Capítulo 159: Vício (1/4)
Pode-se dizer que uma organização era um grupo social no qual pessoas se reuniam sob a bandeira de alcançar um objetivo comum. Os membros de uma organização se compreendiam por meio de interações frequentes e se esforçavam para atingir uma meta compartilhada. Tais organizações priorizavam, acima de tudo, o lucro e, dada a natureza única do Paraíso, diferentes grupos recebiam diferentes denominações.
Vale destacar que o nome de um grupo não refletia, de forma alguma, seu poder. Normalmente, o número de membros determinava seu título. Organizações de pequeno porte ou independentes eram chamadas de equipes, grupos, gangues, sociedades ou associações, enquanto organizações de médio e grande porte eram chamadas de alianças, guildas, uniões ou companhias.
Dito isso, o templo do Paraíso também era uma organização. O Templo de Luxuria era uma organização de Sacerdotes que serviam à deusa da luxúria. Em termos mais específicos, essa organização já deteve a maior influência de todo o Paraíso.
Claro, isso era uma glória do passado. Foi na época em que tanto Seo Yuhui quanto Sung Shihyun estavam ativos. Para ser preciso, o Templo de Luxuria atingiu o auge de sua glória antes que esses dois Executores se separassem após uma desavença.
Sung Shihyun foi para a Sinyoung depois do ocorrido, e Seo Yuhui anunciou sua aposentadoria do Paraíso. Naturalmente, a influência do Templo de Luxuria despencou. Mas, como diz o ditado, ‘águia velha é melhor que corvo jovem’, o Templo de Luxuria ainda não podia ser subestimado. Por sua natureza como templo, também não havia risco de que viesse a falir.
O que acontecia era que sua influência atual era inferior à de quando era liderado por dois Executores. Naturalmente, Sacerdotes que não conseguiam esquecer os tempos áureos buscavam constantemente revitalizar o grupo.
Por exemplo, hoje. Um Bispo de Nível 6, usando uma mitra, visitava o Templo de Luxuria de Haramark com exatamente esse propósito.
— Por favor, ajude-nos.
Ele se ajoelhou no chão. Sabia muito bem que a pessoa com quem falava se sentiria incomodada com sua atitude. O status de um Bispo não era tão baixo a ponto de se ajoelhar levianamente, e ele definitivamente não era o tipo que apreciava tais ações humilhantes. Na verdade, era alguém que gostava de ostentar sua autoridade. No entanto, a mulher à sua frente era mais do que digna de que ele suportasse esse tipo de humilhação menor.
— O sistema de castas da Ordem está desmoronando. Por favor, retorne para nos guiar, Executora.
— Não.
Uma voz suave o interrompeu.
— Não retornarei à Ordem de Luxuria.
Ela soava firme, como se não houvesse espaço para negociações. No entanto, o homem de mitra não recuou.
— Você não prometeu? Que retornaria se fizéssemos uma expedição ao laboratório do Ducado de Delphinion?
— De fato, prometi.
A mulher retrucou com clareza.
— Mas a expedição não é mais necessária. O laboratório foi completamente destruído, e todos os membros da equipe de resgate retornaram vivos. A Ordem sequer partiu em expedição, e mesmo assim você espera que eu cumpra minha parte do acordo?
Sua resposta lógica deixou o homem sem palavras. A mulher era conhecida por cumprir todas as promessas que fazia. Como alguém que a observava há muito tempo, o Bispo sabia disso melhor do que ninguém. Ele a provocara apenas para ter certeza, e acabou sendo colocado em seu devido lugar.
— Senhorita Seo Yuhui, você pode ter renunciado à sua posição como Executora, mas sabe que a Deusa Luxuria não permitiu isso.
— Está enganado. Ela permitiu.
— Mas você ainda possui as Autoridades de Apóstola. Tenho certeza de que sabe o que isso significa.
— Deixei minhas intenções bem claras. Se está curioso por que ela ainda não retirou as Autoridades, é melhor perguntar a ela pessoalmente.
— …Por favor, nossa Ordem e a Senhora Luxuria estão em júbilo com a notícia do seu retorno.
— Se você é um Terrestre, com certeza conhece o modo como contratos são feitos dentro do Paraíso. Eu também sou apenas mais uma Terrestre.
Diante da posição inflexível de Seo Yuhui, o Bispo encarou o chão e mordeu o lábio inferior. Já fazia muito tempo desde que experimentara a frieza dela. Seo Yuhui era conhecida como a Rainha do Gelo no Paraíso exatamente porque nenhum homem jamais conseguiu conquistá-la, incluindo o famoso Sung Shihyun.
Mas, tendo servido ao lado de Seo Yuhui por muito tempo, o Bispo sabia que havia mais por trás disso. Embora Seo Yuhui fosse benevolente e generosa, ela jamais se aproximava de alguém além do necessário, e também não permitia que ninguém se aproximasse dela além do necessário.
Isso não se aplicava apenas à sua vida amorosa, mas a todos os aspectos de sua vida. Um homem atraído por sua magnanimidade exterior inevitavelmente acabaria se chocando com sua frieza. Ainda que a maioria soubesse que suas chances eram mínimas, permaneciam esperançosos de que pudessem derreter seu coração.
— Já rompemos os laços com o Templo de Gula há muito tempo. Agora que você não está mais conosco, o número de desertores cresce a cada dia.
— Não acho apropriado chamá-los de ‘desertores’. Além disso, nunca estive satisfeita com a forma como a Ordem exercia influência sobre outras organizações usando as raras capacidades de cura dos Sacerdotes e seu status único como templo.
— M-Mas você deve entender por que isso era necessário. Mesmo agora, organizações externas estão tentando nos roubar Sacerdotes com palavras doces. Algumas até os usam para interferir em nossos assuntos internos.
Seo Yuhui não respondeu. A temperatura do ambiente despencou subitamente. O Bispo, pressionado pelo olhar gélido de Seo Yuhui, baixou tanto a cabeça que a mitra quase tocou o chão.
Após um longo silêncio, Seo Yuhui finalmente abriu a boca.
— Isso é um grande problema, não?
O homem estremeceu. Seu coração deu um pulo. Seria possível?
— Mas isso não tem nada a ver comigo.
Seo Yuhui rapidamente enterrou qualquer esperança que o Bispo pudesse ter alimentado.
— Já deixei a Ordem. De certo modo, acho que também sou uma forasteira agora.
— Perdão?
— Então não é da minha conta o que o Templo de Luxuria está fazendo ou como está se saindo.
— Você… está mesmo dizendo que vai abandonar a Ordem e se manter como espectadora?
— Sim, e mais uma coisa.
Seo Yuhui respondeu sem hesitar nem por um instante.
— Tudo que conversamos hoje? Pode tornar público.
As palavras dela fizeram o Bispo piscar de surpresa.
— Vou repetir mais uma vez. Tudo que conversamos hoje, você pode usar como quiser. Não me importo.
— O que quer dizer com isso…?
O Bispo estava prestes a erguer a cabeça para perguntar, mas congelou no lugar.
“O quê?”
Suor frio escorreu por suas costas. A mulher que estava sentada com modéstia no sofá agora estava à sua frente. Seo Yuhui estendeu o braço com tranquilidade, retirou a mitra do Bispo e a trouxe cuidadosamente aos olhos.
— Então…
Ela examinou a joia brilhante que enfeitava o centro da mitra.
— Por favor, não me incomode mais do que isso, senhorita Yun Seohui.
Ela sorriu com leveza.
Pzzt!
A luz da joia piscou e se apagou. Isso significava uma de duas coisas: ou o outro lado havia encerrado a conexão ou destruído o cristal. Claro, tanto Seo Yuhui quanto o Bispo sabiam que fora a segunda opção.
— …
Após um momento de silêncio, o Bispo mostrou os dentes.
— …Você sabia.
— Notei que você trocou a joia da mitra. Sei que não é o tipo de pessoa que faz esse tipo de mudança à toa.
— Hoh, só por isso?
— Seja bebida, roupa ou amigos, você sempre diz que prefere os antigos.
Seo Yuhui recolocou a mitra sobre a cabeça do Bispo antes de voltar ao sofá. Em seguida, continuou:
— Pode ir.
Com apenas essas duas palavras, o Bispo soube que o tênue fio de conexão que ainda os unia havia sido cortado. Não tinha mais nada a dizer e só pôde se levantar, impotente.
— Você não me culpa?
— Não quero. Entendo suas razões, afinal.
— Entendo.
— Talvez, em vez de ser devorado aos poucos, seja mesmo melhor unir forças com a Sinyoung.
“Então ela sabia de tudo.” O Bispo soltou uma risada amarga.
— Sei que não estou em posição de pedir isso, mas, por favor, ficaria eternamente grato se voltasse.
— Minha resposta será a mesma, não importa quantas vezes você pergunte.
Seo Yuhui não perdeu o sorriso gentil do início ao fim da conversa. No final, o Bispo suspirou, desanimado, e se virou para ir embora. Foi então que…
Click.
Ouviu-se o som da porta se abrindo. O Bispo levantou a cabeça instintivamente e viu um jovem entrando no quarto, arrastando os pés.
“Hm?”
O rosto do jovem estava tomado por sonolência. Os olhos mal se mantinham abertos e, pelo jeito com que olhava ao redor, parecia ter acordado há pouco. Caminhava meio adormecido, mas não parecia estar sonâmbulo.
Após surgir do nada e examinar o cômodo com o olhar, o rapaz parou de repente, com o olhar fixo em um ponto.
— Isso é…?
O Bispo perguntou, tardiamente, mas a palavra morreu na garganta.
Tap, tap, tap, tap.
Como um bebê guiado por sensores nas mãos, o jovem engatinhou rapidamente em direção ao seu alvo. Ao alcançar o sofá, afundou o rosto no colo de Seo Yuhui.
— Oh?
Seo Yuhui, que observava o jovem com um olhar perdido, murmurou surpresa.
“O quê?”
O Bispo ficou ainda mais chocado. Jamais havia visto Seo Yuhui permitir que alguém se aproximasse dela com tanta facilidade. Nem uma vez.
— Ai… de novo?
Seo Yuhui fez uma expressão incomodada e então…
— Eu te disse para dormir direitinho… ehew.
Ela clicou a língua e começou a acariciar suavemente os cabelos do rapaz. Parecia sem saber o que fazer, mas claramente o estava fazendo de boa vontade. Ao ver o jovem esfregar a bochecha em suas coxas com um sorriso feliz, o Bispo ficou ainda mais atônito. Não apenas ela permitiu que ele se aproximasse, como também o deixava tocá-la?!
“Im-impossível!”
Ele quase gritou: ‘Isso é uma blasfêmia!’, Começou a duvidar se aquela mulher à sua frente era mesmo a Rainha do Gelo que conhecia.
— Ah, isso é culpa minha.
Seo Yuhui deve ter notado o rosto chocado do Bispo, pois soltou um suspiro profundo.
— I-Isso é culpa da senhorita Seo Yuhui?
— Sim, eu o mimei um pouco demais, e ele acabou desenvolvendo esse hábito…
Seo Yuhui murmurou, constrangida.
— Com licença.
Ela se levantou do sofá como se a situação estivesse além do seu controle.
— Vamos, vamos voltar para seu quarto. Anda logo.
O jovem foi arrastado para fora do quarto, os braços ainda enlaçados na cintura de Seo Yuhui enquanto saíam.
O Bispo permaneceu imóvel por um longo tempo, sem mover um único músculo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.