Índice de Capítulo

    Tudo o que Seol Jihu conseguia pensar durante o trajeto até o templo era em seu nível.

    Havia três ‘benefícios’ que ele passaria a desfrutar após subir de nível. Primeiro, ele ganharia ‘pontos’ para aumentar os atributos de seu corpo físico.

    Ele recebeu 1 ponto ao subir do Nível 0 para o Nível 1, e receberia 2 pontos ao se tornar Nível 2. Da mesma forma, ganharia 3 pontos ao alcançar o Nível 3.

    Em outras palavras, ao escolher se tornar um Lanceiro de Nível 3, Seol Jihu se veria imediatamente com 6 pontos disponíveis para uso.

    O segundo benefício dizia respeito à aquisição de habilidades reservadas para cada nível, e o terceiro era que suas futuras atividades no Paraíso se tornariam muito mais fáceis de realizar. Um Guerreiro precisava ser pelo menos Nível 3 para participar de uma expedição. Claro, o equipamento também era importante, mas isso era outra história.

    Esses eram os benefícios, em resumo.

    Ao ouvir as novas opções à sua frente, Seol Jihu inexplicavelmente se lembrou dos dias na Zona Neutra. Ele se recordou de ter visto a lista de itens da loja VIP e então, na ânsia de reunir o máximo possível de Pontos de Sobrevivência o quanto antes, ignorou todo o resto e tentou uma missão de dificuldade Difícil. Como resultado, quase morreu.

    E agora, ele estava completamente cego pela ideia de subir de nível rapidamente.

    Não pôde evitar se questionar ao sentir uma forte sensação de déjà vu ao comparar seu eu do passado com o atual.

    “Não posso me precipitar.”

    De fato, ele precisava refletir. A direção futura de seu crescimento dependia da escolha que fizesse ali, naquele instante.

    Seol Jihu apertou firmemente a lança que Teresa Hussey lhe dera de presente. A energia fria que se infiltrava em sua carne esfriava rapidamente seu corpo, aquecido pela tensão e agitação nervosas. Eventualmente, ele conseguiu acalmar a mente e pôs o raciocínio para funcionar.

    “…Os pontos.”

    Se estivesse tão ansioso para aumentar os atributos atuais de seu corpo físico, já teria consumido os Elixires Divinos. No entanto, ainda não o havia feito, tudo porque Agnes o dissuadiu. Ela lhe disse que havia espaço para melhorar por meio de treino, então não havia motivo para desperdiçar seu potencial elevando seu poder com o uso de poções ou, nesse caso, com os pontos recebidos por subir de nível.

    Além disso, era necessário gastar uma quantidade progressivamente maior de pontos para elevar o rank frontal de seus atributos.

    Por exemplo, para aumentar um atributo de Muito Baixo para Baixo era necessário 1 ponto, de Baixo para Intermediário eram necessários 2 pontos, de Intermediário para Alto exigia 3 pontos, e de Alto para Muito Alto eram 4 pontos.

    Entretanto, os Elixires Divinos possuíam uma propriedade especial: ignoravam completamente esse rank frontal e elevavam o atributo um patamar acima sem qualquer limitação. Por isso, fazia mais sentido utilizá-los quando seus atributos físicos estivessem bem mais elevados.1

    A razão pela qual Agnes dissera: “As diferenças se tornarão ainda mais evidentes com o passar do tempo” era exatamente essa.

    “Novas habilidades…?”

    Esse ponto seguia a mesma lógica. Agnes recomendara que ele as aprendesse por meio da prática, em vez de gastar seus suados pontos de conquista para adquiri-las.

    “…Então, e quanto a trabalhar no Paraíso?”

    Como agora fazia parte do Carpe Diem, ele já não se preocupava tanto quanto antes com esse aspecto.

    — ⟅Fufu. Fufufufu.

    Gula começou a rir.

    Seol Jihu ficou envergonhado, como se seus pensamentos privados tivessem sido expostos. Mas, ao mesmo tempo, não se sentiu mal. Afinal, já fazia um tempo que ele vinha sentindo uma mão suave acariciando sua cabeça. Era como se estivesse sendo elogiado por ser tão meticuloso e reflexivo.

    — Gula-nim.

    — ⟅Hm?

    — Gostaria de saber a diferença entre um Guerreiro da Lança Arcano e um Guerreiro da Lança de Mana.

    — ⟅Ver uma vez será melhor do que ouvir cem vezes. Agora, abra os olhos.

    Ele obedeceu, e naquele instante, os arredores escureceram de repente, antes que algo estranho acontecesse diante de seus olhos. Uma enorme ‘tela’ surgiu ali. Embora ele não ouvisse nenhum som, era meio parecido com estar em um cinema.

    A pessoa em pé no centro da tela era ninguém menos que o próprio Seol Jihu. Ele estava no topo de uma colina alta, com uma expressão arrogante no rosto, encarando centenas de inimigos que subiam de baixo.

    Ele abriu a boca e ergueu preguiçosamente a mão esquerda. Quatro círculos mágicos se formaram no ar ao redor e começaram a girar enquanto cresciam cada vez mais.

    Logo depois, o Seol Jihu da tela abaixou o braço esquerdo com certo vigor. Dezenas e dezenas de lanças eletrificadas choveram dos círculos mágicos, provocando uma cacofonia colorida de explosões ao chão.

    Cerca de metade dos inimigos conseguiu sobreviver às explosões. No entanto, antes que pudessem alcançar o topo, os círculos mágicos desceram do céu para cercar Seol Jihu. Suas cores mudaram de amarelo para azul e, como se o estivessem protegendo, começaram a girar ao seu redor.

    Esses círculos mágicos o defenderam dos ataques dos inimigos que se aproximavam, ao mesmo tempo em que disparavam rajadas contínuas de gelo.

    A geada cobriu gradualmente os corpos dos inimigos, e foi nesse ponto que Seol Jihu parou de se concentrar na defesa com os círculos giratórios e imediatamente passou para o modo ofensivo. Com uma lança física, ele começou a perfurar os inimigos cujos movimentos haviam sido drasticamente reduzidos. Ele matou todos os oponentes em questão de instantes.

    — ⟅Você pode dizer que o Guerreiro da Lança Arcano é uma classe híbrida que visa combinar de forma sinérgica duas habilidades distintas.

    A voz de Gula ressoou.

    — ⟅Ou seja, ao adicionar as vantagens do uso da magia à sua base como Guerreiro, você será capaz de desfrutar de um bom equilíbrio entre combate de longa distância e combate corpo a corpo.

    — Então, o que eu vi agora foi o Guerreiro da Lança Arcano…

    Seol Jihu engoliu em seco e assentiu rapidamente com a cabeça.

    — ⟅E então…

    A cena na tela mudou. Agora, uma horda de criaturas corria por uma planície coberta de grama.

    Havia uma diferença notável entre esta gravação e a anterior, e era Seol Jihu, ele não estava mais parado. Continuava sozinho, mas agora corria rapidamente pela mesma planície por onde a horda avançava, porém, na direção oposta.

    Ele parecia um leão enfurecido com aquela expressão feroz e o olhar ameaçador. Sua aura era tão intensa que Seol Jihu, o espectador, quase pensou por engano que uma poderosa tempestade estivesse se formando ao redor do Seol Jihu da tela.

    Os dois lados colidiram violentamente. Seol Jihu vinha observando tudo com máxima atenção, e seus ombros recuaram instintivamente diante da força do impacto, que parecia inacreditável. Mas então, sua mandíbula quase caiu com o espetáculo que se seguiu.

    A partir do ponto de contato, dezenas de inimigos foram arremessados para o alto. Avançando pelas fileiras inimigas como um tigre faminto, o Seol Jihu da tela se movia em meio aos oponentes confusos e indefesos com leveza e precisão. Uma aura avassaladora, com vários metros de extensão, explodia das lâminas afiadas de sua arma enquanto ele girava sua lança com bravura.

    E quando aquele brilho destrutivo cruzou o campo duas vezes, todos os inimigos que ainda estavam de pé foram partidos ao meio com cortes limpos. Mas não foi só isso. Um inimigo teve sorte e conseguiu sobreviver de alguma forma. Tentou atacar por um ponto cego, mas…

    — !!

    O Seol Jihu da tela desapareceu. Não, na verdade, ele já estava no ar. Seol Jihu, o espectador, nem sequer piscou, mas ainda assim não conseguiu captar o movimento.

    O Seol Jihu da tela avançou com sua lança no ar e matou o último inimigo, pousando suavemente de volta na planície tomada por cadáveres. Em um piscar literal de olhos, o campo de batalha havia sido completamente varrido. Aquela era uma proeza de combate digna de divindade.

    — ⟅Na Câmara do Despertar, você desejou trilhar o caminho do Guerreiro.

    A tela desapareceu naquele instante, e sua visão voltou ao normal.

    — ⟅Potencializar de forma extrema as capacidades de combate de um Guerreiro, que se baseiam em seus atributos físicos, com o efeito fundamental de amplificação da mana… isso é o Guerreiro da Lança de Mana.

    Seol Jihu prendeu a respiração, surpreso.

    — ⟅Direi mais uma vez. Sua mana atual já está um patamar acima da de muitos Guerreiros Alto Ranker. Quando alcançar o nível deles com essa classe, você será capaz de realizar feitos sobre-humanos que guerreiros comuns nem sequer conseguem sonhar.

    Então, ali estava o ponto principal. Buscar a sinergia perfeita entre duas fontes de poder distintas e tentar capturar dois coelhos de uma só vez, ou simplesmente escolher cavar um único poço, mas cavá-lo tão fundo que ultrapasse o que é considerado o limite comum…

    — Já tomei minha decisão, Gula-nim.

    Após longa deliberação, Seol Jihu finalmente fez sua escolha.

    — ⟅De fato, eu já suspeitava.

    Ela devia ter lido sua mente, pois respondeu imediatamente.

    — ⟅Preciso lhe perguntar uma coisa. Você não vai se arrepender dessa decisão no futuro?

    — Não. Não vou.

    Sua resposta foi igualmente imediata.

    — ⟅Nesse caso, que assim seja.

    A mão gentil que acariciava sua cabeça se afastou.

    Após um breve momento de silêncio, a voz de Gula voltou a se fazer ouvir.

    — ⟅Em nome de Gula, a partir deste momento concedo o título de Guerreiro da Lança de Mana de Nível 2 a Seol Jihu. Espero grandes feitos à altura dessa classe única.


    Dylan estava encostado em um dos pilares de sustentação do templo, com um cigarro queimando na ponta dos lábios. Ele avistou Seol Jihu cambaleando para fora da entrada e logo se afastou do pilar.

    — Terminou?

    — Sim. Desculpa, acabei me atrasando um pouco.

    — Bem, quanto mais demora, melhor seu… O que foi?

    Dylan lançou um olhar curioso. Seol Jihu coçou o topo da cabeça por um momento antes de abrir a boca para resmungar um pouco.

    — Levei um tapa na cabeça.

    — De quem?

    — Gula-nim.

    — …O quê?

    Seol Jihu só pôde lamber o lábio inferior diante da reação confusa de Dylan.

    Depois que sua nova classe foi decidida, ele não deixou imediatamente o lado da estátua de Gula. Não. Ele resolveu fazer mais duas perguntas, por via das dúvidas.

    A primeira era sobre seus Nove Olhos.

    Ele perguntou educadamente se poderia ‘desbloquear’ a direção restante de sua Habilidade Inata com os pontos de conquista que havia ganhado ao participar da batalha do Vale Arden. A resposta que recebeu foi direta e simples, nem de longe o suficiente.

    Em seguida, ele teve a má ideia de começar a reclamar, perguntando o que ela queria dizer com ‘nem de longe suficiente’ quando ele já tinha conseguido desbloquear outras direções normalmente tanto no Tutorial quanto na Zona Neutra.

    No entanto, aquilo fora graças ao benefício especial do Selo Dourado, além do efeito da Ambrosia. O que recebeu em troca de suas reclamações foi uma bela repreensão de Gula, que lhe disse sem rodeios que não era fácil evoluir habilidades que não se encaixavam naquelas adquiridas por meio de subida de nível.

    Ela ainda acrescentou que a direção direita dos seus Nove Olhos continha os poderes das três direções sobrepostos entre si, então era melhor ele parar de sonhar em desbloqueá-la com uma ou duas conquistas simples.

    Ele teria ficado bem se tivesse parado por aí. Mas não, perguntou com cautela se era possível renomear sua classe, porque o nome atual parecia meio… pouco estiloso. Acabou levando um tapa na cabeça por ser ingrato.

    — Não sei exatamente o que aconteceu lá dentro, mas… De qualquer forma, não se preocupe com isso. Não é fácil subir de nível.

    Dylan tirou suas próprias conclusões e deu um tapinha leve nas costas do jovem. Seol Jihu deixou de lado o desânimo e arregalou um pouco os olhos.

    — Ah, mas eu subi de nível.

    A mão que batia nas costas dele parou abruptamente.

    1. Acredito que Rank Frontal se refere ao valor a esquerda de um atributo, por exemplo, Intermediário(Baixo), a parte intermediária é a frontal, e é preciso subir toda a parte entre parenteses entre todos os níveis com treino antes de aumentar o valor frontal.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota