Capítulo 177: As Fitas dos Laços Começam a se Atar (7/10)
— ⟅Muito bem.⟆
Gula falou em uma voz rara e animada.
— ⟅Você não apenas impediu o plano dos Parasitas, como também infligiu um golpe considerável em suas forças. Até mesmo a Rainha Parasita não terá escolha senão vacilar por causa disso.⟆
Parecia que ela estava o elogiando. Para confirmar, Seol Jihu se curvou, e imediatamente sentiu um toque gentil acariciando seus cabelos. Seria por ser a mão de uma deusa? Ele gostou da sensação quente.
— ⟅Muito bem. Você nos conquistou bastante tempo.⟆
“Tempo?”
— ⟅Sim, este evento servirá como uma barreira sólida para quando você se lançar plenamente no fluxo do destino no futuro.⟆
Ele ficou feliz com o elogio, mas não tanto com os enigmas.
“Deusa Gula, talvez soe impertinente, mas pode ser um pouco mais direta?”
— ⟅O que quer dizer?⟆
“Direta. Você sempre parece falar de maneira tão indireta.”
— ⟅…⟆
“Por exemplo, as cinco perguntas básicas: quem, o quê, quando, onde e por quê. Se pudesse ao menos explicar as coisas assim, não seria mais fácil para nós dois?”
Sua pergunta ousada fez a mão de Gula parar, e Seol Jihu sentiu pequenos toques na cabeça, como se ela estivesse ponderando: ‘O que eu faço com esta criança?’
— ⟅Eu já lhe disse antes. Revelar segredos profundos afetaria muito a lei da causalidade.⟆
“É tão importante assim não afetar a lei da causalidade?”
— ⟅É claro que é. Pode-se provocar um efeito desejado interferindo na causa. Mas a lei da causalidade é sempre imparcial.⟆
A voz suave e reconfortante continuou.
— ⟅Mesmo que consiga fazer a balança pender para um lado, a lei da causalidade sempre se equilibrará novamente.⟆
“Quer dizer que, se você alterar a causa para gerar um efeito favorável, o outro lado receberá uma causa e efeito semelhantes?”
— ⟅Exatamente. E, se não formos cuidadosos, tudo o que fizemos até agora poderá ser anulado.⟆
“Então acho que não posso insistir nisso…”
Seol Jihu cedeu em silêncio. Gula, talvez sentindo-se mal ao vê-lo desanimado, voltou a falar.
— ⟅Não é que eu não tenha coisas que gostaria de dizer. Felizmente, há algumas possibilidades pela frente, então, por ora, seja paciente e concentre-se em seu crescimento. Preocupar-se demais com isso agora seria como colocar a carroça na frente dos bois.⟆
As orelhas de Seol Jihu se animaram ao ouvir que havia um método para evitar o efeito de equilíbrio da lei da causalidade. No entanto, ele não insistiu em buscar mais explicações.
O tom sério de Gula o fez sentir que não deveria investigar o assunto além do necessário. Embora sua curiosidade não tenha sido saciada, ele decidiu seguir em frente e concluir o que viera fazer.
A situação quanto ao seu nível era exatamente como esperava. Participando da missão de resgate, ele havia acumulado uma quantidade considerável de experiência e mérito. Sua participação indireta na destruição do laboratório e a sobrevivência contra todas as probabilidades também lhe concederam muitos pontos de contribuição.
Foi tanto que…
— ⟅Em nome de Gula, concedo a Seol Jihu o título de Lanceiro de Mana de Nível 3! Espero grandes feitos dignos de sua classe única!⟆
…ele ainda tinha pontos de experiência sobrando após subir de nível.
“O quê?”
Seol Jihu levantou a cabeça rapidamente, sua empolgação sumindo e dando lugar a uma expressão horrorizada.
— ⟅O que houve?⟆
“O-o nome da classe.”
— ⟅É Lanceiro de Mana.⟆
Seol Jihu ficou boquiaberto com a resposta firme de Gula, e logo afundou na depressão. Após hesitar um pouco, ele fechou os olhos e murmurou mentalmente: “Isso é crueldade.”
[?]
“O que diabos é um Lanceiro de Mana…”
— ⟅O que quer dizer?⟆
“Quer dizer, você não tem nomes de classe mais legais? Fico com vergonha de dizer que minha classe se chama assim.”
— ⟅Seu fedelho.⟆
Seol Jihu sentiu mais força entrando na mão que acariciava sua cabeça. Ele se apressou em perguntar antes de levar um tapa.
“Gula-nim, tem algo que gostaria de pedir.”
— ⟅Fale.⟆
“Seria possível despertar só uma das cores do lado direito?”
— ⟅Nem remotamente possível.⟆
Como já esperava, Gula recusou prontamente. Seol Jihu estava esfregando as mãos com um sorriso suplicante, mas, ao ouvir a resposta, sua expressão ficou fria.
— ⟅Nem pense nisso. As três cores do lado direito estão interligadas e precisam ser despertadas simultaneamente. Como eu lhe disse da última vez, isso exige uma grande quantidade de pontos de contribuição.⟆
Diante da resposta, Seol Jihu resmungou por dentro: “Você é uma deusa, precisa ser tão mão de vaca? Pelo menos poderia mudar o nome da minha classe. Sua criatividade para nomes é péssima.” Ele reclamou de todas as formas possíveis.
— ⟅Insolente!⟆
Plaft.
No fim, Gula deu-lhe um tapa.
“Che!”
Seol Jihu esfregou a cabeça latejante e bufou.
“Espere para ver!”
Ele se lembrou de ter ouvido dizer que Luxuria, a deusa da luxúria, era como uma irmã mais velha gentil, que oferecia abraços calorosos. Além disso, sua voz era descrita como sensual.
Seol Jihu jurou que, dali em diante, começaria a frequentar o templo de Luxuria em vez deste.
— ⟅Ai, ai…⟆
Enquanto Gula suspirava como se estivesse desapontada, Seol Jihu confirmou as novas habilidades que podia despertar. Lança de Mana podia evoluir para ‘Lança de Mana – Múltipla’, mas ele optou por adiar, já que planejava aprender isso por conta própria.
Também havia a Aura, que amplificava o poder de corte e destruição de sua lança. Ao lembrar que havia aprendido essa habilidade durante o treinamento com Jang Maldong, ele deixou escapar uma risadinha abobalhada. Aura era uma habilidade que podia ser aprendida no Nível 3, mas era extremamente difícil de se adquirir no Nível 2.
Velho Maldong só queria ajudá-lo a aprender a materializar sua mana. Mas uma coisa que Jang Maldong havia ignorado era o atributo de Mana anormalmente alto de Seol Jihu, que rivalizava facilmente com o dos Altos Rankers. Ele conseguiu aprender Aura rapidamente graças à ajuda da Circulação de Mana, que possuía uma proficiência superior em comparação ao seu nível, e ao efeito das Lágrimas de Psychi.
O rosto do velho na época foi uma visão memorável.
De todo modo, a habilidade restante era o Passo Flash, que soava vagamente familiar.
“Alguma técnica de movimento…?”
Ele sentia que já tinha visto isso antes em romances de artes marciais, mas era só isso. Uma expressão preocupada surgiu em seu rosto. Estava óbvio que ele pensava: ‘Como diabos vou aprender isso?’
— ⟅Vejo que está preocupado.⟆
“Não, é só que…”
Seol Jihu balançou a cabeça, mas, ao perceber que Gula podia ler seus pensamentos, soltou uma risada fraca.
— ⟅Fufu, está se preocupando à toa.⟆
“Preocupando à toa?”
— ⟅Você não precisa se preocupar com o que está por vir. Isso, é claro, desde que não escolha fugir ou não fazer nada. Afinal, você tem tecido os fios dos laços um a um.⟆
“Lá vem ela com seus enigmas de novo.”
— ⟅Os fios atados a você estão tentando formar novos laços. Portanto, apenas seja paciente e espere.⟆
Ele não fazia ideia do que ela queria dizer com fios ou laços. Também não gostou muito da palavra ‘atados’, pois soava como se estivesse forçando as pessoas. Mas, no geral, a mensagem parecia ser positiva.
Seol Jihu apenas assentiu com a cabeça. Sabia que retrucar só faria com que levasse outro tapa. Mais importante que isso, sua mente agora estava completamente tomada pelos pensamentos sobre o Passo Flash.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.