ambos tinham a mesma cor de olhos. No entanto, Agnes tinha cabelos prateados violeta claro que se pareciam com sua mãe, e Damian tinha cabelos loiros brilhantes que se pareciam com seu pai.
Damian falou em um tom severo e repreensivo.
— Agnes. Não preocupe mais Sua Majestade. Você não é mais uma criança. Se continuar agindo imprudentemente assim, não poderá encontrar um bom marido, mesmo sendo uma princesa.
— …
O quê, de repente? Marido? Internamente, Agnes ficou surpresa pelas palavras antiquadas de Damian. Damian continuou sem hesitar.
— Não manche mais a honra da família real. Seu pai continua cuidando de você e te amando, mas eu definitivamente não. Daqui para frente, você terá que cumprir fielmente suas funções como maga dos Cavaleiros Negros.
— …
Quando Agnes o encarou sem responder, os olhos de Damian se estreitaram.
— Responda.
— … sim, irmão.
Agnes respondeu relutantemente. Quando recebeu uma resposta inesperadamente obediente, o príncipe Damian tentou provocá-la mais, mas se conteve. Sua irmã mais nova, que normalmente seria muito conflituosa, estava especialmente calma hoje. Definitivamente era um pouco estranha.
No entanto, não parecia que ela estivesse lendo algum livro de feitiços estranho ou algo do tipo. O livro na mesa era um livro comum sobre a cultura imperial.
“Não posso acreditar que Agnes está lendo um livro. E além disso, é um livro decente.”
O príncipe herdeiro olhou ao redor do quarto algumas vezes mais, pigarreou ruidosamente e saiu.
Agnes, ficando sozinha, ficou atônita e sem palavras.
“O que há com esse idiota?” Embora ela lembrasse o quanto o príncipe herdeiro era rude como irmão mais velho, não tinha ideia de que ele era tão antiquado. “Não são todos vocês, idiotas, assim por natureza?” Embora estivesse feliz por ter uma família que não teve em sua vida anterior, a existência de um irmão mais velho não a impressionava muito.
Um irmão mais velho amável poderia dizer algo diferente, mas com um irmão mais velho tão ruim, ela sentia como se estivessem tirando o pouco que tinha. Uma parte dela queria persegui-lo e dar-lhe alguns tapas, mas Agnes se conteve. Amanhã era o dia em que finalmente veria o belo rosto de seu Favorito. Não faria algo injusto brigando com seu parente de registro familiar sem motivo algum.
O dia seguinte chegou.
A manhã amanheceu no dia em que finalmente Agnes iria visitar Kylo.
Agnes acordou cedo e ficou em frente ao espelho vestindo o uniforme de magia negra que simbolizava os Cavaleiros Negros.
Para os jovens do império, os Cavaleiros eram objeto de inveja.
Isso era especialmente verdade para os Quarto Cavaleiro, um grupo de jovens cavaleiros.
Claro, os Cavaleiros Negros não eram objetos de inveja… o uniforme em si era incrivelmente legal.
Os uniformes eram feitos de tecidos luxuosos e continham efeitos mágicos, então não amassavam facilmente, não molhavam e não queimavam.
Um padrão que simbolizava o império estava delicadamente bordado no peito, e o design geral era preto com detalhes dourados.
O uniforme feminino era um vestido elegante e rodado que ia até os joelhos, com uma fita grande e solta amarrada no pescoço.
Quando usado com botas pretas, fazia as pernas parecerem mais longas.
O destaque do uniforme era, acima de tudo, a capa.
Parecia uma capa que cobria os ombros e outra capa que se estendia até os tornozelos sobrepostas, e a seriedade se desencadeava sempre que a capa se movia.
Combinação de visual com Kylo.
Não podia esperar para estar ao lado de Kylo.
“Melhor que o uniforme branco?”
Claro, o guarda-roupa de Agnes também tinha o uniforme dos Cavaleiros Brancos.
Como seu cabelo era claro, um uniforme branco teria ficado melhor, mas ela gostava do preto.
Na verdade, a pele clara e o cabelo brilhante se destacavam ainda mais, dando uma impressão de frieza e elegância.
Agnes costumava usar o cabelo de maneira extravagante, mas hoje o usava cuidadosamente trançado e puxado para o lado.
Ela se olhou no espelho com uma expressão muito satisfeita, e as criadas ao redor trocavam olhares.
Daisy tinha trabalho a fazer hoje, então as outras criadas estavam sozinhas.
— Deveria dizer que fica bem nela?
— Se disser, ela não terá um ataque instantâneo? Ela tem sofrido por um ou dois dias?
Emma e Chloe trocaram olhares e olharam para Agnes.
Agnes costumava ser bastante generosa e amável com suas donzelas.
No entanto, havia muitas ocasiões em que ficava irritada se lhe falavam algo sobre suas roupas, e as criadas sempre tinham que cuidar de suas palavras, pois a cada vez recebiam muitas críticas.
— Você gosta disso?
A princesa Agnes perguntou a Chloe, que estava de pé ao lado dela.
Chloe ficou em silêncio diante da repentina nomeação. Ela precisava responder bem. Era um teste.
— Bem, então…
Chloe não sabia que resposta a princesa Agnes queria.
Não havia como Agnes gostar do uniforme preto que simbolizava os Cavaleiros Negros.
Mas estava claro que dizer que não lhe caía bem também a ofenderia.
Chloe revirou os olhos e pediu ajuda a Emma, mas ela virou a cabeça e fingiu não vê-la.
Agnes, que havia feito a pergunta sem pensar muito, percebeu que foi um erro quando notou que Chloe suava frio.
Não queria causar problemas…
Agnes libertou Chloe com sua resposta mais pessoal.
— Não, está bom. Fico bem em tudo, então não precisa perguntar.
Quando disse isso, Chloe, que hesitou, perguntou baixinho.
— Você tem certeza de que está bem, princesa…?
O tom de sua voz era de preocupação, em vez de estar completamente assustada. Agnes respondeu com confiança.
— Não posso fazer o que quiser para sempre. Agora devo ouvir atentamente as palavras de Sua Majestade e mostrar virtude como membro da família imperial.
— …
Chloe e Agnes se olharam nos olhos e ficaram desconcertadas pela resposta inesperada.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.