Capítulo 21: Recompensas Condizentes com as Conquistas (1/5)
O sol da manhã subiu, mas a sala 3-1 permaneceu imóvel e silenciosa.
A primeira coisa que Seol fez ao acordar foi confirmar se seus Nove Olhos ainda estavam lá; sua visão tingiu-se de verde antes de voltar ao normal.
Seol sentiu-se aliviado ao perceber que sua habilidade ativou-se sem problemas. Então, ele percebeu que três pessoas estavam desaparecidas da sala de aula. O homem de meia-idade de óculos não era visto desde a noite anterior, mas agora, tanto Yun Seora quanto Yi Sungjin também não estavam mais ali.
“Onde eles estão?”
O relógio marcava 09:47h. Ainda restavam mais de duas horas até o meio-dia, então a Hora dos Falecidos ainda deveria estar ativa.
“Tenho certeza de que estão bem.”
Seol pegou sua mochila e a barra de aço. Talvez porque ele e Hyun Sangmin tivessem comido muita comida de madrugada, seu estômago protestava amargamente. Felizmente, os banheiros ficavam logo ao lado das escadarias de cada andar, tornando a distância razoavelmente curta.
Após resolver sua necessidade e sair do banheiro, Seol viu Yi Sungjin descendo as escadas, visivelmente abatido. Assim que avistou Seol, o garoto apressou-se em curvar a cabeça.
— Bom dia, Hyung.
— Sim, bom dia para você também. Dormiu bem?
O sorriso de Yi Sungjin pareceu um pouco forçado e fraco, como se achasse estranho o tom educado de Seol.
— Tudo bem se você não usar honoríficos, sabia…?
— Oh? Tudo bem para você?
Seol parou de usar honoríficos imediatamente; também notou o comportamento ansioso do garoto. Parecia que Yi Sungjin queria ir embora o mais rápido possível.
— Ainda está no meio da caça ao tesouro?
— …Sim.
— Quantas você encontrou até agora?
— Hm… Se contar as que achei depois que acordei esta manhã, já tenho o suficiente para pagar minha passagem.
Considerando que Seol e Yun Seora haviam monopolizado a maioria das moedas, essa quantia não era pouca coisa. Seol podia imaginar o quanto o garoto deve ter se esforçado para encontrar tantas.
Seol observou atentamente o rosto inocente e de olhos arredondados do adolescente. Por causa de sua altura ligeiramente abaixo da média e do restante de gordura infantil aqui e ali, se dissesse que era um estudante do primeiro ano do ensino médio, qualquer um acreditaria. Pensando bem, o fato de ele ter acertado Kang Seok com uma cadeira era um ato incrivelmente impressionante.
— Obrigado pela ajuda ontem à noite. Consegui sair daquela situação por sua causa.
— Ah, isso não é verdade. Aquele hyung fez a maior parte do trabalho, de qualquer forma.
Embora o garoto dissesse isso, tanto Yi Sungjin quanto Shin Sang-Ah haviam juntado forças para nocautear Kang Seok. O garoto pode não ter sido o responsável pelo plano, mas seu papel ainda foi significativo.
— De qualquer forma, eu não esperava que você fosse ajudar.
— Claro que ajudaria. Eu também sofri por causa dele no segundo andar.
— Oh? Então foi por vingança?
— Não, não foi vingança… Digo, ele se entregava deliberadamente a coisas ruins. Ele tinha uma mente realmente distorcida e maligna, sabe?
Seol riu um pouco ao ouvir a declaração do garoto. De fato, Kang Seok era um homem perverso. Como se tivesse mais a dizer, Yi Sungjin hesitou e murmurou suavemente.
— Além disso… tive a sensação de que ela estava me dizendo para te encontrar.
— A senhorita Yi Seol-Ah disse isso?
— Sim… Não, quero dizer, é só uma sensação. Vou perguntar a ela depois que eu a reviver.
Só de pensar na irmã mais velha, um sorriso radiante se formou no rosto de Yi Sungjin. Era bom ver que o garoto não havia perdido a esperança, então um sorriso caloroso também surgiu no rosto de Seol.
— Sim, também estou ficando curioso.
Seol subiu as escadas. Os olhos de Yi Sungjin o seguiram, confusos. Quando Seol acenou para que o seguisse, o garoto apressou-se em mover as pernas.
— A-Acho que não há mais moedas no quinto andar. E você não precisa…
— Errado. No quarto andar, com certeza não há mais moedas. Mas ainda restam quatro no quinto.
Seol sabia disso porque já havia verificado o Diário de um Estudante Desconhecido.
— Hã?
— Além disso… como você e sua irmã receberam seus Convites?
Seol mudou rapidamente de assunto. Embora Yi Sungjin tenha inclinado a cabeça, parecendo desconfiado, ainda assim contou sua história com sinceridade.
Desde o momento em que sua mãe foi diagnosticada com uma doença terminal e a família passou por dificuldades, até o dia em que ouviu falar de um certo medicamento existente no ‘Paraíso’ através de uma pessoa conhecida da família. Por fim, explicou como ele e sua irmã receberam seus Convites. Quando Seol perguntou sobre sua vida escolar, Yi Sungjin murmurou algumas palavras e rapidamente evitou o assunto.
Enquanto ouvia a história, Seol encontrou as moedas restantes, e os dois seguiram para a biblioteca em seguida.
O total de moedas que ele ainda possuía era 885… do valor original de 1065, ele deu 30 para Shin Sang-Ah e gastou mais 150 tentando conseguir os suprimentos médicos certos para Yun Seora. Agora que não precisava gastar moedas para abrir o sexto andar, mesmo depois de deduzir sua taxa de passagem, ele ainda poderia gastar livremente 785 moedas.
— Vou fazer o meu melhor, mas não posso te dar nenhuma garantia, ok?
Yi Sungjin ainda parecia não entender o que estava acontecendo.
— Tenho quase 800 moedas comigo. A Ressurreição deve estar listada em ESPECIAL, então devo conseguir girar a máquina duas vezes.
Seol disse isso enquanto empurrava a porta da biblioteca. Os olhos de Yi Sungjin se arregalaram.
— H-Hyung?!
Recuperando os sentidos tardiamente, ele correu atrás de Seol, mas ambos pararam abruptamente logo em seguida.
Alguém já estava ali.
No chão, ao redor da máquina de prêmios, cerca de vinte moedas estavam espalhadas, e próximo a elas, a dona das moedas estava agachada, com o capuz puxado para esconder o rosto. Seu braço direito pendia inerte.
— Ah…
Yi Sungjin olhou para a cena com olhos cheios de pena antes de se abaixar para recolher todas as moedas do chão. Seol se aproximou de Yun Seora e perguntou suavemente:
— Você está se sentindo bem?
A cabeça enterrada entre os joelhos tremeu levemente. Seol pensou que ela poderia estar levantando o rosto, mas, na verdade, apenas o sacudiu negativamente.
— Seu braço direito… Você não consegue movê-lo? Nem um pouco?
Ela assentiu silenciosamente.
— Hm, aqui…
Yi Sungjin entrou hesitante na conversa e, cautelosamente, estendeu as mãos em concha. Moedas preenchiam suas palmas.
Finalmente, Yun Seora ergueu a cabeça. Ela piscou várias vezes com os olhos avermelhados. Marcas de lágrimas ainda eram visíveis em suas bochechas. Sua mão esquerda lentamente se ergueu, tremendo visivelmente a olho nu.
Ela recebeu as moedas com muita dificuldade e abaixou a cabeça novamente.
Seol pousou suavemente a mão no ombro do garoto, que agora estava aflito e confuso. Depois, balançou a cabeça em silêncio, o que levou o garoto a assentir lentamente em compreensão.
Seol seguiu em frente, optando por inserir suas moedas na máquina em silêncio. Quando chegou à 300ª moeda, ouviu claramente Yi Sungjin engolir em seco. Seol olhou para baixo a tempo de ver uma caixa de prêmios familiar cair com um clung!.
【Uma pena de consciência fluída, x1】
“Uma pena? O quê?”
…Fosse o que fosse, definitivamente não era o que ele queria. O que significava que restava apenas uma tentativa. Sentindo-se um pouco mais tenso, Seol continuou a inserir moedas na máquina.
O segundo ‘ESPECIAL’ que ele recebeu foi uma caixa que nunca tinha visto antes. Seu coração bateu de expectativa ao abrir a tampa, apenas para encontrar dez esferas mágicas dispostas ordenadamente dentro. Só para ter certeza, ele pegou cada uma delas e as examinou com atenção.
Infelizmente, essas esferas claramente não foram feitas para ressuscitar ninguém desde o princípio. Ele não encontrou nenhuma que pudesse ajudar.
— …Eu sinto muito.
— N-Não tem problema. Sei que você fez isso apenas por generosidade…
Apesar de dizer isso, Yi Sungjin estava visivelmente desolado. Quanto maior a expectativa, maior a decepção, o garoto tentava ao máximo não demonstrar, mas lágrimas começavam a se formar em seus olhos.
Mas não havia nada que eles pudessem fazer. O mundo não funcionava de acordo com seus desejos e vontades. Todas as moedas já haviam sido gastas.
Seol estava tentando pensar em como consolar o garoto, mas acabou se sobressaltando ao sentir um dedo cutucando suas costelas.
— …?! Ah, é você, Senhorita Yun Seora.
Ela de repente estendeu a mão.
— Aqui…
Ela não falou muito, mas foi o suficiente para ser ouvida com clareza. Em sua pequena mão esquerda, havia um frasco em miniatura envolto em papel. Seol ficou olhando para ambos, atordoado.
— Isto é uma poção de ressurreição.
Foi a primeira vez que Seol a ouviu formar uma frase completa. Havia uma certa frieza em sua voz, mas também um tom agradável, como uma brisa fresca roçando os ouvidos.
— Você… está nos dando isso?
— Sim.
Isso foi inesperado. Por que essa ‘indiferença personificada’ estava realizando um ato de bondade de repente?
Como se tivesse lido a expressão de Seol, Yun Seora tentou esclarecer sua posição.
— Ouvi do garoto há pouco tempo. Ontem…
Quando Yun Seora desviou o olhar para Yi Sungjin, o garoto ficou nervoso e se apressou em explicar.
— E-Eu encontrei ela mais cedo durante a caça ao tesouro! Ela, ela… perguntou o que estava acontecendo, então, eu, ah…
Enquanto falava, os olhos de Yi Sungjin estavam completamente fixados na mão estendida de Yun Seora.
— Podemos mesmo aceitar isso? E seu braço?
— Este item não funciona em uma pessoa viva. Você vai entender quando ler o papel.
— …
Seol pegou cautelosamente o frasco. Sua pele, ao entrar em contato com a dele, era fria e muito macia.
Yun Seora soltou um longo suspiro e passou pelos dois rapazes para sair da biblioteca, como se tivesse encerrado sua parte ali.
— M-Muito obrigado!
Yi Sungjin gritou em voz alta.
— Obrigado!! De verdade! De coração! Muito obrigado!
Lágrimas já escorriam pelo rosto do garoto enquanto ele se curvava em um ângulo de 90 graus.
— Obrigado.
Seol também a agradeceu.
Ela então parou de andar.
— …Eu também.
Ela fez uma leve reverência antes de sair definitivamente da biblioteca.
— Então, ela é uma boa pessoa, afinal…
Seol inclinou ligeiramente a cabeça antes de rapidamente desembrulhar o papel ao redor do frasco. Se esperasse mais um pouco, Yi Sungjin poderia acabar morrendo de antecipação bem ali na sua frente.
【Requisitos para uso】
1. Deve ser usado apenas nos Falecidos!
2. Uma parte do corpo do Falecido.
3. O cancelamento do estado de insubordinação do Falecido – morte do Gaekgwi.
— O primeiro e o terceiro requisitos já foram cumpridos, mas… uma parte do corpo?
— Eu sei onde encontrar isso!
Yi Sungjin apressou-se em puxar Seol consigo.
O lugar para onde o garoto o levou era um laboratório. No entanto, assim que Yi Sungjin entrou animadamente no cômodo, soltou um grito de terror. Seol segurou a barra de aço com firmeza e entrou também, apenas para prender a respiração em choque.
O homem de meia-idade, desaparecido desde a noite anterior, jazia no chão, seu corpo estava rasgado ao meio, da cabeça até a virilha.
— E-Ele não estava aqui ontem à noite?!
Yi Sungjin mergulhou ainda mais fundo na confusão e no medo. No entanto, Seol conseguiu deduzir o que havia acontecido ali. Apenas um olhar para aquela visão horrenda foi suficiente para entender tudo.
— Elas o odiavam tanto assim…? Para matar o marido, o pai, dessa forma…
Era um contraste gritante com Yi Seol-Ah, que permitiu que seu irmão mais novo fugisse.
— Sssuuunnnggg, Jjjiiinnn…?
Uma voz áspera e cortante veio do canto do laboratório. Seol e Yi Sungjin avistaram uma figura agachada ali, exatamente como Yun Seora estava na biblioteca. Ao verificar a aparência da figura, as sobrancelhas de Seol se contraíram instintivamente. Era a primeira vez que ele via um Falecido, e era tão grotesco quanto havia imaginado.
— Noona!!
Yi Sungjin rapidamente se recuperou do choque e começou a pular de excitação.
— Você pode viver de novo!! De verdade!
— Viiiverrr…?
— Este hyung, este hyung conseguiu a poção para te reviver!!
Ao mesmo tempo, Seol sentiu sua mão esquentar rapidamente. O frasco em miniatura começou a emitir uma luz brilhante.
Ele não sabia o que fazer em seguida, então simplesmente removeu a rolha para ver o que aconteceria, aí, o líquido transparente dentro do frasco fluiu por conta própria e começou a dançar lentamente no ar.
Pela forma como se contorcia, parecia estar perguntando a Seol a quem ele queria reviver. Seol apontou para Yi Seol-Ah. O líquido então deslizou suavemente até ela, como se tivesse entendido seu comando. Assim que tocou o corpo da Falecida, desapareceu num piscar de olhos, como se tivesse sido absorvido.
Paat!
Uma luz intensa explodiu do corpo de Yi Seol-Ah. Era tão forte que Yi Sungjin, que estava próximo, precisou apertar os olhos.
No entanto, Seol ainda conseguia ver, de forma turva, uma visão impressionante se desenrolando entre os feixes de luz brilhante. Ele viu os ferimentos dela desaparecerem lentamente e uma nova carne crescer no lugar das partes que faltavam.
Então, com um clarão repentino, a luz ofuscante cessou abruptamente. No local onde antes havia apenas escuridão e deformidade, agora uma garota estava sentada no chão, seus olhos arregalados piscando sem parar. O rosto grotesco havia desaparecido completamente, substituído pelo calor e pela delicadeza que ela possuía antes.
Finalmente, Yi Seol-Ah havia sido revivida.
— N-Noonaaaa!!
Yi Sungjin correu como se estivesse voando e abraçou sua irmã mais velha com força.
Os dois ainda tinham mais lágrimas para derramar, Yi Seol-Ah permaneceu confusa por um tempo, mas ao ver Yi Sungjin chorando copiosamente, ela também começou a soluçar.
Seol saiu silenciosamente do laboratório, fechando a porta atrás de si. Foi uma reunião emocionante, mas ele não pertencia àquele momento.
Ele hesitou um pouco, ponderando se deveria deixá-los sozinhos, mas então se encostou na porta e cruzou os braços. Enquanto ouvia os irmãos chorando, começou a girar a barra de aço em suas mãos.
Ele estava esperando, caso um Falecido ouvisse os choros e resolvesse se aproximar.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.