Capítulo 48: O mandamento Dourado (1/2)
Depois de entrar para a equipe de Odelette Delphine, a vida diária de Seol entrou no que se poderia chamar de um período de estabilidade. Não, talvez ele devesse dizer que estava no caminho certo.
De qualquer forma, ele conseguiu pagar sua dívida em apenas dois dias. Concluir a missão ‘Emboscada’ uma vez rendia 1.667 PS, então, ao completá-la dez vezes, ele pôde quitar os 15.000 pontos e ainda sobrou bastante. Mesmo depois disso, ainda restavam cinco missões de dificuldade Muito Difícil a serem concluídas.
O que a equipe tentou a seguir foi uma missão chamada ‘Chegue ao destino em um ambiente silencioso’, que oferecia 20.000 pontos como recompensa. Ao completá-la uma única vez, Seol recebeu 3.334 pontos.
Agora que a dívida havia sido paga, Seol pôde se perder na diversão das batalhas cooperativas, além da alegria de acumular muitos Pontos de Sobrevivência, sem uma única preocupação.
A recuperação de Yun Seora também ocorreu sem problemas. Como Maria havia dito antes, apenas comer bem e descansar bem, aliado ao efeito do alojamento de Seol, fez com que sua condição física voltasse ao normal em pouco tempo.
A única coisa era que Seol não pôde deixar de notar que ela parecia desconfortável perto dele.
Uma vez, ele voltou para seu quarto e o encontrou impecavelmente limpo. As prateleiras estavam todas organizadas, os espelhos brilhavam refletindo a luz, e até o banheiro cintilava de tão limpo.
Seol olhou ao redor, atordoado, apenas para ver Yun Seora suando profusamente enquanto esfregava o chão de quatro. Naturalmente, ele ficou bastante chocado com a cena. Ele não conseguia entender por que ela estava limpando o lugar, ainda mais estando no meio de sua recuperação.
Ele correu até ela, arrancou o esfregão de suas mãos e perguntou o que diabos ela estava fazendo ao invés de descansar. Ela apenas abaixou a cabeça em silêncio como resposta.
Em outra ocasião, ele voltou depois de completar uma missão e encontrou Yun Seora desaparecida de seu quarto. E sobre a cama, viu quatro papéis dobrados com perfeição.
O conteúdo dessas cartas começava com a expressão de sua gratidão e também com um pedido de desculpas por tê-lo incomodado tanto; eram palavras tão sinceras e emocionantes que ele quase chorou ao lê-las. E a passagem sobre ‘a dívida ser apenas dela, e que ela precisava pagá-la sozinha’ soava especialmente sombria e determinada.
Pensando consigo mesmo: “Ela não faria isso”, Seol saiu para procurá-la e acabou quase caindo para trás de susto ao vê-la marchando corajosamente em direção a Hao Win no primeiro andar. Ele então teve que passar pelo evento de pegá-la e carregá-la para longe enquanto ela se debatia.
Mas não era só isso. Apenas cuidar de Yun Seora já era um grande problema, mas os irmãos Yi também começaram a causar confusão. Seol os encontrou perambulando na frente do quadro de avisos, aparentemente querendo pagar a dívida por conta própria, então teve que arrastá-los de volta à força também.
“Isso não pode continuar.”
Vendo que a condição de Yun Seora havia se recuperado completamente, Seol pensou que deveria passar para o próximo passo. Não, ele não tinha escolha senão fazer isso.
Seol disse apenas que queria ter uma conversa com eles, mas os irmãos já estavam ajoelhados no chão bem na frente dele. Yun Seora, que até então observava a situação com cautela, também se ajoelhou em silêncio.
Ele pediu para que se sentassem de forma mais confortável, mas eles não se moveram. Pelo modo como continuavam olhando para o chão, deviam ter percebido que haviam feito algo errado. Seol soltou um longo suspiro.
— O que vocês estavam pensando?
— M-Mas…
— Mas?
— Aquele homem, Hao Win…
— Eu já disse, ele é uma boa pessoa. Ele é amigável, e… Não, espera. Certo. Vamos ouvir. O que tem o senhor Hao Win? Ele disse algo para vocês?
Yi Seol-Ah murmurou hesitante.
— Eu… ouvi… por acaso…
— Certo, ouviu o quê exatamente?
— Que, bem, ele é um… Ele realmente é um membro da Tríade de Hong Kong. Essa é a maior organização criminosa da China…
Se havia algo que Seol percebeu sobre si mesmo recentemente, era que parecia ter desenvolvido um estranho hábito de encarar o teto sempre que algo o desanimava ou o deixava perplexo.
Então, ele ficou olhando para o teto do seu quarto por um tempo antes de colocar um cigarro entre os lábios.
— É, claro. Ele é um chefe da Tríade. Certo.
Ele entendia mais ou menos como a garota Yi estava se sentindo. Ele mesmo tinha um preconceito sobre Agnes e Hao Win quando ouviu pela primeira vez sobre suas afiliações. Provavelmente, deveriam ser pessoas realmente assustadoras. Mas, pelo menos pelo que Seol sabia, Hao Win era um homem com uma personalidade alegre e cativante.
— Ok, digamos que ele seja. E daí?
— H-hyung, nós…
— Eu sei. Sei que vocês querem ajudar de alguma forma. É uma ideia louvável, mas estou perguntando de novo. O que vocês estavam pensando ao olhar para o quadro de avisos daquele jeito? Não sabem que todas as missões até a dificuldade Razoavelmente Fácil já foram esgotadas?
Eles não responderam. Mesmo que tivessem dez bocas, não conseguiriam dizer nada.
— É por causa da dívida? Eu já cuidei disso. Não, na verdade, estou acumulando pontos agora. O motivo de eu ainda estar fazendo missões com eles é porque também preciso da força deles. Nunca conseguiria concluir missões Muito Difíceis sozinho.
— …
— Se vocês realmente querem ajudar, então fiquem mais fortes. Ainda não perceberam que fazer o que bem entendem está, na verdade, tornando minha vida muito mais difícil?
— …
— Vocês não têm armadura, nem armas. Suas classes nem sequer estão em alta demanda. Vocês literalmente não têm nada, e ainda querem tentar missões? Acham que missões de dificuldade Normal são brincadeira?
— Sentimos muito…
Yi Seol-Ah sussurrou um pedido de desculpas em uma voz minúscula. Era a primeira vez que via Orabeo-nim tão bravo com eles. Em vez de se sentir injustiçada por ser repreendida, ela só podia se sentir culpada. Ela sabia muito bem que sua raiva vinha da preocupação com ela e seu irmão, por temer que perdessem suas vidas.
Vendo a expressão abatida deles, a raiva de Seol diminuiu um pouco. Em outras ocasiões, eles poderiam ter feito um grande alarde, dizendo que fariam de tudo para demonstrar sua gratidão e tudo mais…
“Não, espera.”
Mesmo assim, um erro ainda era um erro.
— …Escutem bem. Eu pedi um empréstimo de 15.000 pontos. Isso foi para eu comprar o equipamento necessário para tentar concluir missões Muito Difíceis junto com a equipe daquele homem. Em outras palavras, eu também recebi ajuda do senhor Hao Win.
— Sim…
— Então, é isso que vai acontecer com vocês três. Vou emprestar meus pontos para vocês. E também vou treiná-los.
— ?
— Estou dizendo para ficarem mais fortes.
Se quisessem ajudá-lo, precisavam ficar mais fortes, sem dúvida alguma. Vendo por outro ângulo, ele estava dizendo que, no momento, eram fracos demais para serem de alguma ajuda.
— Vocês entendem que já estão muito atrás de todos os outros, mesmo começando agora, certo?
Os três assentiram em sincronia.
— Mas não há necessidade de ficarem deprimidos. Dependendo do que fizerem no tempo que resta, podem alcançar os outros, ou até superá-los.
— S-Sério?
— Mas só se fizerem exatamente o que eu mandar.
Ele não estava fazendo uma promessa vazia. Era um fato inegável que Yun Seora e os irmãos Yi estavam muito atrás de todos os outros. Mesmo depois de receberem suas classes, nada havia mudado desde o dia em que entraram na Zona Neutra. Mais especificamente, faltavam pontos para que pudessem comprar qualquer coisa, incluindo habilidades.
No entanto, Seol via isso como uma vantagem.
Agnes certa vez lhe disse: “Eu não recomendo comprar Aplicações nas lojas.”
Havia um velho ditado que dizia que uma situação perigosa também poderia se tornar uma oportunidade.
— Vocês sabem dos efeitos deste quarto, certo?
— Sim, é um quarto concedido apenas ao primeiro rankeado…
— Exato. Peguem isso.
Seol colocou três frascos diante do trio ajoelhado. Os olhos de Yi Seol-Ah se arregalaram instantaneamente.
Eram frascos de Competência.
Eram também as poções mais caras disponíveis nas lojas normais. Embora não fossem tão boas quanto a Competência especial da loja VIP, ainda proporcionavam um efeito quatro vezes maior em qualquer treinamento realizado.
— Não vai ser fácil.
Seol disse em um tom firme.
— Vocês vão ter que treinar muito, muito duro. Eu vou ajudar, é claro, mas uma vez que começarmos, será extremamente rigoroso… Isso vale para você também, senhorita Yun Seora.
Seol desviou o olhar dos irmãos e fixou-o em Yun Seora enquanto falava. Ela congelou no meio do movimento de abrir a tampa do frasco.
— Isso realmente vai dar certo?
Ela parecia muito mais determinada do que antes.
— Há algo que percebi depois de entrar em um grupo.
Seol respondeu.
— Existem muitas pessoas incríveis na Zona Neutra.
Simples determinação nunca seria suficiente neste lugar.
— Senhor Tong Chai, Leorda Salvatore, Odelette Delphine, Hao Win… Além disso, o senhor Hao Win veio para cá depois de anos de preparação na Terra.
Seol não queria uma resposta vaga.
— Enquanto você, senhorita Yun Seora, não pôde fazer nada nos últimos dois meses, essas pessoas talentosas deram o melhor de si para ficarem mais fortes.
Se ela fosse fazer isso, precisava fazer direito. Caso contrário, era melhor desistir agora.
Isso era o que Seol estava insinuando.
— Honestamente…
A voz de Yun Seora saiu baixa.
— Não tenho confiança de que posso superá-los no estado em que estou agora.
Mas, pela primeira vez, a mulher que sempre permaneceu tão silenciosa, a ponto de às vezes sua presença nem ser notada…
— Mas, mesmo que seja tarde, quero alcançá-los.
… revelou o que estava em sua mente.
— Quero ficar mais forte.
Ela expressou seu simples desejo.
Isso era tudo o que ele precisava.
Yun Seora bebeu a poção sem hesitação. O mesmo aconteceu com Yi Seol-Ah e seu irmão, Yi Sungjin.
Seol observou as bochechas da garota Yi inflarem antes que ela engolisse o líquido de uma vez. Um sorriso malicioso surgiu em seus lábios.
— Vocês acabam de entrar para as fileiras dos atletas dopados, sabiam?
— P-Por favor, não diga isso…
Yi Seol-Ah corou profundamente.
Seol se levantou. Os efeitos da Competência durariam apenas 12 horas. Mesmo um minuto, um segundo, era precioso demais para ser desperdiçado.
Ativando Nove Olhos, Seol deu as ordens.
— Yi Sungjin, você precisa aumentar seu nível de condicionamento físico primeiro. Vá até o primeiro andar e encontre a missão ‘Corrida nº 4’ entre as de dificuldade Básica. Faça isso até desmaiar.
— A-Até desmaiar?!
— Não há outra opção. O tempo que resta até vocês terem que começar as missões de verdade é curto. Quando terminar, vá até a academia no terceiro andar.
— Sim! Eu vou!
Yi Sungjin correu para fora do quarto. Seol levou as duas mulheres e, antes de seguir para a academia no terceiro andar, procurou uma certa empregada.
— Treinamento, é?
Agnes inclinou ligeiramente a cabeça.
— Hmm, não sei… Mesmo que comecem as missões agora, ainda ficarão atrás dos outros…
Ouvindo o tom pouco convencido dela, Seol rapidamente acrescentou.
— Eles não compraram nenhuma habilidade das lojas. Acredito que ainda tenham uma chance.
— Não comprar por escolha e não poder comprar por falta de condições são coisas diferentes.
— Eu vou ajudá-los também. Eles continuarão hospedados nos meus aposentos, e eu os farei usar os mesmos itens que auxiliam na recuperação natural que eu usei.
— Mm.
— Além disso, farei com que bebam duas garrafas da Competência normal por dia. Também fornecerei os pontos necessários para que comprem seus equipamentos. Ainda acha impossível?
— Se você estiver disposto a fazer tudo isso, então a história realmente muda bastante.
Finalmente, Agnes pareceu reagir positivamente.
— Você nos ajudará?
— Talvez eu possa, mas…
Agnes ergueu uma sobrancelha e lançou um olhar penetrante sobre as duas mulheres.
— Você já explicou completamente meus métodos de treinamento para elas?
— Claro.
— Nesse caso, entendi. Como é um pedido pessoal seu, farei o meu melhor. No entanto, se decidirem desistir no meio do caminho, eu não as impedirei.
O papel de Agnes na Zona Neutra era o de treinadora, instrutora. Se alguém quisesse treinar sob sua supervisão, ela não recusaria. O problema era que… ninguém queria.
Seol pagou pela utilização da academia e juntou as mãos enquanto observava as duas garotas entrando atrás de Agnes.
Ele estava rezando pela felicidade delas na vida após a morte.
Afinal, Agnes era conhecida como a instrutora demoníaca da Sicília.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.