Índice de Capítulo

    Quando a manhã chegou, os olhos de Seol Jihu se abriram sozinhos. Apenas sete dias atrás, ele não conseguia acordar sem que alguém o chamasse. Seu corpo havia se adaptado perfeitamente ao ritmo de treinamento, a ponto de se erguer automaticamente ao amanhecer, não importava o quão cansado e exausto estivesse.

    Enquanto Seol Jihu encarava o vazio, com apenas a parte superior do corpo erguida, sangue escorreu de suas narinas.

    — …Ah.

    Ele já estava acostumado com isso. Limpou o nariz e, em seguida, remexeu entre os frascos de remédios até encontrar uma poção de cura e uma poção de recuperação de vigor.

    Bebeu ambas de um só gole. Afinal, essas poções tinham o efeito de recuperar energia, embora normalmente não fossem usadas dessa forma.

    O chefe da vila ficaria triste se soubesse que suas preciosas poções estavam sendo usadas como simples tônicos, mas Seol Jihu não tinha outra escolha. Se não as tomasse, talvez tivesse realmente morrido. E a partir de hoje, havia um novo frasco para beber.

    Seol Jihu olhou para a garrafa leitosa do remédio que Jang Maldong lhe dera e sorriu. Pelo que descobriu ao usar Observação Geral, essa Competência tinha um efeito multiplicativo de quatro vezes durante doze horas.

    Embora não se comparasse à Competência da loja VIP, ainda assim era algo impressionante. Depois de esvaziar o frasco de um gole, Seol Jihu marchou para fora da caverna com uma postura decidida.


    Depois do café da manhã.

    Por algum motivo, Jang Maldong encerrou o exercício matinal mais cedo e arrastou Seol Jihu até uma grande árvore, com um tronco que dois braços abertos não conseguiam abraçar.

    — Originalmente, eu pretendia fazer você continuar aquela corrida suicida até o dia de voltarmos.

    Seol Jihu estremeceu ao ouvir o tom sério dele. Não duvidava nem por um segundo das palavras de Jang Maldong.

    — Mas parece que você superou uma parede…

    Parecia que Jang Maldong sabia que seu vigor havia rompido um limite.

    — Não fique muito feliz. As pessoas não dizem que o vigor é a base de toda força à toa. Você está apenas começando. Sua mana anormalmente alta chega a ofuscar até alguns Alto Rankers, mas seus outros atributos são muito baixos.

    Ele não estava errado. Mesmo a diferença entre Baixo(Alto) e Intermediário(Baixo) já era significativa, e ainda assim o atributo de Mana de Seol Jihu estava em Intermediário(Alto).

    Faria algum sentido se ele fosse um Mago, refinando mana para conjurar feitiços, mas como um Guerreiro que usava mana principalmente para amplificar habilidades físicas, essa anomalia representava um problema.

    — Claro, isso também ajuda você a exibir força muito além do seu nível e capacidade física.

    — Sim, ajuda. — Seol Jihu concordou imediatamente. — Mas do jeito que você disse ‘anormalmente alta’, parece que isso é algo ruim.

    — E não é óbvio? — Jang Maldong riu e cruzou os braços. — Sua mana pode fluir pelo Circuito, mas é seu corpo que sofre o efeito de amplificação da mana. Uma vez ou outra pode até passar, mas a longo prazo, vai ter efeitos negativos.

    — Que tipo de efeitos negativos…?

    Hmph, já que você força o corpo de maneira imprudente o tempo todo, deve ter experimentado isso… Uma dor de cabeça constante, um nó súbito no estômago, tonturas frequentes, ou perda repentina de força… Alguma dessas lhe soa familiar?

    Uma expressão azeda tomou conta do rosto de Seol Jihu, como se tivesse mordido um caqui amargo. Os sintomas que Jang Maldong descrevera eram exatamente o que sentia sempre que usava mana até o limite.

    Vendo a expressão muda do jovem, Jang Maldong estalou a língua.

    — Se o corpo é um carro, a mana é o motor. Se o motor superaquecer e explodir, o carro inteiro queima.

    — …

    — Não se esqueça. Seu motor é uma bomba-relógio.

    A expressão de Seol Jihu ficou solene.

    “Entendo… O motivo daqueles sintomas estranhos era meu motor gritando…”

    Eram coisas às quais nunca dera muita importância.

    — Chega de conversa fiada. Entre ali.

    Jang Maldong apontou sua bengala para uma grande árvore antiga, da qual pendiam dezenas de toras. À primeira vista, pareciam posicionadas aleatoriamente, mas a direção e a altura variadas denunciavam uma organização cuidadosa.

    Seol Jihu caminhou até ficar no meio das toras suspensas. Olhando ao redor, notou algumas delas manchadas de sangue.

    “Que tipo de treinamento é esse?”

    — Bebeu a Competência?

    — Bebi.

    — Sabe qual é a verdadeira vantagem da Competência?

    Seol Jihu respondeu de maneira simples à pergunta de Jang Maldong.

    — Aumenta a taxa de aprimoramento do corpo.

    — Você não está errado, mas também não está totalmente certo. Se usar desse jeito, só estará aproveitando metade do efeito da Competência.

    “Metade?”

    Quando Seol Jihu inclinou a cabeça, Jang Maldong sorriu.

    — O verdadeiro efeito da Competência é multiplicar a eficiência de todas as atividades do corpo.

    Seol Jihu pensou: “Isso não é a mesma coisa?” Mas se conteve. Tinha um forte pressentimento de que, se falasse, levaria uma bengalada.

    — Melhor experimentar uma vez do que ouvir cem explicações. Execute a Estocada, Golpe e Corte.

    Ao invés de perguntar ‘Aqui?’, Seol Jihu apenas engoliu em seco. As toras definitivamente não estavam penduradas ali como decoração. Certamente viriam voando durante o treinamento. Ele sabia disso só pelo jeito como Jang Maldong agarrou uma delas.

    — Comece.

    Swish! Swish!

    Seol Jihu começou a executar as técnicas de lança. Após cerca de vinte repetições, uma tora veio voando em direção ao seu flanco esquerdo. Como já esperava algo assim, Seol Jihu tentou imediatamente desviar dando um passo para trás. No entanto…

    Thwack!

    — Uuk!

    Antes mesmo de dar dois passos, sentiu um impacto forte na parte de trás da cabeça. Não fora atingido: ele mesmo havia se jogado contra a tora.

    — Quem mandou se mexer?

    Seol Jihu esfregou a cabeça, gemendo diante do tom autoritário de Jang Maldong.

    — Pode usar seus cinco sentidos ou confiar no sexto sentido. O objetivo deste treinamento é desviar sem olhar para trás.

    Quando Jang Maldong gritou — De novo! — Seol Jihu rapidamente voltou ao centro.

    “Não posso sair do lugar.”

    Apesar de se lembrar disso o tempo todo, a mesma coisa aconteceu na segunda tentativa. Estava acostumado a executar as três técnicas de lança parado, mas prestar atenção nas toras acrescentava um novo nível de dificuldade.

    Tk, tk, tk, tk!

    No fim, foi acertado em quatro lugares diferentes antes de desabar. Agarrando a cabeça, rolou de dor.

    — Belíssimo.

    — Ah, qual é, como vou desviar se não posso olhar?

    — Eu nunca disse para desviar sem olhar. Eu disse para não olhar para trás.

    Jang Maldong continuou calmamente.

    — Também disse para não sair do lugar. Mas nunca falei que não podia se mover de forma alguma.

    “Jogos de palavras?”

    Quando Seol Jihu o encarou piscando os olhos, Jang Maldong fechou os seus suavemente. Por dentro, fervia de raiva, mas abriu a boca com uma expressão calma.

    — Escute, garoto. Pare de agir sem pensar e use a cabeça. Reflita sobre o motivo de estar investindo seu tempo nesse treinamento depois de beber uma preciosa Competência.

    Ele suspirou e apontou novamente a bengala para ele.

    — Você é bastante habilidoso na Estocada, Golpe e Corte. Desde que mantenha a postura correta, demonstra um alto nível de técnica com a lança. Mas o problema é este: não importa o motivo, se sua postura se desestabilizar minimamente, seu nível despenca. Deixa de ser técnica de lança e vira apenas agitar a arma aleatoriamente. Sabe por quê?

    Acena, acena.

    — Isso acontece porque você não tem experiência. Um verdadeiro especialista consegue bloquear, aparar ou desviar do ataque inimigo, tudo enquanto contra-ataca no ponto perfeito.

    — Você está dizendo que meus ataques são honestos demais?

    — Não fale besteira. Onde ouviu isso? Você nem sequer consegue fazer esses ‘ataques honestos’.

    Atropelado pelos fatos frios e duros, Seol Jihu ficou sem palavras e só pôde dar de ombros. Jang Maldong não estava errado. Não era como se pudesse pedir ao oponente no meio de uma batalha feroz: “Estou tentando executar um ataque direito, poderia esperar um instante? E, se possível, dar alguns passos para trás também?”

    — Eu posso estar ajudando no treinamento, mas é você quem precisa extrair algo disso! Se descobrir qual é a minha intenção ao fazê-lo passar por isso e conseguir algum sucesso, acabará com uma ótima arma nas mãos.

    — Uma ótima… arma?

    — Bem… servirá como base para corrigir sua mente, técnica e corpo distorcidos.

    Jang Maldong não era o tipo de pessoa que falava em vão. Seol Jihu ficou um pouco mais sério.

    — O que está esperando? Levante-se.

    — Espere.

    — Espere? O quê, não quer treinar?

    — Cinco minutos, não, três minutos! Só me dê três minutos. Preciso pensar em algo.

    Jang Maldong mostrou um semblante de descontentamento, mas não recusou. Isso porque percebia que a atitude de Seol Jihu havia mudado.

    Após refletir sobre tudo que Jang Maldong disse, Seol Jihu abriu a boca:

    — Senhor, tenho uma pergunta.

    — Pergunte.

    — Eu sei o que são os cinco sentidos, mas o que quer dizer com sexto sentido?

    — …Hm.

    Jang Maldong baixou um pouco a cabeça e um sorriso discreto se espalhou por seu rosto.

    “Ótimo!”

    O jovem não era um gênio capaz de entender dez coisas ao ser ensinado uma, mas pelo menos estava tentando compreender além do básico, como Jang Maldong poderia não ficar satisfeito?

    — Vou dar um exemplo. Já sentiu como se alguém estivesse te olhando? Nem que seja uma vez.

    Seol Jihu exclamou:

    — Ah!

    De fato, já tinha acontecido. Foi na época do colégio? Quando conversava animadamente com colegas mulheres, muitas vezes sentia um olhar perfurante. E quando se virava, desconfiado, sempre via Yoo Seonhwa olhando para ele, inquieta. Nunca entendeu o porquê, já que nem estavam namorando na época.

    — Parece que já sentiu. A capacidade de perceber algo imediatamente, sem necessidade de raciocínio consciente… isso é o que eu chamo de sexto sentido.

    — E esse sexto sentido… pode ser treinado?

    — Se a reação vier do cérebro ou dos instintos, por que não? No fim das contas, ainda é um fenômeno físico.

    Seol Jihu admirou-se em silêncio. Finalmente entendia por que Jang Maldong o fizera beber a Competência. Quando pegou sua lança e se levantou, Jang Maldong também se preparou.

    — Comece quando estiver pronto.

    O sinal também mudou de ‘comece’ para ‘comece quando estiver pronto’. Essas três palavras adicionais faziam toda a diferença.

    Logo depois, a lança de Seol Jihu começou a cortar o ar com estocadas e golpes. Após cerca de vinte repetições…

    — !

    Uma corda começou a se mover. Seol Jihu não se virou para ver de onde vinha a tora, concentrando-se apenas no movimento da corda.

    Logo, quando a corda que balançava como um pêndulo desenhou uma linha horizontal, ele levantou levemente a perna.

    Uma superfície áspera roçou em seu pé. Mas não foi só isso.

    Tong!

    O som de uma tora batendo em algo ressoou.

    “Esquerda? Não, talvez um pouco mais atrás?”

    Ele não tinha certeza. Contudo, assim que ouviu o som de algo cortando o ar, torceu o corpo. E, girando, estocou a lança para frente.

    — Isso aí.

    Ouviu um elogio pela primeira vez. Mas, antes que pudesse se alegrar, um cheiro de sangue se espalhou do lado direito. Reflexivamente, virou a cabeça.

    — Muito bom.

    No instante seguinte, sentiu uma coceira no pescoço. Mantendo um alto nível de concentração, Seol Jihu seguiu seus instintos e abaixou a cabeça.

    Swish.

    Uma sensação áspera como lixa passou rente à sua coluna.

    — Excelente!

    Jang Maldong cerrou os punhos. Como diz o ditado, ‘elogios estimulam a vontade’, Seol Jihu ficou ainda mais animado e se lançou com fervor renovado no treinamento.


    Segunda semana. O treinamento entrou em uma nova fase.

    O conteúdo mudou bastante, mas a maior mudança foi que Jang Maldong passou a dar conselhos detalhados, não importava qual exercício Seol Jihu estivesse fazendo.

    Até mesmo durante o treinamento de força.

    — O corpo não pode ser apenas resistente. Ele precisa ser durável para absorver ou dissipar impactos. Se não puder se dobrar como o aço, há o risco de se quebrar. — Ele reclamava sobre a necessidade de tornar os músculos mais elásticos.

    É claro que não se limitavam apenas ao treinamento físico. Quando o treino da manhã terminava, Seol Jihu começava o treinamento de mana sob a orientação de Jang Maldong.

    — O Passo Instantâneo é uma técnica na qual você se move instantaneamente usando a elasticidade resultante de dobrar seu corpo como um arco.

    O infernal treinamento muscular chegara ao fim, e os ouvidos de Seol Jihu se aguçaram enquanto ele bebia água, arfando. Esperava começar o treinamento da Lança de Mana, mas seu interesse foi despertado ao ouvir as palavras ‘Passo Instantâneo’. Afinal, quem não ficaria animado em aprender uma habilidade nova?

    — Como usa o corpo inteiro, pode-se dizer que é mais uma técnica corporal do que uma técnica de pés.

    Jang Maldong apontou para uma grande árvore à distância. Essa era uma árvore normal, sem toras penduradas.

    — Está vendo aquilo, certo?

    — Sim.

    — Prepare sua Lança de Mana.

    — Como?

    Ele não pôde evitar uma reação de surpresa. Jang Maldong imediatamente deu uma explicação mais detalhada.

    — Use sua Lança de Mana para fazer cada folha cair. Lembre-se: é uma lança por folha. Certifique-se de que sua Lança de Mana não afete o entorno da folha.

    — Então… eu teria que tornar a lança pequena e fraca.

    — Sim, o objetivo é consumir o mínimo de energia para criar as Lanças de Mana. Tente. Não será fácil.

    — Tem algum sentido fazer isso? Quanto mais mana eu colocar, mais fortes serão as Lanças de Mana…

    — Esse é justamente o problema. — Jang Maldong resmungou.

    — Este treinamento tem três objetivos. O primeiro é corrigir seu mau hábito.

    — ?

    — Não importa contra quem ou o que você esteja lutando, você sempre despeja toda sua mana. Como já disse antes, se não mudar isso, seu corpo vai se destruir no futuro.

    — …

    — O segundo objetivo é uma questão de eficiência. Já que você sempre usa toda a sua mana para derrotar o alvo, é incapaz de fazer um controle delicado. Em outras palavras, seu controle de mana é ruim.

    Seol Jihu achava que era bastante habilidoso no controle da mana, então isso o surpreendeu. Embora tenha assentido, ainda guardava algumas dúvidas.

    — Entendo o que quer dizer, mas o que isso tem a ver com o Passo Instantâneo?

    Ele perguntou, imaginando que a resposta estaria relacionada ao terceiro objetivo. No entanto, Jang Maldong não respondeu diretamente.

    — Sabe… — Jang Maldong o encarou e sorriu. — Já venho pensando há um tempo: você realmente é do tipo que precisa ser ensinado dez entre dez coisas.

    — D-Desculpe. — Interpretando as palavras como se precisasse ser alimentado com colherzinha, Seol Jihu se apressou em pedir desculpas. Jang Maldong balançou a cabeça.

    — Não precisa se desculpar. Você cresceu na Terra, então seria estranho se soubesse dessas coisas. Além disso, não é ruim buscar orientação.

    Ele suspirou decepcionado ao olhar para Hugo, que estava desabado num canto.

    — Gosta de futebol?

    Era uma pergunta aparentemente aleatória e, embora Seol Jihu preferisse beisebol, ele nada disse.

    — Em termos de futebol… Eu não espero que você faça gols. Mas, se alguém lhe passar a bola, mesmo que erre o chute ou o goleiro defenda, é normal ao menos tentar marcar.

    — Certo.

    — Suponha que você passe a bola para alguém e ele fique parado, em transe. Não ficaria irritado?

    — Ficaria.

    Seol Jihu não entendia exatamente onde queria chegar, mas como Jang Maldong parecia estar reclamando, apenas concordou.

    — Viu?

    Whew.

    Após soltar um longo suspiro, Jang Maldong estalou os lábios.

    — Bem, nesse sentido… você não é tão ruim. Também é decisivo.

    Parecia que estava lhe fazendo um elogio.

    — Mas às vezes, você precisa aprender a marcar gols sozinho.

    Jang Maldong reforçou a voz.

    — Receber passes e marcar é uma habilidade em si, mas não há garantia de que alguém sempre lhe passará a bola no momento certo. Às vezes, isso pode até ser impossível.

    — Está dizendo que eu deveria desenvolver o hábito de pensar.

    — Exato. Para ser mais preciso, você precisa chegar às suas próprias conclusões. Se não conseguir fazer isso, mesmo que se torne um Alto Ranker, será apenas um Meio-Ranker — disse Jang Maldong solenemente antes de erguer sua bengala.

    “Meio-Ranker?”

    Seol Jihu sentiu que acabara de ouvir uma informação importante. Embora ainda tivesse muitas perguntas, decidiu focar no treinamento por enquanto.

    A bengala de Jang Maldong apontava para a árvore.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota