Índice de Capítulo

    O tempo fluiu como um riacho. Na terceira semana, um incidente aconteceu, fazendo Ayase Kazuki deixar a Montanha Rochosa da Pedra Imensa. Ele parecia querer ficar até o último dia, mas, após ser contatado por seus camaradas, exibiu uma rara expressão de raiva. Parecia que algo inesperado havia ocorrido durante os preparativos para o Banquete. No fim, Kazuki pediu permissão a Jang Maldong para se retirar e partiu para Haramark no mesmo dia.

    Seol Jihu não soube dos detalhes, mas, já que Kazuki precisou ir pessoalmente lidar com o problema, deduziu que não devia ser algo pequeno.

    Depois da partida de Kazuki, a Bunda Maligna… não, Agnes também perdeu sua razão para permanecer como observadora. Ela não retornou imediatamente; em vez disso, ajudou Seol Jihu a treinar por mais uma semana antes de voltar para Haramark.

    Sem conhecer a história completa, Seol Jihu suspeitou, com cautela, que Agnes estava fugindo do treinamento de Jang Maldong.

    Embora o grupo de cinco pessoas agora tivesse sido reduzido a três, Seol Jihu não se importou muito. Na verdade, ficou até um pouco feliz, já que isso significava passar ainda mais tempo sob a supervisão de Jang Maldong. Agora que havia experimentado o treinamento do velho, Seol Jihu conseguia entender perfeitamente por que ele era chamado de o melhor treinador de todo o Paraíso. Havia vários pontos que justificavam sua reputação.

    Primeiro, Jang Maldong priorizava mais o processo do que o resultado. Não era que ele não se importasse com os resultados, mas sim que incentivava seus discípulos a conquistarem ganhos ao longo do caminho.

    Ele fazia seus alunos entenderem o objetivo do treinamento e perceberem suas próprias deficiências. De certa forma, era como se estivesse engordando-os pouco a pouco.

    Seol Jihu, que até então só sabia treinar o corpo físico, se apaixonou pelo novo método de treinamento do sexto sentido. Sentia como se a cada dia uma nova linha do horizonte se abrisse diante de seus olhos.

    Jang Maldong também não odiava essa situação. Diferente de certos ingratos, esse novo discípulo estava animado para treinar e constantemente pedia por mais. Como poderia não se sentir satisfeito?

    Como resultado, Seol Jihu sentiu a emoção chamada ‘alegria’ pela primeira vez em muito tempo. Apesar de estar física e mentalmente exausto, sentia-se feliz por treinar sem se preocupar com mais nada.

    Para completar, ele tinha alguém para orientá-lo e podia sentir-se ficando mais forte a cada dia.

    Sem nem perceber a passagem do tempo, Seol Jihu aproveitou intensamente cada um dos dias na Montanha Rochosa da Pedra Imensa.

    O tempo voou, e a noite da quinta e última semana chegou.


    Os últimos trinta e cinco dias foram longos para Hugo, mas curtos para Seol Jihu. Jang Maldong tinha se empenhado ao máximo no treinamento, mas não apertava seus alunos quanto ao tempo em suas vidas cotidianas. Ele avisou Chohong que eles retornariam no dia seguinte e organizou uma pequena festa.

    Definitivamente, ele não era do tipo que tomava a frente para fazer algo assim, mas não conseguiu se conter, já que Seol Jihu era tão cativante.

    Como resultado, ele mesmo saiu para capturar um javali selvagem que, por coincidência, se parecia bastante com Hugo. Preparou o javali, acendeu uma fogueira e o cozinhou pessoalmente. Combinando isso a um uísque resfriado na água corrente da montanha, ele realmente sentiu como se estivesse no paraíso.

    — Keu!

    Hugo deu uma mordida na carne suculenta acompanhada de um gole de uísque. Depois de esvaziar o copo, ficou falante demais, dizendo que não teria arrependimentos se morresse ali mesmo.

    As habilidades culinárias de Jang Maldong eram surpreendentemente boas, e Seol Jihu não conseguiu se controlar enquanto devorava a carne. A carne praticamente derretia na boca, liberando um sabor doce e suculento.

    Na verdade, com apenas um prato, a refeição mal podia ser chamada de festa. No entanto, Seol Jihu aproveitou o momento e o gravou como uma memória inesquecível.

    À medida que a noite avançava, do javali gordo restavam apenas ossos, e da fogueira, apenas brasas cintilantes.

    Seol Jihu não conseguiu vencer a languidez pós-refeição e se estirou no chão. Seu corpo estava totalmente relaxado após comer e beber à vontade. Mas, em vez de ficar deitado olhando as estrelas, ele se levantou e se espreguiçou.

    Jang Maldong, que estava limpando a bagunça, perguntou, intrigado: — O que está fazendo?

    — Aquecendo… Ah, deixa eu ajudar.

    Seol Jihu parou de se esticar de um lado para o outro e correu para ajudar na limpeza. Pelo jeito como ele se apressava, Jang Maldong percebeu que ele estava ansioso para voltar a treinar. Por outro lado, o velho soltou um suspiro enquanto lançava um olhar a Hugo, que estava deitado de barriga para cima no chão.

    — Patético, não acha?

    — Eu? N-Não, de jeito nenhum.

    — O quê? Por quê?

    — Bem… Eu nunca consegui vencer o Hugo antes.

    Jang Maldong pretendia dizer que Hugo era um inútil que só sabia comer e beber, mas Seol Jihu pareceu entender que ele estava falando de Hugo relaxando no treinamento.

    Jang Maldong riu internamente. A menos que a cabeça do jovem estivesse completamente ocupada pelo treinamento, ele não teria interpretado dessa maneira.

    — Ele sempre fica na minha frente quando corremos, e consegue desviar dos troncos por mais tempo que eu… — Seol Jihu continuou a murmurar, completamente enganado, mas Jang Maldong não se deu ao trabalho de corrigi-lo.

    O ser humano, às vezes, era uma criatura simples. No momento em que se sentiam satisfeitos, começavam a retroceder. Se Seol Jihu algum dia pensasse “treinei bastante, já sou forte o suficiente”, Jang Maldong planejava lhe dar uma lição.

    Claro, era verdade que Seol Jihu se esforçara muito. Mesmo em cálculos básicos, ele havia feito o equivalente a cento e dezenove dias de treinamento.

    Mas, do ponto de vista de Jang Maldong, Seol Jihu só havia preenchido uma pequena parte do que lhe faltava. Se se sentisse satisfeito logo após construir apenas sua base, seu crescimento desaceleraria.

    Contudo, Seol Jihu não estava satisfeito. Não baixava a guarda nem desprezava os outros apenas porque tinha treinado um pouco. Jang Maldong não sabia se essa era apenas a natureza do jovem, mas, até onde podia ver, era um de seus raros pontos fortes.

    — Hugo já faz isso há vários anos, então já virou algo natural para ele. Para ser honesto, ele nem precisava ter vindo para cá.

    — Mhm.

    Hugo assentiu arrogantemente, ainda deitado no chão. Ao ver isso, Jang Maldong imediatamente levantou sua bengala, dizendo: — Seu idiota…

    Hugo gritou e saiu correndo.

    — Imbecil. — Jang Maldong balançou a cabeça. — Vamos dar uma caminhada. Não é bom correr logo depois de comer.

    Seol Jihu pensou em perguntar: ‘Se é assim, por que o senhor me forçou tanto na primeira semana?’, mas no final apenas o seguiu em silêncio. Pensando bem, parecia que ele queria que enfrentasse seus limites. Claro, a verdadeira razão era que Jang Maldong ainda não havia abaixado a bengala.

    Logo, quando a dupla chegou a uma pequena clareira, Jang Maldong abriu a boca: — Ouvi da senhorita Agnes que você estava preocupado em se tornar um Alto Ranker.

    — Perdão?

    — Não estava? Então a senhorita Agnes mentiu?

    — …Não.

    — Moleque fedido, preocupado com o Alto Rank quando nem chegou no Nível 4?

    Jang Maldong deu uma risada irônica. Seol Jihu não soube o que responder, então apenas coçou a cabeça. Achava que Agnes era bem discreta, mas tomou isso como a forma dela se vingar do incidente da bunda.

    — Bem, considerando a velocidade do seu crescimento… Certo, já que estamos falando disso, deixe-me perguntar: o que você acha que é o Alto Rank?

    Seol Jihu apenas piscou diante da pergunta inesperada.

    — Não precisa pensar tanto. Alto Rank. É exatamente o que soa: uma posição elevada. Agora, o que você acha que ‘posição’ significa?

    — Hum… Não tenho certeza. Agora que o senhor falou, acho meio vago. Duvido que esteja me pedindo a definição do dicionário.

    — Claro que não. Eu acho que se refere a um domínio.

    Quando Seol Jihu permaneceu em silêncio, Jang Maldong reformulou a pergunta.

    — Quantos Alto Rankers você acha que existem no Paraíso?

    — Não faço a menor ideia.

    Seol Jihu olhou para Jang Maldong como se ele estivesse fazendo uma pergunta idiota. Afinal, como ele saberia algo assim?

    — Hm, vejamos… Se considerarmos esta montanha como a população da Terra… — Jang Maldong ergueu sua bengala. — Então esta área ao redor seria composta pelas pessoas que têm a oportunidade de entrar no Paraíso.

    Ele lançou um olhar ao redor da região imediata e disse: — Aqueles que passam pelo Tutorial e pela Zona Neutra, e realmente entram no Paraíso, estariam aqui. — Ele cutucou o pequeno espaço aberto onde ele e Seol Jihu estavam.

    — E as pessoas que sobrevivem por alguns anos e chegam ao Nível 4… — Ele arrastou a bengala sobre a terra e desenhou um grande círculo, de cerca de um quarto do tamanho do espaço aberto.

    — E os que se tornam Alto Rankers… — Jang Maldong se abaixou. Pegou um punhado de terra e mostrou a Seol Jihu — …Estão aqui.

    Seol Jihu o observava em silêncio, engolindo em seco. Ao ver Jang Maldong ilustrar desse modo, percebeu o quão impressionantes eram os Alto Rankers.

    As palavras de Kim Hannah subitamente cruzaram sua mente. Ela dissera que, mesmo para os talentosos, seriam necessários quatro a cinco anos para alcançar o Nível 5.

    — Então…

    Após um longo silêncio, Seol Jihu perguntou calmamente: — Na sua opinião, quantos entre eles são ‘verdadeiros’ Alto Rankers?

    Jang Maldong sorriu. Abriu a palma da mão, deixando a terra escorrer entre os dedos. O que restou em sua mão era apenas uma fração minúscula.

    — E esses verdadeiros Alto Rankers, o senhor disse que são aqueles que aprendem por si mesmos e crescem sem depender do sistema do Paraíso? — perguntou Seol Jihu, com um leve traço de expectativa. Jang Maldong pensou por um momento antes de balançar a cabeça.

    — Você está meio certo e meio errado.

    — ?

    — Eu os chamo de verdadeiros e falsos Alto Rankers, mas não é como se qualquer cachorro vagabundo pudesse se tornar um Alto Ranker. — Jang Maldong continuou: — Primeiro, quero deixar claro que não tenho intenção de menosprezar nenhum Alto Ranker. Nenhum deles alcançou essa posição apenas assistindo de lado e fazendo merda. Todos devem ter enfrentado suas próprias dificuldades.

    Jang Maldong limpou a mão da poeira. Então, anunciou o ponto principal com calma:

    — Mas… como você já deve ter percebido, o Paraíso atrai todo tipo de pessoa.

    — Certo.

    — Basta observar o que acontece na Zona Neutra. Entre dezenas de novatos, sempre surgem um ou dois especiais. Os chamados talentosos.

    Seol Jihu imediatamente se lembrou de Odelette Delphine e assentiu inconscientemente.

    — Mas o curioso é que existem diferenças até mesmo entre os talentosos. Aquele que é ainda mais talentoso, aquele que é ainda mais especial. Se for avançando nessa linha, eventualmente encontrará alguém que é inigualável até entre os talentosos.

    “Um céu além do céu.” Seol Jihu pensou repentinamente nesse ditado.

    — Pessoas assim vão além de simplesmente aprender habilidades por conta própria e trilharão seus próprios caminhos. Eles entrarão em domínios únicos que ninguém mais jamais alcançou. Eu chamo isso de Iluminação.

    “Um caminho independente? Um domínio único?”

    Seol Jihu inclinou a cabeça e perguntou: — O Dylan teria…?

    — Se você está falando do raio do Dylan, está um pouco fora. Infundir eletricidade na mana é uma boa ideia, mas isso só conta como pensar fora da caixa. Está longe de ser uma Iluminação.

    — E a Chohong?

    — O mesmo. A Chohong é um caso especial. Como originalmente é uma Sacerdotisa, ela apenas fortaleceu sua habilidade de Manifestação.

    Foi uma avaliação bastante exigente, considerando que Carpe Diem era um dos melhores times de Haramark. Seol Jihu balançou a cabeça.

    — Não sei se entendi direito.

    — Não espero que entenda. Bem, não estou tentando discutir teorias de artes marciais com você, mas… — Jang Maldong fez uma breve pausa antes de retomar.

    — No passado, vi alguém se mover como se seu corpo e arma fossem um só. E isso não era algo tão simples quanto uma técnica de movimento.

    Mover-se como se o corpo e a arma fossem um só?

    — Está falando sobre o famoso ‘Um com a Espada’? — perguntou Seol Jihu, lembrando-se dos romances de artes marciais que lia.

    — Ouvi dizer que era algo assim.

    Quando Jang Maldong confirmou, a expressão de Seol Jihu desanimou.

    — Uma pessoa busca o caminho da Ausência de Forma. Outra, o caminho da Espada Milenar.

    — Puha!

    Seol Jihu soltou uma risada, cobrindo a boca logo em seguida.

    — Isso é engraçado?

    — N-Não, é só que os nomes…

    Ele até conseguia aceitar o termo ‘Ausência de Forma’, mas não pôde se conter ao ouvir ‘Espada Milenar’. Ambos os termos lhe eram familiares dos romances de artes marciais.

    Seol Jihu apertou o punho para conter o riso. Ao vê-lo, um dos cantos da boca de Jang Maldong se curvou.

    Hmph, quero ver você rindo quando enfrentar mil espadas voando direto na sua direção.

    O sorriso no rosto de Seol Jihu desapareceu. Mil espadas atacando simultaneamente? Pela lógica comum, isso era simplesmente impossível.

    Mas, devido às experiências de quase morte que vivera, as palavras de Jang Maldong não pareciam piada.

    — Moleque, não ridicularize essas pessoas a menos que você tenha trilhado seu próprio caminho independente e possa encará-las de igual para igual.

    — Desculpe. Eu não estava rindo para ridicularizá-los.

    — Eu sei. O nome ‘Espada Milenar’ é meio estranho mesmo. Eu também ri quando ouvi pela primeira vez.

    — Você também?

    — Mm. Mas as habilidades dele são reais…

    Jang Maldong esfregou o antebraço como se se lembrasse de uma memória desagradável.

    — De qualquer forma, são esses que eu chamo de verdadeiros Alto Rankers.

    “Se os Alto Rankers são tão impressionantes assim…”

    Seol Jihu fez uma expressão cansada antes de pigarrear e perguntar: — Senhor, e quanto ao Rank Único?

    — Não sei — respondeu Jang Maldong imediatamente.

    — Eu posso falar disso e daquilo sobre os Alto Rankers porque sou um Alto Ranker.

    Ele inclinou a cabeça para cima e olhou para o céu.

    — Mas os Rankers Únicos… são como as estrelas no céu. Não importa o quanto eu estenda as mãos, nunca consigo alcançá-las. Como poderia ousar avaliá-los?

    Seol Jihu soltou um longo suspiro. Sentiu que ainda tinha um longo caminho a percorrer. Ao mesmo tempo, percebeu que era apenas um sapo dentro de um poço. O mundo era vasto, e havia muitas pessoas talentosas.

    Vendo a expressão desanimada do jovem, Jang Maldong sorriu: — Você estava rindo há pouco e agora está assim, cabisbaixo?

    — …Parece tão fora de alcance.

    — E o que há para se preocupar? Você também está trilhando seu próprio caminho e se preparando para isso. Embora não saibamos o que encontrará no final dele.

    — Se preparando? Como assim?

    — Não lhe disse? Que é preciso se dedicar constantemente para equilibrar mente, técnica e corpo antes de se tornar um Alto Ranker. E isso não é algo fácil de fazer.

    Seol Jihu inclinou a cabeça, como se não tivesse a menor ideia do que Jang Maldong estava falando.

    — Nunca na minha vida vi alguém cuja mente, técnica e corpo estivessem tão desordenados.

    — O senhor quer dizer…

    — Deixe para lá essas coisas de verdadeiro e falso. Apenas foque em equilibrar sua mente, técnica e corpo. Não é um caminho fácil de seguir, mas acredito que há potencial.

    “Equilibrar mente, técnica e corpo”, no momento em que ouviu isso, a vitalidade retornou aos olhos apagados de Seol Jihu.

    — Vou correr.

    Seol Jihu imediatamente se virou. Agora que lhe haviam mostrado um caminho para ficar mais forte, seu corpo ficou quente demais para permanecer parado.

    — Tudo bem, mas vá com moderação. Ainda está escuro, e se se machucar, não poderá ir ao Banquete.

    Seol Jihu parou no meio de colocar as tornozeleiras de areia.

    — E se tiver a oportunidade, pode tentar entrar no Estágio 3 também. Vá ver em que posição você está.

    — Senhor?

    Seol Jihu virou a cabeça. Ao ver seu queixo caído, Jang Maldong clicou a língua.

    — Não se precipite. Entrar no Estágio 3 depende totalmente da sorte. Não é como se Dylan e Kazuki não conseguissem por falta de habilidade.

    Quem se importava? Seol Jihu estava mais do que feliz em ouvir Jang Maldong lhe dar permissão. Apenas esse momento já parecia uma recompensa generosa por tudo o que tinha suportado até agora.

    — Sim, senhor!

    Seol Jihu respondeu com energia antes de começar a correr. Vendo o jovem se afastar, Jang Maldong escancarou um sorriso.

    Ele havia confirmado algo durante o treinamento na Montanha Rochosa da Pedra Imensa. Pelo que observara até agora, conseguia enxergar várias possibilidades.

    Jang Maldong enfiou a mão no bolso e tocou seu estojo de agulhas. Era o mesmo estojo que havia prometido nunca mais abrir.

    “Se for ele…”

    Sua mão acariciou o estojo. Ele sabia que Seol Jihu estava acumulando pontos de atributo. Contudo, não sabia que o jovem também possuía vários Elixires Divinos e a Estigmata Divina guardados para quando alcançasse o Alto Rank. Se soubesse, talvez tivesse pensado um pouco mais sobre sua decisão.

    De qualquer forma, os olhos de Jang Maldong ardiam intensamente enquanto encarava a direção para a qual o jovem havia partido. Seol Jihu não era o único ansioso pelo dia em que se tornaria um Alto Ranker. Afinal, Jang Maldong era um treinador.

    Assim como Agnes, ele estava empolgado por encontrar uma joia de alta qualidade ainda bruta. E no que dizia respeito ao desejo de lapidá-la, confiava que não perderia para ninguém.

    O que aconteceria quando a mente, técnica e corpo caóticos do jovem se tornassem um só, ou que forma isso tomaria, Jang Maldong não sabia.

    E isso só o fazia ansiar ainda mais por esse futuro.

    Sim! Aos olhos de Jang Maldong, Seol Jihu era uma joia que apenas começara a ser refinada. Desde que fosse bem lapidado, ele acreditava que Seol Jihu brilharia mais do que qualquer outro.

    Após soltar uma risada estrondosa, Jang Maldong teve que tossir algumas vezes para se recompor.

    “O que eu tô fazendo rindo feito um idiota nessa idade…”

    Ele ficou um pouco envergonhado por sua expectativa infantil, mas o fogo em seu peito se recusava a se apagar. Assim, para esfriar a empolgação, teve que caminhar pela montanha por um bom tempo.

    E assim, a última noite na Montanha Rochosa da Pedra Imensa passou, e a manhã chegou.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota