Capítulo 189: Brotando (2/4)
Um dia se passou, depois outro. No terceiro dia, uma chuva torrencial caiu.
No entanto, o treinamento continuou sem interrupções. Mesmo sendo açoitado pela forte chuva, Seol Jihu desesperadamente estocava, golpeava e cortava.
— Eu não entendo.
Agnes, que observava silenciosamente a entrada da caverna, abriu a boca.
— Esse treinamento vai prejudicar o corpo dele. Você deveria, ao menos, deixá-lo comer algo nutritivo…
— Se está falando do café da manhã, eu já dei para ele.
Jang Maldong murmurou enquanto mastigava vegetais que colhera na montanha. Como os dois se respeitavam muito, o modo como conversavam era extremamente polido.
— Bem, ele acabou vomitando tudo durante o treinamento, no entanto.
— Se me permite ser impertinente, gostaria de perguntar por que está forçando-o tanto… Não é do seu feitio, Mestre Jang.
Era uma visão rara ver Agnes tão preocupada. Porém, não era para menos, já que a condição de Seol Jihu caminhava rapidamente para o pior.
Seus olhos antes brilhantes haviam perdido a vida, e o sorriso desaparecera de seu rosto. Da forma como cambaleava, parecia realmente um morto-vivo.
— Eu não tenho outra escolha. — Jang Maldong respondeu calmamente.
— Acho que ele próprio percebeu, mas, atualmente, ele está completamente distorcido. Sua mente, sua técnica e seu corpo. Tudo.
Kazuki e Hugo pareciam não entender. No entanto, Agnes, que já havia ensinado Seol Jihu, mostrava um semblante complicado.
— Está falando da incongruência entre a mente, a técnica e o corpo?
— Não é tão simples assim.
Jang Maldong balançou a cabeça, grave.
— No caso dele, todos os três elementos fundamentais estão distorcidos. Seu talento é extremamente mediano, mas sua mente é incompreensivelmente caótica; sua técnica parece ser de alto nível, mas ele não consegue utilizá-la direito; e o mesmo vale para seu corpo… ele tem uma força oculta poderosa, mas seu corpo físico não consegue acompanhá-la.
Jang Maldong compreendia plenamente o dilema de Seol Jihu. Comparando-o a uma forma geométrica, era como um polígono estranho com um ou dois vértices projetando-se anormalmente.
Quando Jang Maldong o viu pela primeira vez, pensou: “Que diabos ele é?”. E nem sequer tinha a menor ideia de como consertá-lo.
— Antes de discutirmos a desarmonia entre esses três elementos, temos de corrigir as partes que estão fora de forma…
Se o jovem continuasse a crescer daquele jeito, seria irreversível. Ele se tornaria, de fato, um caos ambulante.
— Então…
— Existem três maneiras de consertá-lo.
Jang Maldong franziu as sobrancelhas como se o problema lhe causasse dor de cabeça.
— O primeiro método é abandonar a mente e o corpo e focar em treinar a técnica até o limite.
— Você quer dizer limitar o potencial de crescimento dele?
— Entendo que considere isso um desperdício, mas, mesmo assim, ele, pelo menos, se tornaria um Alto Ranker. Se tivesse escolhido o caminho de Mago, talvez até alcançasse o Rank Único.
“Tudo isso?”
Uma ponta de descrença surgiu no rosto de Agnes. Jang Maldong estava dando a entender que Seol Jihu eventualmente atingiria um limite, mas que esse limite teria um teto anormalmente elevado.
Agnes já sabia o quão especial era a Janela de Status do jovem desde o tempo na Zona Neutra. Mas a expressão ‘Rank Único’ não era algo que se usasse levianamente.
— O segundo método é suprimir o crescimento da técnica até o limite enquanto aprimora a mente e o corpo até que os três elementos fiquem nivelados.
— Ou seja, corrigi-lo equilibrando mente, técnica e corpo.
— Levará tempo, mas é a maneira mais segura de fazer isso.
Contudo, Seol Jihu recusou essa abordagem.
Restava apenas um método: combinar o primeiro e o segundo. Mais precisamente, não limitar o crescimento da técnica, elevar a mente e o corpo ao mesmo nível da técnica e corrigir as partes distorcidas dos três elementos. E tudo isso deveria ser feito em harmonia.
Como havia mais de duas coisas que precisavam ser feitas simultaneamente, era óbvio que a dificuldade dispararia.
“Será que eu conseguiria?”, Agnes pensou por um momento antes de balançar a cabeça.
— Existe um limite para a força de vontade. Isso não é algo que um ‘humano’ seja capaz de fazer.
— Concordo.
Jang Maldong também concordou. O método final não poderia ser simplesmente descrito como ‘difícil’. Seria necessário ter uma força de vontade que transcendesse o reino humano apenas para tentar.
— Por isso ele precisa aceitar isso por si mesmo.
Ao ouvir isso, Agnes finalmente compreendeu por que Jang Maldong fazia Seol Jihu repetir um regime de treinamento tão insano. Era para mostrar ao jovem que, se não parasse agora, as coisas ficariam muito mais difíceis no futuro.
— De qualquer forma, estou surpresa. Não esperava que você, Senhorita Agnes, se preocupasse tanto com ele.
— Ah, isso é…
Quando Jang Maldong tocou no assunto, Agnes contou que havia treinado Seol Jihu na Zona Neutra. Jang Maldong demonstrou surpresa.
— Então foi isso que aconteceu… Ele se saiu bem no seu treinamento?
— Completou-o de maneira exemplar.
— Entendo… Bem, você não estaria aqui se não tivesse, fufu.
Jang Maldong riu e se levantou como se tivesse finalmente entendido.
— Eu estava achando impressionante ele aguentar tanto. Faz sentido se ele treinou sob a infame Instrutora Demoníaca. Obrigado pela boa informação.
Jang Maldong sorriu.
Quarto dia.
A chuva parou. Como se o dilúvio do dia anterior tivesse sido uma mentira, a luz solar escaldante castigava a terra.
O treinamento também mudou. A intensidade aumentou, e um novo exercício foi adicionado.
O treino começou como sempre, executando trinta mil técnicas de lança no ar. Assim que terminou, Jang Maldong fez Seol Jihu vestir os doze pesos de areia e, naquele dia, anunciou que mudaria o percurso da corrida.
Disse para usar os picos das montanhas à esquerda e à direita como pontos intermediários. Em outras palavras, em vez de ir e voltar em linha reta, Seol Jihu agora teria de correr em zigue-zague.
Justo quando ele começava a se acostumar com o trajeto reto, essa mudança caiu sobre ele como um raio em céu claro.
E isso não era tudo. Cada vez que completava dez viagens, era obrigado a realizar a Estocada, Golpe e Corte mil vezes cada. O que mais o fazia sofrer era o fato de que Jang Maldong começara a intervir ativamente no treinamento.
Ele não concedia a Seol Jihu nem a menor pausa entre os exercícios. Em apenas dez minutos, Seol Jihu tinha de completar três séries de burpees1 e balanços de kettlebell.
E quando estava prestes a desabar de exaustão…
Tak, tak, tak, tak!
— Quem disse que podia desmaiar? Levante-se!
— Aak… Aak…
Jang Maldong balançava seu bastão sem piedade.
No fim, Seol Jihu teve de ranger os dentes e direcionar seus passos ao cume da montanha.
- Um burpee consiste de fazer um agachamento, uma flexão e um salto seguidos.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.