Índice de Capítulo

    — Um Guerreiro?

    Seol assentiu à pergunta de Agnes. Assim como lhe fora ordenado, ele informou sua classe assim que ela lhe foi concedida.

    — Entendo. — Agnes assentiu de volta enquanto suspirava melancolicamente por dentro.

    Se alguém classificasse o valor das diferentes classes, a classe Mago possuía um brilho incomparável que nenhuma outra poderia igualar. Além de possuir um poder de fogo incrível, essa classe também oferecia a vantagem inerente de uma flexibilidade quase trapaceira, permitindo uma rápida adaptação a qualquer situação.

    Além disso, era uma classe rara. Seria difícil encontrar até mesmo um entre 100 candidatos. Para se tornar um Mago, o atributo Mana precisava estar, no mínimo, em Intermediário (Baixo). Sem mencionar que a personalidade e o talento do indivíduo também precisavam ser adequados.

    Na realidade, o valor médio de Mana dos sobreviventes que entravam na Zona Neutra era apenas Baixo (Baixo). Era natural que esse atributo fosse tão baixo, já que haviam vivido na Terra, onde a tecnologia avançada suprimia a necessidade de desenvolver esse tipo de capacidade.

    Portanto, encontrar um Mago entre eles era algo difícil. E não era exagero dizer que sobreviventes com a classe de Mago eram tratados como nobreza, independentemente de onde aparecessem.

    O mesmo valia para os Sacerdotes. Os requisitos básicos incluíam possuir o atributo Mana de pelo menos Baixo (Intermediário) e o atributo Sorte em Intermediário (Baixo).

    Sacerdotes eram amplamente reconhecidos como uma classe essencial devido às suas habilidades de suporte, como cura, desintoxicação e remoção de maldições. Como essas habilidades eram muito procuradas, a presença de um Sacerdote era bem-vinda em praticamente qualquer grupo.

    — Se ao menos ele fosse um Arqueiro…

    Arqueiros também formavam uma força de combate importante e necessária em uma expedição. Afinal, a capacidade de rastrear, explorar e perceber os movimentos do inimigo era indispensável.

    É claro que isso não significava que Guerreiros não desempenhavam um papel importante. O problema era a oferta excessiva, simplesmente havia guerreiros demais. Uma rápida olhada na distribuição de classes entre os recém-chegados de Março à Zona Neutra já dizia tudo o que se precisava saber.

    No primeiro dia, 86 pessoas entraram na Zona Neutra, e atualmente, 78 ainda permaneciam. Entre elas, havia quatro Sacerdotes, um Mago e 22 Arqueiros. Os 51 restantes eram Guerreiros.

    Alguns até brincavam que tudo o que os Guerreiros precisavam fazer era servir de escudo de carne. Isso não era exatamente uma piada, pois Contratados que não demonstravam qualidades excepcionais muitas vezes acabavam servindo como escudos humanos.

    “De qualquer forma, tudo o que preciso fazer é treiná-lo bem.”

    Agnes ajustou cuidadosamente sua expressão para não revelar seus pensamentos. Em seguida, entregou um pedaço de papel para Seol.

    “Entendido. Vamos começar treinando sua mana primeiro.”

    【Reagindo à Mana (número de tentativas restantes: ∞/∞)】

    Sinta sua Mana!

    Dificuldade: Básica

    Ao completar: N/A

    Ao falhar: N/A

    *Cooperação possível (até seis participantes)

    O pergaminho continha uma das novas missões que apareceram no quadro de avisos após o Despertar ter sido concluído. Embora tenha aceitado o pergaminho porque Agnes lhe entregou, Seol ainda estava um pouco cético.

    “Sentir minha mana, é isso?”

    Uma energia firme e densa havia se enraizado em seu corpo. Aquilo já não lhe parecia mais estranho. Ele não apenas podia senti-la claramente, como também acreditava que conseguiria circulá-la dentro de seu corpo apenas se concentrando.

    — Certo. Estou indo.

    Ainda não totalmente convencido, Seol rasgou o pergaminho ao meio e desapareceu do local.

    Agnes observou. O espaço para o qual Seol foi teleportado era um ambiente artificialmente criado onde a densidade de mana era mais alta que o normal, ajudando no treinamento ao estimular a energia oculta no corpo. Mesmo um Guerreiro seria capaz de sentir a mana fluindo dentro de si ali.

    Agnes ficou levemente preocupada, pensando em como deveria guiá-lo depois que o treinamento de mana terminasse. Estava prestes a se virar para sair, mas então seus movimentos pararam abruptamente.

    Seol reapareceu no mesmo lugar.

    — Eu consegui.

    Agnes piscou várias vezes ao encarar o jovem tranquilo.

    — Você… já conseguiu?

    — Sim. Foi mais fácil do que eu imaginava. Assim que cheguei lá, eu…

    — O que você disse?!

    As sobrancelhas de Agnes se ergueram furiosamente.

    — Eu te disse para não comprar o método de Aplicação na loja, não disse?

    Seu mal-entendido fazia sentido. Como ela teve um compromisso pela manhã e não pôde estar presente no Despertar, havia assumido que a mana de Seol estava em torno de Baixa (Extrema) ou Baixa (Baixa).

    Seol a encarou, confuso, antes de levantar a voz em negação.

    — Eu não fiz isso!

    — E o que exatamente você não fez?

    — Eu nunca fui à loja.

    — Acho difícil de acreditar. Se está tão confiante, pode me mostrar sua Janela de Status? Apenas as habilidades relacionadas à sua classe.

    — Ah, é verdade, podemos fazer isso.

    Seol concordou prontamente e revelou a parte relevante de sua Janela de Status. Agnes, que ainda estava desconfiada, mesmo diante de sua forte negação, só pôde ficar perplexa ao ler as informações.

    【4. Habilidades】

    2. Habilidades relacionadas à Classe (0)

    Se Seol tivesse comprado Aplicação de Mana, então o 0 teria mudado para 1. Não importava quantas vezes Agnes olhasse, o número continuava sendo um resoluto 0.

    — …Oh.

    — Eu te disse, eu não fiz isso.

    Vendo-a perturbada e sem saber como reagir, um sorriso de satisfação surgiu no rosto de Seol. Fazia um tempo desde que ele teve uma oportunidade como essa.

    — …Peço desculpas. Parece que cometi um erro.

    — Não, está tudo bem. Então, o que devemos fazer agora?

    Agnes assentiu. Estava prestes a puxar outro pergaminho de missão, mas hesitou levemente.

    — Você consegue circular sua mana?

    — Você quer dizer, bem aqui?

    — Sim.

    Ela estava pensando em ensiná-lo sobre os fundamentos do uso da mana, mas decidiu manter a boca fechada por enquanto. Embora tivesse confirmado a verdade com seus próprios olhos, ainda não conseguia acreditar completamente. Se isso estivesse realmente acontecendo, então havia algo que precisava confirmar primeiro.

    Seol corrigiu sua postura e fechou os olhos.

    Agita.

    A energia dentro dele se contorceu e tremeu. Imediatamente, começou a percorrer seu corpo conforme sua vontade. Circulava livremente, seguindo os caminhos invisíveis do seu corpo, até as pontas de cada dedo, os extremos de cada dedo do pé, subindo até o topo da cabeça.

    Seol apreciou a sensação suave desse fluxo. Também ficou um pouco impressionado com esse desenvolvimento. Não fazia tanto tempo desde o Despertar, mas ele não sentia nem um traço de resistência. Na verdade, só sentia uma familiaridade íntima.

    Era como se essa energia fosse um velho amigo com quem ele cresceu desde a infância.

    Seol fez essa energia circular ao seu redor mais algumas vezes e então abriu os olhos ao ver mensagens começarem a aparecer de repente.

    【A Habilidade de Classe Aplicação de Mana foi criada.】

    【Sua Habilidade Inata, Visão do Futuro, está respondendo à criação da nova habilidade!】

    【A Habilidade de Classe, Aplicação de Mana (Inferior), evoluiu para Aplicação de Mana (Intermediária).】

    【Por favor, confirme através da sua Janela de Status.】

    — Ohh?

    Agnes estava meio incrédula, mas assim que viu a reação de Seol, sua suspeita foi confirmada.

    — A Aplicação de Mana foi criada?

    — Sim.

    Agnes começou a massagear as têmporas. Esperava que isso não acontecesse. Chegou até a rezar. Infelizmente, só havia uma explicação para que uma situação como essa ocorresse.

    — Você… recusou a classe de Mago, não foi?

    — Bem, eu não recusei exatamente…

    — Não recusou?

    — Os deuses estavam debatendo entre as classes Guerreiro e Mago. Eles votaram e o resultado final foi Guerreiro. Bem, eu mencionei antes que queria usar uma lança.

    Ao ouvir isso, a expressão de Agnes congelou. As palavras de Seol a forçaram a se lembrar do rosto de uma certa pessoa.

    Sung Shihyun. Outro Irregular da Área 1.

    “Como podem ser tão parecidos?”

    Ela não queria, mas acabou comparando os dois. O caminho que percorriam e a direção para a qual estavam indo eram simplesmente parecidos demais.

    Não, havia algumas diferenças. Muitos conheciam a famosa história de Sung Shihyun recusando se tornar um Mago e teimosamente escolhendo a vida de um Guerreiro. No entanto, Seol disse que os deuses tiveram que votar para decidir sua classe.

    “…Isso é… Não é algo com que eu possa interferir.”

    Agnes decidiu abandonar as preocupações sobre isso. Mas, uma coisa era certa – ela teria que mudar completamente o plano que tinha em mente.

    Inicialmente, imaginou que o treinamento de mana duraria cerca de uma semana, mas ele foi concluído em menos de cinco minutos.

    E agora, qual era o próximo passo?

    — Começaremos imediatamente o treinamento relacionado à sua classe.

    Mas, antes disso, ela adicionou uma condição.

    — Você não está autorizado a usar sua mana.

    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota