Índice de Capítulo

    Seol Jihu sentiu o pescoço enrijecer.

    A Rosa Branca finalmente havia revelado suas cartas. As coisas ficaram um pouco confusas com a aparição de Phi Sora, mas havia a possibilidade de que até mesmo a intromissão dela fizesse parte de uma grande encenação.

    O importante era que a suspeita de Jang Maldong estava correta.

    Seol Jihu decidiu focar nesse fato e perguntou:

    — Que trabalho?

    — Pode até ter soado como algo grande, mas honestamente não é nada demais.

    Phi Sora inclinou o corpo para frente, com as mãos ainda sobre a mesa.

    — A gente vem bolando um plano muito~ elaborado, mas acabou ficando maior do que pensávamos. Então, queremos que você nos dê uma mãozinha.

    — Então…

    — Tá achando que estamos pedindo dinheiro? Ou equipamento? Ah, por favor! Nossa Rosa Branca não é um grupo de mendigos.

    Phi Sora ergueu o queixo e apontou com elegância para Bok Jungsik.

    — Assim que você disser ‘sim’, poderá levar os irmãos Yi com você. Esse homem vai se responsabilizar por transferi-los sem problemas.

    Em outras palavras, o cérebro por trás dessa proposta era Bok Jungsik, não Phi Sora.

    Quando os olhares se voltaram para ele, Bok Jungsik riu sem jeito.

    — Não era minha intenção ficar enrolando. Só queria parecer sofisticado na frente do Senhor… mas tudo foi por água abaixo graças a alguém.

    Bok Jungsik disse isso naturalmente, mas como se até para ele fosse vergonhoso demais, soltou umas tosses secas.

    — Hm. Bem, já que as coisas chegaram a esse ponto, vou contar tudo de uma vez. Um tempo atrás, comprei uma informação sobre uma ruína de uma guilda de informações. Foi uma troca considerável, considerando que pagamos 10 moedas de ouro por ela.

    Os olhos de Seol Jihu se arregalaram. Troca de informações não era incomum, mas 10 moedas de ouro era caro demais.

    Convertendo para won coreano, essa informação valia ₩50,05 bilhões1.

    — Pode até dizer que somos malucos, mas a prova que o corretor apresentou era inquestionável. Além disso, contratamos Magos de renome para verificar a informação, cruzamos com documentos históricos na biblioteca e enviamos equipes de reconhecimento para o local com o consentimento do corretor. Com todos os fatos reunidos, fiquei confiante na autenticidade dessa ruína.

    Bok Jungsik ajustou os óculos.

    — A ruína definitivamente existe, e se a expedição for bem-sucedida, vamos lucrar com tesouros que superam em muito nosso investimento inicial de 10 moedas de ouro. De acordo com os relatórios, não se assuste, trata-se supostamente de uma vila secreta pertencente a um imperador antigo, construída para certos propósitos.

    — Até onde você pretende contar!? — Phi Sora interrompeu a conversa com raiva. — Por que tá despejando tudo assim se nem sabe se eles são confiáveis?

    — Tá, tá.

    Bok Jungsik acenou com a mão antes de cruzá-las à frente do corpo.

    — Enfim, é essa a situação… Eu sei que é uma condição de transferência sem precedentes e bem peculiar. Mas como o destino da guilda está em jogo, peço a sua compreensão.

    Bok Jungsik esboçou um sorriso.

    — Mas, conhecendo a personalidade do Senhor, duvido que aceite assim. Por isso preparamos condições adicionais.

    — Condições adicionais? Por que eu não tô sabendo disso? — Phi Sora ergueu a voz com indignação, mas Bok Jungsik nem fingiu ouvir.

    — Vamos manter a promessa de transferência mesmo que a expedição fracasse.

    Ou seja, transfeririam os irmãos contanto que ele aceitasse participar.

    — Mas esse é um cenário extremamente improvável. Vamos ficar com problemas se você torcer pelo fracasso, viu? — Bok Jungsik deu uma risadinha. Era como se estivesse extremamente confiante no plano. — Além disso… você deve estar preocupado com a possibilidade de tentarmos usar você como escudo ou isca, não está?

    Ele abriu um sorriso todo sabichão.

    Não era errado dizer que esse foi o primeiro pensamento que passou pela cabeça de Seol Jihu ao ouvir a proposta.

    — A Sora será a responsável pela expedição, e o Senhor sabe que ela é uma profissional competente quando se trata de trabalho.

    Jang Maldong assentiu em concordância, e o nariz de Phi Sora se empinou mais alto que a Torre Eiffel.

    — Mas, como confio na reputação da Carpe Diem e do senhor Seol Jihu, quero dar a você o poder de veto sobre qualquer decisão durante a expedição.

    — O que você disse? — Os olhos de Phi Sora se acenderam em chamas. — Tá maluco? Com que autoridade tá fazendo isso?

    — Com a minha. Eu não posso ao menos isso como líder?

    — Olha aqui, velhote! A capitã da expedição sou eu!

    — Quem você tá chamando de velhote? Eu sou seu líder! E você está dizendo que não confia numa equipe liderada pelo senhor Jang Maldong?

    — Eu confio no Vovô! Mas…!

    — Silêncio. A discussão ainda não acabou — Bok Jungsik insistiu teimosamente, como se nunca fosse voltar atrás nessa decisão.

    — Peço desculpas por ter elevado o tom. Continuando. Vamos conceder o poder de veto, mas como a Sora apontou, isso pode causar discórdia dentro da equipe de expedição. Portanto, caso você exerça esse direito, o acordo de transferência poderá ter que ser reconsiderado.

    Ou seja, estavam impondo restrições para evitar abuso desse poder.

    Na verdade, era uma restrição bastante óbvia, a menos que a Rosa Branca fosse um grupo de completos bananas.

    — Então, antes de exercer esse direito, gostaríamos que você me contatasse ou ao senhor Jang Maldong primeiro. Assim, posso avaliar sua contribuição para a expedição e julgar corretamente a situação.

    Basicamente, ele estava dizendo que, em hipótese alguma, eles seriam forçados a entrar numa zona de morte contra a própria vontade.

    — Por fim — Bok Jungsik continuou. — Já que estamos pedindo sua cooperação com a condição de transferir os irmãos, será difícil dividir os espólios da expedição. Mas…

    — Mas? — Phi Sora olhou incrédula para Bok Jungsik.

    — Vamos pagar uma comissão condizente com o padrão da Carpe Diem se a expedição for bem-sucedida. Com fundos do meu próprio bolso, é claro.

    Um suspiro agudo pôde ser ouvido de Phi Sora. Mas, quando Bok Jungsik enfatizou que o dinheiro sairia de suas próprias economias, nenhuma palavra se seguiu.

    Seol Jihu, e até Jang Maldong, estavam com expressões confusas.

    — Uh… Não estou tentando bancar o exibido. — Bok Jungsik baixou levemente a cabeça e começou a mexer nas mãos. — Posso até ostentar esse título chamativo de Mestre da Guilda Rosa Branca, mas… bem, nem sempre fui assim. Eu também passei por tempos muito difíceis no passado.

    Jang Maldong corou.

    — Por que está relembrando essas histórias antigas?

    — Foi o senhor quem me ajudou naquela época — Bok Jungsik falou com seriedade, sem desviar os olhos. — Posso afirmar com confiança que fiquei mais triste do que qualquer um quando soube que o senhor havia se aposentado, e mais feliz do que qualquer um quando ouvi que estava voltando.

    1. 200mil reais[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota